"FC Porto está habituado a ter de ganhar para ser campeão" | Relvado

"FC Porto está habituado a ter de ganhar para ser campeão"

Marco Silva prevê um FC Porto "a entrar muito forte" contra o Estoril.
 
Jackson Martínez remata no Estoril-FC Porto
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images

O FC Porto vai "entrar muito forte" contra um Estoril que vai "jogar para tentar marcar" no Estádio do Dragão, analisou Marco Silva. Em conferência de imprensa, o treinador do Estoril falou sobre as dificuldades que a sua equipa deve sentir no jogo que se vai realizar nesta sexta-feira.

"Quem joga no Dragão nunca terá a vida facilitada. Acredito num FC Porto a jogar da mesma forma, pois a pressão deles é sempre a de ganhar todos os jogos. Acreditamos num FC Porto a entrar muito forte e a querer pressionar-nos", disse o técnico, nesta quinta-feira. 

Marco Silva acrescentou que "os jogadores do FC Porto estão habituados a ter de ganhar para serem campeões", numa altura em que o conjunto portista tem um "coletivo muito forte".

"Estão a um nível fortíssimo, colocam muitos problemas aos adversários com uma reação impressionante após a perda da bola. Vão obrigar-nos a jogar com um bloco baixo, algo a que não estamos habituados", alertou o treinador.

Com este cenário, Marco Silva tem noção de que os seus jogadores "terão de estar preparados para um jogo de dificuldade máxima", mas o objetivo também passará por marcar no Porto: "Vamos jogar para tentar marcar quando tivermos a bola. Para disputarmos o resultado temos de tentar ser agressivos no ataque".

FC Porto:

Comentários [1]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.