Então... e Fernando? | Relvado

Então... e Fernando?

A motivação que tinha era sair. Não saiu. Como é que vai ficar? Esta será a "morte" do polvo?
 

Fernando, trinco do FC Porto, está muito longe do protagonismo que o caracterizou ao longo das três ultimas temporadas ao serviço dos dragões. Se com André Villas-Boas Souza não passava de uma 3ª opção, atualmente, e por causa do mau rendimento na pré-época de Fernando, parte muito à frente do seu compatriota.

O que se passa com Fernando? Que aconteceu para este longo eclipse do "Polvo"? Passou mais de meia pré-época na enfermaria com algumas lesões preocupantes e começa a ter muito pouca margem para recuperar um posto que foi garantidamente seu.

A vontade que tinha em sair poderá ser uma parte integrante deste seu eclipse? Com apenas 138 minutos de utilização nos jogos da pré-temporada será que Souza vai ganhar esta "guerra" a Fernando? Será desta que Fernando passará ser parte integrante do banco portista?

A sair da ultima lesão no tornozelo será que Fernando ainda vai a tempo de ganhar o lugar a Souza, até porque não precisa de conhecer os mecanismos da equipa por os já saber de cor?

Mas como estará Fernando de motivação? Souza tem a motivação de ainda conseguir ser convocado para a seleção que vai disputar os Jogos Olímpicos, mas e Fernando? A motivação que tinha era sair. Não saiu. Como é que vai ficar? Mas se não se motivar e se mostrar como é que vai conseguir sair? Paradoxo, não?

É que as exibições mal conseguidas nos jogos treino este inicio de temporada foram no mínimo estranhas, ou estou enganado? Sendo assim não está Fernando na calha para perder a titularidade no FC Porto? É que com Souza a mostrar serviço e ainda com Guarín, será que Fernando ainda consegue impor-se?

Ou, como aquele que adivinhava os resultados no mundial e que morreu, esta será a "morte" do polvo?

FC Porto:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fico apenas..

com " a morte do Polvo"...

Mas o Jorge Nuno... vai morrer?!?!?!

Quem quiser compreender

Fernando veio para o FCP ainda muito jovem, foi recurso a DD fixou-se na equipa e a trinco com Jesualdo Ferreira, na época passada foi um mal necessário mas notava-se a sua falta de adaptação ás exigências de futebol jogado que VB tinha para a posição 6, com VP, estando a equipa a pressionar mais alto, sendo exigido ao 6 da equipa uma eficaz e rápida circulação de bola, Fernando, pese embora toda a sua capacidade de recuperação de bola e capacidade tática, perde nitidamente espaço e protagonismo nesta equipa. Souza é mais evoluído tecnicamente, numa equipa que quer fazer da posse de bola a sua principal vocação, seria contraproducente ter em campo um 6 cuja vocação é a recuperação e fraco na circulação e posse.
A contratação do Defour pode e deve significar a saída de Fernando, sendo que este é jogador para render uma verba sempre superior aos 15 Milhões de €.

Se o Fernando quer sair, pode sair!

Claro que é preciso arranjar um clube que pague a transferência!
De resto,. quanto a motivações, o que pode motivar um jogador que é profissional e espera que o clube pague de acordo com o contrato que tem? Brio profissional? Vontade de se promover? Seriedade?

Se for para sair com um lucro

Se for para sair com um lucro de 100 mil euros não será muito difícil vendê-lo! Custou 720 mil euros.

O Fernando era o tal que saia

O Fernando era o tal que saia por milhões lol vamos ver por quanto sai. Se sair, que o gajo não vale chavo.

não sei do que estás a falar!

estás a falar do melhor jogador em campo contra o manchester quando foi campeão eruropeu?

A nivel defensivo não vale

A nivel defensivo não vale nada?
Se me disseres que a sair com a bola é uma merda até concordo contigo agora a nível defensivo e táctico é um grande jogador.

De certeza que sai por mais de 4M ;)

Diria que de certeza que sai por mais do que custou o Moutinho..

..

Tristeza

Nota-se tristeza em alguns jogadores do Porto, a vontade de sair é grande. Falou-se muito do Luisão mas a verdade é que Luisão continua com alegria a jogar no Benfica.

É verdade os do Benfica ficam, mas contentes!

Os do Porto ficam, mas tristes...

Lolada é cada cromo aqui!

É óbvio que todos os jogadores querem jogar nos 3 Grandes Campeonatos Europeus principalmente porque recebem ordenados absurdos. Isto jogando no Porto, Benfica ou Arrifanense... Ainda por cima são todos estrangeiros, não sei que tipo de lealdade esperam do Luisão, Cardoso, Fernando ou Falcão.

Onde está a dúvida o Polvo foi comido pelo Souza, que ainda deu

uns tentáculozinhos a provar/saborear ao tóitói do treinador (tem mesmo cara de mongo)!!!

Tem cara de enjoadinho, E

Tem cara de enjoadinho, E nota-se que é um gajo que não tem confiança nele próprio. Estou a falar do Vítor Pereira.

O Jesus e milhor queres ver

o Jesus e que paresse que ta sempre com asia lol tem uma cara de toilete lol

se nao tivesse confiança nele

se nao tivesse confiança nele proprio nao teria aceitado o cargo de treinador principal do FCP

OMaiorCádoSítio

é mais barack obama do que polvo.

Fernando

Está de malas aviadas.
por isso contrataram o defour.