Dragão ataca liderança com o Feirense (Antevisão) | Relvado

Dragão ataca liderança com o Feirense (Antevisão)

Basta a vitória à equipa de Vítor Pereira para ascender ao primeiro lugar.
 
Feirense-FC Porto (18/09/11): Miguel Pedro vs James Rodriguez
Lusa

Pode uma equipa acabar de perder um jogo por 4-0 e apresentar-se supermotivada em campo no desafio seguinte?  Sim, pode. É isso certamente que irá suceder na noite deste domingo ao FC Porto, diante do Feirense. Isto porque, em caso de triunfo, os dragões ascendem ao primeiro lugar do campeonato, com os mesmos pontos do Benfica, mas melhor diferença de golos.

Poucos previam este cenário há apenas seis dias. Mas a verdade é que o Benfica perdeu em Guimarães e empatou em Coimbra, colocando-se à mercê de um dragão que costuma reagir bem a derrotas pesadas em Inglaterra.

Este jogo realiza-se nas vésperas do escaldante Benfica-FC Porto. Curiosamente, mesmo se vencerem o Feirense, o empate na Luz pode não chegar aos dragões para manter a liderança. Depois do 2-2 da primeira volta, o 0-0 e o 1-1 colocam as águias em vantagem, em caso de igualdade no final do campeonato.

Vítor Pereira, treinador do FC Porto, não pode contar com Danilo e Mangala, lesionados. E deixou de fora, por opção técnica, Kléber. De regresso ao onze estão Alvaro Pereira e Janko.

Cuidado com este Feirense!

O Feirense pode parecer um adversário dócil, olhando para o 14º lugar que ocupa na tabela (é o primeiro clube acima da linha de água). No entanto, recorde-se que a equipa orientada por Quim Machado empatou com os dragões na primeira volta e a partida até se realizou em Aveiro, terreno neutro.

E há escassas semanas, o Feirense ofereceu imensas dificuldades ao Benfica, que ganhou com alguma fortuna.

Equipas prováveis

FC Porto: Helton; Sapunaru, Maicon, Rolando e Alvaro Pereira; Fernando; João Moutinho e Lucho González; Hulk, Janko e Varela.

(Outros convocados: Bracali, Alex Sandro, Otamendi, Defour, Djalma, James e Cristian Rodríguez).

Feirense: Paulo Lopes; Pedro Queirós, Luciano, Varela e Stopira; Sténio, Thiago Freitas e Hélder Castro; Miguel Pedro, Buval e Diogo Cunha.

(Outros convocados: Douglas, Miguel Gonçalves, Serginho, Cris, Siaka Bamba, André Fontes, Diogo Rosado, Anderson, Bastian Homman, Jonathan e Carlos Fonseca).

FC Porto:

Comentários [6]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O nosso inimigo é o árbitro e os assistentes

Tenho receio dos jogadores que ele vai afastar do jogo contra o SLB.

Eles fazem teatro melhor que os jogadores e já devem ter a cartilha escrita e encomendada, tal e qual como em 2005.

Eu tinha dito que acreditava

Eu tinha dito que acreditava que o Porto ainda ia á luz na liderança. Só depende de nós, e acredito que ganhemos ao Feirense facilmente.

POIS

QUEM É O ÁRBITRO?

Desde que não seja o Xistra,

Desde que não seja o Xistra, Duarte Gomes, Lucilio, João Ferreira, Soares Dias....

Estava-me a esquecer do Bruno Paixão.

POIS

EU FIZ UMA SIMPLES PERGUNTA, SE NÃO SABES BASTAVA DIZERES QUE NÃO SABIAS, ORDINARÃO! LOL