Dínamo Kiev-FC Porto: Dragões obrigados a vencer! | Relvado

Dínamo Kiev-FC Porto: Dragões obrigados a vencer!

 


Dínamo Kiev-FC Porto: Dragões obrigados a vencer!
O FC Porto disputa esta quarta-feira uma das mais importantes partidas da presente temporada frente ao Dínamo de Kiev, jogo que precisa de vencer para se manter na corrida aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os "dragões" deslocam-se à Ucrânia na terceira posição do Grupo G da competição com três pontos, menos dois que os ucranianos que, há duas semanas, vieram ao Dragão vencer por 1-0, colocando em situação complicada a formação orientada por Jesualdo Ferreira.




Uma derrota em Kiev deixará o FC Porto praticamente afastados da fase seguinte da Liga dos Campeões, enquanto a vitória, ou mesmo o empate, permitirá aos "azuis e brancos" reentrar na corrida ao apuramento.
+ FC Porto: Helton, Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Lino, Fernando, Tomás Costa, Lucho, Raul Meireles, Rodríguez e Lisandro

+ Dínamo Kiev: Bogush, Betão, Mikhalik, Diakhaté, El Kaddouri, Vukojevic, Eremenko, Aliyev, Ninkovic, Bangoura e Mileveskiy

Os "dragões" atravessam uma fase negativa e acumulam três desaires consecutivos, com Dínamo de Kiev, Leixões e Naval. No entanto, Jesualdo Ferreira afirmou, em conferência de imprensa, que «maus resultados não significam que uma equipa esteja num mau momento». E acrescentou que «a equipa precisa de um bom resultado para passar esta fase de maus resultados e esse bom resultado pode acontecer já frente ao Dínamo Kiev».

O encontro na Ucrânia está agendado para as 19:45H e será dirigido pelo austríaco Konrad Plautz.

Esta quarta-feira há mais equipas que podem assegurar desde já a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e juntar-se a Sporting e Barcelona, como é o caso do Arsenal que, se vencerem o Fenerbahçe e os "dragões" perderem na Ucrânia, arrumam desde já a questão do apuramento.

No Grupo E, Manchester United e Villarreal podem também passar já aos oitavos-de-final e no Grupo H a Juventus, caso saia de Santiago Bernabéu com mais três pontos, passa à fase seguinte da competição. No Grupo F, o destaque vai para a visita do Bayern Munique à Fiorentina, que joga a sua última oportunidade de apuramento.





FC Porto:

Comentários [21]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Fifty Fifty

Hoje é daqueles dias em que, podem pensar que estou a ser estúpido, quero que o Porto ganha e perca. Primeiro, porque o FCPorto é a minha equipa e acima de tudo para mim no futebol, está deixar ficar bem e orgulhar Portugal. Por outro lado, no meu ponto de vista, este jogo poderia ser a prova de fogo de Jesualdo Ferreira. Talvez se ele conseguir vencer, a SAD azul e branca pondere continuar com ele até ao final da época. É claro que não gosto do Jesualdo Ferreira e, penso que, neste momento, deveríamos refrescar o banco, alterando de treinador. Porém a verdade é que talvez ele tenha mais oportunidades de "falhar" e, por isso, que o Porto ganhe e que, Braga e Benfica repitam a mesma glória. Vamos deixar ficar bem Portugal. Viva o Sporting, Braga, Porto, Benfica e também quem está sempre do lado português! Cumprimentos patrióticos.

Re: Dínamo Kiev-FC Porto: Dragões obrigados a vencer!

eu como grande adepto de futebol que sou espero bem que o dinamo espete pelo menos uns 5 ao fcporto, já que ontem o grande clube ucraniano deu-me uma tristeza. saudações

Re: Dínamo Kiev-FC Porto: Dragões obrigados a vencer!

Cá para mim, a maior tristeza vai-te dar o clube turco, na 5ª-feira!!

ANA IVANOVIC

esta a jogar no QATAR e a perder 1-3 com a zvoraneva mas o que interessa e a imagem dela toda suadinha!!! Hum acho que vou ali e ja venho... E a tenista mais interessante so superada pela MICHELLE de BRITO! Quanto ao FCP que tenha orgasmos em KIEV,ja dizia o FERNANDO GOMES. Que saudades da meia final da TACA DOS CAMPEOES de 1987 em KIEV!

correcção...

o man utd e o villareal podem passar aos oitavos e não aos quartos de final como vem no artigo... ;)

Re: correcção...

Tem toda a razão. Obrigada pelo reparo! Cátia Gonçalves

Off-topic

E off-futebol: Onde é que anda o Dálio? Gostava de saudá-lo pela vitória de barack Obama, que avaliando pelo seu cartão de visita, ele desejava anisosamente. YES He Could!

Infelizmente...

Infelizmente vai ser a despediada do F C Porto nesta competião. Os milagres não acontecem todos os dias e em termos práticos e realistas,não se adivinham surpresas para este encontro... O mesmo que dizer(adeus Champions Lig, 2008/2009)...

Como as coisas são

"bastava" o Porto ter feito o normal, que era vencer em casa o Dynamo, para poder estar na mesma situação do Sporting. Agora, coloca-se numa situação muito difícil. Que se esfarrapem todos e ganhem, para virem bem cansados para Alvalade e sem vontade de passar facturas.

Missão 1: REVOLUÇÃO DE KIEV

O FCP hoje tem a primeira final da época e o objectivo é que no futuro este seja um jogo pouco importante e não o jogo que ditou o afastamento do Porto na Champions. Para mim, apostava numa ruptura com os últimos onzes do Porto, com: Hélton Sapunaru, Capitão, Alves, Fernando Pelé, Meireles, Lucho Tarik, Lisandro e Rodríguez Não me parece que isto vá acontecer, mas o mais importante é que a equipa MANTENHA a atitude da maioria dos jogos dest época, que jogue com um GUARDA-REDES que não sofra 1 golo em cada remate, que na hora da finalização os jogadores sejam arrogantes e CONFIANTES esquecendo a situação actual do clube e que finalmente o azar não esteja do nosso lado, não peço sorte, simplesmente não quero azar... Em Kiev a temperatura é de 10 graus, espero que baixe até à hora do jogo e que os adeptos ucranianos vão ao estádio apoiar a equipa, porque é na adversidade que se vê a força do Dragão. PS: Caso o FCP não convença, é altura para dizer MUITO OBRIGADO ao Jesualdo, é um treinador que admiro e um dos melhores portugueses, mas é altura de sair...e vir alguém seja perito em relações humanas (mas com competências nas restantes áreas como é óbvio...). Só digo uma coisa, personagens bíblicas como por exemplo, Jesus, não resolvem o problema...

aos 40 e poucos minutos de jogo...

a coisa está preta.

Re: aos 40 e poucos minutos de jogo...

esta muito preta...

Re: aos 40 e poucos minutos de jogo...

Resultado peca por escasso!! Exibição esforçada para o FCP mas tb ñ dá para muito mais! Com jogadores tão mediocres não s podem esperar milagres...

Re: aos 40 e poucos minutos de jogo...

Fernando nao tem visao de jogo, rodriguez rende mais no meio, mais liberto...4 derrotas seguidas sao muitas, o jesualdo que se prepare...

É interessante verificar o apoio ao Porto..

..por parte de um grupo restrito de relvas sportinguistas e benfiquistas. Só espero que mantenham o "fair-play" em caso de eventual derrota azul e branca. Da minha parte também dou os parabéns a esses relvas sportinguistas em particular pelo resultado de ontem e desejo boa-sorte ao Benfica e Braga, não em nome dos fanáticos anti-portistas que por aí andam, mas em nome daquela meia-dúzia com quem apesar das rivalidades próprias inerentes à paixão futebolística, se consegue conversar e com quem teria todo o gosto em beber um copo. Sobre o jogo do meu Porto, sinceramente não acredito muito na vitória. Ou melhor, não acredito numa exibição convicente, sendo que para ganharmos teremos de ter muita sorte ou então realizarmos uma exibição bem diferente das últimas 3. O que espero mesmo é que o Arsenal vença os turcos pois não enjeito uma possível passagem à Taça Uefa. O 3.º lugar é por isso melhor que nada.

Kiev-Porto

nao tenho qualquer duvida na vitoria portista... FORCA PORTO

Que o FCP...

mesmo com as constantes asneiras do Jesualdo consiga vencer este jogo e embalar para uma época de sucesso. Cumps

DVD do Kiev-FC PORTO 87

De manhã foram dar um passeio,agora depois do almoço em vez da palestra de Jesualdo,vejam o DVD do jogo Dinamo vs FC Porto de 1987.

ò curva, nesses tempos...

eles ainda jogavam por amor á camisola e eram mais "profissionais" que hoje em dia. Hoje em dia o que conta são as vaidades e o pastel que se ganha ou mesmo os que os outros ganham... Boa sorte para logo.

Desejo sinceramente que o Porto vença !!

Se puder ganhar sem convencer melhor !! ;-) Aproveito e dou os parabéns ao Sporting, que a meu ver mostrou muita personalidade, apesar dos comentários da radio ontem me parecerem bastante depreciativos. Ganhou, mereceu e ponto final, farto de vitórias morais andam os portugueses e os adeptos. Cumprimentos

Re: Desejo sinceramente que o Porto vença !!

Os comentadores têm um bocado o hábito de seguir a "opinião pública" nos seus comentários. Se o Sporting está num mau momento, mesmo que façam um bom jogo, dizem mal. Só "actualizam a opinião" para o próximo jogo. Lembro-me de um jogo da época passada do Benfica (já não sei contra quem), em que o Luís Filipe devia estar a fazer o jogo da vida dele, e mesmo assim só os ouvia criticá-lo.