FC Porto 2008/2009: a vencer desde 1893 | Relvado

FC Porto 2008/2009: a vencer desde 1893

 

Paulo Machado já surge no sítio da Internet do Saint-Ètienne com as cores verdes do clube francês. O internacional sub-21 português ruma à Liga gaulesa numa cedência com opção de compra. O processo negocial desenrola-se com o nome do colombiano Fredy Guarín pelo meio. O atleta deixa o Saint-Ètienne e deverá chegar ao Porto nas próximas horas. Ainda não há contudo qualquer confirmação oficial da contratação de Guarín por parte dos dragões.No âmbito dos reforços Sapunaru, defesa-direito romeno do Rapid de Bucareste continua a ser associado ao FC Porto. E o director-geral do emblema da Roménia admite que o atleta «poderá ir para o FC Porto» desde que a oferta portista «seja muito boa».
Futuro definido tem entretanto Ibson que vai continuar no Flamengo por mais uma temporada. O vice-presidente de futebol do emblema brasileiro, Kléber Leite, confirma o acordo com os dragões na imprensa canarinha e Ibson diz-se «bastante feliz», justificando que tem uma «identificação muito grande com o Flamengo e a torcida».Também no Brasil deve continuar o lateral-esquerdo Leandro que acertou com o Palmeiras a renovação contratual por mais um ano, mas que tenta agora
resolver a sua situação com o FC Porto. O jogador tem contrato com os dragões até 2009 e a SAD portista aceita cedê-lo de novo ao Palmeiras desde que ele renove por mais um ano.Na apresentação dos novos equipamentos para 2008/2009 os casos de mercado não estiveram em jogo. Pinto da Costa apadrinhou a divulgação das novas "fardas" com o equipamento principal sem grandes alterações e o alternativo com uma predominância azul-turquesa. A sessão contou com a presença de Albert Baronet, director-geral da Nike Ibérica, marca que patrocina o clube, e foi este elemento que fez questão de notar a peculiaridade das camisolas. «Sempre que um dragão deixar um adversário para trás, ele vai poder ler na parte de trás do colarinho: a vencer desde 1893», nota Baronet.Fotos: LusaSusana Valente

FC Porto:

Comentários [63]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Adeus Paulo Machado

Alguem sabe qual é o montante da opçao de compra do Paulo Machado? Sera que isto vai ser mais um negocio tipo Hugo Almeida? Eu acho que o Paulo Machado já nao deve voltar a jogar no futebol português. Pelo menos por muitos anos... padrinho

...

Não era a publicidade do "Azeite Galo" que também tinha como slogan: "A cantar desde 1919"?

Plantel muito grande

O jeito que dava ter uma equipa B como em Inglaterra ou Espanha.

Re: FC Porto 2008/2009: a vencer desde 1893

Aquele tem pano para escrever... «a vencer desde 1893, contra tudo e contra todos» Porque este meu caro é o lema do Porto aquilo que nos dá força para vencer troféus. Todo este ódio ao Porto funciona como tónico, por isso eu digo, acusem-nos mais de corrupção e continuem a eleger dirigentes que se preocupam mais com o Porto do que com os próprios clubes ainda que estejam a cuspir no prato onde já comeram.

Re: FC Porto 2008/2009: a vencer desde 1893

Pode ser força para vencer, mas carece de força de vontade, porque não deixa de ser uma absoluta falsidade: o Porto tem muitos mais apoios, ajudas e aliados (ou lambe-botas) do que opositores. Basta lembrar o jantar oferecido por não sei quantos deputados a Pinto da costa há bem pouco tempo.

Re: FC Porto 2008/2009: a vencer desde 1893

Não vás mais longe : Sexta feira, os bobys ao serviço de certos clubes, com pretensões na secretaria, a fazer um "urgente golpe palaciano qual 3º mundo". Acho que foi um jantar , que continuou pela night!

Re: FC Porto 2008/2009: a vencer desde 1893

E quem são esses bobbys? Os mesmos que recebem não sei quantos jogadores emprestados ao longo do ano, tipo Setúbal e Académica?

Re: FC Porto 2008/2009: a vencer desde 1893

Os mesmos que entalaram o Gil Vicente em benefício do belenenses, exactamente da mesma forma, pá...

Humm..

Não conheço Guarín, mas se vier que prove que tem qualidade. O emprestimo de Machado é uma boa notícia, pois parece ser aposta do Sain-Ètienne para susbitiuir Guarín o que lhe boas hipóteses de jogar. À que estar atento a este ano de Machado, pois acho que será este ano que se verá se ele tem ou não qualidade para voltar ao plantel. Entendo a ideia do empréstimo de Ibson, mas a meu ver se é para voltar ao Brasil que o vendam. Imagino que a ideia seja evitar outro Diego, mas a verdade é que cada ano que Ibson passa longe da Europa maior vai ser a hipótese de ele não se adaptar ao estilo europeu se voltar. Por isso, para mim ou era um empréstimo a um clube europeu ou então era venda do jogador.

Equipamento

Amigos, aqui ficam algumas fotos do novo equipamento. Ainda nos rimos dos centralistas. Fotos Todos juntos, vamos inbadir Lisboa!

Re: Equipamento

tinha piada se estivesse bem feito xD valeu o esforço, continua a pescar que tás bem

Re: Equipamento

Vocês nem dormem só de pensar no Porto.

Re: Equipamento

Ó Aveiras, isto fica-te tão mal... afinal de contas estás no Top Prestígio. lol

Re: Equipamento

Aveiras?? longe...muito longe lol

Re: Equipamento

Basta ver quem convidou quem para chegar lá. Aliás, penso que a ideia de usar convites para registar novos utilizadores é mesmo essa, responsabilizar quem convida. Sinceramente não percebo é a moderação, mas enfim. Nada a que não esteja já habituado.

FC Porto 2008/2009

Relativamente aos equipamentos e do pouco que já pude ver gostei dos mesmos, principalmente do equipamento principal, que volta a ter o branco como cor predominante e duas listas azuis e meias brancas (sempre preferi esteticamente as meias brancas no equipamento principal). Paulo Machado - Com pena minha não lhe foi dada uma oportunidade na equipa principal, achava preferivel a vir o Guarin (nao sei se e bom ou mau), mas pode ser que este me desminta. Sapunaru - Outro jogador que não conheço, não sei ate que ponto não seria possivel negociar a vinda do Paulo Ferreira que está tapado no Chelsea pelo Bosingwa e pelo belletti. Ibson - Quanto a mim era vendido. Nunca fui um apreciador deste jogador, muito lento empastelava o jogo da equipa, para alem de perder muitas bolas em zonas proibidas que se vieram a revelar fatais em alguns jogos especialmente na CL em 2006. Leandro - Este julgava estar já vendido. Não percebo o porque da renovação, tem estado discreto no Brasil e não me parece que o Porto venha a beneficiar grande coisa numa transferência futura. Cps,

Re: FC Porto 2008/2009

Paulo Ferreira está no top 10 dos jogadores portugueses mais bem pagos no Mundo, é impossível regressar. Ainda para mais renovou contrato à poucos meses. Leandro foi dos melhores defesas esquerdos do último Brasileirão. O empréstimo vai render 200 mil euros, o que para a realidade brasileira não é nada mau. Por mim ele até voltava ao plantel, sempre é melhor que o Lino. O Ibson é um grande jogador e acredito que ainda o vai voltar a provar com a nossa camisola.

Re: FC Porto 2008/2009

Ou és muito novo ou tens muito má memória! Quando o Ibson chegou, em Janeiro de 2005, ele era um jogador que dava enorme velocidade às transições defesa-ataque da equipa, com um futebol rectilíneo e sempre em progressão, em que o drible só era usado quando necessário e ao serviço da formação do Porto! Foi assim que, mal chegou, conquistou a titularidade e o coração dos adeptos! Só com o Jesualdo Ferreira, mais o seu futebol de passes entre os defesas, muito atrás, para depois progredir em lançamentos longos, é que o Ibson, porque nunca se entendeu com o treinador, passou a ter problemas de empastelar o jogo, mas creio mesmo por ser o que o técnico pretendia! Por mim, ficava com o Ibson e mandava Jesualdo embora! Creiol que o Porto tinha muito a ganhar com isso!

Re: FC Porto 2008/2009

Aceito a tua opiniao, mas se formos a ver bem em 2005 qualquer um se evidenciava no meio da perfeita desgraça que foi a nossa época. É a minha opinião, não gosto do Ibson mas é normal que nem todos pensemos da mesma maneira. Cps,

Re: FC Porto 2008/2009

Pena o equipamento branco não continuar,foi dos melhores alternativos dos ultimos anos.

Re: FC Porto 2008/2009

Completamente de acordo, foi dos senão o equipamento alternativo mais bonito que tivemos até hoje. Cps,

Não concordo...

alterarem os equipamentos todos os anos é uma estupidez, compreendo que é tudo uma questão de vendas etc etc etc, quanto a mudar o alternativo ainda concordo(apesar que o branco era mais bonito), agora mudar o principal todos os anos, questiono se não rendia mais € manter o principal pelo menos 2 anos seguidos como fazem a maior parte dos clubes europeus mesmo a nivel dos adeptos começam a pensar "para quê comprar uma camisola se para o ano vai mudar outra vez". Quanto ao Paulo Machado tenho pena que seja emprestado com clausula de compra, arriscamo-nos a perder um grande jogador que está tapado devido á pessima politica "estrangeirada" do meu clube. Cumps

Re: FC Porto 2008/2009: a vencer desde 1893

espero que o meu clube continue a vencer por muitos mais anos! penso que os jogadores irão ter uma motivação extra como o ano passado,acerca do processos todos que o F.C.Porto vai levando em cima! Paulo Machado-vai fazer lhe bem este empréstimo,ira crescer como jogador! Ibson-pelo menos foi emprestado e não vendido,a espera que o Prof.Jesualdo saia do Dragão para ter a sua grande oportunidade! Leandro-um erro da SAD em querer renovar por mais um ano!deveriam as duas partes rescindir os seus contractos!

Salazar...

Caros portistas, tanto que falam nesta figura de outros tempos do nosso país e da ditadura que então vigorava, falta-vos o discernimento para perceber que o SALAZAR de hoje chama-se PINTO DA COSTA e a DITADURA tem no SISTEMA instalado no futebol português a sua própria imagem! Cumprimentos,

Acho piada os comentários maioritariamente..

..encarnados que ironizam com a questão do "vencer desde 1893", fazendo alusões a eventuais benefícios que o FCP teve ao longo dos últimos anos. Eu só gostava que se lembrassem dos tempos em que os clubes de LX dominavam a Federação e arbitragem de uma ponta à outra. Até o Belenenses tinha o seu quinhão! Era os tempos em que os capitães de equipa do slb levantavam o braço para assinalar as faltas, os árbitros eram irradiados mas os clubes não recebiam qualquer sanção e o FCP só estava "autorizado" a vencer jogos aos clubes vizinhos do norte. Para lá da ponte da Arrábida nem pensar! Foram perto de 40 anos onde reinaram a seu bel-prazer! Depois tivemos o 25 de Abril e emancipação do Porto através de José Maria Pedroto e Pinto da Costa nos finais da década 70. Durante a década 80 quando começou o reinado o FCP atingiu de imediato a final da Taça das Taças e pouco depois a final da Taça dos Campeões Europeus, conquistando alternadamente os campeonatos com o Benfica. Olhando para os primeiros 15 anos de PC como presidente do Porto, continuo sem perceber de que é que os adeptos benfiquistas se queixam. Já os questionei por variadas vezes mas não têm resposta alguma. Venceram entre 1980 e 1994, salvo erro, 7 campeonatos nacionais, 7 taças de portugal, 2 ou 3 supertaças e ainda foram a 2 finais europeias. Quem seguia com atenção o futebol nessa altura sabia que os jogos se prolongavam o tempo necessário para se marcar o golito da vitória e que os grandes já eram "maiores" do que os menos grandes... Tivemos também o senhor João Rodrigues na presidência da FPF com as conotações que nós bem conhecemos... De que é que se queixam então vocês car***? Conviveram muitos anos com PC no futebol sem qualquer problema, inclusive os vossos presidentes que tinham relações priveligiadas com o nosso presidente. Deixaram depois desmoronar o vosso domínio na década 90, não à custa das vigarices de PC, pois vocês também tinham dirigentes iguais ou piores, tipo Gaspar Ramos e outros que tais, mas sim à custa da vossa azelhice e incompetência. Vejam lá se este não seria o vosso cenário perfeito no futebol português: Benfica - 40 campeonatos Sporting - 25 Porto - 10 Belenenses - 5 Boavista - 0 Assim tudo era perfeito não era meus caros? Não tinhamos corrupção e era só boa gente e honesta a circular pelos estádios portugueses... A hipocrisia e a cegueria fica-vos muito mal! PORTOOOO!!! A CAMINHO DO TETRA!!!

Re: Acho piada os comentários maioritariamente..

"Era os tempos em que os capitães de equipa do slb levantavam o braço para assinalar as faltas, os árbitros eram irradiados mas os clubes não recebiam qualquer sanção e o FCP só estava "autorizado" a vencer jogos aos clubes vizinhos do norte. Para lá da ponte da Arrábida nem pensar!" depois parasou para o tempo das peitadas do kostadinov no fiscal de linha, das ameaças e das corridas de 100m do j.costa, p.santos e cia ao zé pratas, das botas atiradas á cara do arbitro....depois sim o paraiso chegou á terra! Podes querer que muito arbitros na decada de 80 e 90 escaparam a irradiação........e já agora o clube coitadinho, vitima do clube "do regime" escapou a uma descida de divisão na decada de 40....resolvendo á ultima da hora alargar o campeonato, e esta ein?

Re: Acho piada os comentários maioritariamente..

Bem escrito, subscrevo na íntegra. Cumps.

Re: Acho piada os comentários maioritariamente..

Mais Nada. APOIADO

Re: Acho piada os comentários maioritariamente..

Era os tempos em que os capitães de equipa do slb levantavam o braço para assinalar as faltas, os árbitros eram irradiados mas os clubes não recebiam qualquer sanção e o FCP só estava "autorizado" a vencer jogos aos clubes vizinhos do norte. Para lá da ponte da Arrábida nem pensar!» Para já, informa-te melhor quanto À iraadiação dos árbitros e das sanções aos tais clubes (nesse caso, outras consequÊncias havria dos casos Guímaro e Fancisco Silva". Quanto aos fora de jogo, desafio-te a dares-me alguns exemplos; não os faltam relativamente aos "fiscais de linha" António André. A mesma coisa acerca ds vitórias do Porto nesses anos: várias vezes ganhou ao Benfica e ao Sporting. Queixam-se do que dizemos de Pinto da Costa, mas não se lembram que houve outros senhores chamados Ferreira Queimado ou Borges Coutinho, que grandes resultados alcançaram sem andar a espalhar guerras.

Re: Acho piada os comentários maioritariamente..

Quem é que falou em foras-de-jogo?... lol Por acaso até acho que terás razão pois é mais rigoroso falar em foras-de-jogo do que genéricamente em "faltas". O exemplo dou-te de imediato mas já percebi que bem conheces, e é o próprio capitão encarnado HUMBERTO COLEHO que no programa da tvi de futebol há 2 ou 3 anos, contou a história da sua própria boca! Quanto ao travar guerras estas só se travam quando temos adversários e como sabemos durante longos anos tinhamos apenas 2 clubes a disputar títulos à condição de 3x1.. Guerras, para quê?..