FC Porto: Bolonha quer Varela por empréstimo | Relvado

FC Porto: Bolonha quer Varela por empréstimo

Clube italiano não estará na disposição pagar os 10 milhões de euros pretendidos pelo FC Porto.
 

Silvestre Varela volta a ser colocado como hipótese para o Bolonha. De acordo com a imprensa italiana, o clube italiano (17º classificado na Série A) está interessado no extremo do FC Porto por empréstimo, pois não está na disposição de dar os 10 milhões de euros alegadamente pretendidos pelo FC Porto. 

Para além do Bolonha, também o Marselha tem surgido como hipótese para Silvestre Varela. Isto porque o clube francês pretende reforçar o ataque nesta reabertura de mercado, devido às saídas temporárias de Andre e Jordan Ayew, que estão ao serviço do Gana, que prepara a CAN.

Varela perdeu espaço no FC Porto esta época, mas o facto do plantel estar desfalcado de um extremo durante algumas semanas (Djalma, na seleção angolana) faz prever que a sua saída seja complicada. Pelo menos antes do final da temporada...

FC Porto:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Varela ainda vai ser muito útil...

..é um grande jogador. Espero que recupere o lugar o mais rápido possivel.

Normal o interesse nos jogadores do Campeão.

Varela

Seria um erro dispensar o Varela neste momento. No jogo de sábado notou-se claramente o entrosamento com Álvaro Pereira, mesmo a meio gás, a dupla Álvaro Pereira / Varela sempre deu enormes dores de cabeça aos adversários e pode continuar a dar, é pena que o VP não veja o óbvio... Não percebo sinceramente as recorrentes apostas em Djalma e CRodriguez (este mais por estar de saída), quando temos Varela que, não sendo um fora de série e algo irregular, é um jogador que aparece nos momentos certos e decide jogos.

Também não percebo algumas críticas que fazem ao Varela por parte de alguns adeptos portistas, se não o metem a jogar, como é que querem que ele ganhe forma?

Bom como sou um critico de varela vou responder

ao seu comentário.

Como J.J. aprendeu este verão, "na minha opinião" Varela pode ser perfeitamente dispensavel neste momento.
Não é o jogador que foi no ínicio da época passada, não corre (já não é a mota que foi), é preguiçoso, não cruza em condições, o seu domínio de bola piorou e não tem tido discernimento algum.
Atenção também não percebo a aposta em Djalma...CRodriguez nem tanto (pode fazer mais posições).
Com o plantel actual do FCP quer Djalma quer Varela são perfeitamente dispensaveis. E vender Varela por mais de 10 milhões é deixar-me com um grande sorriso nos lábios...

...

... trata-me por tu. :)

O Valera tem o seu estilo de jogar, é certo que não é nem nunca foi aquele jogador que deixa a alma em campo (como o CRodriguez por exemplo), mas é eficaz no seu estilo. Passa alguns jogos ao lado, mas faz outros geniais... O CRodriguez por exemplo nestes dois últimos anos mostrou sempre uma grande garra quando joga.... mas raramente faz algo que se aproveite (tirando estes últimos jogos que tem estado muito bem). Por isso considero o varela um jogador muito útil, bem mais útil que os que têm jogado! ;)

Ok...

Pá sou muito critico de jogadores que quando perdem a bola não correm atrás (mordendo a língua é opcional mas fica bem! ). Não gosto de jogadores que fazem passes curtos a queimar e que se escondem do jogo por largos minutos (varela é exímio nisso).
De qualquer forma é bom haver opiniões contrárias... :)
Não poderia o VP jogar numa versão do 4-4-2 com Hulk descaído para a direita?!

Sim nisso concordo contigo,

Sim nisso concordo contigo, embora devamos ter presente que o Varela sempre foi um falso extremo, é mais um avançado, e normalmente os avançados são muito preguiçosos a defender.

Duvido que o VP opte por esse sistema, e quanto a mim acho que não ia dar bom resultado. Funcionou no passado quando tínhamos o Falcao, e fazia dupla com Varela ou Hulk. Sem um avançado com características à la Falcao, mudar de sistema táctico nesta altura da época seria quase suicídio.... mas já vi de tudo.

Sim nesta altura do campeonato era suicidio

mas não ter contratado mais um PLC no ínicio da época foi um autentico "Hara-Kiri".
Adoptando esse sistema no inicio da epoca talvez teriamos melhor opinião do kleber que agora :) Talvez talvez....claro que é subjectivo mas...
Vamos ver então se o Varela melhora qualquer coisinha (tenho dúvidas) :)