FC Porto denuncia os 15 erros de Duarte Gomes | Relvado

FC Porto denuncia os 15 erros de Duarte Gomes

Os dragões arrasaram o trabalho do árbitro no clássico com o Benfica. E dizem não perceber as falhas
 

O FC Porto divulgou, em conferência de imprensa, um vídeo em que aponta aqueles que considera terem sido os erros do árbitro Duarte Gomes no recente Benfica-FC Porto.

Antero Henrique, director-geral dos dragões, foi o porta-voz da indignação perante a nota positiva que o árbitro obteve nesse encontro - a segunda melhor arbitragem da época, segundo o observador que o avaliou. "O campeonato passado ficou conhecido como o campeonato dos túneis, este vai ficar conhecido como o campeonato do apagão, não pelo que aconteceu no Estádio da Luz, mas pelo apagão sobre este tipo de situações", denunciou o dirigente.

Numa conferência de imprensa em que esteve presente Pinto da Costa, Antero Henrique arrasou o trabalho do trio de arbitragem. "Não sabemos quais são as motivações, mas entendemos que as decisões corretas não seriam difíceis de tomar. São lances em campo aberto, sem aparente dificuldade de avaliação por parte do árbitro. Não aceitamos que um árbitro com este desempenho possa ser nomeado na jornada seguinte", denunciou.

Coube a Rui Cerqueira, director de comunicação do FC Porto, apresentar a lista dos alegados 15 erros de Duarte Gomes que terão prejudicado os azuis-e-brancos.

Os 15 erros de Duarte Gomes, segundo o FC Porto
FC Porto:

Comentários [57]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Atenção comerciantes...

Eles andam aí. Tudo provavelmente devido à crise. Mas se é por causa da crise, como é que estes portistas conseguiram ir até ao Algarve? De qualquer maneira cá vai a notícia:

A Praia da Rocha, em Portimão, foi esta manhã literalmente tomada de assalto por um grupo de adeptos portistas, protagonistas de assaltos vários, nomeadamente na Avenida Tomás Cabreira, foi relatado ao Destak.
Questionados sobre os acontecimentos, comerciantes da localidade algarvia falam de um autêntico arrastão nos expositores de lojas de roupa e ‘souvenirs’, denunciando furtos de camisolas, t-shirts, bolas de futebol, óculos de sol e outros artigos.

Funcionária de uma das lojas de roupa assaltadas, Madalena explicou que, num dos casos, um grupo de cerca de 15 adeptos portistas entrou naquele estabelecimento e começou a recolher tudo que era bolas, blusas e t-shirts azuis, escondendo-as por debaixo das próprias camisolas e saindo sem pagar.

“Já tinham feito o mesmo na nossa outra loja, 100 metros atrás, e outros comerciantes queixaram-se do mesmo”, disse, sublinhando que, pilhadas a partir das 09:00, a grande maioria das lojas encerrou às 10:00 no dia em que o FC Porto joga em Portimão para a Liga.

Estacionada diante do hotel Algarve, nem a carrinha de distribuição de bolos escapou, sendo também ela atacada por elementos afectos ao clube do Dragão, confidenciou outro comerciante.

Perante as queixas que foi recebendo, a PSP enviou uma brigada de choque para o local e identificou alguns dos assaltantes, conseguindo recuperar parte dos artigos. Ao Destak, fonte do comando distrital da PSP em Faro negou, contudo, que tenha havido qualquer tipo de arrastão.

“A única participação que temos é a de uma bola roubada. Mas o indivíduo em causa foi identificado e pagou o artigo”, frisou a Comissária responsável.

Que se cuidem os russos. E para a semana o melhor será fecharem o Colombo em Lisboa, bem como todas as lojas do Estádio da Luz e as caravanas das bifanas.

Pelos vistos, a indignação tem dono!!

Ao ler alguns comentários não deixa de ser engraçado ver a justificação e a indignação de alguns adeptos do clube beneficiado.

É que esses adeptos que agora estão muito indignados por uma conferência de imprensa, não são os mesmos adeptos do clube que este ano apelou à não comparência dos seus adeptos nos estádios de futebol, fora de sua casa, quando se sentiu prejudicado??!!!

Esperem, esse apelo, teve como excepção o jogo no Dragão!!! Coerências!!!!

E o facto aqui é que a arbitragem foi vergonhosa E o observaor ainda validou e premiou o arbitro.. E V. Pereira comprovou esssa boa avaliaçaõ coma nomeação de Duarte Gomes para a jornada do passado domingo.

Conclusão, os erros a favor do SLB, foram premiados. E o FCP não pode indignar-se?? Bem, é o lema do costume, olha para o que eu digo e não para o que eu faço..

Bem, mas estes mesmos adeptos são aqueles que agora aplaudem a punição a JJ e antes eram os maiores defensores da paz!!!
Para ver como alguns mudaram de opinião, de acordo com as cores clubisticas, recomendo uma leitura do artigo de punião do HulK: http://relvado.aeiou.pt/porto/fc-porto-hulk-suspenso-por-4-meses

Outro assunto que considero relevante..
Passou mais de uma semana depois de um grave caso de violência desportiva em portugal. Até agora, não vimos o Sr. Ministro da Administração Interna a efectuar qualquer comentário. Curiosa atitude de um Ministro que, pelos vistos, só intervem quando convém ao SLB. É lamentável que para este senhor ´haja protugueses de primeira e segunda..
Outra situação lamentável do que é o actual governo..

75% dessa malta

desapareceu... :)

Comunicado desnecessário,

Comunicado desnecessário, despropositado e com muita clubite à mistura... O Futebol Clube do Porto não precisa destas merdas para seguir o seu caminho, o jogo decorreu, ganhamos de forma inequívoca deixando a luz às escuras com uma exibição muito boa e o campeonato está no bolso, a ambição é agora os 86 pontos e a Liga Europa, e é nisso que o clube tem de se concentrar.

Se é para falar de erros da arbitragem, e tendo em conta o comunicado enviado para a imprensa, então começaremos por mudar o cabeçalho para "os erros que prejudicaram o Fc Porto"...mas mais interessante teria sido fazê-lo de forma coerente e com o mesmo titulo(Os ?? erros de Duarte Gomes, segundo o FC Porto) e incluir os erros para o outro lado...

Volto a repetir que o Fc Porto não precisa disto, já provou em campo que é a melhor equipa.

Gum...

Apesar da vitória, não podemos ser completamente espoliados sem, pelo menos, mostrar que estamos atentos e em cima do acontecimento. Esta intervenção da direcção do Porto é cirúrgica e extremamente oportuna. Se continuássemos a assobiar para o lado, faziam o que queriam no jogo da Taça...

Abraço ;)

desculpa lá

Desta vez e em jogos anteriores as coisas com o slb até correram bem, mas não podemos permitir de forma alguma que cada vez que defrontemos a lampionagem tenhamos de ser roubados à descarada. Esta merda até mete nojo! Olarapios, fdp de duartes gomes, calabotes, joões podem ser, são arbitros encomendados pela corja e que depois de nos roubarem são premiados por estes adeptos pseudo-observadores.

Peloe menos é necessário e importante realçar e destacar esta vilanagem que actua a seu bel-prazer nos estádios portugueses. Não tenho dúvidas que o Porto actuou bem e assim deverá continuar a actuar de cada vez que houver roubos assim, com o aval de quem observa e de quem dirige a classe da arbitragem.

abraço

...

lol

Penso que o objectivo...

..foi realçar a lata do delegado ao jogo.

O FC Porto sabe o que está a fazer.

Mas há que ter memória e ver

Mas há que ter memória e ver que nos últimos clássicos com o Benfica tem sido sempre o Porto prejudicado. A mim não me choca tanto uma má arbitragem, tanto como ainda vir um zé ninguém dizer que foi muito boa! É vergonhoso!

Nunca vi

o porto a fazer comunicados e conferencias de imprensa ha cerca das atuacoes dos irmaos Calheiros e afins.

HIPOCRITAS

Nem eu vi

O Sporting a queixar-se da finalíssima da Taça de Portugal arbitrada por um tal senhor Mário Luís que, no dia seguinte, seguiu para a China na comitiva do teu clube! E, no entanto, passa a vida a queixar-se de erros de arbitragem!
Também são hipócritas?

Já lá vão 19...

Já lá vão dezanove pontitos sobre «a melhor equipa do mundo», e não vai ficar por aqui, apesar de actuações arbitrais escabrosas mas premiadas com um "muito bom".

O povo «FCPorto» a remar para um lado, e os ladrões da política «SLBenfica» a roubar pelo outro.
Analogia perfeita entre o Benfica e o estado da Nação.

Nem vocês a falara das

Nem vocês a falar das escutas do Vieira...HIPOCRITAS

Compreendo

Compreendo esta conferrência de imprensa a partir do momento em que quando o Benfica é prejudicado tem direito a capas de jornais do tipo "o FCP não precisava disto para ser campeão" quando somos nós passa ao lado dessa mesma imprensa, ficando a ideia que nunca somos prejudicados e os outros são SEMPRE.

Teria sido coerente porem os lances do Moutinho e o lance que abriu o jogo em que o arbitro interrompe uma jogada do Benfica por uma falta inexistente de Otamendi o que serviria para vincar ainda mais o que realmente é importante, que o relatório do observador e a nota atribuida a Duarte Gomes foi uma verdadeira ABERRAÇÃO.

Não sei se foram 15 lances, o que sei é que foi uma péssima arbitragem, PÉSSIMA, mas segundo o observado o único erro grave do árbitro foi...o tal lance de Otamendi, dito isto nem é preciso dizer mais nada.

Cumprimentos

LOL

Nem um erro a favor do Porto. Espectacular.

Falem dos erros a vosso favor

Falem dos erros a vosso favor que é para nos darem mais razão....mas pelos vistos estão confortáveis com a nota dada ao árbitro. Porque será? Ele é do "outro" lado?

Falem quem? Só acho piada ao

Falem quem? Só acho piada ao comunicado. Os erros do árbitro foram TODOS a favor do Benfica. Impressionante.

Impressionante é quando um

Impressionante é quando um observador do Braga X Benfica só viu os erros a favor do Benfica, isso sim é impressionante! Novamente não se queixaram do trabalho desse observador!

chupa

corno

O que indigna para além dos erros...

...é a classificação do árbitro ! Isso sim ! É uma ABERRAÇÃO !
Errar, TODOS ERRAM ! Infelizmente, tende-se a criticar terceiros e não olhar para o "nosso umbigo" mas neste caso, não se trata disso !
Existiram nesse jogo erros graves de arbitragem com influência directa no resultado e isso é demasiado evidente, daí não se perceber a classificação atribuida ao arbitro. É perfeitamente normal a indignação do FCP sobre esta matéria. Apesar de normalmente não sobrescrever o que os dirigentes dizem sobre a arbitragem, nesta sobescrevo a 100% .

Tenho muita consideração por Duarte Gomes, até porque teve a coragem de participar neste fórum à uns tempos atrás. Mas apesar dessa consideração, não significa que não possa apontar os erros, e nesse jogo, Duarte Gomes esteve muito mal !

Se querem fair-play e um futebol mais transparente, acabem com os observadores invisuais ! Pois é ! O tal fulano que foi observar o jogo ou era invisual, ou enganou-se no estádio ! UMA VERGONHA.

Meu Deus...

...a memória é tão curta para os lados do antro.
E a quantidade de labregos que andam para aqui a ter orgasmos múltiplos com este comunicado do mais hipócrita que há...tem sido um fartote. :)

Por favor...não parem. É só gente concentradíssima.
Entre o chavaleco do mercurio e o otário do Sartor a minha noite está feita. De mijar a rir... :)

Meu Deus digo eu...

...até parece que só vocês é que têm o direito à indignação!!!!!

São as manias do costume...

Não, não somos só nós...

...mas para quem é tão lesto a criticar tudo o que saia do Benfica, disparar um comunicado destes, sabendo da história do clube...enfim...não sei se é de mijar a rir...se simplesmente de uma triste hipocrisia.
Mas isso sou eu...

Até comecei a ler, mas o

Até comecei a ler, mas o primeiro erro, que diz que aos 2min deu amarelo ao Aimar, devia ter dito acrescentado que:

- O Benfica estava em contra-ataque no meio campo do Porto e em superioridade numérica;
- Apesar do árbitro ter interrompido o jogo para punir a falta, não deu qualquer amarelo a Otamendi, se era para isso, mais valia ter deixado seguir, porque era jogada para golo;

Depois convém dizer que durante o jogo todo, amarelou os jogadores do Benfica, em especial na 1ª parte, à mínima falta.

Enfim, o campeonato é justo, é vosso e deixem-se de merdas que esta guerra já chateia!

Estas enganado Prozac...

...esse lance aconteceu á saída da grande area benfiquista,depois do canto batido por Moutinho.

Cumps.

Engraçado que a jogada do

Engraçado que a jogada do Aimar era para golo, já quando estão de baliza aberta falham...

Que palhaçada

.

É à descarada.

Fez o Porto muito bem, a ver até onde vai a pouca vergonha e a cobardia desta gente. E devia ter feito outra exposição relacionada, também este ano, com o jogo da Supertaça, onde 4 jogadores do benfica foram poupados à espulsão, numa outra arbitragem pura e simplesmente aberrante.

...

Sartor...zinho o parvo, de volta aos comentarios parvos.

...

Nem um erro a favor do porto, dai o muito bom lol