Edo Bosch suspenso por 15 jogos | Relvado

Edo Bosch suspenso por 15 jogos

Guarda-redes do FC Porto agrediu jogador do Benfica durante final da Taça de Portugal em hóquei.
 
Edo Bosch
fcporto.pt

Edo Bosch não vai participar nos próximos 15 jogos da equipa de hóquei em patins do FC Porto.

A suspensão foi anunciada nesta segunda-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal, após as cenas que o espanhol protagonizou na final da Taça de Portugal perdida para o Benfica por 8-3, há três meses.

O guarda-redes agrediu Carlos López, jogador do Benfica, já depois de ter cometido grande penalidade sobre o mesmo atleta. Enquanto saía para o balneário ainda tentou agredir alguns adeptos do Benfica furiosos.

A federação aplicou uma sanção inicial de 20 jogos mas reduziu para 15 devido ao comportamento de Bosch no resto da temporada.

Também na final da Taça da época passada, os seus colegas de equipa Reinaldo Ventura e Jorge Silva foram expulsos, sendo castigados com dois jogos de suspensão cada.

FC Porto:

Comentários [27]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O polvo que anda de patins

"Edo Bosh merecia ser severamente punido. Quanto a isso, não há discussão. Não só a nível federativo como interno. A agressão a um jogador do Benfica na final da Taça de Portugal de hóquei em patins foi bárbara e não foi a primeira vez que Bosh esteve associado a um episódio do género. O castigo é incontestável. O problema, como sempre, está nos dois pesos e duas medidas.
Um castigo desportivo de 15 jogos é algo sem paralelo na FPP. Onde pelos vistos a memória também é curta. Isto remontando ao caso em que Mariano Velazquez, antigo capitão benfiquista (e conhecido por ser um «santo»), agrediu Tiago Barbosa, antes de um Benfica-Juventude de Viana, levando a que o adversário tivesse que receber tratamento hospitalar. Neste caso, como as instâncias federativas nada tinham reportado, o jogador teve que recorrer à justiça civil. Só após o CD ter conhecimento da queixa-crime decidiu avançar, levando o jogador a manter-se apenas na expectativa de uma punição na justiça desportiva. Resultado: 5 jogos de suspensão.
O CD da FPP, para quem não sabe, é liderado por Feliciano Pereira Martins. E para quem não conhece o indivíduo, trata-se de um ex-candidato à Mesa da AG do Benfica, o clube do coração."

Retirado do blogue http://otribunaldodragao.blogspot.pt/

Lá está a máfia a trabalhar...

Ora deixem lá ver...

... Edo leva 15 jogos de castigo por ter "stikado" um colega de profissão... Muito bem., Castigo muito bem aplicado e merecido...

Isto deveria servir de exemplo para o futebol... É que anda por aí um cão, (seguindo o adjetivo de um certo parolo cá do sitio)que já agrediu jogadores, já agrediu policias, e já agrediu verbalmente N de árbitros, e eu pergunto, quantos jogos de castigo esse "cão" já levou???

Pois, quando esse parolo diz que "É um extremo que descai para uma ala" não se pode pedir que saiba o que é coerência...

É interessante verificar que

É interessante verificar que quando o Mariano Velazquez, antigo capitão benfiquista, agrediu um adversário do Juventude de Viana e fez com que o mesmo tivesse de receber tratamento hospitalar apenas recebeu 5 jogos, e apenas recebeu porque o jogador agredido recorreu aos tribunais civis, isto porque na FPP nada "viram".

Blue...

... Não posso confirmar o que dizes, porque não acompanho nenhuma das modalidades do Porto, mas se o que dizes é verdade, apenas te posso dizer, que o sistema encarnado já tem ramificações que abrangem as próprias modalidades... Não fico admirado... Mas ó Blue, quando vez a Judiciaria que "investigaram" o apito dourado, metidos agora na lista de honra do orelhas, nada mais nos pode admirar... Corrupção ao mais alto nível...

Mas os "cães" neste caso são outros...

...

... Vês... e não vez...

Depois os outros é que são corruptos...

O CD da Federação Portuguesa de Patinagem é liderado por Feliciano Pereira Martins (um ex-candidato à Mesa da AG do Benfica).
Há a protecção a determinados clubes, prejudicando propositadamente outros. Nos escalões secundários e ao nível da patinagem juvenil é uma vergonha.
No hóquei em patins (e não só) os tentáculos do polvo vermelho mexe por todo o lado.

lol... o desespero do

lol...

o desespero do homem...

O "Fernando Pessoa" cá do Burgo....a unica diferença entre ele é que o Pessoa gostava de mamar e de Pito e aqui o cú de perolas é mais virado para a "pedicure"...

Ps: Um Medio centro que descai para a Ala nao é bem a mesma merda que isso do "É um extremo que descai para uma ala"...Mas percebo-te filho...nao das para mais, e quando nao dás para mais, fazes o que o teu "parceiro" faz...deturpa e altera o que os outros dizem....

Tas em altas...

Escândalo

15 jogos? Despois de ter aviado uns quantos à sticada, murros e cabeçadas ou mascaradas e só apanha 15 jogos? Está visto que o crime compensa.

15 jogos é pouco

O maior porco do desporto nacional.

Finalmente... Gajos deste nao

Finalmente...

Gajos deste nao fazem falta ao Desporto...

E Maxi tem direito a existir no desporto, só para deixar claro

.

Oh Nuno deixa-te desses moralismos balofos...

quantos já tiveste que não andaram à pancada, que não reagiram a quente... tens lá um tipo que sempre que pode tenta lesionar colegas de profissão e não te vejo a dizer que Maxi não merece pertencer ao desporto... e não estou a falar de agressividade, estou mesmo a falar de maldade, Maxi se puder lesiona mesmo o jogador propositadamente, isso para mim é bem mais grave do que um tipo reagir mal no momento...

ja tivemos esta discussão

ja tivemos esta discussão sobre este cao varias vezes inside...e volto a dizer-te...fica-te feio comparares Maxi a Edu Bosch para defenderes a merda que este cabrao faz...isto nao tem a ver com cores de camisolas...tem a ver com o saber estar no desporto

E sabes bem que as agressoes de Ed Bosch nao vem so daqui...nem nunca viste viste o Maxi a agredir adeptos...

Tive um Katsouranis no Benfica e dizia dele o mesmo que digo de Bruno Alves ou deste palhaco...sao caes...nao tem respeito pelos colegas nem pelos adeptos do desporto que praticam..

Maxi é um jogador duro, como o é Fernando, como é Mangala, como era Petit, Pepe, e tantos outros...

Tares a misturar esta merda do Edu Bosch com Maxi e a mesma coisa que comparares Gatusso com Ricardo carvalho foda-se :-)

Para rematar, Nuno comparo Edo com Maxi, e digo-te que

os dois têm direito a serem desportistas, mas Maxi é bem pior que Edo...

São opiniões...

Pois já, e eu continuo com a minha opinião de que estás a

ter irritação selecionada... se falo em Maxi, é porque tu vens para aqui dizer que Edo não tem direito a ser desportista... meu caro, Maxi é completamente diferente de Mangala, o francês dá porrada, é excessivamente agressivo, mas não baixa perna para dar na canela de propósito para magoar como Maxi fez com Martinez, percebes a diferença, eu sei porque Paulinho santos era igual. Ou seja, ser duro é uma coisa, ser porco é outra, e Maxi é porco, porque tenta propositadamente lesionar os atletas adversários.

Dito isto, para mim, um tipo que dá porrada a quem o cospe, mesmo que sejam adeptos, que na minha opinião, mereceram mais do que aquilo que tiveram, independentemente de condenar Edo por ter feito o que fez, não deixo de pensar que aquela escumalha que cospe, merece muito mais do que aquilo que tiveram, mas isso os adeptos são iguais em todos os clubes, há bons, maus e estúpidos... continuando, um tipo que reage assim a quente com adeptos, que tem outra situação em que reage mal na derrota a quente, tem que ser punido e bem punido, agora, para mim é bem mais grave o que Paulinhos Santos e ´Máxis fazem, porque no caso destes é propositado.

Se fosses por ai, tinhas

Se fosses por ai, tinhas muito a dizer do Jorge Costa, do Paulinho Santos...e por falar em Cuspir...do Josue...

Ja te disse...é um defeito grande que tens desculpar o que os teus atletas fazem com o que os do Benfica fazem...Falas do Mangala ser duro e o Maxi ser cão...conta o numero de jogadores que o Maxi mandou para fora do Relvado a Sangrar e os que o Mangala mandou...

E volto-te a dizer...As merdas de Edu Bosch vem de tras...esta nem foi das piores...

RABO, De uma coisa tenho a

RABO,

De uma coisa tenho a certeza, o Maxi na 9ª temporada em Portugal, foi expulso uma unica vez, e nos descontos, na época passada com o Estoril, com duplo amarelo!

Sabes quantas vezes foi já expulso em jogos Internacionais em igual período?

Em Stamford Bridge foi expulso aos 30 minutos, no ultimo Mundial, já sabemos a estória, entre outras...

Mas a culpa é dos Skominas! lol

Em 3 temporadas de Mangala sabes como foi expulso em Aveiro? Por salatr mais que o adversário! lol

És uma risota seu ROTO!

o Paulo Teixeira, precisa urgentemente de ir para a escola

"De uma coisa tenho a certeza, o Maxi na 9ª temporada em Portugal, foi expulso uma unica vez, e nos descontos, na época passada com o Estoril, com duplo amarelo!"

Ora Maxi chegou na época 2007-2008 até a 2014-2015, sim já estou a contar com esta são 8 temporadas.

http://www.zerozero.pt/jogador.php?grp=1&edicao_id=0&epoca_id=144&eve=&i...

Vai ladrar para o ouvido do

Vai ladrar para o ouvido do teu cu de perolas filho..

Nao vai ser daqui que levarás atenção....

Eu é que faço isso Nuno... não fui eu que andei para aí

a retirar o direito a ser desportista a Máxi, nem tão pouco defendi o que Edo fez, agora, não posso é com essas acusações, é cão, é porco, é tudo o mais... e se analisares bem as situações, se um gajo por reagir a quente é um cão, o que será um gajo que tenta lesionar os outros... e sim, também considero que Paulinho Santos era um gajo porco, mas lá está, não fui eu que comecei a retirar direitos aos jogadores, ou fui?

Para mim, aquilo que Máxi, Jorge Costa por vezes, Mangala por muito que queiras, não me consegues mostrar uma situação em que ele tenha entrado para lesionar propositadamente, ou até mesmo Josué que fez uma entrada para matar, é bem pior, que um tipo reagir a quente, mas tudo é criticável, agora, não me venhas é com moralismos balofos, isso não Nuno, nem com essa coisa da defesa, porque não encontras nas minhas palavras nenhuma crítica à penalização do homem, nem nenhuma defesa ao seu comportamento, agora, não admito são essas palavras que nunca te vi igual para um jogador teu, e na minha opinião, tens lá coisas, como todos nós, bem mais criticáveis, só e tão só isso.

Volto a dizer-te...Podes

Volto a dizer-te...Podes acusar varios jogadores que estiveram no Benfica de serem da mesma raça do Cao do Edu Bosch e afins, la em cima enumerei-te um...O Maxi não...

Falas no Maxi porque é o unico que esta no Benfica...

Falei te no Josue nao por agredir, mas sim por cuspir...

Falo do Maxi porque ao contrário de muitos

e não estou a dizer que és tu, não costumo guarda memória para essas coisas, mas Maxi não ?!?!? Pá, o tipo quando Martinez vai à bola, em vez de ir ´também à bola mesmo que fosse para matar, baixa os pitões para lesionar o Maxi, e foi por isso que houve aquela discussão, o tipo é maluco, aquilo não é ser agressivo ou duro, no mesmo dicionário onde Edo é um cão, este é um porco... nada mais que isso, agora esse não é o meu dicionário, se reparares o Maxi faz muitas das dele, e raramente venho para aqui fazer grande alarido com isso, porque gosto da parte combativa de Maxi, são jogadores destes que nos fazem gostar dos clubes, jogadores que dão tudo, se é maldoso que o é, pá, é a vida, também gostava de Paulinho Santos...

Agora nunca me viste dizer que um jogador do Benfica ou de qualquer outro clube, deveria deixar a profissão por causa de um ou outro momento em que esteve menos bem, e a verdade é que a ti, só te vi a falar assim de Edo.

Falas do Maxi porque esta no

Falas do Maxi porque esta no Benfica...senao era o Javi, o Petit, ou outro gajo qualquer da jogava duro.

Esse lance que falas do Maxi e do Jackon era pratica recorrente do Fernando, e no entanto nunca me viste dizer que o Fernando era um gajo mau. é duro...diferente de mau.

Se MAxi amanha saisse do Benfica, iam arranjar outro gajo qualquer do plantel do Benfica para ser o Carniceiro da festa..

e volto a dizer-te....ja foste ver o historial de Edu Bosch? Ves ao menos hoquei em patins para perceberes o que estou a dizer-te sobre esse cao?

Nuno, vamos ver se a gente se entende,

porque tenho-te como um tipo inteligente, e não essa escumalha que anda para aí a colocar palavras na escrita dos outros que nunca foram escritas.

Identificas-me com o comportamento de estar sempre a criticar a dureza de jogadores como Jávi ou Maxi?

Identificas-me como um gajo que não crítica os jogadores do seu clube ou não consegue elogiar os jogadores do teu clube?

Eu não sigo o hóquei como sigo o futebol como é óbvio, mas das cenas que já vi, sim, Edo detesta perder, perde por vezes a cabeça e é um bocado louco... pá, e o mesmo para Maxi, que quando está a perder os lances com os adversários vai em cima deles, não sem pensar mas para lesionar mesmo... é verdade que Fernando entra com os pitons para ganhar a bola, e não quer saber se lesiona o adversário ou não, agora, não me lembro de uma situação em Fernando tenha levantado os pitons só para lesionar o adversário, até pode ter acontecido, agora não me lembro...

Mas, isso é pouco relevante, porque não fui que comecei a retirar direitos a competir no desportos a jogadores por comportamentos incorretos, nem fui eu que comecei a chamar de porcos ou cães jogadores de futebol ou doutros desportos, tens JJ com o historial que tem, e nunca me viste a apelidá-lo de cão ou porco. Portanto, não percebo onde é que vês essa parcialidade na análise destas situações no meu comportamento.

Cpts.

Ps. Ainda assim, gosto de discutir contigo, porque não te dispersas nos assuntos, agora, não queiras é fazer acusações sem fundamento...

Ó ROTO, "Maxi a agredir

Ó ROTO,

"Maxi a agredir adeptos...»

Mas já vi o Luisão mandar para o caralho sócio e adeptos "enganados"

Já vi o labrego iletrado mandar para o caralho sócios "enganados" mas atentos! lol

Se é para falar do Luisão

basta recordar o triste episódio na Alemanha há dois anos atrás!

Andas mesmo a sentir-te

Andas mesmo a sentir-te sozinho, nao e?