FC Porto-Benfica: Última derrota dos dragões foi há 231 dias frente ao… Benfica | Relvado

FC Porto-Benfica: Última derrota dos dragões foi há 231 dias frente ao… Benfica

 

O FC Porto completa domingo, quando recebe o Benfica, 231 dias sem sofrer qualquer derrota, tendo nesse período somado 25 vitórias e dois empates.

A última derrota aconteceu há mais de sete meses, a 21 de março, precisamente contra o Benfica, na final da Taça da Liga (0-3), tendo depois os dragões batido os campeões nacionais em duas ocasiões – 3-1 para o campeonato, no Dragão, e 2-0 para a Supertaça, em Aveiro.

Curiosamente, o Benfica não empata qualquer jogo oficial há também 26 jogos, tendo a última igualdade acontecido a 11 de março (completam-se domingo 241 dias), na Estádio da Luz, frente ao Marselha (1-1), em jogo da Liga Europa.

Depois desse desaire, sofrido no Estádio Algarve, o FC Porto não mais perdeu um jogo oficial. Nesse trajeto, conquistou a Taça de Portugal (2-1 ao Desportivo da Chaves) e a Supertaça, enquanto o Benfica colocou na sala dos troféus a Taça da Liga e o campeonato nacional.

Ainda nesse período, o FC Porto marcou 73 golos em 27 jogos (média de 2,7), sofrendo apenas 16 (0,6), com uma cifra de 25 vitórias e dois empates, o último quinta feira, na receção ao Besiktas (1-1).

O Benfica disputou menos dois jogos, marcou menos 27 golos (um total de 45, com uma média de 1,8) e sofreu mais 13 (28 e média de 1,1 por jogo), numa série marcada por 16 vitórias e oito derrotas, seis delas sofridas na época em curso.

A formação portista recebe o Benfica com sete pontos de vantagem, que podem passar a 10, manter-se ou reduzir-se a quatro, no que será o primeiro grande jogo nas contas para o título nacional de 2010/2011.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Foto: Wikimedia

FC Porto:

Comentários [41]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

cravos vermelhos

com que então os portistas vão atirar flores a camioneta do benfica? looooooooool, que graçolas.

Dá vontade de rir.

bonito seria não ler a noticia dos vampiros

como já tinha dito neste espáço , xarope --- vómitos do aimar , ter que ganhar ao lyon e ao porto forçosamente ´depois aparece os VAMPIROS BEM ISTO ESTÁ A FICAR VICIADO , E NÃO É SÓ EM TUNEIS E COMPANHIA

«Isto não é escrevinhado meu; mas até poderia ser penso da mesma

forma e sei aos quais pertenço!!!»

O confronto entre o Porto e o Benfica deixa sempre os adeptos do meu clube numa situação difícil. Há, perante isto, três tipos de sportinguistas: os tácticos, os automáticos e os éticos Os tácticos fazem contas. Estão contra o que estiver melhor na tabela ou mais ameaçar uma determinada posição do seu clube. Os automáticos estão sempre contra o Benfica. Os éticos, a não ser que razões pragmáticas ditem o contrário, estão contra o Porto.

De Jadscl

Li isso de manhã no Record

.

Saíste-me cá um ético...

...ó Maior!

«E ainda não viste tu a MORAL!!!»

Que cá o "JE" tem...???!!!

De Jadscl

Lotação Esgotada

Quero aproveitar este espaço para apelar á SAD Portista,para deixar de enviar mesagens para vender o meu lugar :).Então os benfas vão ser recebidos com.......vai ser giro.Grande jogo,duas boas equipas,grande ambiente,grandes individualidades,que o jogo comece!!! Já agora o Helton que não saia muito da baliza,que o Saviola é menino para aplicar um sombrero.

Lol

O Hélton gosta de causar emoção nos jogos grandes.. Não estás com saudades de Noko, Aimar 10, Mão Morta, Cannigia, Demolidor e aquele com a frase em latim do Slb e mais uns tantos do "Gangue dos Maus-maus"? Se eles vencerem, a parolada irá sair da toca. Estão desejosos. O Kardec vai ser anulado por Maicon.

Gangue dos maus?? Deves estar

Gangue dos maus??

Deves estar a confundir-me, só pode...

Não sei o que fiz ou que disse para me pores nesse "lote"

Se não venho cá é por falta de tempo ou porque não gosto deste espaço. Tal como eu muitos relvas de quem eu gosto não vêm....

Só venho cá ler....

Ontem notou-se que Maicon é

Ontem notou-se que Maicon é bem melhor que o Ota, houve vários lances onde o argentino andou "à nora".
Ter o Guarin à frente não ajuda nada.

O Guarin....

..neste momento é o pior jogador do plantel.Lamento dizer isto,mas é a verdade.Não percebo o porquê do "desaparecimento" de Souza.

Não tens que lamentar, é

Não tens que lamentar, é verdade.
Penso que para o AVB a posição preferencial para o Souza é médio-centro, até se entende, mas fica muito tapado.

Estão calados não têm outro

Estão calados não têm outro remédio,tb tens que ver que a escola começou.Mas esses já sabiamos que iam desaparecer,o mais triste são certos "intelectuais" que aparecem de vez em quando,para ofender quem continua a escrever aqui no tasco. O puto do Kardec é bom de cabeça,mas tem a perna torta :).

Não me parece que o tal "E PLURUBUS UNUM"

seja moço. O rapaz sofre muito com o futebol. Cantou tanto de galo na pré-época, antes da Supertaça e depois eclipsou-se.. ehehe Basta o FC Porto perder o 1º encontro e ele irá destilar a sua azia acumulada. Espero que não seja já Domingo. O Kardec é bom jogador, é preciso dar-lhe tempo, mas irá ser secado por completo pelo Maicon. Já o Saviola é mais difícil de domar.. Caso o FC Porto perca já sei que me vão foder a cabeça LOL

o pilinhas

anda com ela enfiada no rabiosque por estes tempos... ;)

"Pilacurta"

Esse era fixe,grandes batalhas :).Nós nas derrotas e nas vitórias estamos cá,o orgulho de ser Portista fala sempre mais alto.E tu preocupado,estas com esse discurso porque confias na estrutura Portista,nada mais normal.

PilaCurtaSul

eheheheh, bem me lembro do palhaço. Depois mudou de nick e agora acho que é o Epluribusunum.

Chavalada, merd@ de trazer no saco.

Eu também

Venho cá sempre durante a semana, ganhe ou perca, assim como muitos benfiquistas.
Tens é de ver que isto é um forúm azulado por isso é normal haver mais tripeiros por aqui.

Sabes que essa maralha é bem

Sabes que essa maralha é bem capaz de não ter desaparecido. Assim como eu, são meninos para cá vir diariamente, mas como o formato novo do site não é nada apelativo não perdem tempo a comentar. podes ajudar-me a eleger o capitão da minha equipa na liga?

Cumps

Falcao! Vai bisar contra os

Falcao! Vai bisar contra os mouros!

Acho triste Pedro Proença

Acho triste Pedro Proença marcar presença no Dragão.

É sempre de lamentar que mais um sócio benfiquista não se solidarize com o boicote aos jogos fora.

Sobre o jogo, mais 3 pontos para os azuis e brancos.Com maior ou menos dificuldade, essa vai depender da capacidade do treinador que mais me diverte em Portugal, baixar a crista e assumir que é mais fraco ou querer armar-se em maluco e levar uns 3 no dragão.

A ver...

Com sócios...

...que oferecem penaltys aos rivais não precisamos de inimigos! Cá te espero a comentar se perderem, ou não...

Mas ele não chegou a marcar o penalti do Lucho

estarei enganado? O penalti que nos punha na liderança, caso fosse concretizado.
E mais, inventou uma nova lei do futebol: deixar seguir uma jogada num lance de falta dentro da área! Ah, valente! roseta de ouro, já!

"Cá te espero a comentar se

"Cá te espero a comentar se perderem, ou não."

Meu caro, porque é que vocês insistem em formular hipoteses com base em premissas impossiveis?

Quero é ver quem perder terá colhões para cá aparecer..

Não acredito numa vitória do teu clube e já expliquei o porquê. Talvez um empate.. Vocês estão assim tão confiantes?

Eu posso não aparecer no próprio dia...

Aliás, raramente o faço, vejo os jogos fora de casa com pessoal, não estou sempre a pastar neste antro. Mas não terei qualquer problema em comentar o jogo. Não estou muito confiante, mas acredito que podemos vencer. Não vejo razões para tal não acontecer...

Pensando bem, também só irei cá aparecer na 2ªfeira à noite

Irei meter-me logo em viagem após o apito final. Estou confiante, tudo está a nosso favor mas tudo pode acontecer. O Maxi vai ser expulso.. Não vai aguentar com Varela e Hulk eheh

OK Ramzi...

"Não vejo razões para tal não acontecer..."

Desta vez eu vou explicar, e de borla: A razão é simples: São 11 rapazes vestidos todos de igual com camisolas ás riscas azuis-e-brancas.

Benfica

Temos de mostrar Domingo porque razão somos o Campeão Nacional e, consequentemente, a melhor equipa portuguesa.
Roberto, Maxi, Luisão, D.Luiz, Fábio, Javi, Peixoto, Martins, Aimar, Saviola e Kardec.
Optaria por este onze, guardando Salvio e Gaitan para serem lançados no 2º tempo.

Esse meio-campo...hummm

Não acredito que consigam ganhar no dragão,com esse meio-campo.