FC Porto: Fernando, Lucho e Otamendi convocados | Relvado

FC Porto: Fernando, Lucho e Otamendi convocados

Regresso do médio brasileiro após lesão é o grande destaque da lista para o jogo com o Rio Ave.
 

Vítor Pereira, treinador do FC Porto, tem mais opções para o jogo com o Rio Ave de amanhã. Fernando, Lucho González e Otamendi estão de regresso aos convocados.

Abdoulaye, Iturbe e Kelvin voltam a ficar de fora da lista, bem como Emídio Rafael, o único lesionado do grupo.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Helton e Fabiano;
Defesas: Danilo, Miguel Lopes, Maicon, Otamendi, Mangala e Alex Sandro;
Médios: Fernando, Castro, Defour, João Moutinho, Lucho e James;
Avançados: Jackson, Kléber, Varela e Atsu.

FC Porto:

Comentários [25]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mas o que é isto?

Tenho a impressão de que o Pinto da Costa está a perder qualidades. Sempre foi muito eficaz na aquisição do seu plantel. Últimamente só tem metido água. Senão vejamos: Comprou um mangala que ainda não mostrou nada. Comprou um defour que tem feito alguma coisa ultimamente. Deu uma fortuna pelo Jackon que para mim foi uma decepção e que até agora não justificou a aposta feita.Comprou outro ponta de lança que, por ser tão importante, eu até nem sei o nome dele.Fez uma época desastrosa e desapareceu do mapa. Comprou um Kleber que não sei o que anda lá a fazer. Qualquer jogador portugues no lugar dele faria igual ou melhor. Nunca Pior. Senhor PC, a não ser por qualquer motivo que eu desconheça, porque razão não negociou com o Braga a compra de LIma que, penso eu, era a medida certa para o lugar de Hulk, sem qualquer contestação. Gastou uma fortuna em adquirir os mencionados jogadores, quando poderia ter ido bastante perto, buscar o Lima, por preço muito inferior. Não haja dúvidas senhor PC, o senhor está a perder qualidades.Eu sempre apreciei o seu trabalho impecável na gestão do FCP. Surpreendeu muita gente com a sua astúcia, organização e inteligência e por isso era mal amado pelos invejosos que sempre trabalharam num plano inferior ao seu , sem o sucesso retratado nas muitas conquistas que fazem parte da história do FCP. Mas desta vez de certeza que meteu a pata na poça. Não há justicação nenhuma para este acontecimento e ainda mais e pela primeira vez foi ultrapassado pel LFV que adquiriu um excelente jogador, sem mesmo necessitar dele. Continue a aprender, mesmo com os menos inteligentes.

Ui?

Vamos por partes...
Antes de mais os meus cumprimentos ao cidadão Portista preocupado:)!
Depois tenho a dizer-lhe k concordo com umas opiniões suas, mas não podia estar mais desacordo com outras...
Sim, é verdade... O PdC tem o sangue todo envenenado por Viagra e isso aliado á idade já avançada, faz com k tenha perdido discernimento, frieza e capacidade de raciocínio, o k leva a k tome decisões erradas em catadupa!
Errar numa ou noutra contratação é normal, mas este ano e o ano passado foram demasiado anormais e sublinham o definhar do nosso líder!
Sinceramente penso k errou mais ao não deixar sair alguns na altura correcta, do k nakeles k fez entrar!
Defour é um substituto natural de Moutinho, mas Moutinho acabou por não sair; Alex Sandro do Palito, que só este ano saiu; Hulk simplesmente não tem substituto; Danilo foi mais uma afronta ao benfica k nos saíu demasiado cara, visto k ainda NADA acrescentou á equipa, ao ponto de Sapunaru ser superior a ele e até a Miguel Lopes; O Mangala é um excelente central e assim k aprender a controlar a impetuosidade exagerada será titular na equipa e na selecção Francesa, pois para mim tem mais qualidade k o Otamendi, tem é de jogar; O Jackson vale cada centimo k custou, pensava k era um assunto pacífico, mas pelos vistos enganei-me... Já nem falo da capacidade de trabalho, físico e técnica, mas nem os golos o convencem???; Walter foi realmente um flop; Kléber ainda tem muito k evoluir e muitos golos para marcar, mas admito k apesar de lhe atribuir qualidade, se não começar a marcar uns golitos, vai ser cada vez mais complicada a sua afirmação!
Quanto a Lima... Pk é k vc acha k o Artur, o Nuno Gomes e o Rúben Amorim foram para o benfica? Não me diga k é ingénuo ao ponto de achar k Lima não estava, hum... Apalavrado com o clube da luz??? Do the math! :)
Antero está na linha da frente para a sucessão, e diga lá se o Porto não tem respirado melhor, agora k o PdC tem andado caladito... Mau sinal para ele, mas bom sinal para o Porto! O Porto tem um grande plantel, e mais importante k isso, tem uma equipa unida, equipa essa k tem suprido a pouca capacidade de liderança do VP, que apesar de se ter mostrado competente, não consegue potenciar devidamente uma equipa k sem extremos de monta, TEM de começar a procurar uma solução k retire o máximo proveito dos excelentes médios k tem e deixar de viver no mundo dele, em k James joga bem na linha e Iturbe não merece ser convocado!!!!!!
Temos uns problemas é verdade, mas penso k mesmo assim não duvida k temos a melhor equipa, com o melhor plantel em Portugal e k neste momento somos também a k pratica o melhor futebol juntamente com o Braga!
Cumprimentos,
N

Vitor pereira o elo mais fraco deste super porto

O grande especialista em queimar jogadores, rolando alvaro pereira e agora o miudo Iturbe.
Uma tristeza este anormal de treinador...
Que ganhem o jogo, que é o mais importante..
Que motivante é para os portistas terem este VP

convocatória sóbria...

Sem dúvida é a convocatória mais comprometida com a vitória k VP poderia fazer...
Mas penso k a boa exibição de Iturbe no último jogo exigia a sua opção em detrimento do Atsu!
Em compensação é um prazer vêr Castro em todas as convocatórias... Espero vê-lo em jogo mais uns minutinhos!
O 11 deverá ser:
------------------------------Helton------------------------------

Danilo--------Otamendi--------Maicon-----Alex Sandro

-----------------Defour---------------Moutinho----------------

------------------------------Lucho-------------------------------

---Varela------------------Jacks9n-------------------James

Se correr bem, Fernando entrará na segunda parte, para ganhar minutos nas pernas para o PSG e far-se-ão uma ou outra poupança, sendo k Kléber precisa desesperadamente de marcar para ser um substituto credível!
Se correr mal, James saltará para o meio e Atsu abrirá o jogo!
Penso k será um jogo em k, mais uma vez, o adversário do Porto vai defender com 10 atrás da linha da bola e procurar surpreender no contra-ataque, ou seja... Nada de novo...
Muita paciência, velocidade e inteligência impõe-se!

Única notícia do FC Porto?

No FC Porto trabalha-se, ganha-se e não há barracas..
Ah, também se faz anos mas para o pessoal não interessa.

Vou é ver o Vitória vs SC Braga.

em dia de aniversário

o regresso destes jogadores é o melhor presente para o clube

Continiua o esquecimento sobre o aniversário...

..do melhor clube português.

Muito feio.

Agora a sério

o foot-ball porto é o mesmo clube que o fcp?

Não estou aqui a querer entrar em controvérsia, mas se me puderes esclarecer agradecia. Se houver aí alguem com tese contrária, é bem vindo.

ps: tenho uma ideia de quem será o 1º a meter o meu clube ao barulho, depois digo se acertei :)

pelo que li

é possível, mas não existem documentos que comprovem isso, comprova-se a existencia desse clube, que fez organizou meia dúzia de jogos, nunca competiu e a aventura durou duas semanas, mas não ha nada que prove a ligação ao clube de 1906.

isso foi uma guerra entre o Porto fundado em 1906 e o Boavista fundado em 1903, na disputa de qual o clube mais velho de Portugal...isso é uma guerra da cidade do Porto, vale o que vale.

se me perguntares a mim qual é o clube mais antigo de Portugal, respondo-te que é a Academica, pois data de 1887, e nessa altura já la andavam os ingleses a jogar bola de forma organizada....mas isso sou só eu a falar...

Aqui

diz que a académica foi fundada em 1876:

http://bit.ly/SqFjph

tinha ideia

de 87, falei sem consultar nada, mas sabia que era por essas datas.

tanto o boavista de 1903 ou o porto de 1983 andem la nas guerras deles....

existe ainda outro clube qualquer, que ja não tem futebol profissional, mas que é ainda do sec XiX, nao me lembro é qual é...

A

Naval também foi no século XIX. Mas na wikipedia em português já diz a data que tu disseste! O que é isso entre o porto e o boavista?

ha uns anos atras

havia a guerra tonta do boavista aclamar ser mais velho que o Porto, pois o Boavista é de 1903 é o Porto é (ou era) de 1906.

Desde meados do mandato do PdC, por alguma razao o PdC la se lembrou se mandar alguem pesquisar sobre a coisa e arranjar argumentos para justificar a teoria de que o Boavista nao era o clube mais velho da cidade do Porto. E foi ai que se descobriu o Football Clube do porto e se associou ao actual FCP.

Na mesma altura desse football clube do porto, havia o football clube de lisboa, que segundo alguns historiadores, foram duas equipas mandadas criar pelo Rei D. Carlos, para fazer uma festarola com os ingleses. E tal como o Footbal clube de Lisboa, o Football clube do Porto fez num muito curto periodo de tempo meia duzia de jogos.

foi esse o argumento do FCP para justificar a data de fundação mais antiga que a do Boavista. teoria essa que alguns historiadores nao aceitam e outros historiadores a defendem.

uma das verdades é simples: entre 1893 e 1906 existe registo de meia duzia de jogos...fica a pergunta : um clube é fundado em 1893 para começar a jogar futebol em 1906...

mas isto vale o que vale...nem percebo o porque de tanta guerra com isto...

eu ha pouco so esta a brincar com as datas de fundação e nao com o ano de fundação...

Ah, ok!

Obrigado por me teres explicado isso!

"O Nosso Nascimento" por Nuno

"O Nosso Nascimento" por Nuno Pires de Lima

Lembro-me quando jovem, a data de aniversário do F. C. do Porto era comemorado no dia 2 de Agosto, pois diziam as crónicas que a data da sua fundação teria sido em 1906 naquele dia e era devida a José Monteiro da Costa, que teria pensado em fundar um clube para a prática de futebol, na cidade do Porto depois de uma estadia em Inglaterra na companhia de seu pai.

Ao longo da história do mundo, vão aparecendo novos factos, que desmentem depois outros que até aí eram tidos como certos. O único livro sobre a nossa História reportava-se a 1933, era da autoria de Rodrigues Teles continha informação valiosa mas com algumas omissões.
Assim em 1987 Rui Guedes (*), meteu mãos à obra e juntamente com outros doze colaboradores, partiu para novas investigações, procuraram na Biblioteca Nacional, consultaram publicações desportivas a partir de 1890, contactaram e entrevistaram velhos Portistas que possuíam diversa documentação, vasculharam os arquivos do Futebol Clube de Porto. Todas estas investigações resultaram no aparecimento de novos dados que demonstravam que em 28 de Setembro de 1893, na cidade do Porto, tinha sido fundado um clube com o nome de “ Football Clube do Porto“, como prova a cópia do jornal “ Diário Ilustrado” publicado no mesmo dia e cuja cópia anexo a esta pequena crónica.

A sua fundação era atribuída a António Nicolau d` Almeida, que a exemplo de José Monteiro da Costa, também havia passado umas temporadas em Inglaterra.
No anexo acima referido também se podem ver notícias dos dois primeiros jogos realizados pelo Football Clube do Porto respectivamente realizados em 8 e 15 de Outubro de 1893. Posteriormente vieram também a realizar-se encontros com o Football Club Lisbonense, presidido por Guilherme Pinto Basto. Um dos encontros realizou-se em 2 de Março de 1894, cujo patrono foi o Rei D. Carlos que ofereceu uma taça e honrou as equipas com a sua presença.
Havia na altura na altura na cidade do Porto um grupo recreativo denominado o “ Grupo do Destino”.

Como se disse no início José Monteiro da Costa regressado de Inglaterra por volta dos anos 1904/05 vem também animado com os jogos de futebol que tinha assistido, faz alguns contactos com António Nicolau de Almeida e este incentiva-o a continuar com o F.C.P.
Monteiro da Costa acede arranja terreno pertencente à União de Jardinagem do Porto localizado na rua da Rainha, hoje Antero de Quintal , convoca uma assembleia geral do Grupo do Destino no dia 2 de Agosto de 1906, que passa a chamar-se então Futebol Clube do Porto, ficando com a sede do Grupo do Destino situada na Rua Santa Teresa.

Pelo escrito e pelos documentos encontrados fica provado que os primeiros passos do Futebol Clube do Porto são dados em 1893, por muito que isso custe aos nossos adversários que teimam em dizer que alterámos a data da nossa fundação.

então o clube do destino inspirou-se no football club do porto para fundar o F.C.P., certo?

Não se "inspirou"...

..deu seguimento.

Tal

como vocês dizem que nós alterámos a do nosso clube? Apesar de tudo, a vossa diferença é maior! Tu sabes tanto que foste copiar um artigo escrito por outro!

Parolo...

...baza!!

Parolo,

baza!!!

:-)

atão mas não é a 2 de Agosto?

Até a data no nosso clube...

..vos provoca "azia"?

a mim?

lol isso para mim é amendoins, dou de barato, estava apenas a brincar contigo, pelo facto de um clube com 119 anos ter ando a festejar o aniversario em dias errados durante mais de 80 anos...

se é hoje ou a 2 de agosto...isso e discussão para teres com um boavisteiro e não comigo lol.

Tal

como a do nosso clube vos provoca?