"O FC Porto está a construir uma grande equipa", analisa Casemiro | Relvado

"O FC Porto está a construir uma grande equipa", analisa Casemiro

Confiante numa grande temporada, reforço da turma portista avisa: "Temos de ganhar tudo".
 
Casemiro com camisola do FC Porto
fcporto.pt

Casemiro aceitou um "desafio novo" ao deixar o Real Madrid para jogar pelo FC Porto, onde até agora tem sido muito bem tratado, contou o próprio.

"É um clube novo, um clube que tem dado muito carinho. Acolheram-me bem e estou bastante feliz aqui. Pretendo fazer um bom trabalho, ajudar bastante o FC Porto e ir atrás de mais títulos", disse o médio.

Em entrevista ao jornal 'O Jogo' o jovem brasileiro mostrou que está confiante numa temporada positiva por parte do FC Porto, que está a conseguir boas movimentações no mercado de transferências.

"O FC Porto está a construir uma grande equipa, está a contratar grandes jogadores para juntar aos que já cá estavam, que também têm imensa qualidade. Sem dúvida, vamos fazer uma grande temporada", declarou.

Depois, os objetivos ambiciosos: "Temos de lutar, correr atrás e jogar partida a partida para conquistar títulos, mas estamos confiantes. Como disse, vamos pensar num jogo de cada vez e não adianta focar só na Liga dos Campeões porque pretendemos lutar por todos os títulos que vamos disputar. Temos de ganhar tudo".

O médio brasileiro já se cruzou com Julen Lopetegui, que considera ser "um grande treinador". Casemiro contou também que não passou por qualquer problema de adaptação, ou de língua. "Posso dizer que, ao fim de poucos dias, já me sinto em casa", acrescentou.

FC Porto:

Comentários [39]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Tudo bons jogadores...

Mas, não deixa de ser preocupante que se contrate o Brahimi por 6,5 ME e se venda os direitos desportivos dois dias depois, por 5 ME (80% do passe).

Fundos e mais fundos, até ao abismo. Acho que os fundos tomaram conta do Porto - não me interessa o que se passa em casa alheia - e é uma pena ver gente a vangloriar-se porque temos este e aquele. O melhor reforço que o Porto poderia ter era o afastamento do monte de esterco do Antero Henriques ou do Alexandre Pinto da Costa, dois nomes que conspurcam o emblema - não confundir com o Presidente que a meu ver já pouco ou nada manda - infelizmente diga-se.

Michael Thomas, Um verdadeiro

Michael Thomas,

Um verdadeiro Dragão, e tal nick name faz juz a esse verdadeiro simbolo do FC Porto, esse prodigioso Michael Tomas, que foi Tri Campeão no FC Porto!

O Presidente é um "verbo de encher" no FC Porto? Sério? Podes confirmar?

Bruxo

O Michael Thomas há de te ter dado também muitas alegrias. Olha a mim deu, como os Pavlin's, Esnaider's e os Pizzis deram aos benfiquistas. Devemos brincar com o futebol e não levar a coisa muito a peito, eu pelo menos não levo.

Relativamente ao tema, com PC no leme as duas grandes equipas que o Porto teve desde que me lembre de ver futebol, eram compostas por portugueses na sua maioria e em que mesmo os estrangeiros eram 100% (ou quase) do clube. Nem sequer sou tão "mesquinho" ao ponto de achar que devemos ter apenas portugueses na equipa, quero sim jogadores do Porto e à Porto. Daqueles que não chegam a dizer como os Danilos, Reyes e outros tantos, que o Porto é um bom clube para dar o salto para um grande da EUROPA. Isso não o incomoda??! Eu tenho o Porto como um dos oito maiores clubes da atualidade, pois os resultados isso demonstram, mas infelizmente há adeptos que insistem em menosprezar, adeptos inclusive do Porto como é o seu caso. Pergunto-lhe alguma vez um central mexicano foi melhor que um português?!? Dê-me um nome. Não o incomoda os milhões gastos na contratação de um Danilo - independente do valor que acho que o jogador tem - os milhoes gastos no Walter (6 ME!!??), no Reyes, no Herrera, no Gilhas, etc etc. Eu peço desculpa mas acho escandaloso!!! Primeiro porque eles não valem isso, depois porque prezo na minha vida - infelizmente nem todos os portugueses pensam assim por isso o país está como está - o lema de que só posso gastar o que tenho... Pode dar as voltas que quiser mas não consegue nunca justificar os milhões gastos num central mexicano miserável ou num avançado brasileiro que as pessoas sabiam ser analfabeto e mau profissional (Walter)!
Não me venham com as balelas de que sem fundos não há equipas competitivas em Portugal. Mentira. O Porto fruto do que vendeu nos últimos anos, só por gestão danosa da atual SAD que foi tomada por abutres, onde como digo Pinto da Costa já pouco ou nada manda - começo a achar que as decisões infelizmente são tomadas por "três cancros" chamados Antero, Caldeira e Alexandre Pinto da Costa - é que chegou ao ponto de ficar dependente a 100% destas negociatas.

Isto não se trata de ser portista ou não, isto já é a parte de ser alguém que me tenha habituado a viver dentro das minhas possibilidades não recorrendo a agiotas/bancos/fundos, ou você acha que os fundos dão alguma coisa a alguém? O Porto neste momento parece aqueles casais portugueses que iam de férias ao Brasil com os créditos da Cofidis a 20% juros... no momento era bonito... o problema era depois.

.....................

Oh Burro se tivesses 2 dedinhos testa esse User já aqui o confirmou várias vezes que é Portista, aliás revê os comentários dele......agora por não acenar com a cabeça e dizer que tudo está bem no dragão deixa de ser portista??

LOL

Reafirmo....neste site.....a estrunfaria domina

Sim, se não fosses burro, não

Sim, se não fosses burro, não serias tão assertivo... lol

Já tens o plantel definido para a próxima temporada? lol

Vamos rever a tua assertividade genial?

Faz aí outro exercicio, do tipo, Garay + Cardozo + Enzo geram 45 M€! lol

Ele há quem não use a inteligência, mesmo para digitar barbaridades! lol

........................

Realmente tu és a pessoa ideal para falar em assertividade....

Como é que foi "afirmo convictamente que o Porto vai ser campeão" isto em Setembro 2013.....

Vá Meu caro......arma-te em Foca e desampara a loja LOL

Como é que foi "afirmo

Como é que foi "afirmo convictamente que o Porto vai ser campeão" isto em Setembro 2013.....

Vai buscar isso mesmo, vá, Setembro de 2013, consegues? Olha a tua credibilidade ...

......................

Fodasse.............não acredito.......................Afinal existe um verdadeiro Portista neste Site.....................Afinal á esperança..............Vou a Fátima

LOL

Não me leves a mal, mas neste momento poucos são os Portistas que por aqui andam, estrunfes há muitos, agora Portistas...............
Olha assim de cabeça apenas me lembro de 4 no máximo.....................

Mas parabens por conseguires ver a "verdadeira imagem" do que é o futebol Português.....

Hoje lí um artigo de um economista

Pedro Santos Guerreiro, benfiquista, mas não é cego.

O BES não pode renegociar a divida que se vence em Outubro e Dezembro, são 67 milhões a pagar com dinheiro à vista.

Todos os clubes deviam emagrecer os passivos em força, como isto está ninguém ganha nada.

....................

Tá Feito o Benfica vai meter os passes todos da equipa A e B como garantias de pagamento....e aguenta mais um ano......foi isso que o Porto fez com o Mangala e o Jackson.....estão a "garantir" um empréstimo de 50milhões, saindo um que seja.....tens 30 dias para pagar 50 milhões............................

Podes pesquisar a vontade Filipe.............................................

Ainda pensas que o Porto está melhor que o Benfica......80% do Brahimi já foi ao ar, não há de faltar muito para tb pores a andar 50 a 60 % do Indi....e assim por adiante.........

É isso Man, O Porto está

É isso Man,

O Porto está perto do caos e da ruptura financeira. O Sport Comércio está em modo Feira de Carcavelos :"Ó freguês, ó freguez, paga um e leva dois..." vive de forma desafogada, que até se dão ao luxo de oferecer um finalita do Mundial, não é?

Há males que vêm por bem.

Felizmente, que o meu clube, Sporting ,fez uma reestruturação para cortar despesa abruptamente no ano passado.

Não percebo muitos dessa área, mas acho que se os resultados do futebol não tivessem sido maus o suficiente para o Godinho Lopes sair, se calhar, hoje, a SAD já tinha ido à falência.

Valores certos neste Porto -

Valores certos neste Porto - Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Brahimi, Quaresma, Sami, Adrian, Jackson

Jovens a despontar - Kadu, Reyes, , Ruben Neves, Quintero, Oliver, Ricardo, Kelvin

Incógnitas para esta época - Opare, Evandro, Carlos Eduardo e Cristian Tello

Ponham lá a bola a rolar!

O Jeffren também era um

O Jeffren também era um craquee depois foi o que se viu...

Há que esperar para ver o que valem ou o que querem valer (parte motivacional) estes jogadores. Além disso, só podem jogar onze e, por exemplo, como extremos teremos três galos (quatro se Varela ficar) para dois poleiros, na posição 10 Oliver e Quintero, etc, etc. Se, por um lado, é uma boa dor de cabeça para um treinador, por outro lado há que saber gerir, em termos de balneário, a azia de quem fica de fora.

»Além disso, só podem jogar

»Além disso, só podem jogar onze e, por exemplo, como extremos teremos três galos (quatro se Varela ficar) para dois poleiros, na posição 10 Oliver e Quintero, etc, etc. Se, por um lado, é uma boa dor de cabeça para um treinador, por outro lado há que saber gerir, em termos de balneário, a azia de quem fica de fora. »

Concluia mal que as equipas com os melhores jogadores, estariam mais perto de ganhar. Terá havido uma inversão da coisa? Porque será que o Real, Barça, Chelsea, Bayern estão sempre nas grandes decisões Europeias? Será com jogadores banais?

O Jeffren era bom jogador

O Jeffren era bom jogador JASS, nao tinha era joelhos para ser jogador.

Já por isso o Porto o

Já por isso o Porto o contratou por empréstimo. Mas existem diferenças claras entre os 2.

1º Cristian Tello fez mais de 3000mn em 3 temporadas na equipa principal do Barça. Jeffren fez apenas 1000 em 3 temporadas.

2º Jeffren teve graves problemas com lesões. Tello não.
3º Jeffren é extremo esquerdo e Tello é extremo direito. Quem é o extremo direito do Barça?
4º O extremo esquerdo do Barça no tempo de Jeffren era o Pedro. Tello teve que competir com Alexis Sanchez e Neymar

Não sou grande acompanhante

Não sou grande acompanhante da liga espanhola, daí que não conheça muito bem o tello e o casemiro. dos que vieram do atlético, reconheço grande potencial em oliver e sempre gostei do adrian. o brahimi do que vi pela argelia que tb não foi muito parece-me grande contratação, mas parece-me mais um 10 do que extremo. o indi não me impessionou muito sincermente.

isto tudo par dizer que vir do real ou do barça ou do cascalheira muitas vezes não qur dizer nada. importante é verificar como é que eles se se integram em equipa. e isso vai depender mt do treinador.

não estou tão optimista como a maior parte dos portistas, até porque ainda não os vi jogar. mas creio que oliver brahimi e quintero, dos 3 so joga 1. c eduardo evandro herrera dos 3 so joga 1. nas linhas tb temos gente a mais, nem sequer vou enumerar senão nem amnh.

e depois continuamos sem um lateral esquerdo e sem um grande central(a não ser que o indi seja o patrão ou que o maicon atinja um nível muito superior ao que se tem visto).

acho que o estamos a fazer um all in como se diz no poquer. o que provavelmente nos vai permitir conquistar este campeonato. mas não sei se será um sucesso sustentavel. porque se vai fazer um enorme investimento este ano que nos vai obrigar a fazer muitas receitas no proximo ano.

espero que ate ao fim do mercado se venda o jackson, tendo em conta que ele quer sair. mas dps tem que se ir buscar outro pl, pq a meu ver adrian n é mt bom ara jogar ali. é mais um segundo avançado. mas veremos como o treinaor vai organizar a equipa.

dizer tb que nunca pensei chgar ao ponto de ver no meu clube um capitão como quaresma. a única palavra que encontro para esta situção é: Vergonha!

acho imperativo ir buscar o ricardo costa. pode ser fraco jogador mas seria um grande capitão.

para finalizar, gostava de saber o porquê de o vitor pereira ter andando a perder jogadores a torto e a direito e de lhe term ddo pinos para os substituir. porque é que o fonseca teve um plantel tão fraco. e agora chega um espanholito e até o papel higienico deve ser a pedido dele. tudo o que seja menos que um primeiro lugar e fase de grupos da champions ser´culpa do treinador e se com este plantel ele não cumprir bem que se pode dedicar à pesca. porque assim tb eu. dêem-me carta branca pra ir buscar reforços à inha vontade e eu sou smepre campeão em portugal. não é dificil. basta ter os melhores com se viu nos campeonatos do avb por exemplo ou do ano passado.

em suma, vejo muita gente já a contar com o ovo no cú da galinha, ou seja com o título de campeão, mas lebrem-se do plantel pós champions 2004. grand eplantel, um dos melhores e sempre. mas com tanta gente nova e treinaodres fracos a coisa correu muito mal. e num all in quando a coisa corre mal nãi há volta a dar.

por isso humildade e muito trabalho é o que exijo à nossa equipa. porque não ganhamos nada. e certamente que o benfica não vai estar fraco como se diz. o dinheiro que têm recebido vai sem dúvida ser investido em algumas trutas. e jj com um bom plantel tb é campeão. portanto qd começar o campeonato é que se podem fazer apostas. até lá todos os jogadores parecem craques porque nos são vendidos como tal, mas dentro de campo é que se vai ver.

acho que o estamos a fazer um

"acho que o estamos a fazer um all in como se diz no poquer. o que provavelmente nos vai permitir conquistar este campeonato. mas não sei se será um sucesso sustentavel. porque se vai fazer um enorme investimento este ano que nos vai obrigar a fazer muitas receitas no proximo ano."

Ora finalmente alguém pensa no óbvio. Este investimento do FCP deve-se à necessidade de virar a página da última época, tendo sucesso na que agora chega. Mas é um investimento muito vultuosos, e tal como o Benfica este ano (e não esquecer que o SLB no ano passado manteve e reforçou a equipa, o que obriga agora a vender) o FCP terá de ir buscar retorno a algum lado. As políticas de endividamento dos clubes estão a acabar. As torneiras bancárias fecharam. Quem sabe se isso não obrigará finalmente apostar mais na formação...

eu acredito sinceramente que

eu acredito sinceramente que na próxima época talvez já se comece a apostar um pouco mais nos jovens tugas. pelo menos alguns. de outra maneira mais dia menos dia as coisas vão correr muito mal. não me esqueço que postiga com 19 anos deu um jeitão para ganhar a taça uefa campeonato e taça. e depois fizemos bom dinheiro com ele que nos permitiu manter o resto da equipa para atacar a champions e o campeonato novamente.

os adeptos tugas têm é que se mentalizar que vamos perder competitividade durante uns anos na europa. mas se há coisa em que somos bons e no futebol, portanto acredito que conseguiriamos fazer umas gracinhas de vez em quando. e a nossa selecção seria bem mais forte seguramente.

cumps

O problema do FCP é a guerrinha

O filho do Pinto e o Antero Henrique, há empresários contactados pelos 2, ou havia, o Pinto delegou ao treinador e ele contrata quem confia.

Parecem hienas, o Pinto da Costa ainda está vivo e lúcido.

está bibinho, com muita lucidez, porém, tem para breve

o encontro com o jardim das tabuletas... todos na clínica o sabem...

ohohoh

pois, infelizmente não sei

pois, infelizmente não sei muito sobre essas coisas, mas é um facto que desde que o filho do presidente voltou a estas lides, têm havido confusões a mais. por isso só espero que o pinto da costa dure mais uns anos, o contrário do que achava até há bem pouco tempo. espero que ele ponha esses abutres no lugar deles e espero que quando sair esses gajos estejam comprometidos com o clube e não com eles próprios. daí que talvez a melhor situação numa sucessão fosse cortar radicalmente com o passado, não elegendo uma suposta lista de continuidade. porque isso nunca vai existir mas é isso que vão querer vender aos portistas. teremos que ser finos na hora de escolher um novo presidente e não ir numa vã esperança de continuar a ter um pinto da costa. porque esse é único.

cumps

Gozavam

com contratações do castilla e depois...
com kit sócios e depois...
com canal de TV e depois...

Benfica quer queiram quer não é neste momento o clube mais avançado em POrtugal, o resto é conversa de labregos.

É realmente isso. O Porto não

É realmente isso. O Porto não vai buscar dispensados do Barça ou Real Madrid. Ambos são emprestados com opção de compra. No caso de um existe opção de recompra do jogador, no caso de outro existe opção de o levar no final da 1ª época.

Caso tenhas curiosidade podes consultar os comentários que que estão escritos pelos nuestros hermanos (e alguns tugas) nos jornais desportivos espanhois. Todos dizem que foi uma boa opção para que possam ganhar minutos e voltar aos respectivos clubes. Ou seja, todos contam com eles.
Muitos até dizem que o Illarramendi só ficou em vez do Casemiro pelo dinheiro que custou.

PS- Casemiro chegou e foi para a B ganhar minutos....tal como o Herrera no Porto e hoje em dia ninguém duvida das capacidades do Herrera. Na época passada o Casemiro não jogou 1mn na equipa B ou Castilla.

custa admitir, mas o porto e o clube que se esta a reforcar.

o sporting esta a contractar um camiao de promessas porque nao tem papel, o benfica esta a vender as joias e a comprar o que podem coitados, porque a dividas apertam.
por muito que me custe admitir, o porto esta a contractar jogadores que para o campeonato portugues sao a cima da media. Este casemiro e muito bom jogador, o brahim tambem o tello e uma maquina...
o jesus finalmente vai de vela do benfica , porque sem ovos nao faz omoletes, de lembrar que ja gastou mais de 120 milhoes nos ultimos 5 anos, agora compra pataniscas e paga para serem eleitos os melhores jogadores dos torneios da associacao de lisboa. o sporting tambem nao esta muito melhor, compra o melhor japones la da rua dele para trazer os charters, como no ano passado comprou o melhor indiano e so percebeu quando ele chegou que o homem jogava era criquete... temo que vamos ter mais do mesmo, o porto a dar baile e os clubes de lisboa a rapar o tacho e a gozarem um com o outro enquanto o porto esfrega as tacas. espero bem estar enganado...

"o porto a dar baile e os

"o porto a dar baile e os clubes de lisboa a rapar o tacho e a gozarem um com o outro enquanto o porto esfrega as tacas" Quando são os próprios adeptos adversários do FCP que vêm com esta conversa, não admira que a propaganda azulada passe mais depressa. Como é que sabes isso tudo vinda de uma equipa que muda os jogadores todos comandada por um gajo sem qualquer experiência a nível de clubes e que nem conhece o campeonato português? E já que falas de dívidas, como é que o FCP vai pagar as deles? Ou achas que o Angelino Ferreira deixou a SAD do clube por acaso?

Atenção que uma "palete" de

Atenção que uma "palete" de bons jogadores não fazem uma boa equipa, e nesse campo o Sporting é dos 3 ou 4 (incluindo o Braga) aquele que está em vantagem visto ter praticamente a equipa da época passada e ainda se reforçou. Pese embora a troca de treinador.

Era exactamente isso que estava a pensar

quando li o comentário do joaoleao.

Só que saia 1\2 jogadores do Sporting, a estrutura pouco ou nada fica afectada. E alguns reforços podem ser interessantes.

O Porto pode ter jogadores interessantes, mas até ter a máquina bem afinada, não deverá ser logo.

Para além disso temos um

Para além disso temos um treinador novo com outros métodos e outros objectivos para o esquema táctico e ritmo de jogo, o que pode exigir de alguns "veteranos" do nosso plantel alguma adaptação que já não estavam á espera visto os ultimos 2 terem aproveitado o 4-3-3 do Jesualdo.. É que tanto quanto sei a táctica preferida do Lopetegui é o 4-2-3-1, mas...