Estoril rouba primeiros pontos ao FC Porto | Relvado

Estoril rouba primeiros pontos ao FC Porto

Dragões podem queixar-se da arbitragem, num bom jogo de futebol.
 
Estoril-FC Porto: Anderson vs Varela (28-10-2012)
PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP/Getty Images

O FC Porto não foi este domingo além de um empate na deslocação ao Estoril, em jogo da 5.ª jornada da 1.ª Liga. Os dragões deixam de contar apenas com vitórias e veem os adversários aproximarem-se na tabela. Mas podem queixar-se de uma grande penalidade mal assinalada que teve influência no resultado.

O Estoril foi um adversário à altura dos campeões nacionais. O treinador Marco Silva construiu uma belíssima equipa pelo segundo ano consecutivo, mesmo tendo perdendo jogadores como Licá, Jefferson, Carlos Eduardo ou Steven Vitória. Na Amoreira, olhou o FC Porto de frente e repartiu as oportunidades de golo com o opositor. Por parte dos dragões, houve também muita dinâmica ofensiva e querer – já a criatividade foi pouca. Foi, como já se percebeu, um ótimo jogo de futebol. Mais pontaria houvesse e o jogo teria terminado com 3-3 ou 4-4.

Licá foi o primeiro a festejar golo, de forma pouco exuberante, como seria de esperar. O internacional português aproveitou um erro de Babanco aos 25 minutos para fazer o 0-1. Antes, aos 12 minutos, o árbitro Rui Silva não tinha visto uma falta de Otamendi sobre Luís leal, que poderia ter valido a expulsão ao central argentino.

O Estoril não sentiu o golo e partiu para cima da baliza de Helton. Aos 30 minutos, Bruno Miguel acertou na trave e três minutos depois os canarinhos chegaram ao empate por Evandro, de grande penalidade. Mais uma má decisão do árbitro: Otamendi cortou a bola com a mão, mas foi fora da área.

Até ao intervalo houve mais FC Porto, mas sem consequências práticas. O Estoril não se deixava surpreender.

A segunda parte não foi muito diferente. Ambas as equipas procuraram chegar ao golo, com futebol ofensivo. Ambas conseguiram festejar. E Rui Silva voltou a errar.

Primeiro o FC Porto, por Jackson Martínez, aos 66 minutos, a concluir uma excelente assistência de Lucho. Depois o Estoril, por Luís Leal, aos 79. Balboa, que entrara pouco antes, superiorizou-se a Mangala e tirou o centro. Sebá desviou para Luís Leal, que estava em fora de jogo, concretizar.

O FC Porto pode queixar-se dos erros que o prejudicaram. Mas a verdade é que o Estoril não teve culpa e fez o suficiente em campo para justificar o ponto que conquistou.

Equipas:

Estoril - Vagner; Anderson Luís, Bruno Miguel, Ruben Fernandes e Babanco; Diogo Amado (Filipe Gonçalves, 70’), Gonçalo e Evandro (Mano, 85’); João Pedro Galvão (Balboa, 70’), Luís Leal e Sebá.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Mano, João Pedro, Filipe Gonçalves, João Coimbra, Balboa e Bruno Lopes.

FC Porto - Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, Defour (Ricardo, 84’) e Lucho; Varela (Quintero, 75’), Jackson e Licá (Ghilas, 89’).
Suplentes: Fabiano, Josué, Quintero, Ghilas, Diego Reyes, Herrera e Ricardo.

FC Porto:

Comentários [115]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ladroagem

as encomendas do messias da amora tiveram este fim de semana efeito, o roubo libio foi mais do que notório, foi daqueles roubos que deviam dar direito a repetição do jogo(o porto até podia perder na repetição mas ao menos que fosse por mérito do estoril e não por meios libios) dps foi o grande profeta a virar o Ali e a bater na policia...e eis que o mummar orelhudo kadhafi tem a abertura que nunca pensou ter : pode despedir o messias por justa causa, está a 3 pontos do primeiro lugar e sair imaculado da história...tanto ele como o profeta...mas nem assim irão travar o campeão...leverkusen parte II

Este Porco Fonseca

O ano passado quando o James se mandou para o chão a dois metros da área e foi penalty contra o clube que orientava nem piou...

Sem com isso esconder a

Sem com isso esconder a pálida exibição do Porto, vamos lá tirar a prova dos nove com a arbitragem do jogo de ontem :

http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/2013/09/tribunal-do-jogo-liga-zon-s...

Quando for grande quero ser

Quando for grande quero ser como o jose leiros...mas só quando for grande, porque agora só tenho 1,85cm.

..................

Andamos aqui nós à 5 anos a pensar que o JJ é o supra sumo da burrice...

Puro engano o homem é mais o cumulo da rapidez.........conseguiu jogar em Alvalade em Guimarães e em Estoril LLLLLLLLLOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL

Ah Ganga JotaJota és tu e o Flash Gordon ahahahahahahahahahah LOL

Isto é o Poder do

Isto é o Poder do OPTIMEZPRIME...

qualquer dia JJ transforma-se em Super-Guerreiro e aí é que vai estar tudo fodido...

..........

Segundo consta já abriu casting para o lugar de Vegeta......segundo consta Adelino Caldeira concorreu ao Lugar

LOL do que tu te foste lembrar....

O JJ safa-se bem com um Kameahme para cima da bófia LOLOLOLOLOLOLOL

Os parolos estão eufóricos,

Os parolos estão eufóricos, afinal o TriCampeão empatou!

Gosto de os sentir assim pilhéricos, folgazões e triunfantes!

loooooooooooool

Rumo ao 33, eles estão

Rumo ao 33, eles estão IMPARAVEIS E DEMOLIDORES! looooooooooooooool

Os Parolos estao Euforicos ou

Os Parolos estao Euforicos ou os Estrunfes estão com Azedume no Rego?

Ha uma casa engraçada em Sesimbra, que acho que ias lá fazer sozinho nas artes dançarinas...

quem desce para a Praia, assim que chegas à Casa Do Benfica em Sesimbra, olhas para o lado Direito de quem desce, tens ai uma casa engraçada para aprimares esses Dotes....

Roubalheira das antigas...

..o penalty é uma coisa surreal e o 2º golo apesar da Sporttv não "querer mostrar" tb parece ilegal.
Já para não falar dos amarelos por faltas e faltinhas...

Sobre o jogo, voltamos a jogar mal...ainda não entendi o que pretende PF.

Grande jogo do Estoril a mostrar ser uma equipa guerreira, com Luis Leal em grande plano.

Compra lá uns óculos e

Compra lá uns óculos e procura onde anda o "aviador de fruta" Mangala.

És um merdas que por aqui

És um merdas que por aqui andas, por isso é que não tens crédito nenhum com ninguem.
Esse penalty que falas, realmente nunca poderia ter acontecido, mas pelo o motivo de que o jogador que cometeu essa falta, já devia ter sido expulso logo aos 10 minutos de jogo.

...

RESUMIDAMENTE!!!
Não jogam a ponta de um CHAVO!!!!

Enquanto licas e defours

Enquanto licas e defours forem titulares o Porto nao vai dar mais k isto principalmente nos jogos fora de casa,se o PF é pra isto mais valia terem deixado o VP.....

Amoreirinha foi à Amoreira...

ver o FC Porto a ser roubadíssimo ao estilo do Paixão em Barcelos com Vitor Pereira.

Os adeptos Portistas estiveram excelentes. Sempre a apoiar! Isto sim, é futebol!! Espero repetir no Restelo.

Exibição cinzenta, apenas com o "velhadas" argentino em alta rotação. É o que luta mais, corre mais, sua mais. É incrível! É o novo "Aimar" que só faz 10 minutos :D Loles!

Paulo Fonseca esteve mal na conferência de imprensa ao dizer o óbvio e dar importância ao "catedrático boxeur". A classe de Leonardo Jardim comparada com a de Paulo Fonseca. Ui...

Calma mas eu acredito :D Lolada. Apenas um empate num terreno difícil à custa de um belo Estoril e um Coimbra de classe mundial!

Vamos aos casos que claramente prejudicaram o FC Porto:

Otamendi expulso? Lololol. Porquê? Pé em riste? http://imageshack.us/photo/my-images/33/k5ed.png/

Otamendi corta com o braço dentro? Sim... dentro de campo mas fora da área! Loles!!! http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1379873136---39

Luis Leal faz golo? Faz... mas em fora de jogo, pois está entre Hélton e Otamendi. http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1379873136---39

Com imagem: https://cld.pt/dl/download/120e0d69-f0aa-4d2b-85e3-c57dcddb9f4f/jogo2309...

Como disse o Luís Jardim, "por vezes somos prejudicado, outras beneficiados". Está correcto. Até ao momento, foram dois golos ilegais que nos custaram um empate e um penalty sobre Varela na 5ª jornada contra o Gil Vicente.

PS: Não venham com conversas do 4º golo de Jackson Martínez contra o Paços. A clubite e doença tolda-vos a visão. Lance legal: http://www.tvgolo.com/jogo-showfull-1378052189---39

Tenham dia e lembrem-se... somos líderes!! :D Loles para vocês todos.

Vê lá se me dizes pois não sei

E nesse 2º golo onde está o Mangala?

Pois é!

Ó doi-te o cú, vê lá se abres

Ó doi-te o cú, vê lá se abres os olhos de uma vez por todas e começas a ver so lances para os dois lado e não só para um...morcão saloio. (deixa tambem de fazer clones ó bruxaempatafodas)

Incrível!

O jogador do Estoril caiu por causa do vento, que costuma ser muito naquela zona, mas não ontem.

O estorilense ganha posição, o Otamendi tenta jogar a bola, mas não consegue, impedindo-o de seguir isolado para a baliza. Falta, expulsão? Só falta acrescentarem que é falta, sim, atacante!

Com 10 vinham de lá de mãos a abanar, tendo em conta o que se viu do jogo das duas equipas.

LOL...

A Viagem da Amoreira para Casa Fez-te ficar com os curnos Turvos, não?

Otamendi nao era expulso, e sabes com toda a certaza que mangala nao estava a por o gajo do Estoril em jogo...

O Amoreirinha anda a lutar para bater a "Maria dos Joanetes" nos Ranking dos Estrunfes...

Eu ando cá desconfiado que esta merda é toda culpa da OPTIMEZSPORT, que visa mandar o Sporitng e o Porto para Baixo e subir o Benfica, à conta dos "Chouriços" noa?

...."A clubite e doença tolda-vos a visão...." - Lindo LOL

estava-se a ver.... Não?

ia acontecer mais cedo ou mais tarde, o futebol practicado estava cada vez pior, sem grandes ideias, sem grande garra, aqui e ali um rasgo e pouco mais....
Depois do jogo péssimo de Viena , este veio no mesmo seguimento... Não me admirou muito sinceramente, houve jogadores que nem nos distritais dfariam aquela exibição; e não nos esqueçamos que do outro lado estava uma equipa que bom futebol tem jogado, e na 2ª parte teve boas ocasiões para marcar....

Há que melhorar, e urgentemente....

o problema é interno

Não vamos nos desculpar com as arbitragens pelos maus resultados, vamos sim, exigir como é apanágio desde Grande Clube FCP a PF melhor qualidade e exibicional futebolística, é a obrigação dele e está no ADN do Futebol Cube do Porto.

é tramado

isto foi perfeito de mais, marcarem penalti ao portoença k não era ainda por çima o jogador do estoril estava estava em fora de jogo, e o que era para marcar era fora de jogo do jogador do estoril LOOOOOL, já sei de quem foi a culpa foi do maxi pereira que devia ser expulso LOOOOL mas isto deve de estar algum santo a cair do altar ontem provaram do fosso veneno gostaram???

NADA MUDOU!!!!

Assim não vamos lá! Quintero e herrera são jogadores mágicos que podem mudar o futebol do Porto para outro nível exibicional e competitivo, infelizmente continuamos com um licá que ontem não foi uma única vez a linha cruzar, fez um golo que qualquer extremo faria que aparece no meio só para encostar, Defour é outro caso de falta de qualidade a semelhança de Josué, Fernando cumpre bem a sua função que é defender, mas como se viu ontem erra muitos passes quando se trata de atacar. Quanto mais se pede para a entrada de Quintero ou Herrera, parece qu PF faz exactamente o contrário, ou seja não os pôem a jogar. A minha preocupação é que este Porto poderia ser um grande F.C.P. , que já venho dizendo desde o inicio da época, para isso PF teria que apenas que defender melhores os interesses do Porto.

Como diz o provérbio popular:

Como diz o provérbio popular: "Tantas vezes o cantaro vai à fonte, que um dia deixa lá aza..."

Nada de que já não estivessemos avisados.

Não, não vou falar do Rui Silva, não vou falar do Bruno Esteves (e que belo critério disciplinar teve na 1ª parte, o Vitória ganhava 3-1 em amarelos, e os outros registavam muitas mais faltas, Addy foi expulso, Siqueira não o foi porquê? repito, mais um árbitro promissor na forja)), mas não vou deixar desculpas "esfarrapadas", isso é mesmo a praia dos outros!

Hoje, duas vezes estivemos em vantagem, e duas vezes o adversário de forma meritória empatou, e poderia ter ganho este jogo.

Não vou alinhar no "bota abaixismo", ou colocar todo o processo em causa, colocar a Equipa ou Paulo Fonseca no "fio da navalha", esta é uma expressão que alguns economistas que trabalham a incerteza utilizam frequentemente para descrever situações de instabilidade sem perspectivas de auto-correcção. Esta é a expressão que me ocorre para descrever sucintamente as jornadas anteriores, mas, não vou por aí...

Há empates, ou derrotas preciosas, e é tempo de corregir, de "abanar", de sermos TODOS proactivos ou reactivos sobretudo para melhorarmos as sofriveis exibições da equipa, e as debilidades defensivas nada habituais no F C Porto!

Sexta Feira lá estarei no Dragão, e teremos um jogo dificil, perante um Vitória competente e combativo, e com certeza que a nossa equipa irá alterar a sua postura e vamos todos acreditar que cumpriremos os objectivos desta temporada!

Se com 6 vitórias consecutivas não estava eufórico,o empate de hoje não me deixa depressivo, mas sim expectante em relação à reacção da equipa!

Os Portistas antes de comentar o que quer q seja, devem "respirar fundo" e de forma sóbria, de forma mais fria, lucida e coerente, avaliar este jogo, e sobretudo evitar disparar em todos os sentidos. Não, este não é um discurso "paternalista", mas sobretudo acredito no processo, acredito na Equipa, no Treinador e na nossa Admnistração!

Sempre a mesma coisa

Porque raio tens de falar de outros clubes na análise a um jogo do FCP? O FCP não precisa de adeptos assim. Precisa de adeptos que se concentrem no clube e não nos adversários.

as tuas analises é

as tuas analises é isto..

falas da expulsao do siqueira mas nao falas do penalty do Lima...

PS: é Giro ver-te a pedir aos adeptos que respirem fundo e analisem as coisas de forma sobria...nao vao fazer o mesmo que quiseste fazer ao Jesus na primeira jornada...

Novas oportunidades, já

Novas oportunidades, já ouviste falar???
Então se já, vê lá se consegues corrigir o "corregir"

Quanto ao resto da poesia....só merda.

Não

Não vou dizer que é muito bem feito um pénalti mal assinalado contra o Porto. Não vou recordar que o indignado de hoje, ontem quando o James caiu à entrada da área, no jogo do título, ficou caladinho como um rato porque estava a trabalhar para o seu verdadeiro dono. Não vou relembrar a impunidade com que os protegidos pelo poder papal são foram tratados ao longo dos últimos anos. Não vou elencar as dezenas de erros decisivos do xistra, Proença e companhia. Não vou relembrar as escutas e os caldinhos desmascarados. Não lhes vou chamar filhos da puta, bandidos. Não que eles não mereçam. Mas hoje vou apenas dedicar a minha energia a um singelo e profundo: AHAHAHAHAHAHAHAH! Chupem o vosso veneno!!!