Eliminação europeia pode ser benesse | Relvado

Eliminação europeia pode ser benesse

 

Chess diz: "o Porto defronta neste sábado
(21:15H, TVI) a Un.Leiria após ter sido eliminado das competições europeias. O
FCP deixa
de pensar em mais nada a não ser no campeonato onde até está em 1º e fica
aliviado do desgaste a meio da semana. Pelo contrário o Benfica continua na Liga
dos Campeões e tem que recuperar uma diferença de 6 pontos para o
FCP. O FCP perde em dinheiro, mas não ganhará a nível competitivo? Os dragões
apresentarão problemas de foro psicológico para o jogo contra o Leiria, depois
do desaire europeu. Será que Adriaanse, que em 20 jogos só repetiu uma equipa
5 vezes, vai mudar tudo de novo? E com um resultado menos conseguido em Leiria
continuará Adriaanse no Porto?"

FC Porto:

Comentários [30]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fragilidades? Somos os melhores de Portugal!

Fragilidade? O FCPorto nao conhece essa palavra.
O que os jogadores têm de fazer é lutar como o fizeram em Bratislava. O Porto nao perdeu a qualificaçao em Bratislava mas sim nos jogos anteriores onde pagou os erros caro, e bem caro.

Nao é por isso que deixo de considerar o melhor plantel o do FCPorto. Critico é as opçoes tacticas de Adriaanse , so espero que cheguem para ganhar este Campeonato.

Quando á historia que o Benfica "fez"... o Porto no ano passado tambem fez historia, ganhou uma Taça Intercontinental passou o grupo e a epoca foi caracterizada como desastrosa, este ano, o Benfica esta a 6 pontos do primeiro(FCPorto) e ganha um jogo em casa na Champions já é aplidado de historico..

Realmente é historico...á 10 anos que nao passava o grupo!

Queria dizer aos moderadores do relvado.com porque gostam tanto das declaraçoes de Pinto da Costa e nao metem aqui as declaraçoes infelizes que mais uma vez o orelhas fez.

"Quem vier na Champions,morre"

Re:Fragilidades? Somos os melhores de Portugal!

Para te fazer a vontade o relvado.com já fez isso... Ontem...

Re:Fragilidades? Somos os melhores de Portugal!

epá deixaste o rapazola mal visto agora!!

Re:Fragilidades? Somos os melhores de Portugal!

Mal visto estará, antes, o Dirigente Benfiquista nesta chuvada que deu...Convém não confundir o interior com o acessório, mas vejo que ás vezes dá geito, não é ?!

Off Topic

Já que ao fim de semana não há notícias vou colocar aqui a pérola das notícias de hoje!

Benfica para a história? Pinto da Costa responde
"O Manchester está a 10 pontos do Chelsea"

Pinto da Costa recordou ontem, durante a celebração do segundo aniversário da Casa do FC Porto no Oeste, nas Caldas da Rainha, o percurso da equipa na época passada, mais ou menos por esta altura, e chegou a uma conclusão curiosa: a conquista da Taça Intercontinental e a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, com uma vitória decisiva sobre o Chelsea, foram resumidas no final do ano como sinais de uma temporada para esquecer. Um ano depois, o cenário mudou. "Foi dito e escrito que a nossa época foi frustrante. O nosso adversário passou aos oitavos-de-final com uma vitória sobre o Manchester, que está a dez pontos do Chelsea no campeonato inglês, e foi dito e escrito que ficará na história", disse o presidente portista, a propósito do rescaldo feito à vitória do Benfica. Em função desses dados, e com uma Taça do Mundo que fez questão de mostrar ontem aos adeptos que o ouviram nas Caldas, Pinto da Costa concluiu que o FC Porto "é mesmo um clube diferente", rematando o assunto com as diferenças de tratamento: "Para nós foi frustrante; os outros são heróis nacionais".

A finalizar a noite, o presidente dos dragões aproveitou para felicitar o Estrela da Amadora, que venceu em Alvalade. "É o sistema", ironizou. E acrescentou: "Mesmo com um penálti fora da área, que Bruno Vale defendeu, o Estrela conseguiu ganhar. O árbitro não era o Lucílio Baptista", disse, lembrando a passagem recente do juiz setubalense pelo Dragão, onde apitou o jogo com o Sporting.

Antes deste discurso, Pinto da Costa tinha aproveitado para dar umas alfinetadas a Scolari, que continua a ignorar Vítor Baía. "Recordo o que me disse um dirigente do Artmedia: se este guarda-redes não tem lugar na Selecção, nem como suplente, então Portugal será campeão do Mundo de certeza, porque não sofrerá golos"."


Coitados...não deixam de ter razão!
Então o FCPorto consegue empatar no mítico "terreno(?)" do colosso europeu e porque não dizê-lo com frontalidade, mundial, Artmédia Petrzalka contra tudo e contra todos alcançando um resultado histório e os heróis são os jogadores do Benfica que jogaram em casa com todas as facilidades batendo um insignificante Manchester United que além de estar desfalcadíssimo está no mísero 2º posto da melhor liga europeia.

Senhor Pinto da Costa, desta vez estou consigo! Sempre em força a lutar contra os moínhos de vento!!!

Desculpem lá, mas PC não falou mal

Primeiro devo dizer que acho que é tempo de Pinto da Costa se retirar. Um eterno obrigado, mas é tempo. Os erros acumulam-se, aconselho final de carreira no Qatar.

Agora estas declarações. É evidente que ele usa a táctica recorrente de desviar as atenções. Neste caso fugindo à vergonhosa campanha europeia deste ano, desviando o raciocinio para comparações com a época passada. Mas não disse barbaridade nenhuma. É incrivel que neste país, os feitos do Benfica sejam muitíssimo mais empolados que os demais. Eu vibrei como um louco na quarta-feira, mas o resultado objectivo foi este: passagem aos oitavos-de-final em 2º, saindo-lhe agora na rifa um colosso europeu. Nada mais, nada menos. Vou provavelmente vibrar mais com o Benfica na Europa do que com o Porto no campeonato, porque felizmente considero-me distante desses ódios clubisticos quando em causa está Portugal, o meu principal amor, acima de tudo. Vocês já se perguntaram porque os emigrantes apoiam incondicionalmente equipas portuguesas, esquecendo rancores e cores? Porque contactam com outras culturas e sabem que no fim de tudo o mais importante é o orgulho de ser português. Os nossos ódios no futebol nascem, dependendo de com quem contactamos. Se todos os nokos deste país, fossem um aninho viver para o estrangeiro(eu já o fiz) iam ver todas as mesquinharias clubísticas a ruir, frágeis.

Força Benfica, mas os benfiquistas que ponham a mão na consciência e pensem se acham que há isenção dos meios de comunicação, no destaque que dão às conquistas do vosso clube e dos outros. Recordo ainda, quando na Bola, em dia de jogo de MEIA-FINAL da Liga dos Campeões contra o Corunha, a noticia principal era: "Alcides já é Benfica". Como este, milhentos exemplos. E sim, PC tem razão nas descrepâncias que existem. O ano passado a jogar mal ou não, o que é facto é que era um grupo com Chelsea e com CSKA que depois venceu a Uefa. Compreendo que isto também tem a ver com expectativas: o Benfica há muito não brilhava na Europa e o Porto era nesse ano o campeão em titulo. De qualquer forma, nada justifica como a imprensa lida com isso.

Re:Off Topic

Cada um entende aquilo que quer entender.

Pinto da Costa disse alguma mentira?

O Porto na época passada ganhou ao Chelsea e apurou-se para os oitavos de final, facto quase ignorado, mas esta época o Benfica consegue o mesmo perante um Manchester bem mais fraco que o Chelsea e foi o que se viu, directos de 4 ou 5 horas, programas especiais, etc etc etc.

Só posso entender isso como sendo normal o Porto passar aos oitavos de final e um feito histórico quando o Benfica o consegue...

Re:Off Topic

A diferença é que enquanto ano passado o Chelsea veio jogar a feijões já que estava apurado para os oitavos qualquer que fosse o resultado do jogo o United jogava não só a passagem à fase seguinte mas também a permanência nas competições europeias. Achas que isso não tem importância? Enfim...

Mais uma vez o presidente do FCP a demonstrar que precisa de criticar o Benfica para disfarçar os falhanços e agradar a alguns adeptos mais "crentes"...

Re:Off Topic

Aqui nem foi uma critica ao Benfica mas sim à comunicação social.

Quanto ao Chelsea, veio jogar na máxima força. Todos sabemos que o Mourinho não gosta de perder nem a feijões...

Re:Off Topic

Mas tu achas mesmo que o Homem, mesmo jogando num grupo de merda e sendo eliminado ia estar calado?

Os adeptos teem de se sentir bem, e nada melhor para isso que falar mal dos adversários.

Sabes o que me deixa feliz?
É que os adeptos ainda aplaudem.
Com os olhinhos meio entreabertos por causa da areia que vai caindo, mas aplaudem.

Re:Off Topic

quem disse que o artmedia é um colosso?
o que eu sei é que quando o porto eliminou o manchester ha 4 anos todos diziam que o manchester tava na pior fase das ultimas decadas. O que dizer da fase de agora ne? enfim

Re:Off Topic

Se o Pinto da Costa disse-se para te atirares de uma ponte abaixo tambem o fazias?

Re:Off Topic

A mim parece-me claramente que o Pinto da Costa anda a perder pontos com os adeptos cada vez que abre a boca!!
O que fez foi lembrar os adeptos que o FCP não ultrapassou Artmedia e Rangers sendo a 2ªequipa mais cotada do grupo, enquanto o SLB,um outsider, eliminou uma das melhores equipas inglesas e presença habitual das Champions!!

Não passou de uma já habitual manobra de charme perante a comunicação social!!A ultima coisa que eu quereria era que o Vieira fosse mandar bitaites pa praça publica se fossemos eliminados e o FCP passasse!!
Sinais dos tempos...
Pinto da Costa deve tar a encontrar 2 amigos famosos: Alzheimer e Parkinson!!!

Re:Off Topic

Infelizmente nem o portugues sabes ler.

O que Pinto da Costa disse é que no ano passado o Porto ganhou ao Chelsea, passou o grupo, foi Campeao do Mundo lutou ate ao fim pelo Campeonato e foi aplidado como um fracasso...

Este ano o Benfica passa o grupo e é aplidado como historico...

Realmente é...
Porque ja nao passavam um grupo á 10 anos...

E este ano tambem é historico para o Porto...
Em 10 anos é a primeira vez que nao passa...

Historias diferentes...
eu prefiro a historia do meu clube...

Re:Off Topic

Se não iamos lá há 10 anos é normal não passar!!
Se apelidaram ou não de fracasso sinceramente não sei nem me interessa...Para portugal foi muito bom, mas essa mania de perseguição e que fazem e ganham tudo e ninguem dá mérito já cheira mal!!
Não passaram só tem que se mentalizar que os outros foram melhores e deixar de tirar mérito ao SLB e ás desculpas do pior Manchester dos ultimos 15 anos e etc...
Se concordas e aprovas que o teu presidente veio verborrizar para a praça publica mto bem para ti...diz mto sobre a tua clubite enquanto adepto dos Campeoes do Mundo que não ganharam nem ao Artmedia!!

Re:Off Topic

Há aqueles que ganham ao 2º classificado da Liga Inglesa e que, mesmo estando a 10 pontos, foram os unicos que bateram o lider....depois há s outros, aqueles que,apenas e só, fizeram 1 ponto contra o 5º classificado da liga escocesa, que está apenas a 17 pontos do lider. Já agora, o Inter é 3º na liga italiana, a 10 pontos do lider e o Artmedia é 2º no campeonato eslovaco. Mas aquilo que realmente interessa é que.uns estão nos oitavos de final da Champions League e outro não...temos pena!

Tristes

O pessoal aqui é incrivél...

Se o maciel não joga é o Porto a mandar no sistema.... é os jogadores deveriam ser obrigados a jogar... o porto está reforçado nas outras equipas pk tem muitos emprestados... etc.

Se o maciel joga.... é corrupção.... de certeza que vai facilitar...

Tristes que vocês são

o porto vai perder em leiria

razões :

o leiria esta moralizado e o fcp desmoralizado!

o "bartolas"(como pintinho falava nele nas escutas apanhadas pela pj) conheçe por dentro o sistema, portanto é juntamente com o boavista e nacional uma equipa que não pode ser prejudicada pelo "sistema"

muitos jogadores do fcp vão começar a pressionar para sair já antes do natal!

Re:o porto vai perder em leiria

És bruxo?
Nao me digas que ontem tambem adivinhas te o resultado do Estrela?
Olha...nao te esqueças do boavista...secalhar sou melhores que o...

Fragilizado?

Não me parece que seja uma palavra que combine muito com o Porto! Apesar de que as melhores épocas que eu vi o Porto fazer foi enquanto atacava "as frentes" todas! Quanto mais podiam ganhar, mais queriam ganhar!
Senti esse espírito no Sporting na época passada. Foi pena que não conseguimos aguenta-lo até ao fim.
Agora relativamente ao factor psicológico, pode ser que calhe "a fava" ao Leiria. Normalmente estas equipes de grande valor competitivo tem reacções "anormais" ao esperado, e eu prevejo um Porto vingativo em Leiria!
Quanto às equipes de Adriaanse, eu realmente não entendo como se muda tanto uma equipe durante o campeonato, que acerto atingem os jogadores com estas alterações todas?
Já o Adriaanse ser depedido por um jogo negativo em Leiria, não me parece! Se ele for despedido será por um aglomerar de bacoradas que tem vindo a cometer e a dizer, tipo: "se me acenarem com lençõs vou-me embora", "em 10 jogos ganhamos 9", etc... O senhor devia-se concentrar na profissão dele e arranjar alguém que lhe escreva os discursos para não estar sempre a meter os pés pelas mãos!... faz-me lembrar alguém lá para os lados de Alvalade! lol

Cumps

ele vai em 1º...

...achava absurdo que o despedissem por uma eventual derrota em leiria...

Não concordo...

A cabeça comanda o corpo e não o contrário!

Prefiro um Benfica a jogar na Europa e a passar eliminatórias moralizando-se do que um Benfica a olhar para os outros a jogar lá fora!

Até Fevereiro tamos lá e isso, vai ser um adititivo psicológico para os jogadores... Têm que dar tudo para manterem a forma no auge e merecerem a confiança do treinador para jogar nos 1/8 final...

História da Carochinha

O ano passado viu-se até onde foi Porto depois de ter sido eliminado da Champions League... na Taça ficou pelo caminho bem cedo e o campeão foi o Benfica.

Re:História da Carochinha

Dahhh...Ganhou ao Chelsea e nao foi aplidado de historico!
Foi Campeao do Mundo e nao foi aplidado de historico! Ahhhh ja sei...nao foi nada Campeao do Mundo mas sim ganhou a Taça Toyota! Mais uma para menosprezar, alias, a ignorancia é tanta que nem sabem que existe duas Taças, a Taça banhada a ouro(da FiFa) e a outra Taça Toyota!

è as diferenças de tratamento.
Alias isso viu se nitidamente, como os comentadores da RTP gritavam golo do Benfica viu se com os directos toda a tarde, quando é Porto é que parece uma equipa estrangeira...mal gritam golo!
Ate me admira nao perceberes isso...ja que és da cidade do Porto(custa me a acreditar), ou entao fazes que nao percebes!

Em Portugal para as televisoes é benfica e o resto paisagem!

Eliminação europeia

Então o queixinhas só à ultima da hora é
que proibiu o Leiria de utilizar o Maciel?
Não é um acto com cheirinho a covardia?
Vamos lá ver segundo foi informado pelos
comentadores da TVI os jogadores emprestados, podem jogar contra as equipas que os emprestou. É verdade ou não? Então
quem é que manda la liga? Isto vai ficar assim? Cada vez acredito mais que ser honesto no meu País é altamente perigoso!!
cumprimentos

aliviado do desgaste a meio da semana

Depois das épocas efectuadas, leia-se titulos conquistados, em 2002/2003 e 2003/2004 pelo FCP pensei nunca mais ouvir que pode ser vantajoso estar em menos frentes que o adversário.

Mas .... ok

continuem

O FcP

Estará , sem dúvida, muito mais concentrado e aplicado a nível interno.
Quanto ao Benfica, esperemos que vá longe na Champions.
Dado os parcos recursos do SLB, objectivamente, será um transtorno um FCP com menos desgaste.
Agora, se o SLB tivesse um banco de qualidade, poderia o acrescento de estar na Champions, ser uma mais valia por todas as razões, mas sem jogadores de banco à altura, seguramente que o FCP tem todas as vantagens.
Na altura do FCP que ganhou tudo que havia para ganhar, o FCP tinha essa vantagem: um banco à altura, o que faz toda a diferença.

Problemas psicologicos??

Eu nunca ouvi falar em desgaste por parte do Porto quando ano após ano o Porto era a unica equipa portuguesa nas competições europeias. Agora o Benfica tem a justificação do desgaste europeu??
A que proposito é que os dragoes apresentaram problemas psicologicos?? por estar em primeiro da liga?? Toda a gente sabe que só em anos muito excepcionais é que uma equipa portuguesa chega a finais europeias.

Essa de querer mandar o Adrianse embora quando lidera a liga só porque saiu das competições europeias faz-me lembrar o Sousa cintra no Sporting á uns anos quando tinha o Bobby Robson e foi emilinado da taça UEFA pelo casino de Salsburg mas estava em primeiro da liga, o Bobby Robson veio para o Porto ainda nesse ano e o Porto ficou á frente do Sporting e quase que era campeão se não fosse o inicio do ano desastroso.

Calminha!!!

Re:Problemas psicologicos??

«...só em anos muito excepcionais é que uma equipa portuguesa chega a finais europeias.»

Como excepcionais? Por serem fantásticos ou excepções à regra?

02/03- FC Porto vencedor da Taça Uefa
03/04- FC Porto vencedor da Champions League
04/05- Sporting CP finalista vencido da Taça Uefa


Ou são anos fantásticos a mais ou são excepções à regra a mais!

Cumps

Re:Problemas psicologicos??

tens de fazer as contas desde 1950, como é obvio!!
Depois conta as vezes que uma equipa espanhola foi á final, uma alema, uma italiana, holandesa....