FC Porto chega ao primeiro tetra da época | Relvado

FC Porto chega ao primeiro tetra da época

Gil Vicente foi a quarta equipa vencida pelo campeão. Varela e Jackson marcaram.
 

O FC Porto conseguiu manter o percurso invicto na I Liga, neste sábado, depois de levar a melhor sobre o Gil Vicente por 2-0, em casa. Varela e Jackson marcaram os golos.

Os homens do Dragão estiveram claramente melhor na primeira parte e cedo chegaram ao golo inaugural, quando aos seis minutos o regressado Varela marcou, na recarga a um cabeceamento de Maicon. Aos 25 minutos, mais uma tentativa de cabeça, desta vez de Licá, mais uma recarga e mais um golo portista, por Jackson. O FC Porto não teve grandes dificuldades em chegar ao intervalo a vencer, já que um frágil Gil Vicente não protagonizou qualquer jogada claramente perigosa ao longo da primeira parte.

No entanto, quem apareceu melhor no segundo tempo foi a turma minhota. Os portistas pareciam ter adormecido e, em poucos minutos, na fase inicial Pecks, Bruno Moraes e César Peixoto podiam ter reduzido. Um fulgor que foi desaparecendo, o FC Porto voltou a controlar o rumo do jogo, nos últimos minutos ainda houve alguma agitação nas duas áreas mas o resultado estava feito. Quatro jogos, quatro vitórias para o líder FC Porto. O Gil Vicente soma seis pontos.

Equipas

FC Porto:
Helton
Danilo, Otamendi, Maicon (Mangala), Alex Sandro
Fernando, Defour, Quintero (Ricardo)
Varela, Jackson, Licá (Lucho)

Gil Vicente:

Adriano
Gabriel, Pecks, Luan, Luís Martins
João Vilela, Keita, César Peixoto (Ebralidze)
Diogo Viana, Brito (Pitbull), Dramani (Bruno Moraes)

Golos: Varela (6'), Jackson (25')

FC Porto:

Comentários [92]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

os árbitros continuam a abrir caminho

aos bimbos clube da fruta/putedo, expulsaram mais dois, agora do estoril, o que vai impedir a presença destes jogadores no próximo jogo com os corruptos das antas
a actual merda do plantel bimbo sem o consecutiva influência do patrão dos árbitros, iria com certeza lutar para não descer de divisão, é só cepos (LOOOOL)
não sei se conhecem o actual patrão dos árbitros(!?), sempre será conhecido nos meandros do futebol por o leal serviçal fernandinho (o ex-administrador da sad do putedo e sócio do clube da fruta, que é a mesma coisa), um serviçal corrupto que já teve como função nas sad das antas preencher as facturas das putas/frutas

Então não confias nos dois ....

jogadores que os vão substituir?
E as expulsões não foram justas? É só paranóias...dasss

Grande título

senhor Nuno.

VAMOS BRINCAR AOS CHIBANGAS???

LOL

quem não se Recorda a epoca passada, vermos aqui os Estrunfes Mor, Chabangas, Lapis e Amoreirinhas, com as Falacias dos jogadores que era expulsos antes dos jogos contra o Benfica, seguindo a cartilha do Miguel Guedes?

Quando todos diziam que as expulsoes eram lances de jogo, que de presmicuo nao tinham nada, eles ladravam pelo olho do cu a afirmar que era uma Vergonha?

O Chibanga atáo até aftas no Cú ganhava...

...Pois é....

Ainda nao vi esses tres parvalhoes agora a comentar se os dois jogadores expulsos do Gil Vicente e agora do Estoril, sao lances normais de jogo ou se é uma Promiscua Vergonha, como supostamente era com os jogos do Benfica a epoca passada...

Tem os Estunfes a palavra....

Resposta para os Gosmas

Na minha opinião essas "jogadas" não passam de coincidências, quer com SLB quer com FCP. E não acontecerão coincidências dessas com todos os clubes? São as teorias de conspiraçaõ de mentes inquietas do costume. Concentrem-se é nos jogos da Liga dos Campeões.

Ó Casapiano, Na época passada

Ó Casapiano,

Na época passada entre a 1ª e 10ª Jornada foram 7 adversários do benfica expulsos:
Ney, Mexer, Antunes, Cesar Brito, Nildo, Soudani e Andre Micael, todos expulsos em Jornadas anteriores, e todos eles impedidos de defrontar o benfica. Período esse comprendido entre Agosto e Outubro, mês de eleições!

Na 15ª Jornada, Duarte Calabote teve o cuidado de expulsar P Vinicius nos descontos de um Braga Setubal, expulão espatafurdia. Braga que tinha Nuno André e Douglão ambos lesionados. Jogou com uma dupla nova, sem rotinas, aliás contratou o Francês Sasso ao Beira Mar patra com 2/3 treinos jogar com o benfica. E todos sabemos como surgiram o 2 golos em Braga. Quando o Porto tive um "batedor" como o Calabote do Seculo XXI podes falar!

Sobre Capela, ontem revelou a sua incompetencia, se esteve bem nas 3 expulsões, esteve mal na marcação de 2 GP, que foram cometidas fora de area. Curiosamente não foi um "mãos largas" no ultimo benfica Sporting ao perdoar 3 GP a favorecer o Sporting e bem dentro de area, tal como foi comedido no critério disciplinar com Maxi nesse jogo, devia ter sido expulso 2 vezes nesse jogo (aliás cometeu 2 GP), se Maxi ontem fosse jogador do Braga ou Estoril seria expulso, mas como não é.

Vamos então aguardar qual o corajoso árbitro Português que irá expulsar o Maxi pela 1ª vez, isto porque em Portugal, nunca foi expulso em 8 temporadas, notável!

Foste a primeira Cadela a

Foste a primeira Cadela a acusar-te filha?

12 pontos.

Primeira parte com excelentes momentos de futebol , com Quintero a pautar o jogo. O segundo golo é uma belisima jogada. Não me lembro de um remate do Gil.

Agora a segunda metade foi uma vergonha. Não alinho que estavam cansados das selecções ou que a cabeça já está na quarta-feira...arrisco a dizer que não foram "profissionais".

Mais uma vez uma belissima casa, com um excelente apoio do público.

a 2ª parte

foi incrivel de fraco....
Levei o meu filho mais novo a primeira vez ao futebol e só com muito custo o convencia a olhar para o relvado... muito fraca a exibição

O VP por muito menos...

..levava assobios.

Espero que não se volte a repetir.

ps- Não te preocupes com o puto, vi muita gente crescida que com a Falcona na bancada tb pouco olhava para o relvado,lol.

Vamos ver o que os andrades

Vamos ver o que os andrades tem para dizer desta vez...
Já é o segundo jogo, em que são dois jogadores expulsos da equipa adversária do porto que vai jogar na próxima jornada sem os mesmos.
Coicidencias??? Nah...coisa normal.

Ahah, o Jonnas Brother, o

Ahah, o Jonnas Brother, o mais burro e estúpido do grupo nem atacar o TRI-CAMPEÃO sabe ;)

Vamos ver se responde a isto: http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1379268761---39

Apesar do Capela ser uma aberração - ainda estou numa Capela a agradecer a Jesus! -, marcando duas penalidades erradamente, as duas expulsões, do SC Braga e Estoril foram correctas. Jogadores isolados, só com o guarda-redes pela frente terão que ser expulsos.

A outra expulsão foi uma agressão bem visível ao Peruano do SC Braga. Querias que ficasse em campo, era? Calma, o gajo não é o Cardozo dos cotovelos.

Grande alimária que és moço... Começo a gostar de ti, ó meu belo espécime de patego! Continua ;)

Com a rega!! Lolada ;)

Se pensas que te vou dar

Se pensas que te vou dar trela...estás muito enganado, morcão saloio.
Além de seres burro, tambem és bipolar e eu tenho mais que fazer.

Ó Jonnas Brother, não dás

Ó Jonnas Brother, não dás trela? Não enganes a ti próprio. Loles. Passou uma semana sem meter conversa contigo e tu no Sábado é que quiseste conversa... http://relvado.sapo.pt/benfica/benfica-p-ferreira-onzes-iniciais-482738#...

Não liguei como é óbvio. Só respondo após estudar os astros.

Sou burrinho, e bipolar mas tu saberás o que é a bipolaridade? Se sim, comunica aí porque quero rir um pouco :)

A espuma continua?

Óptimo! Só quer dizer que o Mágico Porto factura, soma e segue!

Como eles se espumam todos, hohoho : -)

Porto ganha mas ainda não me convence

parece-me que o jogo está mais partido, que a equipa não consegue ter bola confortávelmente, não consegue adormecer o adversário para lhe aplicar depois o golpe... existe sempre uma grande distância entre Fernando (o único homem que fecha o meio) e o jogo atacante, ou seja, Lucho cola-se ao ponta de lança, Defour compensa as subidas de Alex Sandro, e fica sozinho Fernando no meio campo, o que equivale a dizer que a equipa adversária tem tempo de sobra para pensar o jogo, e se for um bom jogador a controlar a bola em velocidade a chegar ao meio campo portista sem grandes dificuldades...

Quintero tem que aprender que o futebol não são só passes do outro mundo, quando não existe ninguém em desmarcação, o passe simples é melhor do que enviar um passe disparatado à procura de qualquer coisa que nem ele saberá o que é...

Licá evidencia as mesmas dificuldades de sempre, não consegue fazer uma finta, tem dificuldades de progredir com bola apertado pelo defesa, defende e aparece bem como 2º avançado, são essas as suas qualidades na minha visão muito pouco para um titular do Porto.

Ricardo, cuidado com este puto, tal como, tinha dito anteriormente este conta para o campeonato... talvez termine a época como titular, defende como os outros, e é mais explosivo que Varela, e com parecida maturidade, não perde a bola por perder, pode ser a chave para este Porto, colocação de Varela a fazer o que Licá está a fazer, não sendo um 2º avançado, mas fazendo movimentações interiores, e Ricardo a fazer de Varela como extremo de linha...

Concordo Inside...

...Parece-me que o jogo está mais partido, que a equipa não consegue ter bola confortávelmente, não consegue adormecer o adversário para lhe aplicar depois o golpe"

Mas faço-te uma pergunta... Estas com saudades do Vítor Pereira??? Não sei se foste um dos detratores do V.P, mas há muitos Portistas que o foram...

E de tudo aquilo que te queixas em relação ao jogo do Porto., com o V.P não se passava algo de semelhante... Resumindo, com o V.P, controlávamos, e dominávamos o jogo, e raramente permitíamos ao nosso opositor chegar à nossa baliza...

Agora, com Paulo Fonseca, controlamos o jogo, mas não o dominamos...Sofremos demasiados ataques para o meu gosto... Mas lá está, grande parte dos Portistas, foram atrás da "nota artística"...

Gostava de ver o V.P com este plantel...

Eu na primeira época foi muito crítico de Vp

na segunda mudei de opinião, mas lá pelo meio percebi que lhe faltava algo... nunca mais disse que ele era mau treinador, mas também percebi que não iria passar daquilo... em relação, ao treinador eu disse aqui e torno a dizer, que treinador campeão fica, só faria uma excepção por Jardim, e disse-o antes dele sequer começar a treinar o sporting...

Sim, VP jogava muito pelo meio porque tinha jogadores mais valia nessas funções, não teve nenhum extremo de qualidade extra, mas isso também Fonseca não teve... agora temos mais opções para o meio campo, para descansar os jogadores que aí jogam...

Não gostar de Licá e aplaudir

Não gostar de Licá e aplaudir Atsu...é racismo.

Quanto o Ricardo...eu tinha dito que seria um erro se o Porto emprestasse. Para além disso pode jogar a lateral direito.

O Licá foi mais uma vez ontem

O Licá foi mais uma vez ontem dos melhores!

Aliás, suspeito que será a revelação deste Campeonato no que a Portugueses diz respeito!

Dos melhores nos 30 minutos

Dos melhores nos 30 minutos inciais, porque após o 2º golo o Porto entrou em velocidade cruzeiro!

Os riscos dos jogos que antecedem Jornadas Europeias, ou os jogos após Jornadas da L Campeões, Domingo com o Estoril teremos um jogo dificil após Viena!

a equipa na 2ª parte

a equipa na 2ª parte desligou, e até aí o Licá foi dos melhores.

Oh Lápis no dia em que o Licá conseguir fazer uma finta em espaç

curto como o Atsu fez no Nacional, aí poderás dizer que os dois são similares em talento... até lá, podes ter a tua opinião, mas eu também posso ter a minha.

Desculpa Inside...

...Podes ter a tua opinião... Claro que sim, mas quando dizes que o Licá, não sabe fazer um "finta"(concordo) e o Atsu sabe-o, então estas errado... O Atsu, é um extremo à antiga, um jogador "vertical", ou seja, bola para a frente e procura sempre a linha de fundo para cruzar... Nunca lhe vi fazer fintas... Também não sabe...

Olha que sabe, mas também é a tua opinião

e esta é a minha, eu vi Atsu a fazer coisas no Rio Ave (com espaço) que nunca vi em Licá, mais... Atsu mostrou em vários momentos que consegue fintar em espaço curto aliás, ele tem uma finta muito curta com bom controlo de bola, e no Nacional aquele nó que ele dá ao defesa do Nacional, mantendo a bola nas 4 linhas, é algo que Licá nem no melhor dia dele, conseguiria... agora Licá é mais jogador no Porto que algum dia Atsu foi, mas isso não me tapa os olhos para pensar que Licá é jogador para o POrto ou que Licá é mais talentoso que Atsu...

Há gente que está ansiosa

Há gente que está ansiosa para ver o Licá sair da equipa e isso é que não entendo. Se ele está a jogar bem, defende, ataca, marca, assiste e querem que saia?

Faz-me lembrar há não muito tempo atrás portistas neste site que queriam que o Porto perdesse jogos só para o Pinto da Costa despedir o treinador. Isso não são portistas.

PS- A quem servir a carapuça que faça bom proveito.

Claro que não se podem chamar de portistas...

pessoal que não sabe que para Pinto da Costa o treinador é sagrado e é o primeiro a ser defendido por ele, como já aconteceu por diversas vezes. Agora quererem que a equipa perdesse jogos...isso teria sido perder o campeonato.

essas facas de 2

essas facas de 2 legumes...

não é pelo facto de perder o campeonato. Já festejei muitos mas lido razoavelmente bem com a derrota. O problema está no desejar a derrota da própria equipa.

"...O problema está no desejar a derrota da própria equipa"...

imbecilidade e arrogância têm limites... passa bem.