FC Porto despede-se de 2014-2015 com vitória caseira | Relvado

FC Porto despede-se de 2014-2015 com vitória caseira

Jogo marcado por protesto silencioso do Dragão
 
danilo.jpg

O FC Porto derrotou o Penafiel esta noite no Estádio do Dragão em jogo que não decidia nada e que foi marcado por um castigo cruel dos adeptos portistas, que brindaram o conjunto da casa com um silêncio sepulcral.

Os dragões apresentaram um onze diferente do habitual, com destaque para a inclusão de Quintero, Reyes e José Angél mas ainda assim dominaram completamente o encontro, não dando qualquer chance ao adversário.

Os golos surgiram apenas perto do final da partida. Aos 81' Aboubakar, desmarcado por Evandro, bateu Coelho num golo construído por jogadores lançados desde o banco pelo mal-amado Lopetegui. O segundo tento foi conseguido pelo melhor jogador do encontro e aquele que se despediu de uma forma ingrata da plateia portista: Danilo, após passe brilhante de Aboubakar.

Foi um triste espetáculo este que fechou uma temporada frustrante para as hostes portistas. Pelo menos Danilo e Jackson que disseram, muito provavelmente, um adeus definitivo ao futebol nacional mereciam outro tipo de despedida.

FC Porto:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Os adeptos têm o direito de expressarem o que lhes vai na alma

e o clube errou ao criticá-los, foi mais um erro dos muitos que cometeram ao longo da época, aquilo que seria apenas um desabafo dos adeptos, prolongou-se no tempo, por causa da reação da estrutura. Ontem, de forma inteligente, os adeptos do Porto mostram que no Porto a exigência é muita, e não é uma dívida de gratidão, que existe e tem que ser lembrada, que fará com que os adeptos não se queixem quando o clube não é Porto. Ser Porto não é aceitar comportamentos Benfica, é exigir Porto!

Nesto,Sabes lá o que dizes,

Nesto,

Sabes lá o que dizes, este clima é salutar, e deve-se relevar o grau de exigencia do sócio&adepto do FC Porto, e mais, este movimento de baixo para cima, e a auto-critica são sempre fundamentais num organismo vivo!

Recordo, melhores registos pontuais, com 34 Jornadas, com a vitória a valer 3 pontos:

1º 02/03 86 Pontos Tr Mourinho!
2º 96/97 85 Pontos Tr A Oliveira!
3º 95/96 84 Pontos Tr Robson!
4º 03/04 82 Pontos Tr Mourinho!
5º 14/15 82 Pontos Tr Lopetegui!
6º 98/99 79 Pontos Tr F Santos!
7º 05/06 79 Pontos Tr Adriaanse!
8º 97/98 77 Pontos Tr A Oliveira!

Este Porto de Lopetegui, pese embora a Choupana, Belem ou o benfica no Dragão, superou Portos Campeões, e igualou o registo de Mourinho Campeao Europeu e Campeão Nacional.

Foi a melhor defesa dos ultimos 20 anos!

Fez na Champions o que já não fazia desde 2009!

Foi eliminado na T Portugal, tal como V Pereira foi goleado em Coimbra!

Há traços positivos nesta temporada, e outros menos bons, e justamente em Jornadas decisivas, mas quando perdemos pontos não tivemos como outros o amparo APAF!

O FC Porto foi a equipa com mais pontos nesta 2ª volta, mesmo com 4 Jornadas intensas de Champions!

O benfica na 1ª volta com uma "manta de retalhos" em 17 jornadas, quando jogava mal, e ganhava pior, perdeu apenas 5 pontps, No mm período cumpria a pior Campanha Europeia de JJ!

O benfica em 16 jornadas, e sem Champions e T Portugal, joga melhor, e ganha melhor, e perde 12 pontos (mais do dobro da 1ª volta) quando está bem melhor, e o processo rotinou? Qual o milagre da 1ª volta? Pois, ninguem me explica!

A ultima imagem é que a fica, e o benfica hoje joga bem, mas alguns omitem como ganharam na 1ª volta no Bessa, na Amoreira, na Choupana, ao Rio Ave ou ao ultimo Gil Vicente na Luz, está aí toda a diferença neste Campeonato da mentira, 5 Jornadas com erros de arbitragem e que garantiram "só" 10 pontos!

Despedidas

Acho que estes 3 saem de certeza:

Jackson--Veio com a pressao de substutuir o grande Falcao,deu um titulo ao FCP logo no 1º jogo e a partir daí foi sempre a somar.Bom finalizador que evolui bastante durante estes 4 anos.Como pontos negativos,alguns penalties que falhou e alguns falhanços a boca da baliza algo "irritantes" lol

Danilo-Veio pro Porto com grande fama pois a par do Neymar era a grande estrela do Santos vencedor da Libertadores.A verdade é que em comparaçao ao seu "irmao" Alex Sandro,nos anos treinado pelo VP foi uma autentica desilusao.No final da epoca passada com PF demonstrou que queria mais e esta época foi sem duvida a sua melhor evolui bastante e é um jogador bem diferente para melhor.

Alex Sandro--Surprendeu tudo e todos nas epocas com o VP ja que esperava-se que fosse menos talentoso que o seu "irmao" as 2 epocas com VP foram o melhor do Alex no Porto,lembro me ate de chegar a pensar que o Alex era sem duvida Top 3 defesa esquerdo do mundo.Contudo com PF foi se abaixo e esta epoca apesar de ter melhorado um pouco tambem nao foi grande coisa.Mas o Alex é daqueles jogadores que nota se o TALENTO é preciso po-lo no nivel mental que o Danilo atingiu e sera sem duvida um dos melhores defesas esquerdos do mundo.

Estes 3 jogadores teem na minha opiniao facilmente lugar no 11 de varias equipas do topo do futebol,ja pra nao falar de outros o que so prova que na minha opiniao ha grande responsabilidade do treinador nos falhanços desta epoca.O SLB tem Gaitan e Salvio 2 jogadores banais que nao estao ao nivel destes 3, e pouco mais ja que o talisca pelos vistos ja nao é dartacao.....

Manco, concordo em grande parte, faço só umas ressalvas...

1º Um preciosismo sem importância, Martinez ficou no Porto 3 anos e não 4... já agora, a sua contratação é uma coroa de flores em VP, foi ele que insistiu neste jogador, a balança estava a pender mais para o Teo Gutierrez ou lá como o tipo se chamava. Para mim, Martinez é maid do que um bom finalizador, aliás, se fosse só por essa qualidade, haveriam outros na nossa história bem melhores que ele, a questão com ele, é que é completo, é um verdadeiro faz-tudo lá na frente, tem capacidade para ir à linha se quiser, tem finta para isso, tem capacidade para recuar até ao meio campo e dali fazer algumas aberturas que não envergonhariam qualquer nº 10 fazendo de pivôt do ataque, defende, o homem é tudo... menos um verdadeiro capitão de equipa, outro dos erros que fizemos este ano, dar uma braçadeira a alguém que desde a primeira hora se queixava na rua disto e daquilo... bom profissional, grande jogador, mas não transformem alguém que se queixa do clube, que manifesta a sua vontade em sair a cada oportunidade que tem, num capitão de equipa, no exemplo supremo do que é ser Porto para os outros...

Danilo e Alex Sandro, nada apontar, concordo totalmente com o que disseste.

Sobre Gaitán e Sálvio estarem abaixo destes jogadores que falaste também concordo, agora, apelidá-los de banais, já não, Gaitán é um jogador com muita arte, muito inteligente, que faz coisas que um tipo fica a olhar vezes sem conta, Salvio é um força bruta pela ala, muita capacidade em centrar... podem não ser tão bons como os nossos melhores, é uma verdade, agora, apelidá-los de banais, na minha opinião, é impossível.

Obrigado pela correçao e

Obrigado pela correçao e concordo com o que disseste do jackson

Quanto ao Gaitan e Salvio tan e Salvio confesso que nao vejo a maioria dos jogos do SLB especialmente jogos na Luz contra Aroucas,Gil Vicentes Academicas etc etc

Dos jogos que vi do SLB,os classicos,os da champions,os com o braga e os jogos fora com equipas que dao alguma luta (cerca de 15 jogos) sao 2 jogadores que nao me surprendem de todo principalmente o Gaitan pois o Salvio pelo porte fisico que tem acho que ate poderia ter sucesso em Inglaterra po exemplo.

Mas o Gaitan das analises que faço em jogador que tem bem pormenores tecnicos principalmente contra as equipa fracas do genero das que nomeie acima mas nos jogos grandes nao vejo NADA.

Na Champions onde ja esteve com o SLB varias vezes NADA,ate nas campanhas da Liga Europa lembro me de Cardozo,Garay,Oblak,Enzo Perez e Markovic a brilharem e nao propriamente o Gaitan.

Se o Gaitan é considerado SuperEstrela so pelos jogos com Aroucas e Gil Vicentes entao aceito mas vou ter pena do clube que enfiar o barrete vai ser uma especie de Enzo Perez( que ate acho que era bom jogador) que vai jogando mas nao é nenhuma SuperEstrela....

Não sei, já vi alguns bons jogos de Gaitán contra o Porto

e na Europa... mas, admito que muitas vezes não, também tens que perceber uma coisa, JJ nesses jogos, por causa do seu sistema não ser viável contra equipas fortes, é só bolas longas, jogo direto, tudo muito cá atrás, e nesse estilo de jogo, um falso extremo como Gaitán, ou como era James, tem mais dificuldades em se impor... tem menos bola, tem que correr muito mais para esticar jogo, e realmente, ele não tem corpo para isso. Já Salvio tem cabedal para isos e muito mais.

Sobre Enzo, agora não tenho visto os jogos do Valência, mas dos que vi, pá, ele tem jogado a trinco... quero vê-lo a fazer a pré-época, começar com a equipa e aí sim, vamos ver o que ele dará...

Bom, mas o futuro o dirá, se eles têm ou não qualidade para singrar num nível mais elevado, a ver vamos...

Se desprezo esse Campeonato

Se desprezo esse Campeonato das transferencias, mas assumo que são importantes para dar sustentabilidade ao projecto desportivo/financeiro, as vendas de Jackson, Danilo, Alex Sandro, e Quintero, irão gerar um encaixe de cerca de 100 M€!

Sim tres deles são titulares indiscutiveis, Martinez o melhor jogador da Liga, Danilo um lateral que fez 6 golos na Liga. Se acrascentarmos as saídas de Casemiro e Oliver, espero que Oliver seja comprado, poderemos ficar sem 4/5 titulares, e esse é o lado negro do mercado!

Mas quem perdeu Jardel, Lisandro, Falcao ou Hulk, e não foi por isso que o FC Porto deixou de ganhar. Aboubakar sem ter as carateristicas e qualidade de Martinez, será o sucessor, e garantirá uns 20 a 30 golos na temporada, tal como Jackson, o africano não garantirá o "perfume" do Colombiano, e muitas assistencias preciosas que tambem fazia...

Sei convictamente que o FC Porto se irá renovar, e será um Porto de qualidade 2015/16!

Só eles sabem porque estão tesos.

Emora a escória que por aqui anda os ache uma maravilha de gestão.

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/fernando-gomes/fc-porto-confirma-nece...

Gui, Devias ler lido toda a

Gui,

Devias ler lido toda a peça do Mais Futebol, "esta temporada desportiva foi excelente na perspectiva financeira". e eu acrescento que a Champions superou os 25 M€ de encaixe financeiro, sem bilhética e market pool, e garantiu "montra" para Danilo, Alex, Herrera, Brahimi ou Martinez, em contraste, o teu benfica mostrava ao Mundo, e valorizava num apelativo Arouca benfica, ou num benfica penafiel um Gaitan, ou um Salvio, os unicos aneis que te restam. E não só, Julio Cesar, Maxi, Luisão, Eliseu, Jonas e Lima, 5 titulares superaram os 30 anos, e irão reforlçar o Sport Lisboa e Saudade!

Gui, o FC Porto não tem um passivo muito próximo dos 600 M€, nessa rubrica, o Alverca II é hegemonico, e está ao nível do R Madrid como tinha prometido o presi_mente labrego iletrado!

Gui, ouve mais o Manel do laço, e despreza a propaganda do teu Barbas, sei que vives numa constante luta interna entre esses dois amores, mas decide-te, não podes, nem deves vestir essa blusa decotada xadrez encarnado, isso nunca te garantirá credibilidade!

Gui, agora, naturalmente aguardo a tua argumentação "inteligente" e bem suportada e sustentada, com o habitual : . "Ès um monte de MERDA percevejo nojento e acima de tudo um COBARDE"

Gui, eu sei que tens classe, és uma Senhora na rua, e uma puta na cama, e não aprecio o teu lado mais brejeiro, e que nem enobrece a Rainha do Vestido de Chita de 1970 das Festas de S Gonçalo de Amarante!

lolol as vossas trocas de mimos são de morrer a rir,

por favor NUNCA façam as pazes! :D

PAH, Essa ligação da Gui a

PAH,

Essa ligação da Gui a Amarante, surgiu com os Boavisteiros Taí, Moura e Zeca Pereira (velhas glorias da década de 70 do Boavista, e todos eles Amarantinos), aliás, a ida para o Bessa do Nuno Gomes ou do Delfim, oriundos do Amarente FC tem o dedo da Gui em parceria com o amigo e ex quadro do BPI Zeca Pereira!

Mas confesso, que nunca apreciei o lado mais rude da Gui, com o inconfundível "percevejo", mas entendo a luta interna, nada a ajuda, a indecisão permanente, de qual gosta mais? Do Manel do laço, ou do Barbas... O Bieira já se decidiu, e a luta do presi_mente era bem mais complicada, tinha 4 amores (o prospero Alverca FC, o Sporting, o FC Porto e finalmente o benfica)