Falta a tradição, falta o sucesso |
|
02 de Março de 2006, às 11:02 |
Sartor diz: "se bem que a coluna vertebral da Selecção é preponderantemente constituída por ex-jogadores do FC Porto, a verdade é que neste momento o Porto não tem quase nenhuns jogadores portugueses internacionais A no seu plantel. O FCP desde sempre construiu as suas equipas com uma base de jogadores portugueses e assim ganhava em 2 frentes: no amor à camisola e na tradição da cultura do clube. Esses 2 factores eram o segredo do sucesso da equipa da Invicta. Hoje em dia o 11 do FCP
é constituído por mais estrangeiros do que nacionais. Isto quererá dizer muito em relação à desorganização
presente e à quebra dos costumes pelos quais desde sempre o clube se regeu. Não
há amor à camisola, não há mística, não há vitórias."
15 Comentário(s) | Faça login ou registe-se para comentar
FC Porto:
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
Que espinha?
Enviado por estorninho a 03 de Março de 2006, às 03:20.São pessoas que acompanharam a era mourinho,será que não aprenderam nada?Porque não investimos neles?
fica aqui o repto!
Ridiculo este artigo
Enviado por flashboy a 02 de Março de 2006, às 20:24.Nao e so o onze do FCP que e constituido por mais jogadores estrangeiros que nacionais. O Benfica jogou recentemente com 9 brasileiros no onze inicial. Se fosse o FCP, era uma escola de samba, mas como e o Benfica, ninguem se manifesta.
E para quem ha uns anos dizia que o Benfica queria ter a espinha dorsal da selecçao, so vejo Nuno Gomes, Simao e Petit...a SUPLENTES.
Ressaca (a)normal...
Enviado por endoscopy a 02 de Março de 2006, às 14:56.Em primeiro lugar, nestes últimos anos, o Porto gastou dinheiro como NUNCA outro grande português o havia feito. O retorno desportivo foi quase nulo. Craques como Diego ou Fabiano desvalorizaram abruptamente. O pressuposto da estabilidade foi incompreensivelmente estilhaçado (ainda se recordam de Del Neri?).
Em suma, o Porto perdeu identidade de tal forma que, até ao momento, o ponto que alcançou frente aos grandes foi fruto de um autogolo...
Desconheço se o Porto conseguirá o título ou não. Sei é que mesmo que tal aconteça, é óbvio que a estratégia da SAD portista tem sido de muitíssima parra e pouca uva.
E que a vantagem competitiva que, um dia, temi que o Porto viesse a alcançar fruto da prestação europeia de há uns anos foi estranhamente espoliada...
end
Instabilidade
Enviado por Ka!s3r a 02 de Março de 2006, às 14:19.Esta época recomeça-se, novamente, tudo do zero. Treinador novo, jogadores novos, tudo bem, temos jovens com valor, juntamos a irreverência destes á experiência de outros, e, provavelmente, ficamos com uma grande equipa. Bem, infelizmente o treinador não gosta de símbolos, e recambiou o Jorge Costa (lá foi a mística á fava). Mas tudo bem, não sou treinador, é o holandês que treina, é ele que sabe como estão os jogadores. Mas ao menos podia escolher uma sistema base, com um onze mais ou menos defendido. Apesar de ser o único treinador nesta época, continua a instabilidade. É jogadores a entrarem e a saírem do onze, é sistemas atrás de sistemas, adaptações atrás de adaptações… é a ramboia total.
Quanto aos portugueses, o problema não está ai. A diferença é que os portugueses que cá estavam eram melhores. Carvalho, Maniche, Costinha, Paulo Ferreira e um tal luso-brasileiro… Atenção, continuamos com bons jogadores (e outros que devem ter sido abduzidos por aliens, onde raio meteram o Sonkaya? Ibson?) mas ainda não temos uma boa equipa, é pena.
Talvez tenha sido um pouco exagerado…
Saudações
Apenas uma nota
Enviado por artenigma a 02 de Março de 2006, às 13:58.É certo que a estratégia de contratações dos portistas não tem sido a melhor mas também não deixa de ser verdade que a aposta passa neste momento mais pelo futuro, com a aposta em jogadores como Bruno Vale, Raúl Meireles, Ivanildo ou Hugo Almeida.
No entanto, mesmo assim, se o seleccionador BRASILEIRO fosse ver os jogos realmente importantes e não fosse parvalhão, acredito muito sinceramente que nem tão pouco se discutia a presença desses dois portistas a vestir o novo equipamento vermelho da selecção que deve ser de todos nós...
A falta de nacionais
Enviado por Kcavalo a 02 de Março de 2006, às 12:49.Concordo em parte...
Enviado por helder11 a 02 de Março de 2006, às 12:11.Equipa em (re)construção
Enviado por Strizkiz a 02 de Março de 2006, às 11:41.Diferentemente dos grandes colossos europeus, com cofres recheado de dinheiro fresco e mais ou menos limpo, a realidade portuguesa é bem diferente.
Após ter vencido a taça UEFA e a Liga dos campeões, o F.C.Porto teve que ceder face à realidade e desfazer essa equipa de ouro que tantas alegrias deu aos seus adeptos e que, além disso, constituiu a espinha dorsal da selecção que, mesmo contra a vontade primária do seleccionador, brilhou no EURO e só não saiu vencedora, na minha opinião, por falta de estudo de um adversário que já nos havia surpreendido.
O F.C.Porto iniciou um novo ciclo e, quanto a mim, optou pela melhor forma de o fazer: construir uma equipa jovem e talentosa.
Depois de um primeiro ano atribulado (o que já seria de esperar), o F.C.Porto é, neste momento, líder do campeonato e é a equipa que se encontra melhor colocada para alcançar o título.
Vistas bem as coisas, um ano é muito pouco e o trabalho realizado pela SAD do Porto, nesta matéria, é exemplar. Veja-se o caso do Benfica. Quantos anos levou este clube a recompor-se depois da geração de Rui Costa, Paulo Sousa e outras estrelas que brilharam de águia ao peito?
Na reconstrução da equipa, a SAD do Porto decidiu apostar em jogadores jovens de inegável talento e os resultados estão à vista: tem vários jogadores nas selecções sub-21 e sub-19 portuguesas e várias promessas do futebol mundial.
A equipa do Porto é constituída por jogadores ainda jovens, ambiciosos e de inegável talento. Não fazem parte da selecção naciona AA neste momento mas, muitos deles são unanimemente apontados como muito prováveis titulares num futuro próximo das suas selecções, sejam elas a portuguesa, brasileira, argentinan ou qualquer outra.
Quanto à falta de vitórias.... Bem, se estas faltam ao F.C.Porto que é líder isolado do campeonato, então o que se dirá das restantes 17 equipas da nossa liga?
Re:Equipa em (re)construção
Enviado por Red Army a 02 de Março de 2006, às 12:12.Diz-me pq razão o porto teve q vender o Pedro Mendes. O encaixe foi assim tão significativo para kem tinha despaxado Deco, Paulo Ferreira e Carvalho?
E Derlei? Pq razão foi vendido (vendido é ser benevolente, a palavra certa é escorraçado)??
Carlos Alberto? Numa epoca era o novo wonder kid brasileiro na seguinte era mimado e indisciplinado?
Alenitchev, era mesmo necessário? Caso n tenham reparado era quase sempre titular nos jogos europeus do porto, muito util...
Costinha, Maniche?
Meus amigos, ainda n perceberam q desmantelaram a ekipa para saciar a fome de €€ dos comissionistas q se arrastam na torre das antas??
estes vermelhos
Enviado por NunOXA a 02 de Março de 2006, às 22:04.Re:Equipa em (re)construção
Enviado por jorge1870 a 02 de Março de 2006, às 12:35.Re:Equipa em (re)construção
Enviado por Red Army a 02 de Março de 2006, às 13:26.Já Costinha e sobretudo Maniche, acredito q fizessem pressão para saír, mas n tenho duvidas q se as coisas fossem tratadas de outra maneira se arranjaria uma solução consensual....
Parabéns...
Enviado por Rexobias a 02 de Março de 2006, às 13:46.Alenitchev saíu por motivos familiares, por causa que a mulher e familia queriam regressar á Rússia, e se fores a ver o encaixe financeiro de Alenitchev não foi assim muito grande, aliás até foi pequeno visto o seu valor.
De resto, (eu sou portista), estou de acordo que a maioria dos dirigentes da Sad estão a mais, pois penso que a perca de jogadores chave não justifica tudo. O que aconteceu é que tudo foi muito mal planeado depois da saída de Mourinho.
Não percebo, para que ir buscar Del Neri, quando tinhamos no clube o Aloísio, treinador adjunto do Porto de Mourinho que assimilou muitos dos conhecimentos de Mourinho, e era a pessoa mais bem colocada para dar CONTINUIDADE ao trabalho do José, e acima de tudo Aloisio é portista e tem amor ao clube.
Quanto ás saídas, era comprar jogadores para substituir as saídas, e nada mais.
Cumprimentos Red Army
Por acaso!!
Enviado por jorge1870 a 02 de Março de 2006, às 20:50.Ao menos tinha tradição no Porto, e conhecia o clube por dentro, o Domingos também ele já tem alguma expriência como treinador era de arriscar.
Não concordo Totalmente..
Enviado por Coração_Azul a 02 de Março de 2006, às 11:26.Ou o problema está é no treinador..Pois na minha opinião o Mourinho com esta equipa a Superliga era um passeio!
Mas também vos digo que o Porto tem uma equipa muito jovem e que pode fazer muito melhor,como por algumas vezes já o fez!
Porto..eu acredito..Rumo ao titulo..