Falcao teve melhor média no FC Porto que no Atl. Madrid | Relvado

Falcao teve melhor média no FC Porto que no Atl. Madrid

Menos jogos mas mais golos em Portugal, por parte do avançado que vai reforçar o Mónaco.
 

A temporada em Espanha terminou e Falcao despediu-se do Atlético de Madrid. O avançado já nem fez parte dos convocados para o jogo contra o Saragoça (vitória por 3-1) no sábado passado, dias depois de ter sido anunciada a sua mudança para o Mónaco.

Falcao esteve duas épocas ao serviço do Atlético de Madrid, depois de ter estado também durante duas temporadas no FC Porto. É altura de fazer contas ao que mais interessa num ponta-de-lança: os golos.

Em Madrid, o internacional colombiano marcou presença em 91 jogos oficiais, nos quais apontou 70 golos. O que se traduz numa média de 0,77 golos por encontro.

Antes, entre 2009 e 2011, no FC Porto o avançado participou em menos jogos (85), tendo marcado 72 golos - ou seja, uma média superior, de 0,85 golos por jogo.

A temporada menos eficaz do jogador foi a primeira no Atlético, 2011/12: total de 36 golos em 52 jogos. A melhor foi a época anterior, a última no Dragão, durante a qual marcou 38 golos (18 deles na Liga Europa) ao longo de 42 jogos oficiais.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mas segundo palavras do próprio,

os melhores anos da carreira foram passados em Madrid.

PokerAlho

Lá está vocês são muito emocionais

e gostam de ligar a estas coisas, nós queremos é que eles joguem à bola, vocês querem bons amigos... mas, espera, não são vocês que criticam o Moutinho e os jogadores que juram fidelidade ao Porto de ridículos.

Portanto, se bem percebo a coisa é assim: se o jogador preferir outro clube que não o Porto após a passagem pelo Dragão, é a evidência que nós merecemos ser gozados e da nossa menoridade digna de ser referida... se o jogador disser bem do Porto e ficar grato ao Porto, é motivo de ridículo... ainda dói aquele golo do Kelvin não dói.

Penso k isso era óbvio à partida...

Por duas razões!
1ª: Pk o campeonato Espanhol é mais forte k o Português.
2ª: Pk a equipa do Porto a k Falcão pertenceu, era mais forte k a equipa do Atlético de Madrid a que o Falcão pertenceu!
Qual das razões pesou mais, ou se as duas pesaram o mesmo, depende da cor clubística dos k lerem a notícia!
Mas lá que é um dos melhores 9 no mundo... Disso ninguém duvida!
Mónaco... K desperdício!!! Que continues a voar bem alto, Falcão...
Boa sorte para ti e para o camião de Ex-Portistas :)!

Nãon percevo a relevãncia dada a tal, comparar os BIMBOS ao A.M.

Que comparação estúpida???, o que é que tem a ver o segundo clube da cidade de Madrid com a Palermo two???

P.S. - Claro NADA!!! Porquê comparar a "performance" do Falcao que pouco aboa(ba) no estádio frigorifico, com a época no Vicente Caldéron??? LOL, realmente só pasta aqui MERDA e BIMBA por SINAL, mas para o "JE" bem sinalizados.

Burrice

Mais um idiota fanático anti-portista... O Cagozo na Merda é que era melhor. Queres ver?

LOOOL

Mais um que pensa que ele é do benfica. Está visto que o sporting desapareceu do mapa. Só existem dois clubes em portugal: o fcp e o slb. LOL Este não aparecia cá desde o ano passado.