FC Porto 2-1 Rio Ave: Jackson foi vilão e herói final | Relvado

FC Porto 2-1 Rio Ave: Jackson foi vilão e herói final

Avançado complicou ao falhar penálti, mas marcou os dois golos da vitória. O que achou do jogo?
 
As revelações do campeonato: foto 05 - Jackson Martínez, FC Porto
MIGUEL RIOPA/AFP/Getty Images

O FC Porto venceu este sábado o Rio Ave no Estádio do Dragão, por 2-1, mas não se livrou de um susto, perante um adversário complicado. Os campeões nacionais estiveram a perder, coisa rara quando jogam em casa, mas Jackson Martínez redimiu-se de uma infantilidade e deu a volta ao resultado. Desta forma, os dragões ficam à espera do resultado que o Benfica conseguir este domingo, para se saber se o mano a mano continua ou se se isolam no comando do campeonato.

A equipa da casa começou o jogo a mandar, como lhe competia, mas sem brilhantismo. O primeiro remate digno desse nome só surgiu à passagem do quarto de hora, mas Lucho rematou à figura de Oblak. O Rio Ave tentava responder, mas também sem grande eficácia.

Panenka, a sério? - O jogo poderia ter sido outro se Jackson tivesse aproveitado uma oportunidade de ouro de abrir o marcador. Aos 31 minutos, Izmaylov foi derrubado por Filipe Augusto na grande área. O colombiano tentou imitar Panenka, mas da pior forma possível – a grande penalidade acabou por ser um passe para o guarda-redes. A expressão de Vítor Pereira no banco era de incredulidade perante a infantilidade do avançado.

O Rio Ave empolgou-se com o erro adversário e marcou aos 38 minutos. Um bom golo, por sinal. Braga enganou Maicón, apareceu frente a Helton, a quem fez um chapéu de categoria, e ainda conseguiu fintar novamente o regressado central brasileiro, antes de rematar para a baliza deserta.

Penálti ou não? - Nos minutos finais da primeira parte, o FC Porto procurou dar um safanão no rumo dos acontecimentos e conseguiu-o. Um minuto depois de Lucho ter feito Oblak brilhar, o árbitro apitou de novo para a marca da grande penalidade. Artur Soares Dias entendeu que Marcelo cortou intencionalmente com o braço um centro do estreante Quiñones – uma decisão sempre polémica, mas que pareceu acertada. Desta vez, o colombiano não brincou e empatou.

Jackson redime-se - O segundo tempo começou com nova boa defesa de Oblak, uma das figuras do jogo, a remate de Jackson. O Rio Ave até reentrou melhor, mas era dos dragões o domínio do encontro. As jogadas de ataque sucediam-se, embora escasseassem as verdadeiras jogadas de perigo.

Até que Jackson Martínez aproveitou uma excelente assistência do seu compatriota James para se redimir, aos 77 minutos. Estava desfeito o empate, que chegou a pairar sob o Estádio do Dragão, e estava consumado o 16.º triunfo em 20 jogos da I Liga.

Jackson pediu desculpa
Ficha
FC Porto:

Comentários [155]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Bom, quando falta jogar o

Bom, quando falta jogar o ultimo terço deste Campeonato, o Porto cedeu até agora 8 pontos, correspondentes a 4 empates, no 1ª terço (- 4 pontos) e no 2º terço (- 4 pontos). Será portanto expectavel o Porto no terceiro e ultimo terço do Campeonato, perder 4 pontos?

Bem, nas 5 ultimas temporadas (Campeonato com 30 Jornadas), foi esse o período mais forte do Porto, daí considerar que caso o Porto ganhe ao Benfica no Dragão na penultima Jornada, será Tri Campeão, isto prevendo que o Porto poderá perder entre 4/6 pontos nestas 10 Jornadas Finais!

Registo das ultimas 10 Jornadas, das 5 ultimas temporadas desportivas:

11/12 Tr VP 24 pontos, perde 6 pontos (20-06) Porto Campeão!

10/11 Tr AVB 28 pontos, perde 3 pontos (27-09) Porto Canpeão!

09/10 Tr JF 25 pontos, perde 5 pontos (27-11) Porto 3º Classificado!

08/09 Tr JF 28 pontos, perde 2 pontos (26-04) Porto Campeão!

07/08 Tr JF 25 pontos, perde 5 pontos (22-06) Porto Campeão!

Dados estatisticos, que valem o que valem, mas serão meros indicadores do Porto em "rectas finais", e com Treinadores diferentes, uma tendencia de um Porto forte e consistente e que perdeu entre os 2/5 ou 6 pontos, prognostico para esta Edição a perda entre os 4/6 pontos, e repito, se o Porto ganhar no Dragão ao Benfica na Jornada 29 será naturalmente Campeão!

Degustem Portistas...

...Grande golo do BITURBO...:-)http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=100929
...

De rir...

O alex sandro joga com a mão na área a seu bel prazer e não é penalty, coitado, chutaram a bola muito em cima dele. Neste jogo o gajo do porcolona chuta a bola a 1m do gajo do Beira Bar, penalty claríssimo, belissimamente marcado. É isto. É este o nível da escumalha do porcolona que se arrasta por estas paragens. Grande Soares Dias! E se o Charachacha falhasse outra vez, mais haveriam, claro!

PAH!

Haveriam mais se fossem cometidos mais penaltys CLARÍSSIMOS como esses dois...............

Mete AZIA nisso.

Percebeste...

Que o comentário também te era dirigido, parabéns. Lamentavelmente não compreendeste que o problema é de coerência, porque quem acha que as mãos na bola do Alex Sandro não são penalties, não pode achar que o 2º penalty assinalado a favor do porcolona é penalty CLARÍSSIMO. Naturalmente que não esperaria que um australopiteco que começa todas as frases com um PAH! porque julga que isso lhe dá um cunho pessoal de classe ou pelo menos divertido, o compreendesse, portanto tudo normal.

PAH!

LOL

Oh "que pensas no Ed"...........Sempre achei que o do Alex Sandro era penalty, desafio-te a encontrares um comentário meu onde diga o contrário!!! Mas já sei que vou ficar ETERNAMENTE à espera............... Sim porque alguém que tenta fazer passar que os portistas todos disseram que o do Alex Sandro não era penalty (lembro-me que a grande maioria admitiu como é óbvio que aquilo era penalty assim como o deste jogo), que avalia alguém pelo que coloca em epígrafe num fórum de futebol e que depois de uma vitória do próprio clube vem descarregar a AZIA para o tópico do FCPorto em vez de comentar a "GRANDE vitória" no jogo-treino contra o Paços................ não se pode esperar mais nada!!!

Ah e obrigado pela confirmação, mete mais AZIA nisso.

FO-DA-SE!

Mais depressa se apanha um MENTIROSO que um coxo:

http://relvado.sapo.pt/1-liga/fc-porto-moreirense-onzes-iniciais-442848

É que nem foi preciso uma pesquisa exaustiva, foi abrir a notícia para se deparar logo com uma séria e comentários em que juras a pés juntos que não é penalty e agora tens a soberba lata de vir com esta converseta de sala???!!!! E sim foi bonito recordar o que a restante escumalha azul e bronca deste espaço escreveu nessa notícia, só por isso te agradeço o desafiozeco que me fizeste. Posto isto:

Gigantesca falta de carácter, de coluna vertebral, de rectidão, de categoria. Não passas de um reles, esconde essa fronha na lama, és uma vergonha, um aldrabão, um triste, um pulha.

E o epíteto de australopiteco não decorre do teu "cunho pessoal" de classe que colocas em epígrafe, embora tenha que convir que contribui. Decorre do conteúdo primitivo das tuas postas, que tão bem exemplificadas estão na notícia em causa. Na verdade australopiteco é um elogio no teu caso, não passas de um babuíno.

Já testemunhei muita merda neste site, mas nunca uma falta de vergonha tão grande como a tua. Meu, abstém-te de te dirigir a mim, não respondas às minhas postas. Se já não te tinha em conta nenhuma, depois de episódio para mim vales menos que um cagalhão de cão: és desonesto, aldrabão, mentes com todos os dentes, falta-te uma coluna vertical, integridade! Se recorres descaradamente à mentira por causa de um episodiozeco destes, és capaz de tudo e és tudo o que abomino. De longe o gajo mais reles com que me deparei aqui no Relvado.

Adeus e um queijo.

PAH!

LOL

OK, pensei que estavas a falar dos jogos do Braga e não da do Moreirense mas já lá vamos...........
As mãos do Alex nos jogos com o Braga são penalty!! Apesar de involuntário corta a linha de passe porque tem o braço estendido..............O mesmo digo em relação à mão do Terry o ano passado nos 4os de final da Champions, ficou um penalty por assinalar a vosso favor...........

Agora o do Moreirense tinha dito que não era e continuo a dizer, o Alex nesse lance tem o braço junto ao corpo para se proteger........ é intencional e PRINCIPALMENTE está junto ao corpo não cortando a linha de passe!!!

O lance de sábado é comparável aos que referi no 1º parágrafo..................

É penalty:
- Mão do Alex Sandro no jogos de Braga
- Mão de Terry o ano passado na Champions
- Mão do defesa do Rio Ave no jogo de sábado

NÃO é penalty:
- Lance do Alex Sandro no jogo com o Moreirense

Já agora, curiosamente também houve uma mão de um defesa do Moreirense num lance semelhante ao do Alex Sandro.......... Se fores pesquisar também disse que não é penalty por ser idêntico ao do Alex Sandro........ E olha que aconteceu antes quando ainda estava 0-0...........

O pessoal aqui pode-me acusar de MUITA coisa menos de não ser COERENTE!!!

Mas lá está, depois da carrada de insultos onde demonstra que já tinhas uma opinião pré-formatada sobre mim não posso fazer nada............ LOL

Já agora dou-te os parabéns por teres testemunhado "muita merda" neste site............ Não recebes um óscar porque a entrega dos galardões foi na passada madrugada mas "pode ser" que para o ano tenhas sorte. Espero que isso contribua para que, quando fores para a cova, vás MUITO mais feliz!!

Adeus e lembra-te, respondo a quem quero quando quero.

Hasta!!!

PS: Não te acanhes....... pesquisa lá de novo nos tópicos do Moreirense e dos do Braga-FcPorto para tentares encontrar alguma INCOERÊNCIA da minha parte quanto a este assunto!!!

Segunda parte de grande nivel...

...a entrada de James foi determinante. Consegumos a "remontada" sem entrar no desespero,mas sim através da nossa identidade,claramente o positivo deste jogo.

A primeira parte fica marcada pelo desvaneio de Jacks9n,aquilo não foi nada. Agora como grande jogador que é,soube com classe "pedir desculpas",o segundo golo é de craque.

PS- Excelente GR tem o benfica emprestado ao Rio Ave.

e verdade

Andam alguns ver me lhos a comentar quê as nossas conversas sao de café mas a d eles é do pior WC EM WC

PAH!

Uma vitória MUITO difícil frente a um bom adversário...............

Notou-se algum desgaste provocado pelo jogo da CHAMPIONS mas merecemos a vitória!!!

O lance do penalty do Jacks9n, sinceramente não me choca os jogadores marcarem dessa forma............. podem marcar/falhar igual se rematarem de um modo "normal"......... mas a probabilidade de falhar é MUITO maior. Se estivesse 2 ou 3 a ZERO ainda percebia, assim mereceu a assobiadela..............
Mas uma coisa é certa, é preciso ter CORAGEM para voltar a marcar o penalty e redimir-se............. Acabou por ser o homem do jogo, belo 2º golo também do Cha-Cha-Cha!!!

De resto, James e Maicon ainda precisam de encontrar a melhor forma............ Não gostei da passividade de Fernando e da maioria da equipa em certas alturas do jogo..............
Por último, Quiño acabou por ser titular e até não esteve muito mal.............. pena é cruzar para a Lua!!! LOL

Próximo fim de semana com jogo decisivo em Alvalade, vão fazer o jogo d avida deles não tenho DÚVIDAS!!!

Vitória portista

O engraçado disto tudo é que, as pessoas que tiveram ligação ao Porto e são alvo de suspeitas insustentáveis são aquelas que complicam mais os jogos contra o Porto.
Os melhores exemplos são Pedro Emanuel e Nuno Espírito Santo.
Sobre a arbitragem, o árbitro ajuizou os penalties correctamente.
É unânime.
Bom golo de Jackson Martínez após passe de James.

Só alguém sem escrúpulos é

Só alguém sem escrúpulos é que diz que não é caso para grande penalidade naqueles 2 lances. Aqui, há muitos assim. São frustrados que tem necessidade de fazer estas figuras para se acharem alguém digno de valor.

Na verdade, são uns merdas que em conversas de café num café, nunca na vida diziam metade do que dizem. Até os do próprio clube os mandavam calar.

enfim, só calões

"Na verdade, são uns merdas que em conversas de café num café, nunca na vida diziam metade do que dizem."

mais um calinas que não trabalha e não estuda, e passa a vida nos cafés a gastar os dinheiro de subsídios concedidos pelo estado (contribuintes)

Dono da verdade

Se alguém discordar de mim é um merdas sem escrúpulos. Falou o dono da verdade.

estabam todos arrebentaditos e cheios de frio,

naquela arca frigorífica nem as mantas polares os safam, com tanta tremideira até perdem o resto dos dentes, lol, não fosse as inexistentes penalidades marcadas por um dos heróis de serviço, e o belhote a esta altura estaria no serbiço de urgências a cuidar da boltagem (pilhas)
e por falar em arrebentaditos e com frio:

ontem bitótó, o objecto decorativo dos bimbos, foi mais uma vez incoerente(mentiroso) e assume-se cada vez mais como uma bestinha (camelo): "Após um jogo europeu, há facturas que se pagam", "Só quem anda lá dentro é que percebe como um jogo a meio da semana, com uma exigência altíssima, sobretudo a nível emocional,influencia."

assim como o Jesus sabia e sabe, e o camelo incoerente do bitótó discordou 4 dias antes:"Champions e Liga? É possível mudar o "Ship", "Acredito ser possível fazer a gestão e mudar o "Ship" da Europa para a Liga. O campeonato está a ser uma luta bonita, mas não invalida as nossas aspirações na Champions."

não jogam nada, as vitórias surgem de batota (corrupção) e do não cumprimento de regulamentos

http://ynaija.com/wp-content/uploads/2012/06/CorruptionYNaija.jpg
e a maiora dos bimbos tem orgulho nesta cultura e festejam a batota

LOL

LOL

Vai ao psico

Trata-te.

Jogo difícil como era previsto

com uma das raras equipas do futebol português que têm jogadores acima da média no ataque o que complica a vida às equipas grandes... e como já era esperado, emocionalmente o Porto estava desgastado, porque jogar na Champions provoca o mesmo que quando fazemos um exame da pior cadeira de um curso, preparámo-nos dias a fio, para chegar lá e dá-mos tudo por tudo para passarmos, mas no fim existe sempre aquele realxe habitual, ou seja, após uma boa noite de sono, o corpo recupera do esforço mas a nossa força mental está reduzida e não está fresca... é normal...

destaque para Martinez, penso que ganhou o direito de cometer os erros que bem entenda, e ninguém tem que lhe dizer absolutamente nada, porque mesmo cansado, trabalha para a equipa como um touro, e com qualidade, além disso aquele último golo é de uma classe do tamanho do mundo... Moutinho, o homem é um extra-terrestre, não pára... e Maicon pela negativa, não dele, mas dos adeptos, ele era aclamado há uns meses atrás e as suas exibições eram elogiadas, está a voltar a jogar após a grave lesão, com o pesar na sua cabeça de ter largado a equipa como um dos jogadores mais cotados e voltar agora como suplente, tem um erro que todos cometem, e a partir daí em vez de o público apoiá-lo começa a apupá-lo cada vez que tocava na bola...

NOTA MUITO NEGATIVA para o PÚBLICO DO DRAGÃO por estes motivo...

"Martinez, penso que ganhou o

"Martinez, penso que ganhou o direito de cometer os erros que bem entenda..."

Inside, não subscrevo essa tua opinião, o Martinez já deu muito ao Porto, e muito mais terá para dar. Mas repara, a equipa a jogar mal, vinda de um jogo de enorme intensidade, resultado 0-0, vai marcar um penalty à Panenka? Com as letras todas, foi displicente e sobretudo de enorme irrespnabilidade, aliás, o Porto só "virou" o jogo, porque o golo do empate ao fechar a 1ª parte foi providencial, se o Porto não marca naquele momento, tenho sérias duvidas que desse a volta ao resultado com o inevitavel cansaço, ansiedade e precipitação na 2ª parte!

Poderia tolerar, ou aceitar marcar essa GP se o Porto estivesse a ganhar 2-0, 3-0, assim não, repito, caso o Porto ontem perdesse pontos, o grande responsavel seria Martinez, isto na minha opinião!

Não discordo que foi displicente

mas não consigo condenar alguém mesmo que tivesse perdido o jogo, que deu tanto já ao Porto e que luta como Martinez luta, falhou, também poderia ter falhado se rematasse para a direita ou para a esquerda... não consigo condenar um jogador como Martinez, e Vp esteve muito bem em não o cruxificar e nem lhe dirigir uma reprimenda, existem jogadores que a pior reprimenda que podem ter é terem falhado, e Martinez é assim... mas percebo a tua opinião...

Ó Inside, se o Jackson remata

Ó Inside, se o Jackson remata forte e a bola vai ao poste, o Oblak defende, ou a bola vai para o Dolce Vita, eu tolerava, agora, repito, é intoleravel marcar como marcou, quando a equipa precisava daquele golo!

Inside a questão não é essa,

Inside a questão não é essa, ninguém quer crucificar o Martinez, já nos deu muito, mas que sirva de exemplo, e não repita tal irresponsabilidade!

Repara não foi só o público do Dragão, Pinto da Costa na 2ª GP revelou o seu desagrado por darem nova oportunidade a Martinez, levanta-se, não quer ver, e vimos o Juca a tentar acalmá-lo, e compreendo a atitude de PdC perante os antecedentes, eu também tive a mesma reacção!

Eu não, e acho que Vp e a equipa decidiram bem

quem sempre foi solução, ter um erro por mais estúpido que seja, e logo a seguir ser penalizado, só iria tirar confiança a um jogador... e sinceramente, aquilo é uma forma de marcar, naquele caso saiu mal, mas lembro-me que na 1ª grande penalidade que marcou pelo Porto que até foi Hulk que lhe deu a possibilidade, ele marcou e bem um penalty desta forma mais bem conseguido, marcou e toda a gente aplaudiu, sei que já estavamos a ganhar, mas o tipo é confiante, e até penso que como tinha falhado a última, arranjou esta forma para ganhar mais confiança e jogar um pouco pelo seguro, porque estas coisas toda a gente sabe que correm, o gr do Rio Ave sabia perfeitamente que Martinez tinha falhado a última, e Martinez sabendo isso jogou pelo seguro porque não era de esperar que o GR pensasse que Martinez iria fazer esta proeza tendo falhado o último... correu mal, poderia ter corrido bem, mas eu não beliscava minimamente Martinez, e nem acho que seja um erro assim por aí além... mas respeito quem tenha opinião diferente, e até a compreendo...

Inside, o Porto em Paris

Inside, o Porto em Paris perdeu por causa de um grande frango do Helton certo? Isto é, uma falha de um G Redes não é tolerada, mas uma GP maracada de forma displicente e irresponsavel já é tolerada? Não aceito... Com o Guimaraes, o Jackson tambem marcou à Panenka, mas o Porto ganhava por 3-0, repito, aí pode-se aceitar nota artistica, ontem, com o 0-0 é inaceitavel!

Ok, como disse, respeito a tua opinião e tenho a

noção que a minha é bem mais difícil de defender que a tua, mas olha é a minha... :)

E respeito a tua, mas não

E respeito a tua, mas não estou a crucificar o Martinez, a imagem que deixou de humildade a pedir desculpa à massa associativa retive, e é de relevar.

Mas repito, que seja uma lição para Jackson noutras decisões futuras. Claro que aceito e respeito opiniões contrárias

Detestei Maicon como a

Detestei Maicon como a maioria dos Portistas. Que atitude é aquela?

O FC Porto empatado e ele a passo de caracol;
O FC Porto a perder e ele em modo lesma;
Foda-se!

Mas o que "cansou" foi o seu complicar no decorrer do jogo. Bombear bolas para Jackson? Que irritação! No banco, se faz favor mas titular para a Taça Lucílio ao lado de Mangala. O central Argentino precisa de descansar!