FC Porto: direção segura Paulo Fonseca | Relvado

FC Porto: direção segura Paulo Fonseca

Treinador mostrou abertura para sair, mas jogadores prometeram resposta em campo na próxima jornada.
 
Paulo Fonseca (FC Porto) preocupado
www.fcporto.pt

Pinto da Costa terá segurado Paulo Fonseca, apesar da crescente contestação dos adeptos do FC Porto. Esta é a tese dos jornais desportivos desta segunda-feira, segundo os quais o presidente dos azuis e brancos deu um voto de confiança ao técnico.
 
O jornal O Jogo escreve que Paulo Fonseca chegou a pôr a hipótese de apresentar a demissão, tendo sido demovido por Pinto da Costa. Em cima da mesa ficou no entanto, a necessidade de a equipa dar uma resposta em campo no próximo fim de semana, na receção ao Sporting de Braga.

Os jornais A Bola e Record confirmam a situação. O primeiro escreve que a convicção da direção do Dragão é que Paulo Fonseca não é o único responsável pelo mau momento da equipa.
 
Ainda segundo O Jogo, no sábado à noite, após a chegada do autocarro da comitiva ao Dragão debaixo de apupos e tochas, alguns elementos da claque SuperDragões reuniram-se com o diretor-geral Antero Henrique, os capitães Lucho e Helton e o treinador Paulo Fonseca. O técnico terá mostrado abertura para sair, se fosse encarado como o responsável pelo mau momento, mas os jogadores mostraram desde logo o seu apoio e prometeram uma atitude diferente já na próxima jornada.

FC Porto:

Comentários [46]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Que o Fonseca

lá fique por muito tempo é o que desejo.

ó bruxa

por acaso viste a curva e o resto das tuas dezenas de nicks?
foram presos pela psp do porto (é uma piada...)?
não vale ires plagiar blogs a dizer bem da colectividade corrupta regional!

Acreditaram que com Licás,

Acreditaram que com Licás, Josués, Ricardos, etc., conseguiriam construir uma boa equipa. O que é estranho nisto, para além da própria má construção da equipa, será que acreditavam mesmo que conseguiriam chegar à final da Liga dos Campeões com esta equipa de miúdos sem talento algum? É que um dos sonhos de Pinto da Costa este ano era justamente chegar à final da LdC. Se assim era, como foi possível acreditar-se que se construiu uma equipa boa com esta cambada de miúdos medíocres?

Em 2003

reforçamo-nos com Pedro Emanuel, Derlei, Nuno Valente, Deco, Maniche e Costinha... Jogadores sem historial algum, e foi o que foi... Não se pode ver por aí.

...

Ciostinha e Deco já la andavam, não?

Mourinho já conhecia Maniche, Nuno Valente e Derlei dos clubes por onde tinha passado, e tinha o conhecimento do que era jogador de um Grande.

P.Fonseca - se foi ele que pediu os supracitados pelo Tom - tem falta desse know-how pois ainda ha 2 épocas treinava o Aves e há 3 o pinhalnovense.

Sim

Os dois já cá andavam, mas foram reforços nacionais, Costinha não, mas não tinha nome na europa propriamente.
Mas olha o que conseguiu aquela equipa, com reforços que facilemente podiam ter sido flops

...

atenção que eu não estou a dizer que estes são flops, apenas que o Mourinho já tinha experiência de equipas grandes e das suas necessidades quando os contratou.

Mas destes, acho que Licá tem mostrado que lhe falta algo para ser um desequilibrador no fcp. O Josué acho que lhe falta apenas jogar em outra posição e o Ricardo falta-lhe um pouco de intensidade mas acho uma boa 2ª alternativa.

Bom, os MAIS MAIORES, já reserBaram o Marquês!

Faltam 19 Jornadas para terminar o Campeonato, ou não será?

AA coisa só termina mesmo a 11 de Maio de 2014, ou termina já no Natal? Se assim fosse o digno Sporting merecia o Campeonato!

Os ultimos tumultos em Coimbra, após uma derrota "gorda" em Coimbra por 3-0, não ditaram a saída de V Pereira em Novembro de 2011, após 3 desaires Porto, após eliminação da Taça Portugal, o Porto foi a Donetsk ganhar, e ganhou no Dragão aop Braga de Jardim por 3-2, e depois em Maio de 2012, quem foi o Campeão?

Extraordinário, está de re regresso a soberba, a arrogancia e a fanfarronice, e eu acrescento, é bom sinal!

Dia 11/12 de Janeiro vamos à Luz, e vamos tentar evitar sofrer o 1º golo, evitar a goleada!

Mas o mau momento do futebol

Mas o mau momento do futebol portista tem dado para tudo, desde abertura de telejornais, até às capas dos pasquins, todos convergindo na alegria que a capital do império falido sente por os dois clubes de Lisboa estarem no primeiro lugar e o F.C.Porto em terceiro. A festa, por acontecimento tão raro - 8 vezes em 444 jornadas deste Século, diz o panfleto da queimada -, justifica-se e até o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, incapaz de gastar um único caractere a elogiar o F.C.Porto, mesmo quando os Dragões têm os mais retumbantes sucessos desportivos, arranjou tempo e espaço para dedicar uma página ao Melhor Clube Português. É um artigo rasteiro e portanto não vale a pena perder muito tempo... apenas o tempo para dizer ao prostituto da queimada, com duas fotos significativas, que adeptos a contestarem a equipa e terem comportamentos incorrectos e lamentáveis, não é exclusivo do F.C.Porto.» (Retirado do Dragão até à morte)

Quanto à transparencia opaca das contas do Sport Comércio, deixo uns nacos de Sulejmanis&Companhia:
Não há qualquer referência ao River Plate, clube de origem de Funes Mori.

Por outro lado, o Relatório e Contas demonstra que a contratação de Miralem Sulejmani envolveu verbas, embora o jogador estivesse em final de contrato com o Ajax. O «custo zero» tem a ver com os montantes entre clubes, mas surgem outros encargos como prémios de assinatura, não excluíndo a possibilidade de posse de uma percentagem do passe por terceiros.

No documento, a SAD do Benfica apresenta uma dívida de 2,25 milhões de euros com a empresa Top Pro, «essencialmente referente à contratação do atleta Sulejmani».

A 30 de junho de 2013, os encarnados tinham a Top Pro Sport Investment, uma sociedade com nome similar, na lista de credores, com um valor não justificado de 4,25 milhões de euros. Esse montante baixou entretanto em 2,25 milhões de euros, precisamente. Esta empresa está sediada no Luxemburgo mas não é possível perceber se há ligação entre ambas.

Em julho, a SAD do Benfica transferiu 20 por cento dos direitos de Sulejmani para o seu fundo de jogadores, a troco de 1,250 milhões de euros.

Mais artigos:

Ninguém

respeita o FCP-APAF, apesar dos muitos "títulos". Vê lá se adivinhas porque será..

São corruptos e basta.

Sabes que podes ser

Sabes que podes ser processado por escrever coisas, não da tua autoria, por não citares o autor?

sai mais um copy/paste

E se eles não tivessem falhado o penalty?

No passado sábado tivemos um jogo em Coimbra que retrata os ultimos 30 anos (ou mais) do futebol português: uma equipa que não joga nada, mas que conta com a ajuda preciosa (e eterna) dos árbitros.
Logo a abrir o jogo é perdoada a essa equipa um penalty flagrante (imagem sacada daqui):

http://4.bp.blogspot.com/-RK5G6O3AicA/UpsbH8IS4jI/AAAAAAAAKrE/BmiLYw1y3r...

Depois, a pouco mais de 5 minutos do fim do jogo, há o lance de ajuda divina, um lance em que todos sabem que não é penalty, mas que o árbitro não quer saber se a sua ajuda é mais do que descarada, e tenta por todos os meios ao seu alcance oferecer um golo:

http://1.bp.blogspot.com/-rzzbffQZaJY/UpsbHhWqhUI/AAAAAAAAKrA/PnMbgphjN5...

Verdadeiramente inacreditável... acho que se os corruptos continuam a falhar estes penalties oferecidos, o passo seguinte dos árbitros é pegarem na bola com a mão e colocarem-na dentro das balizas dos adversários da porkalhada...
Mas voltando ao título do post: e se eles não tivessem falhado o penalty?
Já se sabe que a jornaleirada amestrada iria branquear (como sempre faz), o sérgio conceição também era capaz de se queixar pouco ou nada, passado uns dias já ninguém falava disto, e pronto. Depois era só esperar pela cantiga dos merdosos: que o fóculporko tem uma estrutura fortíssima, que não sofre com a saída de jogadores e treinadores, a invencibilidade no campeonato português era altamente elogiada, fingindo-se que não interessava a sua origem, etc. O triste é haver quem ainda vai nessa cantiga...
Nessa e noutras:

https://scontent-b-ams.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/q71/1463193_10151858377...

PS.- não queríamos deixar de assinalar uma data importante: faz hoje 10 semanas que um jogador profissional de um clube da liga portuguesa está desaparecido. Ninguém sabe porquê, ninguém consegue chegar à fala com esse jogador, só os jornalistas russos parecem interessados em saber o que se passa, e só estes tentam falar com o representante do jogador. Aqui fica o bolinho:

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/p480x480/577558_3...

E viva as banalidades corruptas!!!

http://oantitripa.blogspot.pt/

o porto, o melhor a

o porto, o melhor a "extrutura" do porto actua sob principios de mafia. Esta receçao é um momento inqualificavel digno de terceiro mundo, e isto num clube que nao perdia quase a 2 anos...
o desmarcar do presidente tambem é muito oportuno
Mas digno de mafia siciliana é ver o antero sentar-se a mesa com o pobre e coitado do paulo fonseca num gabinete do dragao rodeado dos cabecilhas que la fora o atacaram da forma que se viu. Esta coacao nao tera servido senao para explicar ao paulo fonseca que se nao inverter rapidamente os resultados vai ter que ser ele apresentar a demissao e nao a sad a demiti-lo, para nao haver lugar a indemnizacao. Paulo fonseca como é gente de boa familia tera percebido a mensagem.

Agora se ha pessoa que menos responsabilidade tem é o paulo fonseca mas nao tem hipotese nenhuma contra a "famiglia". Ele nao tem culpa de lhe terem vendido james e moutinhos e la tenham posto herreras, diegos, quinteros, ricardos, licas, gilhas e outros invalidos. Mas como sempre que se fo.. é o mexilhao...

È só liricos e viver no reino da utopia.

Então vendem dois dos melhores jogadores do mundo, não só da equipa, e esperam ficar a jogar o mesmo comprando jogadores que " PODIAM " vir a ser bons? Tiveram sorte em anos anteriores em que os jogadores que compraram e vieram substituir outros que venderam até conseguiram fazer o lugar de igual forma e em alguns casos até com mais valia. Este ano a coisa foi diferente.
Licá? era muito bom no Estoril. Jusoe? Era muito bom no Paços. Ricardo? Muito bom em Guimarães. No Porto são jogadores dentro da média dos que já lá estavam. Herrera e Quintero? Tinham a fama de que viriam a ser grandes jogadores. mas mesmo onde estavam não estavam a ser grande coisa. Um deles, que os percevejos compraram por 9 milhões, até chegou a estar vendido por 5 milhões, e mesmo assim o clube que o ía comprar desistiu.
E depois há a adaptação a uma nova realidade, a um novo futebol, a uma nova equipa. Há quem consiga ultrapassar rápidamente esses problemas e há quem não consiga. Claramente estes dois jogadores não o têm conseguido.
Sendo assim como é que querem que a equipa jogue e renda o que fazia o ano passado? E o ano passado houve alturas em que também não estavam grande espingarda. E basta dizer que não foram eles que ganharam o campeionato, pois que , claramente, foi os encarnados que o perderam nos ultimos três jogos.
Portanto não culpem só o treinador. A politica de vendas e principalmente de compras tem muito a ver com estes maus resultados.
E deixem lá estar o treinador. O Braga precisa de ganhar e fazer pontos. E acredito que, se jogar como o fez na Luz, pode ganhar com os percevejos a jogar desta forma. E por muito que prometam dar resposta dentro do campo, não vai ser só com essa TRETA que o vão conseguir.

Exato... e vocês continuam a manter o execrável do Jesus...

com o Plantel que ele têm À disposição ? e ainda a pagar como se fosse um génio...

Vocês?

LLLOOOLLLL. Somos todos benfiquistaspara vocês pervevejos alarves. È como o Salazar se não fossem por ele eram todos comunistas. LOL.

Posso estar enganado mas pelo

Posso estar enganado mas pelo que já tive oportunidade de os ver ao vivo:

- Herrera: ainda dará muitas alegrias ao Porto pois tem um sentido posicional muito bom (embora falhe no capitulo do passe). Quando estiver adaptado ao estilo europeu e aos colegas, tem tudo para explodir

- Quintero: sairá do Porto pela porta pequena. Aquele pé esquerdo tem olhinhos mas falha tudo o resto: não corre, não defende, não dá equilíbrio à equipa.

Cumps,
adam

...

Quintero: comportamento em campo similar ao do Quaresma?

Quer-me parecer que este director-geral...

só lá está porque é um perito na arte de bajular PdC. Tem metido a pata na poça, como está na moda dizer-se...recorrentemente.
Mas não concordo que este seja o plantel mais fraco do FCPorto neste século. A situação actual não passa de um corolário de sucessivos erros a vários níveis que se foram acumulando, sobretudo ao longo dos três últimos anos.
Tambem me chegou aos ouvidos que há um indisfarçável mal-estar pelo facto de a "ex" de PdC ocupar demasiados cargos no clube...

Que ex?

é essa?

Ora, ora...

é a Filó.

Ela não está lá

Nem sequer está em portugal

Essa nao é aquela que vinha

Essa nao é aquela que vinha para o Benfica e que andou a chamar os dirigentes portistas de "Chupistas" ?

Nao me parece que essa coisa seja verdade, de ela estar a trabalhar no Porto...

Exacto

Quando se divorciou do pdC a primeira vez chegou a estar no vosso clube ou foi convidada

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/vieira-quer-ex...

E sim, acusou os portistas, mas depois voltou-se a casar com PdC :)
Mas nunca esteve no FCP que eu saiba pelo menos, e agora nem em Portugal está.

p.s. o que terão as ex do presidente de tão atractivas para voces as quererem sempre ? ;)

Enfim...

Dá a entender que existe um sentimento de vingança (que terá origem em assuntos de saias) de LFV para com PdC. E tão amigos que eles eram...

Nem ia por aí

Quer-me parecer que querem é ver o que elas podem saber... os podres do Presidente e Estrutura

Claro...

aliás conseguiram esse objectivo com a Creolina Salgada... que aproveitou para inventar uns "podres" extra.

Eu li não sei onde...

essa informação de que seria ela a ocupar vários cargos no FCPorto. Se não corresponde à verdade, melhor.