FC Porto conquista mais três pontos | Relvado

FC Porto conquista mais três pontos

Inferioridade numérica durante 80 minutos não atrasa dragões
 
abou.jpg

A equipa portista vinha de uma moralizante vitória na Liga dos Campeões que valeu o bilhete para os quartos-de-final e apresentou um onze com Fabiano; Ricardo Pereira, Marcano, Indi, Alex Sandro; Herrera, Casemiro, Oliver; Brahimi, Aboubakar e Quaresma. Os de Arouca trouxeram ao Dragão: Goicoechea; Ivan Balliu, Miguel Oliveira, Diego, Dabó; Nuno Coelho, Rui Sampaio e David Simão; Iuri Medeiros, Roberto e André Claro para fazer esquecer a derrota caseira com o Benfica, na jornada passada.

O jogo praticamente começou com a expulsão do guarda-redes Fabiano, aos 11 minutos por falta sobre André Claro fora da área, quando Ricardo corria lado a lado com o jogador do Arouca. O árbitro considerou ser caso para vermelho directo. Lopetegui decidiu retirar o defesa direito portista para fazer entrar Helton para a baliza. O FC Porto passou a actuar com uma linha de três defesas com Casemiro a auxiliar o central Marcano com Indi a ser deslocado para o lado direito da defesa, num esquema que lembrou o célebre Co Adriaanse!
Este incidente teve o condão de confundir o Arouca que pareceu não se adaptar muito bem à superioridade numérica e foi o FC Porto quem teve maior ascendente no jogo com os malabarismos de Quaresma à direita e Brahimi à esquerda. Não causou pois surpresa o golo de Aboubakar aos 32 minutos a responder a belo cruzamento do extremo português. Este golo fazia o resultado ao intervalo.

No segundo tempo o Arouca entrou mais atrevido e disposto a aproveitar a oportunidade concedida pelo árbitro, de jogar 80 minutos com mais um jogador, para levar um ou quiçá três pontos da visita à cidade do Porto. Nesta linha, aos 59 minutos, Claro tem um remate no coração da área que Helton deflete para canto naquela que foi a defesa da noite e que confirma que o guarda-redes brasileiro está mais que preparado para assumir a titularidade no próximo jogo. A partida continuou agradável e Pedro Emanuel arriscou ao lançar o ponta de lança Vuletich que teve alguns pormenores interessantes todavia inconsequentes. O marcador não sofreu mais alterações até ao apito final.

O FC Porto conseguiu assim mais uma vitória e continua com os mesmos 4 pontos de atraso em relação ao Benfica. O Arouca não saiu muito prejudicado do Dragão em virtude dos resultados dos seus adversário directos pela manutenção.

FC Porto:

Comentários [50]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

"Desfazer de mitos na goleada

"Desfazer de mitos na goleada à arbitragem

Mais uma arbitragem ar de cor. Pornografia rasca de putas de beira de estrada. Uma expulsão inacreditavel. Um penalti claro negado. Um fora de jogo não assinalado que quase dava empate. Um fora de jogo inexistente marcado a brahimi. Um jogo de novo viciado pela tropa de choque ao serviço do Benfica.
A coisa positiva e única deste campeonato é negar nos jogos do FC Porto que as equipas pequenas são prejudicadas"

Lembro-me de na época

Lembro-me de na época 2012-2013 Rui Patricio num lance fora da grande área e em cara a cara com Licá, (na altura no Estoril) cometeu falta sendo que mais ninguém se encontrava por perto. O árbitro Hugo Miguel dá amarelo a Patricio. O jogo seguinte era contra o Porto.

Bom, as ressacas Europeias

Bom, as ressacas Europeias são comuns por essa Europa fora. Por exemplo, este fim de semana o Chelsea empatou em casa, e o PSG perdeu em Bordeus, dái considerar este jogo do FC Porto com o Arouca muito perigoso, se a isso acrescentarmos o facto do FC Porto ter jogado 80 minutos com 10, aumentou as dificuldades.

Sobre a expulsão de Fabiano, é justa, mas gostaria de ver esses critérios serem seguidos noutros Estadios, infelizmente tal não acontece..

Na próxima semana iremos à Choupana, e sem compromissos a meio da semana, e a obrigação é ganhar, pese embora as dificuldades que irão surgir. Posteriormente o Campeonato pára, e regressará a 5 de Abril. Até a Luz, o objectivo é ganhar os 4 jogos do Campeonato:

21 Março Nacional fora (como referi, o FC Porto nao terá qq compromisso a meio da semana)!
05/06 Abril Estoril casa!
11 Abril Rio Ave fora (Rio Ave joga 1/2 T Portugal 3/4 dias antes com o Braga)!
18 Abril Académica casa (o FC Porto joga a 14/15 a 1ª mao dos Quartos Champions)!

Teóricamente, e vale o que vale, este calendário tem um quadro favoravel para o FC Porto, todavia, terá de ser provado em campo!

Observando erros grosseiros nas ultimas 6 Jornadas do Campeonato em jogos do FC Porto :

Jornada 20 Moreira, GP cometida por Marafona sobre Martinez, resultado a zero!
Jornada 21 Guimaraes, perdoada a expulsao de Cafu, com uma entrada assassina para vermelho directo!
Jornada 22 Boavista, GP cometida por J Dias sobre Hernani, resultado a zero!
Jornada 23, Sporting, GP cometida por Cedric, com o FC Porto a vencer 3-0!
Jornada 25 Arouca, GP cometida por Gallo sobre Quaresma, com o resultado a zero!

Foram "apenas" 4 GP nao marcadas e claras, 3 delas com o resultado a zero, nas ultimas 6 Jornadas, 4 GP concretizadas daria para uma goleada de 4-0, e para acumular no GA!

Não, com 9 Jornadas para percorrer até ao final do Campeonato, não há tempo para equilibrar tantos erros grosseiros ...

Tinha tudo para correr "bem"…

A expulsão do Fabiano aos 11 minutos, dou-lhes esperança… mas correu tudo mal.

Sai Fabiano e entrou Helton que já não perderá a titularidade até ao final da época e tornará o Porto ainda mais forte.

Depois da expulsão, o Porto faz uma primeira parte excelente e chega ao golo com todo o mérito. (Não sem antes, o arbitro, tão rigoroso no lance do Fabino, não ter visto um pé do jogador do Arouca à altura da cabeça do Quaresma que está a tentar jogar a bola… enfim, mais do mesmo).

Depois o lance que poucos falam, mas para mim o maior erro do árbitro. Na segunda parte o único lance de verdadeiro perigo criado pelo Arouca nasce de um fora de jogo de um metro. Ninguém viu… A SportTV pôs a linha, mas os comentadores não viram ou não quiseram comentar. Após o jogo, poucos comentaram esse lance.

Mas não tem importância o Helton respondeu à altura demonstrando o grande guarda-redes que é.

Portanto meus amigos a conclusão é, com 10, contra 14, com ondas, é como quiserem… lutaremos até ao fim, e se nos deixarem seremos os justos Campeões.

FC Porto 1 - 0 Arouca

Uma preciosa vitória após Liga dos Campeões com ausências importantes: Danilo, Maicon, Jackson Martínez, juntando a fadiga após mais uma goleada...

Aceita-se a expulsão de Fabiano, embora o Ricardo não esteja a lutar pela bola com o jogador adversário?

O Aboubakar não perdoa. Grande jogador! É certo.
Bom jogo de Marcano e Quaresma, segundo os jornais.

O lance mais perigoso do Arouca com um fora de jogo de 1 metro. Curioso...

O que se passa com Evandro? Só vi o resumo, pois era o aniversário do miúdo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Benfas abafou o SC Braga. De repetente ninguém se lembra da equipa amorfa mas sim do PODEROSO Benfas. Hipocrisia repetida ao expoente...

Vi o lance da vitória do Sporting frente ao Marítimo. Aquilo foi penalty? Parecia o Sálvio ou Gaitán.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O balão continua a encher, a festa está prestes na rua... e o FC Porto continua e continuará a fazer o seu trabalho... espreitando...

Não notaram o medo? Quem é que saiu à rua?
- Um vice-Presidente
- Um Gabriel careca
- Um ex-ministro (que vergonha)
- Um ex-presidente alcoólatra

Bela pressão. Só têm tempo de antena estes cães de um clube cão.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O FC Porto está na LIGA DOS CAMPEÕES e o objectivo mínimo já foi cumprido em Dezembro. Dar luta, lutar até ao último minuto e desfrutar...

Barcelona, Real Madrid e Bayern é que não... :)

E lembrem-se:

Estarei sempre à espera de um Estoril Praia...

3 pontos ...

..muito importantes. Desconfio sempre destes jogos depois das grandes noites europeias, ainda por cima reduzidos a 10 , foi preciso muita atitude. Gostei dos nossos bravos.

Grande Aboubakar.
Força Porto!

Gostaste tu e gostei eu... atitude com inteligência,

não vi a primeira parte, mas na segunda o Porto foi uma equipa muito adulta, as pernas já não deviam dar para mais, e mesmo assim, o Porto controlou o jogo... esta vitória teve muito de Lopetegui.

Começou

14 contra 11 e acabou 13 contra 11. Houve inferioridade numérica sim, mas para o Arouca.

era suposto rir?

E a saga continua, os morcoes a tentar desviar o colo colo que tem tido esta época. Seguindo o teu raciocinio como é possivel o arbitro(dito por ti é nosso jogador) expulsa um colega de equipa? LOOOOOOL Es muito BURRO MORCAO LOOOOOOOOL

Acho que o Fabiano foi bem

Acho que o Fabiano foi bem expulso na medida em que começamos a treinar para Luz...Com 10 chegará? O árbitro esteve mal ao não expulsar Quaresma por ter simulado ter levado um pontapé na cara...Mais um que foi encomendado para fazer o seu trabalho...Não conseguir...Será para a semana?

LOL, realmente , se virmos a

LOL, realmente , se virmos a coisa por esse prisma, ate podemos dizer que aquele lacaio de preto ao serviço do último classificado da xamps, apenas com 2 golos marcados, foi nosso "amigo", assim começamos já a treinar para ir ao nosso salão de festas já com a lição 10 contra 14 bem estudada...

......................

Quaresma leva um pontapé na cara e pede-se a expulsão do jogador do Arouca, o Talisca leva com os pitons do Aderlan Santos na cara....o amarelo foi bem mostrado ........ há com cada coincidência :)

No Talisca desse lance ainda

No Talisca desse lance ainda foi falta e amarelo (ao contrário do Talisca na Madeira que era vermelho directo), mas o benfica não pode jogar em inferioridade numérica...O do Quaresma foi na área...Nem falta foi...

....................

Oh Pereira, Talisca leva com os Pitons na CARA, é vermelho directo tal como ontem a situação com o Quaresma, e não é pelo árbitro ter dado amarelo que a coisa fica mais ou menos correcta, era vermelho...PONTO

A do Talisca na Madeira não tenho presente em memória foi um jogo que não acompanhei, mas não tenho medo de o assumir, se tiver que ser vermelho dêem vermelho, na época passada na 2ª parte da época o Benfica teve pelo menos 2 ou 3 expulsões e sempre em jogos criticos e não foi issoque fez o Benfica perder....se o jogador merece ser expulso.....façam favor de expulsar.

Ontem por exemplo o Casimiro tem uma jogada de cotovelo onde o árbitro não sancionou nada logo nos primeiros 5 minutos.....tb acho mal, um jogo são 90 minutos se se perdoa uma jogada destas logo de inicio abreve-se precedentes ....depois é o árbitro a correr atrás do prejuizo e dos erros cometidos por ele

#JeSuisKayembe

Aposto que vai ser capa de jornais amanhã e se vai falar disto durante mais de uma semana...

http://gordovaiabaliza.blogspot.pt/

Oh corno, explica me porque o

Oh corno, explica me porque o clube satélite do benfica não colocou o miguel rosas, rui fontes e o deyversson ou lá como se escreve? LOOOL

Rui Fonte e Miguel

Rui Fonte e Miguel Rosa...Mais "Dálcio e Pelé já estão garantidos"...Terá o Bélem jogadores para a 29 jornada?

...................

Rui Fonte quase de certeza que joga, Miguel Rosa se calhar ficarás impressionado........Dálcio e Pelé....sei que existe um (1) jogador do Belenenses que seguirá para o Benfica, qual deles.....não sei

A carneirada tem que perder 2

A carneirada tem que perder 2 pontos até ao final da epoca, sei que vamos á luz ganhar porque somos uma equipa da europa e não somos arrumados da fase de grupos com apenas 2 golos marcados LOOOOL

O Porto neste jogo parecia

O Porto neste jogo parecia que estava a jogar contra o benfica. Com menos 1, um penalti por marcar e um fora de jogo clarissimo que quase dava golo ao Arouca, não fosse Helton em grande forma e provavelmente teríamos um empate limpinho, limpinho.

Porque não jogou Kayembe?

Estranho?!

Mais um fim de semana que

Mais um fim de semana que passou e mais meia parte a jogar contra 10? Os vossos adversários já fazem treino especifico para jogar em inferioridade numérica...

Procura aí que vais encontrar

Procura aí que vais encontrar o porquê do jogador do Braga ter sido expulso.

http://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/RegimentosRegulamentos/leis_jogo_...

Estranho, ou não, é tu

Estranho, ou não, é tu andares a rodear mais uma encomenda vermelha com adereços... Sinal de vergonha??? claro que sim...

Olha lá corrupto, mas o Porto cedeu 100% dos direitos desportivos do Kayembe ao Arouca???

A pta da vergonha que te assola, é de tal forma, que já nem sabes o que dizer...

queriam penalidades como aquela que não marcaram sobre o

pardo em braga... aquela sim, foi penalidade e um roubo à clube das antas...
o caracol do casemiro é o cepo do campeonato que mais simula faltas, está sempre a saltar para a "pichinha", é um artista de circo, e os árbitros marcam sempre, é a chamada berdade desportiva do bimbos do clube das antas, os condenados por corrupção...
ohohoh

"garanto-te que se me

"garanto-te que se me conhecesses, provavelmente estarias numa situação em que a tua vida enquanto cidadão português não te sorria, não te desejo isso"

Bandalho... Hohohoho...

Quando

O Quaresma consegue ser o melhor jogador me campo a jogar com uma equipa que nao quiz fazer mais do que perderem por poucos em situacao de superioridade numerica, fica Tudo dito.
O Porto deu-se ao luxo de ter apenas tres defesas em campo e continuar a gozar de uma igualdade em termos de ataque como nunca visto. Este arouca foi uma sombra daquilo que apresentou a uma semana.

Fica no entanto o reparo para o arbito da partida que teve os tomates para expulsar e bem o metas portista. Ha us anos atras o Baia poderia muito bem fazer aquilo e muito mais que nem falta seria marcada, quanto mais vermelho

Mas tu não tens a noção que o

Mas tu não tens a noção que o Arouca estava a jogar em casa de uma das 8 melhores equipas da EUROPA???

Mas se o próprio Braga a jogar em casa contra 9 jogadores do Porto não conseguiu lograr levar de vencida a equipa do Porto, e querias que fosse o Arouca a consegui-lo contra 10 na casa do DRAGÃO???

Acho que as encomendas vermelhas, pecam por escassas... Têm que tentar algo mais do que uma expulsão, um penalti por marcar do tamanho do MUNDO, e a única oportunidade de golo do Arouca em fora de jogo...

Rapaz, o Porto esta aqui a treinar para a liga dos campeões... Mete essa merda na cabeça...

PS: Tu deves pensar, que o Arouca estava a jogar contra 10 em casa do bombo da festa da xamps... lol

A treinar

para a liga dos campeões?! AGAHAHAHAHAHAHAH

Gostava que apanhassem o Bayern... Aí gostaria de ver a equipa dos bimbos a jogar... Mas com a "sorte" que habitualmente têm nos sorteios...

Escolhe lá o sorteio para o

Escolhe lá o sorteio para o poderoso FCP já que na tua equipa foi arrumada em ultimo lugar :) Eu deixo LOOOOL