Djaló melhor que Varela? | Relvado

Djaló melhor que Varela?

Para que quer o FC Porto Djaló? Varela não é bem melhor que Djaló?
 

A imprensa anunciou que Djaló está perto de ser contratado pelo FC Porto. Como jogador livre que é pode assinar por quem quiser e o Sporting não terá direito a receber seja o que for. Mas o que se coloca para o pessoal pensar é para que quer o FC Porto Djaló?

Djaló atua preferencialmente pela direita do ataque e nos dragões quantos jogadores já existem com essas características? Só o existir Hulk não tapa de imediato o lugar a Djaló?

E depois não estão lá também James Rodrigues, Djalma e Varela? Será que Djaló é melhor que Varela?

Varela que o ano passado foi dono e senhor da titularidade, é hoje um jogador que vê os jogos na bancada. O eclipse deste jogador só pode deixar estupefacto o comum adepto de futebol. E Varela não é bem melhor que Djaló?

Então volta a pergunta: para que quer o FC Porto Djaló? Só para mostrar quem manda ao seu aliado nº 1 na luta que todos os dias travam contra os encarnados da 2ª circular de Lisboa?

FC Porto:

Comentários [35]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Embora ache que o Djaló não

Embora ache que o Djaló não venha para o Porto, até gostava que viesse. O Varela, já nos últimos jogos com o AVB que andava a jogar a passo, e tanto é que perdeu o lugar para o James. Varela é um jogador acomodado e se não fosse assim, nunca iria para ao E.Amadora. Eu prefiro um jogador esforçado, combativo, a ter um jogador que é bom de bola, mas não corre. Se o Djaló deixar aquele pensamento de passarinho, ainda vai a tempo de conseguir algo bom no futebol! O Varela só renasce indo para outro clube, e ao fim do ano volta a acomodar-se!

nao tenho dúvidas que será melhor que qualquer outro

Não tenho dúvidas que se Djaló tiver um bom enquadramento e se revelar uma inteligência e mentalidade competitiva adequadas será muito melhor que Varela, Djalma e até mesmo Cristian Rodriguez. No Sporting não tinha mais condições para continuar, fruto do desgaste que foi alvo ao longo do tempo. Djaló nunca viu potenciadas as suas qualidades no clube, fruto das constantes alterações tacticas e de equipas técnicas.
Fruto da deficitária construção de jogo do Sporting, em que os extremos e avançados tinham que recuar para lutar pela posse de bola, muitas vezes de costas para a baliza, obrigava os atletas a um esforço acrescido que só originava a perda de tempo e espaço para além de desgaste físico desnecessário.
Não sendo Djaló um jogador bom no 1x1, não se lhe pode pedir que venha ao seu meio-campo jogar de costas para a baliza, procurar a bola e lutar por ela muitas vezes a saltitar. No entanto, se a construção de jogo for boa logo na primeira fase e Djaló a receber em condições, progredindo de imediato com ela no terreno, não tenho dúvidas que, pela sua velocidade, bom remate, boa capacidade de cruzamento e de fazer diagonais, pode causar desequilibrios. E com a estabilidade que nunca teve no Sporting pode evoluir. No Sporting era ele o rosto de todas as crises, na ausência de referências históricas nos plantéis. E isso levou a um natural desgaste que lhe retirou espaço na equipa e que precipitou a sua saída.

Tu...

não és do Sporting, pois não?? É que não deves ter visto muitos jogos do Djaló nos últimos anos... caro André, estás bem enganado... Djaló não sabe fazer uma diagonal, não centra bem e é tipo Isaias... tem que fazer 10 remates para acertar 1.. quando acerta é um golão, sem dúvida... Ah, e não sabe conduzir um contra ataque, por exemplo...
Os Sportinguistas que, como eu, vão ao estádio, podem confirmar o que estou a dizer...

prefiro varela

cada um deles no seu melhor, Varela mostrou mais....

Como é possivel....

...o atleta não estar acompanhar o comboio,sou fã de Varela.

A verdade é que é uma época para esquecer.

Não sou fã de varela

Uma época de férias...bem ao seu jeito.
Malandro e preguiçoso.

Nas duas ultimas épocas...

...teve boas prestações,foi sempre dos melhores marcadores e dos com mais assistências.

Ficamos é sempre com aquela sensação,que podia render mais um pouco.Tivesse ele metade da vontade do CR10.

Fico sempre com a sensação de que o gajo

preferia estar noutro sitio...que está a fazer frete! Uma pena porque qualidade técnica até a tem QB. Agora mentalidade nicles...

Apareceu pesado...

..e desmotivado.Uma pena.

errrr... a centrar e a passar

errrr... a centrar e a passar é um desastre(principalmente a centrar) Necrus muito mau mesmo, agora a finalizar e no 1 para 1 é um grande jogador, quando quer.

Ah dasss por momentos pensei que estavas a falar do mariano

LOL.

O Mariano sabia centrar e

O Mariano sabia centrar e passar, só não sabia dominar a porra de uma bola ;)

O mariano sabia fazer de tudo

a bola é que atrapalhava :)

Se fosse só ao Mariano....

..hoje em dia a bola atrapalha a muita boa gente.

No balneário segurava os sul-americanos.

Antes 1 Mariano do que 2 ou 3

Antes 1 Mariano do que 2 ou 3 Djalmas

É impossivel não gostar do Djalma....

..mas claramente não é jogador para singrar no FC Porto.Atenção o plantel tb é formado por Djalmas.

oh Curva, longe de mim

oh Curva, longe de mim crucificar um jogador que joga no nosso clube, enquanto estiverem lá espero que consigam jogar o melhor possivel, Djalma é claramente o patinho feio da equipa, é muito esforçado sim senhor elogio-lhe isso mas tecnicamente é bastante limitado em Alvalade estraga lá 2 ou 3 jogadas bastante perigosas, já para não falar daquele alivio na direcção da própria baliza, as pernas tremem-lhe.

Nesse alivio foi á Djalma...

..não vai de cabeça foi a biqueiro,outro "craque" secalhar cagava na cama.

LOL.

pelo menos és coerente não

pelo menos és coerente não gostas dos 2 ;)

Pá como jogadores de futebol para o FCP não.

Como homens de futebol acho que o mariano devia ser relativamente importante no balneário (era sub-sub-capitão). Agora gostar não! Também não gosto do Djaló....

eu vejo as coisas pela

eu vejo as coisas pela positiva, custou 3M e fez 2 épocas bastante aceitáveis, numa delas foi o terceiro jogador mais importante da equipa a nivel atacante, há quem tivesse custado 7M e só tenha feito uma época boa. :)

Abraço

:)

eheheh

quem faz falta é o Mariano :)

quem faz falta é o Mariano :) hehe

Não tenhas a menor dúvida.Faz

Não tenhas a menor dúvida.Faz muita falta naquele balneário.....

e não só, podia não ser um

e não só, podia não ser um jogador brilhante mas era útil.

Necrus

retira-se desta discussão...

Necrus

aguarda que se volte a falar de futobolistas para regressar... eheheheh

p.s. já agora, que é feito de Mariano?

Anda pela Argentina a passear a sua classe

no ultimo jogo que vi dele levou dois amarelos em poucos minutos :)

marcou 2 golos no torneio de

marcou 2 golos no torneio de Abertura

Estudiantes...

..o gajo só tem 30 anos.