FC Porto resolveu cedo frente ao Estoril | Relvado

FC Porto resolveu cedo frente ao Estoril

Maicon e Jackson marcaram na fase inicial do jogo, no Estádio do Dragão.
 
Jackson Martínez remata no Estoril-FC Porto
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images

O FC Porto ganhou ao Estoril por 2-0, nesta sexta-feira, no Estádio do Dragão. A partida deu início à 22.ª jornada da I Liga e colocou os campeões nacionais na liderança, pelo menos de forma provisória. 

Aos 13 minutos, o resultado já estava fechado. Primeiro, logo aos três minutos, num pontapé de canto que encontrou a cabeça de Maicon; bom cabeceamento do brasileiro, bem colocado. Depois, Mano cortou com a mão um cruzamento de Atsu, dentro da área, e Jackson dobrou a vantagem local, de grande penalidade.

A entrada foi forte, rápida e pressionante; com dois golos de vantagem, o ritmo portista abrandou até ao intervalo. Em parte os campeões nacionais até "desapareceram" do ataque. O Estoril também não criava grandes ameaças. Ainda tentou em duas situações, logo a seguir à grande penalidade, mas nunca assustou Helton. E depois disso, nada a registar até ao descanso.

A segunda parte tem um resumo ainda mais fácil: o FC Porto voltou a entrar de forma veloz, Danilo e Defour estiveram perto de marcar o terceiro da noite, mas depois disso... voltou ao mesmo. Gerir, jogar de forma mais lenta, perante um adversário que continuava sem incomodar - os visitantes, mesmo em desvantagem, não criaram qualquer oportunidade de golo clara. Os adeptos portistas é que não apreciaram muito esta gestão, já que houve alguns assobios, quer no final da primeira parte, quer a meio do segundo tempo.

Talvez a poupar forças para o duelo com o Málaga, o FC Porto cumpriu, resolveu cedo o jogo e tem agora mais um ponto que o Benfica, que defronta o Gil Vicente no próximo domingo. O Estoril, sétimo classificado, poderá ser ultrapassado por Vitória de Guimarães e Nacional.

Equipas

FC Porto:

Helton
Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro
Fernando, Lucho (Castro), Defour (Izmaylov)
James (Varela), Jackson, Atsu

Estoril:

Vagner
Mano, Steven Vitória, Yohan Tavares, Jefferson
Gonçalo (Gerso), Evandro, Diogo Amado (Luís Leal)
Carlos Eduardo, Licá, Carlitos (Tony Taylor)

Marcadores: Maicon (3'), Jackson (13' pen.)

FC Porto:

Comentários [73]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Off-Topic: FC Porto B...

venceu por 2-1 o Sporting de Covilhã.

Para mim, é irrelevante a classificação final do FC Porto B na Liga Vitalis mas faz tempo que não vejo alguns adeptos tremendamente eufóricos com algumas coqueluches da B e com as vitórias da mesma.

A razão da equipa B é dar oportunidade a miúdos que possam esporadicamente ingressar na equipa A.

Por exemplo, o extremo Sebá ou o marabalista Kelvin. Hoje o avançado Delatorre marcou o seu 11 golo na Liga.

Não está mau

Competição para jogadores jovens ganharem "calo" e intrometerem-se na luta por um lugar na "A". Algo imatura em diversos jogos, poderia perfeitamente estar mais destacada. Desde a mudança do esquema táctico evoluímos muito. Há que a reforçar com bons valores vindos dos Juniores, pois da fornada de brasileiros pouco ou nenhum se aproveitará para fazer parte do plantel.

P.S: Para quem vivia em apoteose com a hipótese de o FCP-B descer de divisão, já estamos acima daquele plantel fantástico que empolgava todas as semanas com um futebol teoricamente espetacular.

E

o málaga?

Quanto é que a BTV

vai mesmo pagar pelos direitos da Liga Inglesa? E o Málaga, continua a ser a equipa menos batida de La Liga? Volta lá ao teu outro nick, é que quando apareces por aqui é de chorar a rir ":p"

PokerAlho

o rei dos comentadores é o bimbo bonifácio

coitadinho, não podiam ter escolhido pior...??LOL

mas A Bola estebe bem ao escolher o bonifácio (lol) como defensor bimbo... assenta-lhes como uma luba de seda

http://www.youtube.com/watch?v=-OG3uqpYW5Y

O MALHEIRO É MESMO COMO UM

monte de merda , daquela boca só sái merdum igual ao seu clube , então o campeonato português tinha 1ª ou 2 ª para o porto subir ou descer . não percebe nada de futebol , quem vê a bola tv está a ver o complemento da benfica tv ---------- será que ele sendo jornalista que o campeonato de portugal só ia os vencedores do campeonato regional , o que o porto beneficiou foi aumentarem clubes a partecipar

não sei se és ou não preto!?

também não interessa, da fama e do proveito (arranhar pretoguês) não te libras... e a partir de hoje, para mim, bais ser o chefe tribal Chaka/shaka Zulu cá da sabana, que tal te soa?? LOL

http://www.youtube.com/watch?v=ylY_m-h4B-k

benha de lá a reacçõn...

...

...confirma-se...o fóculporto está muito, mas muito MELHOR...e o Benfica não joga um CARALHO!
Ontem viu-se um recital de bola no Dragão. Aquele tiki taka tripeiro foi um espectáculo...mas foi igualmente giro ver a parolada despreocupada relativamente a grandes penalidades.

No Dragão não merecem discussão. Nada de novo, portanto...

Diz-me 1 jogo do benfica

Diz-me 1 jogo do benfica desde Janeiro que tenha enchido as medidas (e vou tomar-te como um gajo exigente). Uma coisa é uma equipa estar a ganhar e mesmo assim acabar o jogo com mais posse de bola, embora que o jogo tenha sido fraco. Outra é uma equipa ver-se a ganhar e ir para a defesa jogar no contra-ataque. Não conheço nenhuma equipa europeia dita grande a jogar assim. Nem em jogos grandes. O Bordéus, 10º classificado francês veio a Portugal dominar a 2º melhor equipa portuguesa. Como é que depois querem que Portugal tenha visibilidade lá fora se os ditos maiores do mundo e arredores são banalizados na própria casa por um clube de meia de tabela do campeonato francês? Serem banalizados por um Leverkusen...ainda dou o beneficio da duvida, agora por um Bordeus??? No dia em que o Braga ou qualquer clube inferior venha ao Dragão dominar o jogo, o melhor é fechar portas. E falo no Braga porque acho que é muito melhor que este Bordeus.

...

...Leverkusen (fora), Paços de Ferreira, Académica...foram vários, fedelho. Mas no Benfica náo se "descansa com bola". Fazem-se jogos miseráveis, segundo a tua pessoa e mais uns quantos saloios aqui deste burgo...

Mas pedir-te que compreendas futebol é o mesmo que pedir ao Pistorius para escalar o Evereste, portanto, acho que não vale muito a pena tentares, ok, asno?

Bom fim de semana...

És um idiota porque não sabes

És um idiota porque não sabes ter uma conversa sem tentares rebaixar os outros de alguma forma possível. Só demonstra completa intranquilidade, insegurança e desequilíbrio emocional.

Paços de Ferriera encheu-te as medidas? O jogo com o Leverkusen na alemanha também? Contra a Académica??? Afinal estava enganado. Tens os padrões de qualidade muito baixos.

...

...os "outros"? Tens-te em muito boa conta.
Para te rebaixar seria necessário haver a possibilidade de desceres mais do que já desceste aqui...e não há.

Como tal, perder mais do que dois parágrafos contigo é somente desperdício.

Fica bem...

É

o que tu fazes, hipócrita! Tal como tu tens? Por que não o do paços de ferreira? Não os vencemos tranquilamente? LOOOL E os vosso jogos com o zbód e olhanense encheram-te as medidas?

O

olhanense, 10º classificado português, empatou em vossa casa. Como é que isto acontece a umas das 5 melhores equipas europeias? Banalizados? Como, se os vencemos? E vocês que foram banalizados por um sporting e um olhanense?????? O braga, segundo vocês, era sem dúvida a 2ª melhor equipa portuguesa a seguir à vossa. No entanto, viria a levar 3 batatas de uma equipa romena e eu provoquei-vos com isso perguntando-vos se ela continuava a ser a 2ª melhor equipa portuguesa. O que eu estava à espera da vossa parte aconteceu: não me responderam. Mais: agora até está a lutar pelo 3º lugar (também não me responderam a isto). Ficaram cá com um melão. Continuam sem me responder.

Ah ... Só mais uma coisinha...

Tal como o benfica, também fomos assobiados em casa pelos próprios adeptos... No entanto, alguém reparou em algum jogador do FCP (já nem digo o próprio capitão de equipa) a mandar os adeptos do Porto para o CARALHO???
Mas aposto k isso é um cumprimentos fraternal das "gentes" de Namec!
Certo???

N64, Creio que terias sido tu

N64,

Creio que terias sido tu que abordaste por aqui a raça, o querer, a mistica do Castro, isto em tempos, na altura "torci o nariz...", creio que terei referido, isso não chega, ontem vi o Castro e em 35 minutos, gostei muito do que vi, e merece mais oportunidades pela forma como entrou e agarrou no jogo, "agarrou a equipa pelos colarinhos", ela que estava "embriagada" e a pensar em Malaga, e o Porto adormecido pela vantagem inicial, voltou ao jogo na meia hora final, e Castro foi fundamental, dou a mão à palmatória!

Sim fui eu... Mais, tal como tu, irão dar a mão à palmatória!!!

Já sigo o André desde os sábados de tarde e domingos de manhã no estádio Luís Filipe Menezes e já nessa altura era o melhor em campo... Sempre foi o motor da equipa desde que foi campeão na equipa de Juniores e nessa equipa andavam o Candeias e o Ivanildo por exemplo, que eram bem mais vistosos!!!
O rapaz ofusca a sua capacidade técnica, num estilo de carregador de piano, mas não passa de uma trapaça não propositada... O seu estilo brigão e potência de remate podem até fazer-te lembrar do Petit, mas as semelhanças acabam aí... Castro é um "Box-To-Box" do melhor k Portugal tem para oferecer, fonte inesgotável daquelas k correm mais k 10 km em todos os jogos, com um raio de acção enorme, com um canhão no pé direito e grande capacidade de passe, potenciada pela sua excelente visão de jogo... Aproveito para lembrar que fez uma temporada notável a jogar a "10" no Olhanense, com vários golos e assistências!
Se não acreditam no k digo, perguntem a um fã qualquer do Sporting... de Gíjon é claro:)!
Sempre fui um pouco fleumático em relação a este rapaz... Tal como o CurvaSul acredito k a camisola Nº2 encaixaria como uma luva nele e não no Danilo que nem sonha o k é a mística Portista, embora eu tenha esperança k ele faça um curso intensivo rápidamente... Também espero k, para variar, o Senhor 18 milhões aprenda a ir à linha e cruzar... Parece k nas outras equipas, os defesas laterais costumam fazer proezas dessas!!!

Jogo inteligente do Porto, quando estás em duas competições

tens que decidir o que queres fazer, descansar com bola em muitos momentos de jogo, ou rotatividade do plantel... para a primeira precisas de ter jogadores inteligentes para não levares com dissabores, que é o caso do Porto, caso contrário optas pela 2ª...

Ontem o Porto cumpriu quase que de imediato os objectivos e descansou o resto do tempo, sem nunca mas nunca deixar o Estoril que é uma excelente equipa, que sabe sair muito bem para o ataque com critério, criar real perigo para a baliza portista...

Depois, realço Danilo que ainda não mostrou valor para ter custado tanto, mas revela cada vez maior maturidade, e é engraçada a sua evolução, quando chegou não parava de atacar e deixar as costas vazias sendo um desatre tatico, depois começou a ser um bom defesa, e agora é um excelente defesa, mas parecia que tinha medo de subir tanto deve ter levado nas orelhas para se preocupar com a defesa, e agora lentamente começa a achar um equilibrio, ontem na minha opinião foi dos seu melhores jogos, e foi dos raros jogos que gostei mais dele do que de Alex Sandro, que claramente estava a descansar para Málaga sem qualquer dúvida, esteve seguro a defender, e muito bem a atacar, sempre com critério sem perder bolas de forma estupida, e com a sua habitual visão de jogo e qualidade de passe a criarem desequilibrios na falta de João Moutinho, ou seja, um jogo mais directo... gostei bastante, agora com ele nunca se sabe se é para manter ...

os bimbos já jogaram!? não interessa,

estou aqui por um bom motivo...

http://www.youtube.com/watch?v=48XkpoUgl4Y

Pedro, a família benfiquista agradece o teu video e as tuas palavras...

Justificação...

...dos percevejos por o FCP não ter jogado na esgalha: ´a, pois, tinhamos que jogar com o Malaga. Não foi porque o Estoril foi fraquinho e macio demais. Ná.
Mas já o Benfica contra o Paços foi o Paços que abriu as pernas.
È tão triste ver estes " parasitas " com este discurso que se assim não fosse a risota era mesmo geral. LOL.

Ena pá...

.

Com o FCP a ganhar por 2-0 aos 15 mts de jogo e em vésperas de ir a Málaga.. queriam o quê?!

Ópera!!!

Deviam era falar e preocuparem-se, com o mais maior bom que depois de ter empatado no Nacional.. ter 'empatado' com a Académica, ter levado uma lição do Bayer, de ter perdido em Braga e ter 'empatado' outra vez em Aveiro... levaram agora mais uma lição do Bordéus.. que até assobios meteu.

E, para compensar, nada melhor que nomear o Duarte Gomes para apitar uma equipa - satélite !!!

Assim é fácil ser Líder isolado.

Que

lição que levámos do bayer e do bordéus. Até perdemos com eles.... Perdido em braga? LOOOOL E vocês que empataram com o olhanense e com o miserável zbód? E os vossos "empates" com o rio ave e estoril?

Eu não vi o jogo de ontem,

Eu não vi o jogo de ontem, mas esse comentário é tão desconchavado e ressabiado que nem dá para acreditar: "empatado" com a Aacdémicae com o Beira-Mar Se calhar não eram penaltys, ou então já não contam. Se assim é, falar de "derrota" em Braga ainda se torna mais estúpido? Lições do Bayer? Só se for de ganhar as duas mãos! Então a lição" do Bordéus, com uma ou duas oportunidades de golo, é magnífica! Devias mudar o nick para False Blue.

Continuem com esses delírios: é a demonstração do medo crescente à hipótese do Benfica ser campeão no Estádio de Contumil!

PAH!

Jogo q.b. do Bi-Campeão Nacional frente a uma boa equipa. O FCPorto entrou de gás nos primeiros 15/20 minutos, fez os 2 golos e depois limitou-se a gerir o resultado, já a pensar no jogo de Málaga..........
Nota-se que chegados a esta fase da época há jogadores em sub-rendimento devido ao elevado número de jogos já efetuados, outros vieram de lesões +- prolongadas e ainda estão à procura da melhor forma (DEFOUR e JAMES quando se lesionaram estavam muito bem), por isso percebe-se este abaixamento de forma......... Também temos o nosso "pulmão" do meio campo lesionado e isso nota-se quando alguém como Lucho (precisa de descansar) faz um jogo medíocre..........
De resto, a defesa esteve como sempre IMPERIAL, tirando o Danilo que continua a complicar o que é fácil.............
O Estoril é das melhores equipas do campeonato, GRANDE trabalho e GRANDE época que estão a fazer, jogam um futebol de pressão, bonito e objetivo...........

Em resposta a alguns comentários, lembrem-se que o FCPorto NUNCA foi uma equipa "rolo-compressor" por isso é normal o abaixamento de ritmo em alguns jogos, a época é LONGA e felizmente não temos um treinador milionário que precisa de 4 anos para perceber que é necessário rodar os jogadores............ No entanto concordo que o ritmo de ontem devia ser um pouco SUPERIOR...........

Para 4ª feira espero MUITA concentração e objectividade no ataque, não vai ser NADA fácil................. principalmente depois das várias eliminações das equipas espanholas!!!

Tudo normal

Vamos ganhar a Liga, a Champeons e vamos oferecer a survia ao pessoal de Bracara Augusta.

nao vi o jogo

Mas este < barcelona portugues> joga de caralho...pelos comentarios que tenho lido...

PAH!

Não viste o jogo e sabes isso tudo...... imagino se tivesses visto!!! Há com cada um................ LOL

À parte disto, olha lá..... A Polícia Judiciária já te respondeu??! LOL

Vês aqui alguém a dizer k, sequer, gostou do jogo???

Vês aki alguém a dizer k estamos muito fortes, imparáveis, e k somos maiores do mundo?
Vês alguém em bicos de pés, de peito inchado, com a puta da mania?
O k tu vês é benfikistas a falar de fruta e de árbitros (como SEMPRE) e Portistas felizes pela vitória, mas k não gostaram da exibição da sua equipa... SÓ!
Portanto (...)< barcelona portugues>(...) e (...) joga de caralho(...) só mesmo no teu comentário!!!
K diferença, não é!
É daquelas situaçoes em k caladinho, tinhas recitado Confúcio!

mas nso so voces

Portistas que dizem que o porto vsi humilhar o benfica no dragao...ja muitos portistas o disseram aqui