FC Porto goleia na Madeira | Relvado

FC Porto goleia na Madeira

Quatro golos sem resposta em jogo em atraso da 9.ª jornada.
 
Brahimi em ação no FC Porto

O FC Porto goleou esta quarta-feira o União da Madeira, por 4-0, no Funchal, em jogo em atraso da 9.ª jornada da liga portuguesa. Com este resultado, os dragões reforçaram o segundo lugar da tabela, com menos dois pontos que o Sporting.

A entrada dos azuis e brancos tornou o jogo fácil. Tão fácil que já venciam por 3-0 aos 22 minutos. Depois, foi deixar o cronómetro correr até ao fim.

Julen Lopetegui mexeu na equipa e terá gostado de algumas exibições. Na frente, Corona e Osvaldo foram titulares, assim como Herrera no meio-campo. Rúben Neves, Tello e Aboubakar descansaram no banco.

O primeiro golo aconteceu aos 12 minutos, e coroou uma boa jogada do FC Porto. A bola circulou de forma rápida e chegou a Layún, que cruzou na esquerda, para Herrera cabecear. A bola tocou ainda em Joãzinho e só parou dentro da baliza.

A equipa da casa ainda mal tinha reagido à desvantagem e já se via a perder por 0-2, aos 14 minutos. A jogada aconteceu agora pelo flanco direito, com Maxi a cruzar para o remate certeiro de Brahimi.

Se dúvidas ainda houvesse sobre a vitória portista, o terceiro golo, de Corona, aos 22 minutos, dissipou-as por completo. Um lance invulgar: o mexicano, do lado direito, muito longe da baliza, tentou cruzar para a área mas a bola ganhou velocidade e efeito e passou por cima do guarda-redes André Moreira. Um grande golo marcado sem querer.

O União da Madeira tentou responder antes do intervalo, mas as suas poucas iniciativas foram travadas sem grande dificuldade pela defensiva forasteira.

A segunda parte teve menos ritmo e pouca emoção, com o FC Porto a procurar gerir forças. O União aproveitou para se chegar mais à frente, mas sem resultados práticos. Com menor ou maior dificuldade, os dragões chegavam para as encomendas.

Sinal menos para Osvaldo, que viu o cartão vermelho direto aos 74 minutos. O árbitro Bruno Paixão considerou que o avançado atingiu Paulo Monteiro no joelho, num lance discutível.

Até final, o único lance digno de destaque resultou no quarto golo portista, já aos 90 minutos. Layún, de novo em grande, cruzou para mais uma assistência certeira – desta vez marcou Danilo.

Equipas:

União da Madeira - André Moreira, Paulinho, Soares (Diogo Firmino, 79’), Joãozinho, Shehu, Danilo Dias (Cadiz, 56’), Amilton (Breitner, 65’), Élio Martins, Paulo Monteiro, Diego Galo, Gian Martins.
Suplentes: Renny Vega, Tiago Ferreira, Miguel Fidalgo, Breitner, Diogo Firmino, Cadiz, Filipe Chaby.

FC Porto - Iker Casillas, Maxi, Martins Indi, Marcano, Miguel Layún; Danilo, Herrera, André André (Evandro, 87’); Corona (Maicon, 77’), Brahimi (Varela, 69’), Dani Osvaldo.
Suplentes: Helton, Maicon, Rúben Neves, Evandro, Varela, Tello e Aboubakar.

FC Porto:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

"Até com tudo resolvido o

"Até com tudo resolvido o Bruno abriu o seu caixão de estupidez

Jogo marcado pela goleada de 3-0 que o FC Porto não tinha ainda obtido numa 1@ parte. E pela inenarrável expulsão de Osvaldo por esse estúpido incorrigível que nunca deixa motivo para não falarem dele...
O importante é que a junção de Herrera, o HH, ao André AA deu profundidade e verticalidade ao futebol portista que só deve ter um trinco para mais médios chegarem à área e cobrindo também toda a largura do campo para proteger as subidas dos laterais.
Verdade que o União é muito fraco e fica mais fragilizado quando quatro remates dão três golos.
Também pode precipitar a ideia de o resultado ser melhor do que a exibição mas o FC Porto até jogou bem e justificou por isso mesmo os golos.
Acerto de calendário cumprido sem problemas.
Mas a recuperação não passa por aqui. Ou não pode ser só isto. Nem cola o argumento de encontrar o diabo do bicho da Madeira.
Já a falta de Osvaldo não se nota. Nem em campo nem na jogada que ditou uma expulsão ridícula para o anedotário deste pobre futebol entregue à bicharada tuga.
A mesma que engole o comprimido, comprimido, dos 400M€ para pacóvios comerem com direitos televisivos direitinhos como numa garganta funda. Bom broche... Para englobar a estrumeira nacional"

E o vermelho do osvaldo dado

E o vermelho do osvaldo dado pelo FILHO DA PUTA do bruno que apita com paixao? LOLOLOLOLOLOL Mesmo sendo roubadinhos vamos ser campeoes :)

Lopinegui/Lopesdesmaio = 4 vs

Lopinegui/Lopesdesmaio = 4 vs Bruno Paixão 1...

Mais uma arbitragem surreal do lacaio nº 1 dos corruptos do Carnide... Esse gajo, tem que explicar aquela expulsão...

Vimos o Mota a amarelar os nossos centrais, ainda no começo do jogo, e de seguida a expulsar o Lopetegui por dar indicações ao André para mudar de ala...

Agora vimos o Paixão expulsar o Jack Sparrow com um vermelho direto por uma falta normalíssima...

Se isto não são encomendas vindas dos cães vermelhos, então não sei para que ainda dizem que temos PJ...

Mas temos pena seus corruptos de mrd, ontem nem o Paixão conseguia fazer frente a tão poderoso Porto...

Dou por mim a ficar "quase" contente quando o Porto ganha,

porque não acredito num Benfica campeão este ano, e odiaria ver JJ e aquela criatura detestável do BdC festejarem no Marquês. Além de que só estamos em dezembro e já não posso ouvir a euforia dos lagarto, dasse!

Finalmente um bom jogo do Porto este ano, pelo menos na proporção entre a qualidade do plantel e o futebol jogado. Mas esta equipa do União é muito pobre, muita insipiência e muita inexperiência, pelo que não parece que seja um sinal de retoma para levar a sério.

PS Que fdp de lateral que é Layun, para mim o melhor "achado" dos últimos anos!

Obrigado.

Na hora da verdade revelam-se sempre. E ainda bem.

Se o Sporting for campeão, até para mim será estranho, já que teremos que aturar o Bruno de Carvalho mais uns anos. Mas mal por mal, que o Sporting ganhe o campeonato.

Embora não esteja assim tão confiante como outros Sportinguistas possam estar. A equipa ainda não está a jogar um futebol de equipa campeã.

...............

Sou honesto sei e sinto que muito dificilmente o Benfica ganhará algo este ano.....as "dores de crescimento" afectaram muito o balneário, e que de certo para o ano sofrerá uma razia bastante complexa....mas sou honesto, quem ganhar este campeonato, desde que o ganhe no campo, qualquer um pode ganhar, se for o Lopetegui ou Jorge de Jesus (sim é que lagarto que é lagarto tem de ser fino até de nome LOL), CAGUEI d'alto LOL....mas vai ser giro de ver....se for o Lopetegui, Pinto da Costa terá que decidir ou continua com o espanhol como treinador mesmo após este ter apenas lhe ter dado um campeonato e não ter deixado grande "paixão" nos adeptos, se for Jorge de Jesus irá obrigar a Bruno Carvalho abrir os cordões à bolsa (novamente) e pagar prémios e mais prémios e mais prémios, juntando a isso os principais ativos da equipa estarem na zona nevrálgica do esquema de JJ (no meio campo) e ainda a velha questão de "quem serão os substitutos", que sejam quem for terão que vir muito possivelmente de fora, pois o Sporting para as posições d eJoão Mário e de William não tem grandes opções internas....ou seja...de qualquer das maneiras este campeonato ainda dará que falar, aliás acredito que este campeonato irá marcar a diferença até ao 2020....o que se fizer este ano irá significar o modo de trabalho até 2020, ou trabalho no crescimento maturação e desenvolvimento global do clube, ou correr atrás do prejuizo de se ter dado o passo certo mas na altura errada.....we will see

Que merda é essa do Jorge de Jesus???

Que parvalhão...

ehehehehe