Diego, o jogador-maravilha |
|
24 de Março de 2006, às 19:55 |
Happyboy diz: "Diego para mim é um
jogador-maravilha, joga e faz jogar, um verdadeiro nº 10. Quem não se lembra da
dupla-maravilha (Diego e Robinho) que encantou o Brasil pelo Santos? Não
percebo porque é que de um momento para o outro deixou de ser opção no Porto.
Haverá alguma manobra por trás e estará ele a caminho de outro clube,
quem sabe até do nosso campeonato? Quem não gostaria de o ter na sua equipa?
Encaixava como nº 10 no Benfica, que só tem Karagounis e com muitas
oscilações. Já imaginaram um meio-campo com Petit, Manuel Fernandes e
Diego? Encaixava na perfeição no Sporting, podendo fazer um excelente meio-campo
com Custódio e Moutinho. Gostaria de saber o que pensam deste jogador e se
gostariam ou não de o ver no vosso clube..."
-
Os próximos jogos mais interessantes do FC Porto
Quando se fala do Futebol Clube do Porto fala-se de um...
-
Maxi Pereira: “Ainda teria lugar no FC Porto”
Maxi Pereira, ex-lateral direito do FC Porto (e Benfica),...
-
FC Porto: vitória sobre Moreirense será histórica para Pinto da Costa
Caso o FC Porto vença hoje na deslocação ao Moreirense, em...
-
FC Porto está a uma vitória de igualar recorde de pontos na Champions
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, desvalorizou o “...
-
FC Porto: Deco só quis animar Soares
Deco veio a público explicar o tom do seu comentário,...
-
FC Porto: Danilo agradeceu aplausos dos adeptos
Danilo era o regresso mais esperado no FC Porto e tal...
-
Herrera: “Estamos confiantes e com muita vontade de chegar à final”
Esta quarta-feira é dia de clássico entre Sporting e FC...
-
FC Porto recebe Deportivo Coruña
O FC Porto terá o Deportivo Coruña como adversário, a 30 de...
O Luis Fabiano no Brasil era o "fabuloso"
Enviado por futebolclubeporto_0 a 24 de Março de 2006, às 21:04.Re:O Luis Fabiano no Brasil era o
Enviado por Jaime Tinhasdito a 24 de Março de 2006, às 21:29.Re:O Luis Fabiano no Brasil era o
Enviado por futebolclubeporto_0 a 24 de Março de 2006, às 22:22.sou um simples guarda redes amador que jogo a bola com meus amigos no fim de semana
Diego é um cachopo....
Enviado por Trapattoni a 24 de Março de 2006, às 21:01.O FCP não é clube de contratar craques já com selo ...eles saiem craques do FCP!
Diego é um menino que veio com estatuto de vedeta e quando as coisas não lhe saiem bem á primeira vem logo o papai reclamar.
Isso não é atitude!
Deveria seguir o exemplo de Raul Meirelles que esteve na lista de dispensas , que de titular passou a não convocado e é novamente titular .
Sabe como é que isso se faz?
Com humildade suficiente para acatar as ordens do treinador e dar sempre mais, quer nos treinos como nos jogos, para conseguir convencer o tecnico que tem direito a uma oportunidade porque é esforçado e até é bom jogador e não porque simplesmente se acha um craque impressendível !
Jogadores fracos de espirito no FC Porto, NÃO obrigado!
A tua opinião sobre Diego é similar à minha...
Enviado por HULK VERDE a 25 de Março de 2006, às 00:28....a isto se chama esquizofrenia, ou então é apenas histerismo...assim ficava mais aliviado...
...cumprimentos HULKIANOS!!!
Penso que sim
Enviado por Perpétuo a 24 de Março de 2006, às 20:40.Já tou a ver
Enviado por Perpétuo a 24 de Março de 2006, às 21:57.China Fernando Franco CArlitos
Solimar Gilmar
Diego
Lito Fajardo
Fogaça
resumindo o Diego ia mandar o Fraga po banco ou o Saulo mas tanto o saulo como o fraga são bons.
diego
Enviado por kenji a 24 de Março de 2006, às 20:29.Roger também esteve em grande e continua a estar no Brasil, e no Benfica?
Não basta ser craque é preciso trabalhar e merecer a titularidade. E não é um pai, pseudo-empresario fala barato que vai judar isso.
o paulo almeida no santos era capitao
Enviado por futebolclubeporto_0 a 24 de Março de 2006, às 21:05.errata
Enviado por kenji a 24 de Março de 2006, às 20:33.O seu Djair Cunha tem o nick Happyboy
Enviado por Catota a 24 de Março de 2006, às 20:25.Mais a sério: se o estão a "manobrar" por trás não admira que não renda em campo. Eu vejo por mim quando tenho hemorróidas: mal consigo andar. Imagino o que deve ser uma "manobra traseira".
Ainda mais a sério: jogador-maravilha é o que lhe chama a minha sobrinhita que tem 17 anos: raro é o dia que não vai tentar um autógrafo dele lá no Olival.
Grande futuro
Enviado por xerxex a 24 de Março de 2006, às 20:21.Esse período coincidiu com a suposta melhor fase do Porto em 3-3-4 ou lá o que é e com o progressivo afastamento de Diego da equipa principal. Eu acreditei no que ia ouvindo já que não vi nenhum jogo e dei comigo a pensar que me tinha enganado em relação a Adriaanse e às suas ideias tresloucadas. Talvez fosse afinal um visionário demasiado à frente e por isso tão genialmente incompreendido.
Volto e vejo o jogo com o Sporting. Ficha de jogo. Unidades criativas do nosso lado: Quaresma...uno...singular. É muito giro dizer que se é atacante porque se joga com 3 defesas, mas quando apesar disso, só temos uma unidade realmente criativa em campo de nada vale. O Lucho pode ser muito bom jogador, mas falta-lhe exuberância para comandar a equipa na fase ofensiva. Já se percebeu que dá-se melhor em low profile sem lhe serem pedidas responsabilidades maiores. O nosso jogo resumiu-se a bola para o Quaresma e ver o que poderia sair dali. Nem vou falar da postura de Adriaanse durante o jogo e da ausência de substituições tácticas. O que eu vou falar é que só festejei o apuramento para a final da Taça(que nem vitória foi) por Vitor Baia e pelo que isto representou para ele, por todo o simbolismo já aqui referido.
Achei um jogo vergonhoso. Talvez seja exigente demais. Talvez porque cresci no tempo em que benfiquistas ou sportinguistas tremiam só de ouvir falar de ir jogar às Antas. Mal habituado por certo. O que sei, é que Adriaanse não é treinador para o Porto que eu conheço. Eu não me satisfaço em ganhar campeonatos por ser forte contra os pequenos. Mesmo que ele vença quero-o a andar daqui. Com ele jamais iremos brilhar na Europa, jamais seremos temíveis contra os nossos rivais.
O Diego é mais um disparate deste senhor. Diego tem que ter lugar no futuro do Porto. Jogadores com o seu talento não se acham muitos Mundo fora. Parece-me que alguma da sua inconsistência deve-se ao facto, de ser um jogador que rende MUITO MAIS em jogos de dominio de jogo partilhado(exemplo, Guimaraes fora). Seria fundamental para jogos grandes. Contra equipas fechadas ainda sente dificuldades, mas nada que se deva estranhar tendo em conta a sua idade e margem de evolução. Tem tudo para vir a ser um craque de nivel mundial. O Sr Adriaanse parece-me homem de pouca sensibilidade nestas questões. Não se pode lidar com Diegos e Quaresmas da mesma forma que com Bosingwas e Meireles. Eu sei que muitos pensarão logo em injustiça ao ouvir isto, mas a realidade é esta. Cada tipo de jogador, funciona de forma diferente psicologicamente, e geralmente estes mais habilidosos, precisam mais da doce paternalidade que do chicote das humilhações, embora pontualmente ele também possa estar à mão. Mas com Diego foi um exagero. Demasiado tempo excluido e imerecidamente na minha opinião. O jeitaço que ele teria dado no jogo de Quarta...
Re:Grande futuro
Enviado por VivaFCP a 25 de Março de 2006, às 11:34.Eu não gostei do porto na quarta feira, para mim não mostrou ser uma equipa mas sim um conjunto de excelentes jogadores perdidos numa tática de loucos. LUcho andou muito tempo perdido.
Pinto da Costa abriu a nboca agora porque o Porto ganhou, mas pq é que não falou no caso Diego?
Eu não acredito que Co continue...senão será outra desgraça na liga dos campeões.
O Porto será acampão se chegar a alvalade com 4 ponstos de avanço..pois em alvalade j´+a está tudo preparado para a derrota do Porto, embora o maior culpado será o Co com as suas loucuras.
Diego e anderson tem lugar no onze do porto ....
Re:Grande futuro
Enviado por Larsson a 25 de Março de 2006, às 01:32.Sobre a maneira de lidar com Quaresma, Meireles e Bosingwa ter que ser diferente, não concordo. Foi por diferentes maneiras de lidar que Peseiro nunca conseguiu ser regular.
Cmptos
Re:Grande futuro
Enviado por xerxex a 25 de Março de 2006, às 03:33.Até não discordo totalmente deste sistema(em termos defensivos)tendo em conta as caracteristicas dos nossos jogadores defensivos: rapidissimos, excelentes a jogar com muito espaço nas costas em pressão, podendo sempre compensar com velocidade o desposicionamento, mas debeis em situações defensivas mais de organização posicional, quando têm que defender mais atrás, sendo muito propensos ainda a fifias(Bosingwa e Pepe são os maiores exemplos do que falo).(em termos ofensivos prefiro um futebol mais rendilhado e menos directo do que o que me parece ser praticado neste sistema)
O grande problema é que deveria ter sido feito um melhor planeamento do plantel e acho inacreditavel que não se tivessem contratado defesas de qualidade no mercado de Inverno. E tudo isto também é responsabilidade de Adriaanse, péssimo nas avaliações individuais(como se prova em algumas teimosias e fetiches por determinados jogadores cof cof Bruno Alves cof cof Ricardo Costa).
Mas o que é um facto, é que este sistema vem provando ser mau, quando toca a jogos contra equipas com capacidade de gestão de posse de bola. Nesses jogos acho que convinha mesmo retornar a um sistema mais clássico mas sem maluquices à Adriaanse, na escolha dos titulares e sendo assim, entra nas minhas contas sem dúvida Diego(grande jogo contra o Sporting nos 3-0, grande jogo na Luz 1-0 o ano passado, 2 exemplos)que me parece muito melhor quando tem situações de transiçao rápida para aproveitar a sua fantástica visão de jogo e qualidade de passe. Além do mais, em jogos grandes, tem supremacia geralmente a equipa com o maior numero de jogadores habilidosos(em jogo jogado, obviamente não se aplica ao resultado final onde entram muito mais factores). Tem muitos aspectos a melhorar no seu jogo, mas até era reconhecido que estava numa fase de notoria evoluçao ultimamente. Aquele remate de meia distancia precisa de ser muito trabalhado, o tempo de retençao de bola também, mas tudo isto se nota menos em jogos onde exista algo que é rarissimo nos jogos da nossa Liga: espaço. Fez alguns jogos bastante razoaveis na LC por exemplo, máximo exemplo, o Chelsea no ano passado. Mas tudo ele vai melhorando com a idade, inclusivé a velocidade de execução: se tiveres jogos gravados do ano passado e deste, poderás observar a visivel diferença já nesse ponto.
E se já é assim este sistema, inadequado a jogos grandes aos quais eu dou muito muito mais valor (para mim a época está perdida a partir do momento em que fomos eliminados da Champions daquela forma ridicula), quanto mais quando se altera por MEDO, como no jogo contra o Sporting deixando 3 jogadores com pouca capacidade de construçao a meio-campo(Cech, Meireles, Assunçao)quando tinha um Ibson por exemplo no banco(já nem falo em Diego ou num extremo)
Cumps
Mai nada!
Enviado por artenigma a 24 de Março de 2006, às 20:34.Só não concordo com o último parágrafo. Diego não joga por situações muito mais profundas do que essa...
Importante acrescento
Enviado por xerxex a 24 de Março de 2006, às 20:33.Andámos MESES em absoluta angustia, a ver Bruno Alves, Ricardo Costas, médio defensivo ausente, Sonkayas, etc, etc, decisões de Adriaanse.
Durante o tempo, em que, não sei se por "fortuita coincidência do acaso", passe o pleonasmo, ele tomou as decisões que todos pediam, o Porto partiu para uma série de excelentes resultados e bom futebol. Não fossem os espamos de retorno às suas filosofias malucas(Bruno Alves o mórbido substituto que entra em campo já com uma foice na mão), teria sido ainda mais brilhante. Depois veio o jogo na Amadora, jogo muito especial, pela táctica do Estrela e caracteristicas dos seus avançados, unica na primeira Liga e estariamos já aqui provavelmente a festejar mais um titulo. É a minha convicção profunda.
Re:Importante acrescento
Enviado por artenigma a 24 de Março de 2006, às 20:36.Totalmente de acordo!
Por vezes a qualidade não chega
Enviado por artenigma a 24 de Março de 2006, às 20:17.Sendo este um assunto já por diversas vezes discutido aqui no Relvado, e tendo eu até já feito mais que um comentário acerca dele, não consigo ficar indiferente ao pedido de voltar a tocar no assunto - até porque este artigo fala de futebol e não de polémica.
Diego não joga no FC Porto por duas razões, uma delas consequência da outra.
Apesar de todas as suas qualidades, Diego tem oscilações de rendimento que lhe retiram influência e espaço na equipa. Durante jogos seguidos anda alheio ao jogo, revelando falta de ritmo europeu, falta de objectividade e muitas das vezes até falta de cultura táctica e vontade de vencer (vulgo "lutar até ao fim").
O que acontece é que, apesar das inúmeras qualidades que lhe são reconhecidas por todos os portistas, ainda tem de passar muito tempo no banco até aprender.
Quem não se lembra de Quaresma no início da época? O cigano passou de elemento útil a factor decisivo e indispensável. Até mudar de atitude, o Quaresma irritava a jogar. Agarravase á bola, rematava 90% das vezes que se aproximava da área, tentava fazer tudo sozinho e depois nem quando perdia a bola vinha defender. Adrianse tirou-o da equipa várias vezes e ele aprendeu. Hoje, joga para a equipa e ouve enormes aplausos no dragão quando vem ao meio campo defensivo recuperar bolas.
Com Diego, o que Adrianse queria era que acontecesse o mesmo. Várias vezes o vi ficar no banco depois de exibições menos conseguidas. Lembro um jogo para a taça com o Marco (se não estou em erro) que Diego meteu dó tal a sua passividade e falta de consideração pelo adversário. Resultado: ficou 3 jogos de fora.
A segunda razão é, evidentemente, as declarações proferidas pelo pai. Quem conhece a forma de actuar dos dirigentes do FC Porto sabe que uma atitude destas é mais que meio caminho andado para que o jogador não volte a ser convocado. Ele devia era estar calado e deixar o filho aprender e evoluir. Se não fosse isso, Diego já tinha voltado há muito, até porque é indiscutível que o FC Porto precisa dele nesta fase.
Quanto ao encaixe do Diego no Benfica ou no Sporting, não tenho dúvidas que ele a 100% seria um óptimo reforço para qualquer uma dessas equipas. Aliás, até para muitos grandes clubes da Europa. Mas não me acredito que isso aconteça, até devido á sua situação contratual.
De qualquer forma, todos nós desejamos que terminem esses desentendimentos o mais rápido possível e que Diego se junte rapidamente e de cabeça lavada á equipa para que, todos unidos, possam ser mais fortes na luta pelo título.
Artenigma
Diego ? Quem é o Diego?
Enviado por Afonso Reis a 16 de Abril de 2006, às 21:36.O que é certo é que um dos jogadores mais bem pagos do Porto no entanto não o merece de forma alguma.
Tudo começou naquele celebre jogo da taça contra o Marco, Diego e Ibson quiseram ser as estrelas da companhia mas 3 jogos no banco foi o que eles ganharam. Ibson soube ser humilde, desculpou-se e segue de forma normal a vida no clube .Quanto a Diego ficou furioso e achando-se importante a estrelinha deseja sair do clube- que vá diga-se - e serve-se do seu empresario(o proprio pai) para falr a imprensa da sua insatisfaçao no clube.
Luis Fabiano, Carlos Alberto.... já chega de estrelas! O circo das celebridades é na TVI e não no Porto.
Se Diego quer ir embora que vá! Não é jogador para jogar na Europa e com esta atitude certamente nunca mais irá á selecção.!
Asneira
Enviado por .:FLip::TuNe$:. a 26 de Março de 2006, às 01:51.Porque não joga Diego?
Enviado por pendulo a 25 de Março de 2006, às 18:58.São dois problemas que ele ultrapassará se quiser aprender mas terá que ser mais humilde como foi Quaresma por exemplo!
A situição está má devido a vários factores..
Enviado por Doutor FuJiMoRi a 24 de Março de 2006, às 20:11.No início do campeonato tentou,com bom futebol,mas sem resultados.Mudou-se para o sistema de 4-4-2.Neste o Diego encaixou perfeitamente.Diego é um excelente jogador,não é conflituoso,é por vezes individualista,podemos então entender devido á sua idade.Terá que jogar para crescer.Não é na bancada que se aprende.É com a emoção dos jogos e sob pressão.
Co voltou novamente ao seu sistema preferido e com resultados bem melhores do que inicialmente.
Diego não joga porquê?
Não joga porque no esquema de Co,não há espaço para um nº10.
Diego não é convocado porquê?
Não é convocado porque comete um erro enorme em ter o seu pai como seu empresário.Há que separar o trabalho e a família.O pai não gosta de ver Diego na bancada e lembra-se de «proferir palavras ternurentas aos jornais».Erro crasso.
Diego remete ao silêncio ou apoia pai?
Apoiou pai e tramou-se de seguida.
Irá Diego sair?
Óbvio que não.Não seria rentável.Pagar tanto por uma promessa do futebol brasileiro e vendê-lo ao desbarato?
Se saisse iria ficar em Portugal?
Claro que não.As guerras absurdas dos nos dirigentes nunca o permitiam.
Abraço
Re:A situição está má devido a vários factores..
Enviado por artenigma a 24 de Março de 2006, às 20:29.Se bem que acredito que mesmo neste esquema o Diego poderia encaixar. Na ausência de um dos elementos do meio campo (quando muito) Poderia descer o Lucho e o Diego ficava a meio. Tinha era que, claro, aprimorar a sua disciplina táctica para a equipa não perder consistência defensiva.
Por isso é que eu defendo que ele é imprescindível nem que seja no banco...
Forte abraço
Re:A situição está má devido a vários factores..
Enviado por tomazzz a 24 de Março de 2006, às 20:23.Mereceste um pontito! LOL
Cumps
Re:A situição está má devido a vários factores..
Enviado por andrézinho a 24 de Março de 2006, às 20:20.Cumrimentos
eu penso assim
Enviado por palmelao a 25 de Março de 2006, às 08:35.-quantos jogos ficou benny de fora?
e raul meireles,paulo assunçao,e recentemente anderson que chegou em janeiro e começou a jogar á pouco tempo?
co prepara os seus jogadores fora das 4 linhas,e é isso que esta a acontecer com diego,que tera que aprender a defender para entrare no onze portista.
Diego
Enviado por slpaulito a 25 de Março de 2006, às 02:33.No dia que quiseres o Benfica recebe-te de braços abertos.
Ele e Lucho Gonçalez são os únicos que se aproveitam nessa equipa.
Diego maravilha?
Enviado por Larsson a 25 de Março de 2006, às 00:33.Adorava Diego quando ele jogava no Brasil. Excelente técnica, visão de jogo excepcional, qualidade de passe impecável, finta na zona intermediária de alto nível, entre outras boas qualidades. Mas entretanto já algo lhe faltava que mais tarde, e como hoje se comprova, lhe seria extremamente útil: velocidade.
Sem velocidade, o jogador na Europa não consegue brilhar. Não falo em correrias doidas sem objectividade, mas sim em velocidade de execução. Diego é lento a soltar a bola, demora a recebe-la e quando o faz já tá coberto pelo defesa porque lhe falta antecipação. Isto traduz-se num arrastamento para meio-campo, um local onde a sua técnica é apenas útil para jogar para as alas, ou seja, o jogo da equipa fica fechado pelo centro.
Como tantos outros, Diego sofre de um problema de adaptação ao nosso futebol. Para se adaptar convenientemente aos terrenos europeus, necessita de capacidade física que a sua barba esconde (ao contrário de Moutinho) e de melhorar a tal velocidade de execução. Acredito que tal como Roger, se Diego voltasse agora para o Brasil, se tornaria de novo no super craque que fez despertar a cobiça dos clubes europeus.
Concluíndo, e perdoem-me o patriotismo: miudo-maravilha é mesmo o Cristiano Ronaldo ;)
Cmptos
Diego - jogador maravilha ... NO BRASIL
Enviado por Iluminatti a 25 de Março de 2006, às 00:20.Quem é que até hoje pode apontar um jogo do Diego pelo FC Porto, onde tenha feito uma exibição com um nível semelhante a muitos centro campistas que actuam em Portugal. Infelizmente, até hoje, o Diego não conseguiu adaptar-se ao futebol europeu, além de não saber defender perde-se a atacar e gosta mais de estar no chão do que aguentar a carga e continuar a jogar. O Co estava a dar-lhe o mesmo tratamento que deu ao Quaresma (vejam o resultado) e o PARVALHÃO do pai resolveu vir com bocas para a imprensa, o que levou o Porto a agir disciplinarmente . Agora temos de aguardar que a corda parta. Espero eu que parta pelo lado do pai/empresário, para podermos usufruir do talento do Diego (depois de aprender que uma equipa são 11 jogadores e que é tão importante recuperar uma bola como fazer uma assistência) a ajudar o n/ clube a ganhar este campeonato.