FC Porto critica Hermínio Loureiro | Relvado

FC Porto critica Hermínio Loureiro

Em comunicado, o FC Porto analisa uma entrevista recente do candidato à presidência da FPF e acusa o
 
Hermínio Loureiro
Lusa

O FC Porto emitiu esta quinta-feira um comunicado, no qual analisa uma entrevista recente de Hermínio Loureiro à SIC Notícias.

Entre outras críticas ao candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, os campeões nacionais acusam Hermínio Loureiro de só dizer "asneiras" sobre o futebol e voltam a salientar que o clube "sempre se oporá a que políticos aproveitem o futebol para obterem notoriedade que lhes dê vantagem na política".

Comunicado do FC Porto:

"Hermínio Loureiro saiu da toca e foi à SIC Notícias assumir-se como candidato às eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol. O que era para ser a análise à pré-eliminatória da Liga dos Campeões transformou-se numa sessão de pré-campanha do presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que assumiu ter já “falado com muita gente do futebol” – imaginamos que gente… – e aproveitou para nos esclarecer qual é o seu pensamento sobre o futebol português.

E o que disse de substantivo sobre futebol o político Hermínio Loureiro? Asneiras. Uma série de asneiras tão grande que ilustram bem por que é que o FC Porto sempre se opôs e sempre se oporá a que políticos aproveitem o futebol para obterem notoriedade que lhes dê vantagem na política.

Mas vamos ao que interessa: num discurso vazio de ideias, Hermínio Loureiro clamou contra a falta de competitividade do campeonato de juniores e reclamou a possibilidade dos jogadores alinharem mais um ano no escalão, como se fosse a FPF e não a FIFA quem determina as idades dos diferentes escalões de formação. Pior, fez tese sobre um campeonato sem interesse, com uma fase final disputada por quatro equipas! Santa ignorância, a fase nacional do campeonato de juniores é disputado pelas oito melhores equipas, numa prova de 14 jornadas – informação suplementar, o FC Porto é o campeão nacional.

Mais à frente, depois de muito falar e nada dizer, Hermínio Loureiro lá se espalhou novamente, quando disse que há um acordo que dá, no futebol, a dupla nacionalidade aos jogadores brasileiros. Santa ignorância mais uma vez. Há anos e anos que isso não existe e, do ponto de vista regulamentar e desportivo, é absolutamente igual seja o jogador oriundo do Brasil ou do Bangladesh. É assim hoje, como era assim quando Hermínio Loureiro era presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mas ele nunca o percebeu, sabe-se lá porquê.

É precisamente por estas coisas que o FC Porto se põe de parte destes putativos regeneradores e reclama para a FPF um presidente competente e com obra feita no futebol."

FC Porto:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Valentim Loureiro

...O pinto da costa vem dizer.."sempre se oporá a que políticos aproveitem o futebol para obterem notoriedade que lhes dê vantagem na política"....mas porque será que não disse isso quando o seu grande amigo valentim loureiro, presidente da camara de Gondomar, membro do PSD, assume a presidencia da Liga de Clubes?
A participação de politicos no futebol apenas lhe causa incomodo em algumas situações? Eu pessoalmente também não gosto do Herminio Loureiro, é mais um vindo dos "jobs for the Boys", mas acho que o FC Porto deveria ter atenção ao que já disse e fez no passado antes de dizer qualquer coisa no presente.

Que riso !!!É só artstas!!!Soma ai outra parcela ó artista...

Falta ai um PEQUENO GRANDE PORMENOR:
O Valentim Loureiro, era e foi Presidente do Boavista com o mérito reconhecido , e vários anos à frente do negocio futebol !!

Claro que, a malicia, a vileza, as vezes pregam umas partidas e levam a que, se esqueçam da enorme diferença em questão !!

exactamente

Sou Portista , mas tenho que concordar totalmente contigo!!! Não podemos ser hipócritas, perdoe-me Sr. Presidente lol

Portista?.....

falta ai um PEQUENO GRANDE PORMENOR: O Valentim Loureiro, era e foi Presidente do Boavista com o mérito reconhecido , e vários anos à frente do negocio futebol !!
Claro que, a malicia, a vileza, as vezes pregam umas partidas e lavam a que, se esqueçam da enorme diferença em questão !!

Porque será que o Fc Porto

Porque será que o Fc Porto critica tanto o Herminio? Será porque quando Herminio Loureiro esteve na liga o Porto não ganhou o campeonato!!!Porque não defendia os habituais interesses do Fc Porto,foi preciso haver mudança para que de forma descarada se meta um elemento ligado á administração do Fc Porto como presidente da Liga. Logo ai o Porto vai em vantagem numérica todos os jogos!!!

Deves ser Bipolar

A vontade é tanta de dizer mal, que deves tar a confundior o Glorioso com o teu benfica!!o FCP ganhou e nao foi pouco, mesmo com este personagem na liga!!ès mesmo doente !!calado era um poeta puto !

Estás errado...

Com Hermínio o FCP ganhou 2/3 campeonatos..

Houve foi o caso Apito Dourado e o famoso tunel da Luz, com o Ricardinho..

ahahahahah...

quem..Fernando Gomes, aquele que foi apoiado pelo Benfica e pelo Sporting....

Devia saber muito mais..

Para um ex-responsavel por uma Liga de futebol é lamentável tanta asneira junta.. Então a dos juniores e dos jogadores brasileiros é de bradar aos céus..

Porque quando esteve na Liga nunca avançou estas ideias? O problema dos juniores e da extinção dos jogadores portugueses acontece á 5 anos!! Como presidente da liga, não tinha o poder, mas podia ter feito algo.. não fez nada..

Na Liga de clubes, clubes faliram, as disparidades entre os mais fortes e os mais pequenos aumentaram e a liga profissional esteve impávida e serena..

É mais um elemento que vive da político de pouca qualidade que por aqui anda..

P.S. Então com o FCP, é que não lhe fantam histórias..

O clube dos BIMBOS "sempre se opôs e sempre se oporá a que

aproveitem o futebol para obterem notoriedade que lhes dê vantagem...", lindo saia mais uma TRETALOLADA!!!

Então aquela dádiva de um politico que até é autarca de uma terrinha onde tem um zoo de abintes e lhes deu um centro de estágio, aí já não se opôem a politicos ou o homenzito aparvalhadito é (A)politico, santa ignorância e a BIMBALHADA mama tudo do flatulento-mor e do seu séquito, é carneiragem!!!

Vamos a factos!

"O FC Porto comunicou nesta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que recomprou 22,5 por cento do passe de João Moutinho, por quatro milhões de euros.
Esta percentagem foi comprada “ao Soccer Invest Fund – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado, o qual é gerido e representado pela MNF GESTÃO DE ACTIVOS – SGFIM, SA, fundo este ao qual a Mamers B.V. cedeu a sua posição contratual relativamente aos direitos económicos que detinha sobre este atleta”, refere o comunicado da SAD portista.
No comunicado, o FC Porto não esclarece qual a percentagem do passe de Moutinho que detém actualmente, mas depreende-se que será de 85 por cento.
O FC Porto contratou o jogador ao Sporting, pagando 11 milhões de euros, mais metade do passe de Nuno André Coelho.
Em Outubro de 2010, a SAD portista vendeu 37,5 por cento do passe do médio à sociedade à Mamers B.V, recebendo 4,125 milhões de euros.
Agora gasta quatro milhões para recomprar uma parcela menor, de 22,5 por cento, depreendendo-se que o FC Porto fica com 85 por cento e o fundo com os restantes 15.
Saliente-se ainda que o Sporting tem direito a receber 25 por cento da mais-valia resultante de uma futura venda numa transferência superior a 11 milhões."

Ora bem, uma Sociedade Desportiva cotada em bolsa, ou seja, sob a supervisão da CMVM, vende a uma empresa x 37,5 % dos direitos económicos de um jogador por 4,125 milhões de euros, presumindo que o valor do jogador, dois meses depois de ser comprado, não tinha sido valorizado. Essa mesma empresa x vendeu a um Fundo essa percentagem, não se sabendo no entanto o valor em causa.

Agora a Sociedade Desportiva cotada em bolsa volta a comprar, desta vez ao tal Fundo 25% dos direitos económicos do mesmo jogador por 4 milhões de euros. Presume-se que o jogador tenha sido valorizado em 5 milhões de euros, já que 37% de 11 milhões são 4,125 M€ e 25% de 16 milhões são 4 M€. Confusos? Eu também. Só a CMVM é que acha normal este comportamento!

No meio disto tudo, um dos elementos da empresa que representa o tal fundo pertence aos Órgãos Sociais do Sporting: João Lino de Castro. É bastante óbvio quem trabalha para quem e quem ganha com quem. Para a CMVM, não!

http://ndrangheta.blogspot.com/

Nem contas sabes fazer !!

Copy paste, ainda vá la..agora pensar pela propria cabeça e fazer umas continhas?!!! Tá quieto: nem convem nem tens cortex orbito-frontal para tanto !!

Ora vamos a factos...

O FCP comprou 100% do passe do João Moutinho.
Mais tarde vendeu 37,5% do passe.
Não houveram mais operações relacionadas com o passe do João Moutinho.
Agora comprou 22,5% do passe.

Depreende-se que uma pessoa normal saiba fazer contas. Não é preciso ser-se um génio, ou é?

Agora, a estranheza na "valorização" do passe do Moutinho em 5milhões. Eu digo, até foi pouco, muito pouco valorizado. Para quem já conseguiu comprar por 600.000 e vender por 15 milhões passados 6 meses, 5 milhões num ano nem é grande coisa.

O que é triste é que as pessoas tendam a confundir o papel da CMVM. A esta não cabe o papel de "supervisionar " os valores das transacções, nem de definir se o valor de uma transacção é muito alto ou baixo.
Isso é o mercado quem define.
O que interessa à CMVM, no que toca as SADs, é que exista informação sobre a transacção. E essa informação consiste no valor de transferência e na identificação tanto do comprador como do vendedor.

Aliás, como puderam verificar no caso Roberto, a partir do momento em que o Benfica identificou com exactidão quem era o comprador, as acções voltaram a ser transaccionadas. Não lhes importou saber mais nada sobre o negócio.

No caso do João Moutinho é exactamente a mesma coisa.

Cumps

Lagares de azeite e pesca

O teu futuro, migulix.

Mais um corretor de bolsa...

Mais um corretor de bolsa...

Como foi possivel

Como foi possível este politico de meia tigela alguma vez ter a seu cargo o futebol profissional, fez asneirada da grossa, manteve uma comissão disciplinar ruinosa, incompetente e autista, criou vários processos no futebol que serviram para denegrir a imagem deste e que agora os visados venham reclamar MILHÕES de euros de indemnizações, saiu de fininho, pu melhor dizendo foi convidado a demitir.se veementemente, e agora como sr nada tivesse acontecido vem, como D. Sebastião, eu sou o salvador da Pátria, eu tenho todas as soluções e mais algumas, para ir para la este mais vale ficar o desgraçadinho, incompetente e lirico do Madail.
Depois ficam admirados que o FCP lhes salta em cima, o FCP e os seus dirigentes, não andam no futebol a brincar ais políticos nem as casinhas, são profissionais com provas dadas e defendem aquele que e o seu trabalho, pena e que outros não possam fazer o mesmo.....

O que o futebol português precisa ...

... é de mais profissionais com provas dadas. Especialmente quando as provas são aprentadas em tribunal e nada lhes acontece.

Cumprimentos

Desliga a cassete

PQP

Portugal no seu pior

É com tristeza e descrédito que verifico que os parasitas que garvitam à volta do futebol e da política são sempre os mesmos... concordo com o Presidente do FCP que futebol e política não se devem misturar... pela credibilidade e pela transparência...
Onde estão esses Portugueses de letra GRANDE, saiam do anonimato e agarrem os lugares ocupados sempre pelos mesmos parasitas...! O Presidente da CM Oliveira de Azemeis devia ter vergonha em assumir-se como candidato à FPF, depois da imcompetência nos cargos entretanto ocupados (e são muitos). Deixo alguns exemplos que muito beneficiariam o futebol em Portugal e que são respeitados pelos amantes de futebol - Lúis Figo, Vitor Baía, Rui Costa, Pedro Barbosa e muitos mais...
Abram os olhos senhores, não deixem que alguem se instale como fez o actual Presidente da FPF, sem postura e inserido nos lobies, caso contrário vamos ter mais do mesmo por muitos e muitos anos... lamentavel
Nota: sinceramente já não acredito na capacidade de mudança, vamos ter um novo Madail, é a nossa sina, o nosso triste destino...

É engraçado ler estas hipocrisias...

... como se o presidente do fcp fosse um exemplo de pessoa que não mistura futebolo e política. A cidade do Porto sim tem um presidente de câmara que não mistura futebol e política, apesar de um determinado senhor, exemplo do futebol português, ter feito umas tentativas ridículas de lhe arruinar a campanha.

Pimenta no traseiro dos outros é refresco...

O FCP tem sido o grande embaixador da cidade do Porro, através dos seus troféus e permanente presença na Liga dos Campeões... com as conquistas no estrangeiro e trazendo troféus internacionais que a todos os Portugueses deve orgulhar, o mínimo que se espera é ser recebido pelas entidades políticas e subir à tribuna da CM Porto, algo que acontece ou aconteceria em qualquer autarquia que possua uma equipa ganhadora de tais troféus. Admiro o Presidente da Câmara, considero um bom político, mas todos sabem no norte e no Porto que ele não é imparcial nestas coisas que ao Porto dizem respeito... é uma guerra pessoal que se deve em muito ao seu clube de coração, rival na cidade do Porto que os bem informados sabem que é do Boavista... estes sulistas e desamantes do FCP, andam distraídos e com uma asia de morte pelos insucessos do seu glorioso da treta, vivendo um passado que foi ultrupassado no presente pelos trofeus conquistados na ultima temporada...

Abraço desPORTISTA

Tens que ver o outro lado da moeda ...

... pois tanto são embaixadores pelos troféus ganhos, como pela corrupção. A cidade do Porto é vista como a Sicilia portuguesa tanto a nível nacional como internacional.
Essa história do Boavista são tretas, o Rui Rio simplesmente não se deixa controlar pelo sr jorge nuno, que estava habituado a mandar e demandar nos presidentes de câmara da invicta. E digo mesmo que isso devia ser uma atitude a seguir em Lisboa e noutros concelhos.
Acho piada em não querem misturar política e futebol mas depois são os primeiros a pedir vassalagem das entidades políticas quando ganham qualquer coisa.

Cumprimentos

Que grande erro

Se algum dia este nabo ganha candidatura às eleições para a presidência da Federação Portuguesa de Futebol o futebol em portugal vai cair em desgraça

Campanha de descredibilização

Campanha de descredibilização do homem, 1º a entrevista do pc, agora o comunicado no site, vá-se lá saber porquê!!

Quem se desacredita

è quem teve bom tempo no cargo, e comete as bacuradas que comete !!
O que teve lá a fazer?Alguem lhe passava ditados para fazer !!?
Quems e desacredita , e quem pela boca se morde.E ao caso, foi esse palhaço chibudo com um porco, que nem sabe o que diz.Contra factos...

E quando se pensava que não

E quando se pensava que não poderia haver pior para a FPF do que Madaíl, eis que surge esta peça!

o maior merdas

que já passou no futebol português. Um corrupto, que nao pode chegar à Federação... além disso responsavel pela descida de divisão do Boavista, que eu saiba vai nos dever uma enorme indemnização.

corruptos

Um politico corrupto que levou o clube de outro politico corrupto à descida de devisão, dizes tu?

Quando saiu da Liga o Hermínio...

...sabia perfeitamente que o poder do futebol no futuro estará na Federação e que a Liga será apenas um orgão dedicado à organização dos campeonatos.

Daí a sua retirada tão pacífica, previa um regresso em grande e para um cargo realmente importante.

Espero sinceramente que haja [mais] candidatos e que pelo menos percebam de futebol. Recuso-me a aceitar de bom grado teóricos com agendas obscuras bem definidas e que percebem tanto de futebol como eu de lagares de azeite...

E avizinha-se uma guerra, mas das grandes.

cumps