FC Porto: Contratação de Jesualdo continua incerta | Relvado

FC Porto: Contratação de Jesualdo continua incerta

 


FC Porto: Contratação de Jesualdo continua incerta
Segundo o jornal "O Jogo", a contratação de Jesualdo Ferreira pelo FC Porto pode estar comprometida pela resistência do Boavista à perda do treinador. Neste sentido, os campeões nacionais estarão a considerar outras opções para a sucessão de Co Adriaanse, apesar de Jesualdo continuar no topo da lista.
Depois de ter sido dado como certo no FC Porto, a verdade é que a contratação de Jesualdo continua envolta num impasse.
Segundo o jornal "O Jogo", o presidente do FC Porto não vai forçar a saída do técnico boavisteiro. A ausência de um entendimento entre as partes envolvidas, motivada por algumas questões pertinentes, poderá comprometer a actual pretensão portista.

A resistência dos axadrezados à saída do técnico, que formou o actual plantel; a dificuldade de garantir em tempo útil a contratação de um substituto; e o facto de se realizarem eleições no Boavista dentro de cerca de seis meses, são questões que poderão inviabilizar o negócio.
A mudança no comando técnico teria consequências imprevisíveis e a recandidatura de João Loureiro à presidência do clube poderia ressentir-se, conclui “O Jogo”.

Da parte do FC Porto, uma eventual contratação de Jesualdo, além de envolver uma compensação financeira aos "axadrezados", poderia por em causa algumas das aspirações do clube no âmbito das competições europeias, nas quais o técnico não tem grande experiência.
Factor determinante para a preferência do FC Porto em Jesualdo reside no profundo conhecimento do campeonato nacional.

FC Porto:

Comentários [85]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Pois.

Depois do jantar de ontem á noite no restaurante Tubarão da Figueira da Foz, entre João Loureiro e o ainda treinador do Boavista, um jornalista do Jornal Record perguntou a Jesualdo como estavam as coisas. Jesualdo respondeu " não há negócio ". È preciso dizer mais? Não é sintomático?

Re: Pois.

Depende do contexto! Lembra-te que os jornalista têm a tendência em só escrever o que lhes interessa.

Re: Re: Pois.

Por isso é que existe esta salgueirada toda. Até o Toni eles diziam que vinha para o Boavista,

Arrastamento desgastante

A eventual contratação de Jesualdo parece arrastar-se para contornos penosos para as diversas partes. A SAD portista deveria, antes de mais, ter garantido a concordância da congénere boavisteira. Levar esta questão para um braço de ferro parece-me pouco proveitoso... De resto, a cada dia que passa a possibilidsade de Rui Barros permanecer à frente da equipa parece-me mais interessante. É um jovem treinador, identificado com o clube, identificado com este plantel, capaz de conseguir sinergias importantes no grupo de trabalho. Seria uma aposta "à Paulo Bento", a saída encontrada se a operação Jesualdo redundar em fracasso... end

off topic

Na 1ªjornada o Benfica joga com o Belenenses? Parreira tem clube?

O sai, não sai...

Pois é soluções para treinador não faltam, mas... Jesualdo é a solução mais acertada no momento. Em primeiro lugar porque está perfeitamente identificado com o futebol português. Em segundo lugar porque já demonstrou ter competência para dirigir um grande (e é aqui que falham muitas das actuais possibilidades nacionais). Não admira por isso que o Boavista tente vender o peixe bem caro. Já ouvi dizer que exigem 600 mil euros mais a cedência de 1 ou 2 jogadores. Também é preciso ter em conta que a época do Boavista pode ir por água abaixo só por causa desta brincadeira... Quanto ao FCP, contratar um treinador estrangeiro que não conheça o plantel do FCP, as características dos jogadores e herdando um sistema táctico pouco "standard" a 15 dias do início do campeonato, pode deitar muita coisa a perder. Uma coisa é certa, para quem gozava com as novelas do Benfica na pré-época, tem agora uma boa oportunidade para criticar a direcção do seu próprio clube. A 15 dias do início do campeonato e ainda sem treinador...

Pois, mas

Eu só espero que caso o Jesualdo não venha, o FCP não se ponha a contratar Erikssons, Bielsas e Pekermans da treta! Quanto a mim e apesar de muitos disordarem, estes treinadores só têm é nome porque de resto não prestam. Se não vejamos: - Eriksson: sim é mesmo muito bom! Tão bom que os resultados estão à vista de todos na selecção inglesa que nunca passou da cepa torta, e para juntar a isto pede balurdios por mês. - Bielsa: Oi? Mas este gajo tem valor para treinar alguma coisa? Alguém se lembra da vergonha no mundial de 2002? Simplesmente NÃO! - Pekerman: este então nem se fala, os seus esquemas à lá Co Adriaanse com a Argentina mostraram que mesmo com a melhor equipa do último mundial se consegue perder. Antes deixar ficar uma equipa técnica da casa ou tentar a contratação do Peseiro.

Re: Pois, mas

Eriksson foi bom, mas neste momento é mais "champagne, golf e amantes". Em Inglaterra fartou-se de meter a pata na poça.

Deixemo-nos de tretas...

o Jesualdo precisa mais do Porto do que o Porto de Jesualdo,se falhar,o Porto contrata um melhor,mai nada!!!

Re: Deixemo-nos de tretas...

Ah... mas isso é no plano teórico. Neste momento Jesualdo tem Clube e definiu uma equipa. E o Porto tem uma equipa desiquilibrada (fortissima no meio campo, mas com uma defesa e ataque demasiado curtos) e "sem" treinador (na verdade tem Rui Barros!). Na prática o poder negócial está do lado de quem tem menos pressão. E neste caso está do lado do Boavista e Jesualdo.

Jesualdo??Porque??...Ja vais saber...!!!!

Sei do que falo.Podem ter a certeza.Esta escolha do Jesualdo nao e' por acaso.Sabem quem e' o melhor amigo pessoal do Jesualdo?...Jose Caldeira!!Sim o irmao empresario do Caldeira Ladrao da SAD.Mais uma golpada para darem umas palmadas em sul-americanos tipo Pizzi,PitBull,etc e tal...Vergonhoso...um bando de ladroes a roubar o FC Porto.Enquanto o porto for ganhando o povo que e' burro aplaude e nada faz...fica todo contente Porto ole ole..e nada se passa, o roubo continua e tudo bem.Chamem a policia para um dos maiores roubos da historia.Vergonhoso meus amigos!!

Tirem os pontos que quiserem

Estou-me a cagar para os desinterresantes e despropositados. Estou aqui para discutir futebol e não me interessam patavina os pontos. Digo o que tenho a dizer, com sentimento, doa a quem doer...neste caso o Porto e o Jesualdo foram uns FDP e não respeitaram o Boavista / Loureiro...Faz falta o Major...

Re: Tirem os pontos que quiserem

Sinseramente isto é chuver no molhado!! Cada um fez o seu papel, o Porto quiz um treinador foi buscar o que achou mais indicado, fez a proposta ao Jesualdo e ele aceitou, e o Boavista deixou sair um treinador que queria sair, não fazia sentido manter um treinador contrariado na frente da equipa. Anda-se a vitimizar o Boavista de uma coisa que só minimiza o real valor do clube, o Jesualdo saiu vai-se buscar outro treinador, e quando jogar com o Porto dá-se uma tareia no dragão e ficas as contas certas :) Não tratem o Boavista como não merece, especialmente os boavisteiros. Tenham um pouco mais de orgulho e não gastem mais conversa nisto, respondam antes no campo.

Re: Re: Tirem os pontos que quiserem

Nem mais...foi uma merda o que aconteceu...mas não vai haver problema. É outro o treinador? Até pode ser que venha a mostrar que é melhor que o Jesualdo...Pelo menos a nível moral deve ser...

Re: Tirem os pontos que quiserem

Eu compreendo perfeitamente que possas estar chateado por perder o treinador para um clube rival a menos de 15 dias de começar o campeonato. Porem neste caso não podes, tal como escreveste, estar a sacudir a água do capote da direcção do Boavista, pois como o comunicado emitido refere a recisão do contrato do treinador foi realizada por mutuo acordo entre Clube e treinador. Isto quer dizer que o Boavista aceitou a saida do tecnico, cordialmente, sem litígio e ainda receberá uma compensação financeira pela dita recisão. Sinceramente gostava que me explicasses onde está a filho da putice do FCP e de Jesualdo? Se calhar eras capaz de preferir que o Jesualdo fizesse uma rescisão do contrato unilateral, cumprindo apenas os requesitos impostos no código de Trabalho, o que caso isso tivesse acontecido, as compensações para o Boavista teriam sido bem menores!

Re: Re: Tirem os pontos que quiserem

O Porto nunca deveria ter "atacado" o Jesualdo a 15 dias do início do campeonato, pois já sabia que ele ia querer sair e nem quiseram saber da posição do Boavista...O Jesualdo sabe que deixa o Boavista na merda pouco antes do início do campeonato, mas nem quis saber...Não é verdade...e não isento a direcção do meu clube, que´não esteve à altura...

Re: Re: Re: Tirem os pontos que quiserem

O "não é verdade" é interrogado.

Re: Re: Tirem os pontos que quiserem

No último parágrafo acabas por concordar com a direcção do BFC. Se com a rescisão unilateral os proveitos seriam menores, então vamos tirar o máximo proveito da situação (ou o menos prejuízo possível), 'pensa' a direcção do BFC. Por muito que a direcção tente o oposto, querendo o treinador saír, tal é inevitável, principalmente havendo um 'tubarão' por trás. A direcção foi, no que pode, exemplar, na minha opinião. Defendeu os óbvios interesses do clube. É inaceitável um técnico contrariado, obviamente.

Re: Re: Tirem os pontos que quiserem

Vou tentar explicar onde está o que o amigo não quer ver, ou seja, a "filhodaputice": Jesualdo Ferreira não renovou pelo Braga e assinou livremente pelo Boavista e foi ele o responsável por escolher o plantel para o projecto de colocar o clube novamente na Europa. Devemos dizer que isso não era para qualquer um e era um grande desafio. Como vai ficar agora esse projecto? A 15 dias de começar o campeonato o FCP resolve o seu problema de falta de treinador "metralhando" fortemente um treinador que não estava no desemprego, treinador que ainda por cima pertencia a um clube amigo, supostamente. Quem acha que isto é normal é porque deve achar que ir à procura de um outro treinador livre seria o incorrecto e menos ético a fazer, não será? É que não tarda nada será isso que os portistas vão dizer ou então que era uma maçada ir contratar um treinador livre. O Boavista, face ao assédio que sofreu, não poderia ter feito outra coisa senão acabar por concordar na rescisão do contrato. O Porto e o Jesualdo, qual mercenário, "colocaram uma faca na garganta" do presidente do Boavista. Ele não tinha escolha... O argumento que já li de que seria injusto "cortar as pernas" ao Jesualdo para poder terminar a sua carreira num clube grande é risível. O Porto tem um protocolo com a Santa Casa da Misericórdia ou só descobriu agora que havia treinadores portugueses competentes? Mas as acções ficam com quem as pratica, como se costuma dizer... Saudações relváticas

Re: Re: Re: Tirem os pontos que quiserem

Nem mais. Obviamente.

Com amigos destes...

Para que quer o Loureiro ser amigo do Porto...Eles que se fodam...é a vontade de sempre de todos os Boavisteiros...Fodem-nos sempre que podem...mais vale estar sempre de relações cortadas com estes FDP, que as coisas correm melhor

Dignidade e honra já não contam

Que podia o Loureiro fazer? Qualquer trabalhador pode ir embora de uma empresa desde que pague as devidas indemnizações. O Loureiro tentou, mas o porco do Jesualdo mostrou que a dignidade e honra já não contam e não havia nada a fazer. Esperemos que este ano o Porto perca tudo o que houver a perder, que será merecido...

Re: Dignidade e honra já não contam

Dignidade e honra? Eu gostava de saber qual é o trabalhador e de que ramo, que se recusaria a mudar amigavelmente de empresa para ir receber 3 ou 4 vezes mais... toda a gente sabe que a questão do "amor à camisola" morreu com a profissionalização do futebol. Neste momento há SADs, empresas! Com as vantagens e desvantagens que isso traz. Quando sentimos que somos prejudicados é que nos lembramos da "dignidade e honra"... todos nós sabemos a postura que a equipa do Boavista costuma ter dentro das 4 linhas, quando joga com o FCP... é só "dignidade e honra", e jogadores portistas no estaleiro. Desculpem lá este desabafo, não é o meu propósito ofender-vos, porque eu até tenho simpatia pelo Boavista (quando o treinador não é o Jaime Pacheco); é que sinceramente estou farto de virgens ofendidas. Cumprimentos.

Re: Re: Dignidade e honra já não contam

Diz-me lá quais foram os jogadores portistas que foram para o estaleiro... Abraço, Paulo G

Re: Re: Re: Dignidade e honra já não contam

Mais concretamente estava-me a referir a um amigável (!) entre Porto e Boavista na pré-época de há 2 anos. Foram para o estaleiro pelo menos o Derlei, e o Diego, e ainda houve um terceiro jogador mas agora não me lembro qual. O treinador do Boavista era o Jaime Pacheco... Estou a falar de cor, posso ter-me enganado no nome de um dos jogadores. De qualquer das formas, tenho a certeza que tu tens consciência da forma como o Boavista jogou nos anos em que o Pacheco andou por lá... Sinceramente fiquei contente quando o Boavista foi campeão, e compreendo que um clube com menos recursos como o Boavista necessite de um jogo mais duro para levar a sua avante. O que me parece é que quando jogavam contra o Porto, a "dureza" era maior... basta que nos lembremos deste amigável que refiro. Um abraço.

Re: Re: Re: Re: Dignidade e honra já não contam

Tanto o Derlei como o Tonito entraram do mesmo modo à bola, aliás esse lance é que motivou a agressão - aqui sim bárbara - no Bessa... Já agora o que dizer do pé partido do Petit um mimo do Deco...

Fonte site do Boavista

Vem a Boavista F.C., Futebol, SAD, para os devidos efeitos, informar o seguinte: 1. Após diversas reuniões, do domínio público, havidas entre o Presidente do C.A. desta SAD e o Professor Jesualdo Ferreira, foi hoje decidido em conjunto, em reunião ocorrida às 16 horas, revogar o contrato de trabalho que vigorava entre ambas as partes. 2. Em consequência de tal revogação ficou previsto o pagamento de uma forte indemnização à Boavista F.C., Futebol, SAD. 3. Esta decisão foi tomada após a Administração desta SAD ter verificado, face à argumentação, insistência e vontade manifestadas pelo Prof. Jesualdo Ferreira, não haver condições para a sua continuidade como Treinador Principal do Boavista F.C., e isto não obstante a sucessiva e reiterada posição desta SAD, no sentido da sua continuação, defendida até ao limite

Futuro Treinador

O Porto está a mostrar prudência na contratação do fututro treinador. Não está em correrias loucas e em escolhas em cima do joelho..está ponderando todas as possibilidades e a tentar fazer a melhor ( possível ) escolha de todas as existentes. Seja o Jesualdo ou não, o que interessa é que deverá ser um que se adapte á realidade da equipa.. Urgente mesmo é a contratação de um Central de qualidade,dado que Pedro Emanuel e Joao Paulo estarão lesionados durante algum tempo..

Re: Futuro Treinador

Mais vale perder um mês no campeonato do que um campeonato num mês, a calma do Porto em escolher o treinador quanto a mim é o mais indicado a fazer, existe uma base feita, existe um sistema assimilado, tem que haver muita ponderação e não se vai contratar um qualquer só por faltar um mês.

Re: Futuro Treinador

Será "mostrar prudência" ou falta de opções? Escolher um treinador em Agosto (a menos de um mês do início das competições) não torna as coisas simples!