FC Porto apresenta-se com vitória | Relvado

FC Porto apresenta-se com vitória

Golo (irregular) de Jackson deu o triunfo ao campeão nacional, frente ao Celta de Vigo.
 
Os melhores da I Liga: foto 19 - Jackson Martínez
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images

O FC Porto derrotou o Celta de Vigo por 1-0, neste domingo, no jogo particular que serviu de apresentação do plantel portista aos seus sócios e adeptos, no Estádio do Dragão.

Em dia de apresentação para a nova época, Paulo Fonseca optou por um "onze" titular sem qualquer reforço: Helton; Danilo, Otamendi, Mangala, Fucile; Fernando, Defour, Lucho; Varela, Jackson, Iturbe. E começou bem a turma portuguesa, que tinha quase sempre a bola, procurando constantemente espaços na defesa contrária. Não foi preciso esperar mais de 12 minutos para ver Lucho, de calcanhar, assistir Jackson, que inaugurou o marcador; uma jogada que deveria ter sido anulada, já que o colombiano estava em posição irregular clara (cerca de dois metros à frente do último defesa espanhol, no momento do belo passe de Lucho).

O FC Porto continuava a ser superior nos primeiros 30 minutos e foi exatamente Lucho a estar perto de novo golo. No último quarto de hora o Celta reagiu, passou a ter a bola durante mais tempo e quase reduziu; Helton evitou o empate, já perto do intervalo. No segundo tempo, a coesão diminuiu e o ritmo e interesse caíram. Foi o conjunto galego a criar as situações mais perigosas, primeiro por Nolito, ex-Benfica, com o poste e Otamendi a "salvarem" o FC Porto. Mais tarde o protagonista foi novamente Krohn-Dehli, que falhou a finalização por centímetros; Mangala também tentou o golo, mas David respondeu de imediato, com Fabiano a brilhar. Eram sinais de um Celta mais perigoso que o adversário, mas que não foram suficientes para chegar à igualdade até final.

Ainda houve espaço para um momento mais "quente", quando Kelvin deu três pontapés consecutivos em Nolito, o espanhol reagiu, "ameaçando" uma cotovelada, e quase todos os elementos do banco do FC Porto levantaram-se e entraram em campo, na direção do espanhol - o jogo ainda esteve interrompido durante algum tempo.

Três ausentes - Como já se esperava, Rolando, Quiñones e Atsu não foram apresentados antes da partida. Como curiosidade, em relação aos números, Josué é o novo número 8 e Quintero fica com o 10 (o jovem colombiano estreou-se, entrando já aos 84 minutos).

FC Porto:

Comentários [147]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

o bruxo e o o refilão a gozar por termos ganho ao "gil vicente" espanhol e não é que eles ganharam a uma equipa que acabou a liga na época passada em 17º lugar quando o nosso campeonato tinha 16 equipas na época passada? loool nem sequer corresponde a uma equipa portuguesa. looooooooooooooooooooooooooooooooooooooool que fail!

Mais uma voltinha!!

Ora mais um jogo do nosso Porto. Sinceramente, esperava outro tipo de jogo e resultado. Sabemos que nesta altura o mais importante é a rodagem e ligação de todos os jogadores, mas depois do que se tem visto e prometido, esperava outra exibição. Digamos, outra atitude.

Digo outra atitude, porque quer me parecer que embora o PF o admita e goste da herança que lhe calhou, este tipo de futebol lateral não ajuda muito nem resolve nada. Já todos vimos este filme no Dragão, equipas fechadas, com a primeira preocupação em ocupar espaços e descer linhas, criando unica e exclusivamente contra-ataques (este é o termo, para ver se os parolos deixam de seguir a moda do JeJum...) em vez de jogo criado e jogado.

Nota negativa para o fiscal de linha. Mas o gajo tava a dormir ou quê? Eu a 300 kms de distância, consegui enxergar que o Jackson estava e muito fora de jogo. Que se passou meu? Calhou a ser a nosso favor e num jogo que não conta para nada. Se fosse a valer, este tipo de erros é que não podem existir. Principalmente, neste tipo de jogos, que as ocasiões de marcar são poucas. Abre os olhos pá!

Vou deixar umas notas que fui vendo no jogo. Maicon está outra vez o que me fez pedir a todos os santos (aqui faço a resalva à mea culpa) há duas épocas, que o metessem numa caixa e enviassem para o outro lado do mundo. Está se a ver, que para atingir o que prometeu na época passada, tem que jogar. Mas com Otamendi e Mangala não vai ser fácil....

Ota e Mangala, embora ontem tenham estado um pouco abaixo, principalmente o Otamendi, algo desastrado em certas disputas de bola.

O Fucile, tem espaço no banco.

Em relação ao meio campo, temos agora soluções que não tivemos no ano passado. Mas não vai ser fácil escolher os titulares. Acho que até vão variar consoante os adversários. Ontem pedia se o triangulo de apenas um trinco. Estar com dois médios mais recuados (embora se veja no jogo que não estão sempre), a jogar com uma equipa que tem o seu meio campo povoado, é jogar com menos uma linha de passe.

O Fernando está a querer fazer o que não sabe, mas acho que o está a querer fazer devido a está nova tática. Eu gosto de ver o Castro a trinco. É um gajo lutador e aguerrido. Só precisa de ter um pouco mais de calma no momento de decidir e libertar a bola. Tem tudo para ser o nosso 6 em breve. Defour Ok! Josué tem o que é preciso, mas é a jogar em terreno mais avançado. Carradas de passes longos e rasteiros que tentou meter a 20/30 metros sem sucesso. Tem boa visão mas lá está, funcionaria se subisse mais. Jogar como jogou ontem, em que era quase sempre o médio mais recuado não resulta.

O Velhinho continua em altas. E o PF já sabe que tem sucessor à altura no banco. Tomem atenção ao Quintero, com olhos de ver!! Vamos ter outro mágico a 10.

Nos avançados, o que é preciso para vermos Ghilas e Jackson juntos? Acho que o PF tem que começar a treinar a coisa....

O Iturbe ontem teve um pouco abaixo do que nos tem mostrado. O lateral não lhe deu um metro, mas viu se também que o problema dele ainda é a cultura tática. Ou falta dela. Era só ve-lo ao pé do Fucile. Só faltaram dar as mãos e irem para um piquenique.....

O Varela jogou???? :P O Licá teve uns movimentos bons. Mas já se sabe que nestes jogos, em que há pouco espaço, é dificil a ultima linha ter bola. O Kelvin entrou bem, no 1 para 1, está bastante mais evoluido. E já sabe quando tem que dar a bola. Parece outro!

Mas acho que para correr bem este ano e se realmente andam decididos em trazer o Bernard, emprestem o Iturbe, mas não ao River. O bernard é capaz de resolver este nosso problema de partir a loiça quando é preciso. Faz falta um agitador de serviço e não sei se o Kelvin mantém a toada.

O Jackson, é sem comentários. Dêm lhe a bola, que ele trata a bem.

Pena os desacatos no fim, não havia necessidade do Kelvin ter feito aquilo. Em vez de tantas festas, se tava com vontade dava um a sério e fazia o ajoelhar à lá JJ.

Espero ansiosamente por sábado, para ver que 11 apresentará o Porto em Inglaterra.

Um péssimo jogo do Porto, que

Um péssimo jogo do Porto, que pode e deve fazer muito, muito mais!

Sem servir de desculpa, mas como atenuante, o Porto na 5a feira jogou a mais de 2mil metros de altitude, fuso horário, 9/10 horas de voo, relógio biológico, os dias que o organismo precisa para se restabelecer de uma semana passada na América do Sul, alterações várias que são importantes para um atleta de alta competição, se na América do Sul não se fez sentir, recidivaram ontem.

Não gostei do discurso do Paulo Fonseca após o jogo : «Herdei uma equipa de campeões», uma reedição de Quinito? Não obrigado, o tal "bom malandro" do Quinas que levaria para as Antas um caderninho para pedir autografos aos jogadores que iria treinar, o discurso do Fonseca só tem mudar!

Do que gostei mais ontem no Dragão? OS Super Dragões mais uma vez revelaram criatividade, e os cânticos relativamente ao jogo de ontem, eram os mais ajustados e oportunos, perante o adversário, os cânticos foram mesmo vintage, e ajustado ao adversário e vizinho da Galiza :

"Quem é o nosso amigo? O Celta de Vigo. Quem é o nosso herói? É o Mostovoi"! Alusiva a essa Epopeia Europeia do mais maior grande glurioso!

BOAS FÉRIAS PARA TODOS!

Voltarei!

só agora é que ele saiu da toca

tal o melão. loool vais de férias só porque o porto fez um mau jogo. loooooool será que nas férias vens para aqui tal como o ó dói cu? não me admiraria nada pois não consegues viver sem isto. estás cá com um melão para falar do benfica! e que tal este cântico: "quem é o nosso mecenas? o aek atenas! quem é o nosso amigo? o tasos konstantinou!". é alusivo a esse colossal desempenho na europa do mais maior enorme majestoso! loool tu a gozar por termos ganho ao "gil vicente" espanhol e não é que vocês ganharam a uma equipa que acabou a época passada em 17º lugar quando o nosso campeonato tinha 16 equipas na época passada? loool nem sequer corresponde a uma equipa portuguesa. looooooooooooooooooooooooooooooooooooooool que fail! disso não falas tu!

O Porto jogou contra o Celta

O Porto jogou contra o Celta Vigo que é uma cópia exacta de 90% das equipas Portuguesas.
Certamente Paulo Fonseca tirou inúmeras ilações e como a melhor 11 para vencer equipas deste calibre.
Pior jogo dos que pude ver.

Infelizmente somos o único

Infelizmente somos o único clube cujos adversários vão jogar desta forma. Contra os restantes jogam o jogo pelo jogo e inclusive abrem-se todos, jogam a passo e antecipam que nada farão para os incomodar na senda hegemónica.

A verdade é esta. O Porto joga quase contra equipas que metem o autocarro á frente da baliza. Até o clube hegemónico vem ao Dragão meter o autocarro á frente da baliza!

contra o benfica... loool tal como o clube majestoso vem à luz fazer substituições para aguentar o resultado?

então

ainda mais grave é. loooool

ALERTA!!!

o que me deixa preocupado não é o sistema tático, mas sim a dinâmica da equipa e a qualidade dos protagonistas, que são os mesmos do ano passado mas sem moutinho e james, jogadores de grande qualidade técnica e tática e que fizeram toda a diferença na época passada. Quintero e Herrera não tem lugar nesta equipa, os que joguem no lugar de james e moutinho sao melhores que quintero e herrera?A grande desilusão é P.Fonseca, será pior ou igual ao V.P. quanto a escolha do melhor onze. As expectativas criadas são altas e independentemente da tática, julgo que um treinador normal qualquer fará bons reultados e conquistas se tiver bons jogadores, são eles que promovem o técnico e por sua vez o clube.
Quanto aos que substituem moutinho e james, josué não vejo nada de especial, defour e fucile ............!!!!!

Não gostei do jogo

mas existem algumas boas indicações:
1º Danilo parece melhor a atacar este ano, mais incisivo... a defender também mais responsável, tal como, ano passado já se notava.
2º Josué é grande jogador, este ano temos banco para o meio campo, e o meio campo portista deveria ser na minha opinião neste 4-2-1-3, Defour, Herrera e Josué, claro está daqui a 1/2 ano, porque Lucho não acaba logo as pilhas e Herrera tem que reduzir o seu raio de acção, mas é um meio campo com força em que cada um destes jogadores é forte na recuperação e forte na transicção, claro está que Herrera não pode ir tantas vezes para a frente como gosta, e Defour terá que ser mais incisivo na forma como fecha no meio.
3º Quintero, ainda tenho dúvidas se será grande reforço para este ano, mas poucas se será grande contratação, é mesmo daqueles que fazem a diferença.

Posto isto os problemas,

1º O Porto não tem um extremo realmente forte no um para um, o melhor é Kelvin contudo também não é assim tão forte
2º esta tática exige mais dos médios em termos de inteligência de jogo algo que parece que ainda não terá sido assimilado, parecem ambos perdidos, e o problema não é só de Fernando, porque quando entrou Castro ao lado de Josué o problema continuou, aliás, assim tão estático que se coloque logo o aprendiz de feiticeiro a jogar, porque com as costas tão protegidas não precisa de maturidade para fazer a diferença.

Ainda é cedo, só saberemos o que vale este Porto ou outra qualquer equipa quando a bola começar a rolar oficialmente.

...

Os portistas devem estar muito satisfeitos. O porto continua igual a si próprio.

FCorrupto Porto apresenta-se como de costume

Golos em fora-de-jogo de mais de 2 metros
Jogadores a agredirem outros vezes sem conta e sem um amarelo

Como não adorá-los? O golo é

Como não adorá-los? O golo é irregular, o Kelvin merecia a expulsão. Todos os Portistas, os jornais estão de acordo. Talvez por ser um particular, o árbitro resolver poupar Kelvin.

No entanto, os adeptos da Benfica TV e Museu Cosme Damião ficam caladinho quando o tema é o negócio do Benfica/Roberto/Saragoça/A.Madrid/Olympiakos/Pizzi/Farinã/Sílvio/Jorge Mendes ou até quando LFV e Domingos Soares de Oliveiram são chamados para se deslocarem à Argentina para irem a tribunal.

Tempos tenebrosos virão... vocês nem imaginam quem é o LFV!

Amigo deves estar enganado

O comentário que eu escrevi foi em resposta ao seguinte tópico:
"FC Porto apresenta-se com vitória
Golo (irregular) de Jackson deu o triunfo ao campeão nacional, frente ao Celta de Vigo."

Portanto porque haveria eu de falar de Roberto e do empresário Jorge Mendes, que arranjou um tacho ao Pinto da Costa para meter um irmão de um comissário da polícia como guarda-redes de um clube da 2 Divisão B ? (se não encontrares o link do youtube envio-te com todo o prazer)

Mas ainda em relação a esta notícia estás a dizer-me que o árbitro resolveu poupar o Kevlin, por ser um particular??? Então tu és da opinião que uma agressão aos pontapés nem amarelo deve levar num particular ? Pena que o Bruno Esteves já não teve a mesma opinião que tu, quando expulsou o Artur por não tocar no adversário, se for preciso envio-te link e com zoom, para veres bem.

O LFV chegou há 10 anos e há 15 chegou o Vale e Azevedo, mas os tempos tenebrosos já chegaram há mais tempo, há cerca de 20 ou 30 anos e o pior é que não se vê o fim. Este ano vai ser mais do mesmo, cá para mim não se decidirá com fora-de-jogos, ou com mãos na bola na grande área com 3 Guarda-redes do Porto, vai ser com biqueiradas dos jogadores do FC Porto aos outros e sem amarelos se quer.

Loles ahahah. Envia-me lá

Loles ahahah. Envia-me lá essa do tacho para meter o irmão de um comissário da polícia como guarda-redes de um clube da 2ª Divisão B... Estou (muito) curioso.

Ainda não vi jogo nenhum do slb. Pelo o que leio pelos jornais, é melhor nem terem Artur na baliza, não é?

Agora já podes falar daquele glorioso negócio? Nem falo do negócio do Di Maria. Coitadinhos do Rosário Central. Tinham que receber x (20%?) mas Veira e o seu comparsa decidiram investi-los em Hotéis no Brasil.

Tempos tenebrosos virão. Lembra-te disso no futuro.

Onde andavas tu quando a

Onde andavas tu quando a manada pedia que o árbitro alemão deixasse de arbitrar mais jogos por ter sido agredido pelo Luisão?

Onde andavas tu quando a manada pedia para que o Proença deixasse de arbitrar jogos depois do Cardozo ter pontapeado um adversário e ainda ter agredido e insultado o árbitro?

Onde andavas tu quando o Maxi fez a época que fez (com agressões, penlatis,...) e não viu um único vermelho?

Possivelmente andavas metido no meio da manada...

Condeno a conduta do Kelvin e como tal tenho legitimidade para condenar as atitudes dos outros. JÁ VOCÊS NÃO ADMITEM A PONTA DE UM CORNO E COMO TAL SÓ TÊM É DE COMER MERDA! E podes meter lima-limão por cima para dar outro "flavour".

Eu andava por vários sítios

Quando aconteceu o episódio do Luisão com o árbitro andava a ver outro vídeo onde outro jogador agrediu de peitaça um árbitro e nada lhe aconteceu
https://www.youtube.com/watch?v=hZ9uZhOCXJ0

Andava a aprender com vídeos do paulinho santos:
http://www.youtube.com/watch?v=-8BI0wbvUqU

E com outro ecra ao lado a ver do secretário
http://www.youtube.com/watch?v=wauGZP23-8w

Na TV logo ao lado estava a passar o bruto alves
http://www.youtube.com/watch?v=odz_FonzVKQ

Eu acho que estás mal enganado. O cardozo não tem que dar pontapés nos outros e como tal levou vermelho esses todos é que nem UM VERMELHO levavam. Estás a fazer passar-te por santinho é ?
OS benfiquistas sabem reconhecer quando estão mal, não admitem é que sejam os únicos a ser castigos, porque os arruaceiros do FC Porto esses é que estão protegidos pelo PAPA !!

Leva a tua hipocrisia para outra freguesia, e aproveita e pega também na tua mal-criadice que só fica mal em ti e em representação do teu clube

ai é? Mas o que é que o Porto

ai é? Mas o que é que o Porto tem a ver com o árbitro alemão? Ou vais dizer que tanto adeptos como direcção não gozaram com o árbitro e ainda pediam castigo para ele deixar de arbitrar?

Como tal, disse-o e volto a dizer. TENHO LEGITIMIDADE PARA EXIGIR PORQUE SOU O PRIMEIRO A RECONHECER.

No ultimo dérby entre benfica e sporting, vocês ainda tiveram a lata de pedir amarelos aos jogadores do sporting por simulação! Ainda foram prejudicados!!!! Mete lima-limão

se tu vais dizer que

O luisão com o peito provocou um desmaio de um homem alemão possante e com quase 2 metros então estás a delirar....A situação foi tão caricata que foi gozada não só pelos benfiquistas, como também pela comunicação social portuguesa.

Já viste o árbitro que levou um peitaço do Kostadinov ? Esse era metade do alemão e olha que só recuou um metro!! Não ficou estatelado no chão !!! Novamente: https://www.youtube.com/watch?v=hZ9uZhOCXJ0

Não tens legitimidade para gritares comigo, jovem! E muito menos para seres mal-educado.

Nó último campeonato vocês tiveram a lata de dizer que o campeonato era sujinho por causa do SL Benfica ter sido beneficiado NUM ÚNICO jogo! Pois eu tenho a ousadia para não me curvar perante o papa e dizer que vocês foram penalties não assinalados por Mãos do Alex Sandro e do outro Danilo e o 3 GR Helton, vá lá que tinha direito a usar as mãos. Tenho a Ousadia para falar que só um jogador do FC Porto foi expulso e em descontos quando já ganhava por 2-0 frente ao Beira-Mar...TEnho ainda a ousadia de dizer que o FC Porto teve apenas um penalti contra quando já ganhava por 3-0 contrao Nacional e tenho a Ousadia de dizer que o Benfica teve um golo limpinho ao Braga anulado do Cardozo logo na 1 jornaada !! Já para nem falar do mergulho do James com a expulsão na casa comprada do Paços.

tenho sim o bom senso de ver que os anos de polvo não acabaram e que este campeonato foi a roubalheira COMPLETA em prejudicio do Benfica e em beneficio do mesmo de sempre! Já nem falo do ano anterior em que o Proença fez o jogo mais descarado da sua vida em que roubou sem pudor o SL Benfica e como prémio foi arbitrar no Mesmo ano a final da Liga dos campeões e pior !!! a final do Campeonato da Europa

ps: sim estavam em ambos os jogos o fiscal-de-linha do fora-de-jogo famossíssimo!
ps2: Sim o FC Porto é corrupto escusas de branquear isso, assim como eu também não branqueo quando um jogador do SL Benfica deve ser expulso e foi bem expulso o Cardozo como falámos antes

looool este era o gajo do "vocês" que foi humilhado

pelo gvf após lhe ter dito que ele disse que o cardozo era melhor que o falcao.

loooool

olha o gajo que mudou de empresa e que não podia vir para aqui comentar! quantos comentários fizeste hoje? looooooooooooooooooooooool

FILHOS DA PUTA

APAGÁRAÕ TODOS OS MEUS CUMENTÁRIOS DE ONTEM NÉSTA NOTÍCIA

que cabrões.

eu já sabia que iam apagar comentários meus. onde está o filho da puta do yukicham aziado? ainda não apareceu depois daquele fail! loool

Mais do mesmo,

golos irregulares para começar e porrada para acabar.Há velhos hábitos que não se podem perder mesmo em tempo de pré-época, a máquina tem de ser oleada...

Já agora, aqueles detalhes em DOURADO na marca PT do novo equipamento, aquilo é homenagem à empresa pela qual a HISTÓRIA do clube veio a público?

PokerAlho

Já sabes para onde foi o

Já sabes para onde foi o dinheiro do Markovic? E os 8,5M€ do Roberto? Será que este ano ainda valia o mesmo que há 2 anos atras ou já valia 17M€ e foi trespassado por 50% do passe do Pizzi que por sua vez foi trespassado para o Espanhol? Será que para o ano que vem o Roberto vai servir de moeda de troca para o Simeone vir para o benfica? Jesus multiplicava o pão, o do benfica multiplica passes de jogadores.

leiam os comentários

dos bimbos que pagam bilhetes para ver roubos, que pagam para apoiar as múltiplas agressões do puto brasileiro a um colega de profissão, e pensem... há algum bimbo em todos estes comentários que seja escrupuloso?
não valem nadinha, são desprezíveis

De que clube és?

De que clube és? Tirando o anti-Porto claro.

do clube

do castelo branco , aqueles que pagam vilhetes para ber a equipa ser enrabada lol

Pelo jeitinho deve ser. É

Pelo jeitinho deve ser. É outro do estilo "bate e foge". À conas mesmo.