DIAP investiga alegado jantar de Pinto da Costa com árbitro | Relvado

DIAP investiga alegado jantar de Pinto da Costa com árbitro

Procuradoria abriu inquérito na sequência de denúncia sobre encontro entre presidente do FC Porto e
 

O DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal) do Porto vai investigar a queixa contra Pinto da Costa por alegado jantar com o árbitro do FC Porto-Villarreal, da primeira mão das meias finais da Liga Europa em futebol.

Fonte oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR) referiu em resposta a pergunta formulada pela Agência Lusa que "foi aberto o competente inquérito" pelo DIAP do Porto.

A denúncia contra o presidente do FC Porto deu entrada na PGR, sendo remetida para o DIAP do Porto, para que fosse analisada antes do arquivamento ou da abertura do inquérito.

A mesma fonte da PGR não referiu a identidade do autor da ação contra Pinto da Costa e a fundamentação da queixa, bem como se existem outros indiciados na denúncia.

O alegado jantar entre Pinto da Costa, Reinaldo Teles, administrador da SAD do clube, e o ex-árbitro António Garrido com o holandês Bjorn Kuipers, designado para arbitrar o FC Porto-Villarreal, de 28 de abril, constou de notícia publicada pelo jornal espanhol Marca, a 4 de maio.

O diário desportivo chamou o tema à capa, sustentando que o alegado jantar ocorreu num restaurante em Matosinhos, após o jogo no Estádio do Dragão, que o FC Porto venceu por 5-1.

Em comunicado, o FC Porto desmentiu "em absoluto que alguns dos seus dirigentes ou funcionários tenham jantado com o árbitro Bjorn Kuipers, após o jogo com o Villarreal".

"Como acontece nestas circunstâncias, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nomeou o senhor António Garrido para acompanhar a equipa de arbitragem, tendo mesmo levado os árbitros a jantar após o jogo", esclareceu o FC Porto, anunciando a intenção de processar o jornal e o autor da notícia.

FPF confirma versão do FC Porto

Também a FPF confirmou à Agência Lusa as razões da presença de António Garrido no alegado jantar com o árbitro Bjorn Kuipers.

Nos regulamentos da UEFA, o acompanhamento dos clubes aos árbitros antes ou depois dos jogos é proibido e apenas permitido a representantes das federações e/ou elementos de comissões de arbitragem.

O FC Porto, que afastou o Villarreal depois de perder por 3-2 no jogo da segunda “mão” (7-4 favorável aos portistas no conjunto dos dois jogos), garantiu a presença na final da Liga Europa, em Dublin, onde conquistou o troféu, ao vencer o conterrâneo Sporting de Braga por 1-0.

Um golo do avançado colombiano Falcão, aos 44 minutos, permitiu ao FC Porto arrecadar o troféu.

Acompanhe os artigos do Relvado no Facebook e no Twitter.

FC Porto:

Comentários [80]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mais lixo?

Existe um balde para colocar esses processos.

Como é possivel haver testemunhas de o ver na Foz a jantar na Praia da Luz, e sei do que falo, e ao mesmo tempo estar não sei onde com não sei quem.

Isto é areia dos palhaços, atirem mais, mas olhem que o vento vai na vossa direcção por isso levam com o remédio.

Mesmo sendo um Extra-Terrestre, DEUS não dorme e já uma

vez te borraste toda, naquela fuga para a Corunha...

Acredita ainda bais pagá-las nesta vida.

Viva o Proto-Símio

Enquanto dormia fechado no guarda vestidos do costume, este pesadelo recorrente, que a seguir passarei a enunciar, é a resposta para muita da verborreia que aqui vai destilando e escorrendo.
"O pesadelo começa por apresentar alguém a colocar um prato com frango à sua frente, prato perante o qual ele diz com evidente desagrado: Tem osso!. Em seguida, é -lhe colocado um prato com peixe perante o qual ele exclama: Tem espinhas!. Posteriormente, perante um copo de leite, o proto-símio (ainda imberbe) afirma: Tem natas!. Quando lhe é apresentada uma maçã ele, mais uma vez, refila, dizendo: Tem casca!. O pesadelo continua e é então, que nessa altura lhe é apresentada uma sandes de pão BIMBO em face da qual ele diz: Tem ... Tem ... (meio gago) começando depois a comer a sandes com uma expressão de agrado, ouvindo-se a voz de Mefistófeles: O novo BIMBO não tem côdea. Novo BIMBO. É fresco, é fofo e é aparado. BIMBO. Com muito gosto.

Albino o Castrado fecha essa matraca BIMBA, és reles demais para

te passar confiança...

Aleluia !!!!!

Parece que o descendente da Hoover (barragem) está a ganhar juízo

Putozeco, não parlapies do que te ultrapassa o Hoover em questão

era um Edgar. Um atrasado mentol conservador lá dos U.S.A., que tinha a tripa cagadeira ligada ao cérebro e que mandava lá no F.B.I., um déspota da pior espécie e não era Albino, era mais para o Castrado pois PANELEIRO era de certeza.

Afinal, se calhar não era só fumo, como disse um outro em tempos

de antanho..., É SÓ FUMO MEUS SENHORES!

Lindo lindo visto neste enquadramento é a risota dos jornalistas

O Bimbinho da Bosta ri-se cinicamente e as parvas, LOLAM a bandeiras despregadas, que pais de lulus e sabujos.

Faz-me confusão porque será que o cara de E.T. (parece primo lá

do que foi dissecado em Rosswel), anda com estes óculos escuros, será que os extra-terrenos já tomaram conta do planeta, ou será moda BIMBA, bira bira à Diabo na Cruz!

Em que ficamos?

Ganhar,ganhar,ganhar e mais ganhar, e tudo endividado? Então para que ganhar? Que espécie de gestão é esta? O melhor gestor do mundo , com oclube tudo endividado? O dinheiro das chorudas transferências em algum lugar devem estar.

"A máquina de propaganda facísticamente andrade"

Por: Manuel
A máquina de propaganda dos andrades tem por fim realçar, destacar, exaltar, sobressair tudo o que tenha a ver com o clube andrade e a apoucar, minorar, desprezar, ridicularizar e diminuir, através da mentira e do ridículo, tudo o que tenha a ver com o Benfica, o seu alvo preferido da manipulação informativa. Tem uma redacção que ataca os blogues e os comentadores considerados hostis. Criticando os posts, rebatendo comentários e, por vezes, ridicularizando ou desacreditando os seus autores.
BLOGUES
Os blogues mais importantes, aqueles com maior audiência, têm comentaristas plantados que têm por papel ridicularizar o Benfica e tudo o que acontece no clube, inventando acontecimentos, ridicularizando e deturpando, contando apenas uma parte dos factos, numa tentativa constante de minoração e de ridicularizar o clube através da mentira.
Um bom exemplo do que afirmo é o blogue do António Boronha, que tendo uma grande audiência, e por o seu autor ser sportinguista, portanto “amigo”, tem tido ao longo do tempo comentadores residentes encarregados de responder, mentir, deturpar e de insultar tudo o que tenha a ver com o Benfica. Grande parte das vezes comentários que nem têm nada a ver com o tópico do post.
Durante uns tempos houve um tipo que se chamava VTP, um verdadeiro imbecil e um autêntico grunho que nem escrever sabia. Agora têm lá outro grunho, mas desta vez um pouco mais polido que se auto-intitula Rui Lima. Mas que mente e inventa ainda mais do que o primeiro troglodita.
Escrevia eu, num comentário no blogue António Boronha, em 19/12/2009:

“Será que o dono do blogue é tão ingénuo que não vê que está a ser manipulado por algumas pessoas que, ao coberto do anonimato, utilizam um blogue do Algarve, com grande audiência, e que lhes permite um certo tipo de linguagem que ajuda a lançar a confusão e a cizânia? (…)
Será que o dono do blogue não reparou já que está a ser ingenuamente utilizado para propaganda de ideias (tentativa de branqueamento dos crimes dos arguidos do Apito Dourado), junto de uma certa população alvo, longe do epicentro da acção, propaganda essa que é a mesma que tem sido utilizada pelos advogados de defesa dos arguidos do, Apito Dourado e,com sucesso, atacando e acusando as principais testemunhas de acusação com processos e acusações falsas?”
Tão actual hoje como então.

A REDACÇÃO
A missão da redacção é fazer contra-propaganda. Mobiliza pessoas para falarem em fóruns na rádio e na TV e para escreverem artigos de opinião nos jornais. Aos articulistas que se tornam incómodos, ameaça e fazem chantagem até serem censurados e banidos dos órgãos de informação onde escrevem. Como fez MST no jornal A Bola, com a conivência do chefe de redacção, um tipo lesma, sem qualquer espinha dorsal. Os seus comentaristas enxameiam a CS, repetindo à saciedade, às vezes como papagaios, as mesmas ideias. Como o “campeonato dos túneis”, o Roberto, o “clube do regime”, “o caso Calabote”, etc. Tudo repetido ate à exaustão para entrar nas cabeças dos burros.
Ainda no mesmo comentário acima, afirmava eu:

“Os andrades que, através da propaganda matraqueada, vêm para aqui martelar ideias falsas estão a utilizar meios e estratégias de propaganda já muito antigas que não são difíceis de descortinar para pessoas minimamente informadas”.
A máquina selecciona na imprensa internacional notícias, artigos e entrevistas favoráveis ao clube e “planta-as” junto de jornalistas “amigos”. Existe uma rede extensa de jornalistas pertencentes à seita que ao longo do tempo foi sendo tecida e colocada junto das redacções dos jornais. Telefonam uns aos outros e combinam a amplificação de notícias falsas sobre o Benfica, diminuindo a importância das verdadeiras e que realçam o clube, o seu maior alvo da contra-informação.
Quando saem notícias negativas sobre o seu clube, especialmente sobre o Mafioso, de agências noticiosas, YouTube, etc., tratam logo de ou impedir que sejam reproduzidas ou colocadas durante muito pouco tempo de modo a não dar azo a que os leitores lhe tenham acesso. É uma forma camuflada de censura. Um caso paradigmático foi o vídeo do Jacinto Paixão. Ou a informação sobre as investigações da PJ sobre os off-shores e a fuga ao fisco dos administradores andrades com o Ali Babá à cabeça. Apareceram apenas durante um dia na imprensa, e não em toda.
No dia seguinte sairam as notícias falsas sobre os contratos do Julio César e do Roberto, alegando informações de dentro da PJ, tudo notícias fabricadas na redacção andrade e enviadas para jornalistas amigos que trataram de as plantar durante vários dias na CS. Não se falava noutra coisa. E toda a gente se esqueceu das investigações ao Padrinho, essas sim graves e sérias pois constituem crime através da sonegação de impostos que tem vindo a suceder ao longo dos últimos 30 anos.
Alguns blogues benfiquistas, dirigidos por benfiquistas imbecis, com grave défice de inteligência, ajudaram ao festim, acreditando em tudo o que veio na CS, ampliando aquilo que os andrades publicaram, fazendo um ruído terrível que a mim soou como pessoas que pensavam enquanto esfregavam as patas traseiras.
O CONTROLO DA CS
Outro aspecto decisivo é o controlo dos principais meios de comunicação. Têm conseguido uma boa relação com os patrões dos grandes grupos de media, Controlinvest, Cofina e Impresa, sendo que nenhum lhes é hostil. Até porque têm amigos dentro deles todos.
Aqueles que ao longo dos tempos eram negativos foram sujeitos a um tratamente de intimidação - muitos dos seus jornalistas levaram nas trombas e actualmente não se vêem notícias hostis aos andrades. Já está tudo domesticado ou, melhor, tudo amansado.
A máquina de propaganda nazisticamente andrade amplifica as notícias negativas sobre o Benfica ao mesmo tempo que limita as sobre o próprio clube.
Os comentadores andrades nos programas televisivos, para que funcionem como uma perfeita correia de transmissão, levam um dossier com aquilo que devem dizer ou falar, no seguimento da cartilha pintista, da qual não se devem tresmalhar senão acontece-lhes o mesmo que ao cão do Rui Morreira. Morreu. Acontece. Entrou logo na linha, que a propaganda não é uma palavra vã.
O mesmo acontece com os jornalistas da seita. Estão por toda a parte. E aqueles que pensam de maneira diferente, que também os há, têm medo. Evitam falar. E repetem a cartilha mafiosa, como que para se convenceram que aquilo é que é. É sempre mais fácil quando há alguém que pensa por nós, não é?.
Esta máquina de propaganada irá funcionar até certa altura. A partir daí acaba. Quando o Mafioso/Padrinho/Peidoso/Siciliano/Ali Babá esticar o pernil, e já faltou mais, acaba.
Até lá vamos ter de aturar, Francisco José Viegas, Rui Moreira, Miguel Sousa Tavares, Carlos Pereira Santos, Manuel Martins de Sá e Paulo Teixeira Pinto na Bola. Vitor Pinto, António Varela, Bernado Ribeiro, André Viana, João Rui Rodrigues no Record. E não falo nos lagartos que são seus cúmplices.

PS. Querem ler o que o jornalista andrade Vitor Pinto, do Record, respondeu a um benfiquista de Viana do Castelo num blogue em 20/06/2008, há 3 anos, portanto?
Dizia o benfiquista no final de um longo comentário:

“ As pessoas sabem perfeitamente que uma coisa é a LEI e outra é fazer justiça. E vcs portistas da vergonha, andam demasiado preocupados com a LEI, pq a justiça, essa já não vos acompanha há cerca de 30 anos!!
Se nas escutas se ouve gente do porto a corromper árbitros dirigentes e outros clubes, pq é que continuam tão preocupados com a lei??.. pq se a lei fosse sinónimo de justiça vcs já estavam nos regionais há uns valentes anos!!
A Lei da Liga e Federação foi feita por quem lá esteve durante anos e anos, pessoas como Guilherme Aguiar (arbitragem e executivo), Adriano Pinto (A.F.Porto), Poncio Monteiro, ultimamente ANDREIA COUTO (irmã do fernando couto), tudo gente que falsificou relatórios dos observadores dos jogos e manipulou classificações de arbitragem… vcs sabem do que falo!!”.

Resposta do jornalista Vitor Pinto, do Record:

“Morre MOURO, filho da puta.
Sendo tu do Norte, ao que parece… devias ser enforcado. Deves ser trolha ou preto. Vai para a cidade do centralismo, pois lá é o teu lugar.
Pelo Norte livre de vermes vermelhos”.

Eloquente. Não acham? E para acabar, mais uma resposta do mesmo troglodita a outro comentário.

“Pela Regionalização.
Amo o FCPorto, porque nasci no Porto, amo o Norte porque nasci no Norte, tenho dignidade, tenho orgulho e não sou traidor.
Para terminar devia dizer-lhe… “Passe bem”, mas não. Desejo que passe mal”.

Uma jóia de rapaz!

Um grande abraço
Manuel

P. S.- Que dizer de mais esta pérola do meu companheiro Manuel? Sinceramente, não sei! Só sei e repito,a sua contribuição valoriza grandemente este humilde blog e, de forma diferente, dá continuidade à luta sem tréguas para que foi criado. OBRIGADO, MANUEL!

http://bimbolagartada.blogspot.com/

Até que enfim

Que temos um Português que sabe quem matou JFK

Usuário não temos culpa de ser Albino e Castrado, e agora

vocemecê até diz que sabe algo do Kennedy, cheira-me a descendente do Hoover, e não é o aspirador (e não confundir com o Zitler das profecias será que eram do Bandarra ou do Nostradamus...), tanso para o boi manso, tadinho do empertigadinho que quer pôr-se em bicos dos presuntos, ai, ai, o que andou um pai a fazer para dar de comer a isto, se à nascença te tem lançado para um balde do lixo, tinhamos ganho mais...

Dúvida

O Edgar ou a Barragem?

escreves muito meu.. com o

escreves muito meu.. com o calor o pessoal não tem paciência..

Tenho pena de ti

a sério que tenho, alguém que dedica tanto tempo a um clube rival, alguém que vem para um forúm onde se fala de futebol dia após dia após dia com copy/paste à espera que alguém lhe dê um pouco de atenção.

Mas o mais grave são os insultos atrás de insultos, é muito nobre chamar corruptos e insultar adeptos só porque são de um clube rival, é, realmente ser de clube x ou y faz das pessoas serem isto ou aquilo, não é a vida que levam, nem os valores que têm mas sim ser Portista, Benfiquista ou Sportinguista.

És triste, e tenho pena de ti, muita pena mesmo, se calhar se levasses com desprezo ias pregar para outro lado por isso o que aconselho todos a fazerem é não contribuirem mais para o teu tesão de mijo e ignorarem-te.

"Passe bem"

ainda nada

está tudo igual :(

O Porto continua a vencer e o teu clube continua a ser o bombo da festa.

...

Por um lado acho graça. Porque realmente há-de tocar na ferida de alguém. Caso contrário vocês nem se davam ao trabalho de responder...

tocar na ferida?

para isso seria preciso o mínimo, que era pelo menos dar-me ao trabalho de ler...

:(

e o futebol corrupto do porto, lembram-se???

Alguns benfiquistas estão a fazer a vontade aos jornaleiros amestrados e estão a contribuir para que os assuntos dominantes neste defeso sejam as saídas do Coentrão e do Nuno Gomes.
A manipulação está no auge, e para fazer dessas duas saídas os grandes casos do futebol português os mérdia entrevistam o presidente do sindicato dos jogadores, ex-jogadores, ex-treinadores, gente da federação, costinhas, etc. Até me admira não terem ido a belém perguntar ao presidente da república o que ele acha dos casos...
Enquanto isso lá se passam os dias e nem uma palavra sobre o fóculporko...
Deve ser tão bom passar este período em total sossego, numa paz podre em que ninguém incomoda o clube dos porkos e das putas, onde a super-falcona, apesar de ter uma cláusula igual à do Coentrão, não aparece um unico clube interessado nos seus serviços (serei eu o unico a achar isto muito estranho?) e onde não se fala de assuntos pertinentes e que estão a ser branqueados (se bem que já foram falados aqui neste espaço) como sejam um ex-àrbitro dar a cara para dizer categoricamente que o clubeco regional de andrades corruptos oferece putas e viagens a àrbitros, que as transferências dos azuis e broncos estão a ser investigadas em contas offshore, a filomena ( a ex-mulher do peidoso que foi trocada por uma puta qualquer) diz que há enriquecimento ilílicito dentro do futebol corrupto do porto, etc.
Sobre estes assuntos praticamente não se ouve uma palavra, conseguindo assim, como é habitual, a pseudo comunicação social cheia de adoradores de corruptos branquear a podridão da escumalha corrupta.

Pois bem, hoje um pasquim, quase timidamente (e até aposto que nem faz chamada de capa) lá se lembrou que o fóculporko para forjar vitórias não usa jogadores nem treinadores mas sim manobras de bastidores, compadrios e subornos:

"O DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal) do Porto vai investigar a queixa contra Pinto da Costa por alegado jantar com o árbitro do FC Porto-Villarreal, da primeira mão das meias finais da Liga Europa"

Eu sei, eu sei... é o DIAP do Porto, e o mais certo é a coisa ser arquivada em troca duns bilhetes para o estádio do dragay, mas o que eu pretendo com este post é que não se esqueçam do que é o futebol corrupto do porto, e estes fdgp é que deveriam merecer toda a nossa atenção, e não andar-se sempre a atacar os mesmos dentro do BENFICA, até porque mesmo tivéssemos outros dirigentes e/ou treinadores, a porkalhada iria continuar a corromper e a roubar, porque esse é o destino deles.

http://oantitripa.blogspot.com/

Será que para disfarçar o

Será que para disfarçar o incómodo da saída do Nuno Gomes e da eminente saída do Coentrão, abaixo da cláusula, é que não fazem renascer estas notícias do suposto jantar?

just a thought

ps- hoje deve ser mesmo um dia de calor! Está toda a minhoca, escaravelho e musaranho a sair da toca!

-----
edit: Entretanto, parece que a Edição tratou de limpar uns quantos. Um fungicida nunca fez mal a ninguém.

Pena é não te terem limpo o sarampo é a ti caddie, qual cão de

com tacos sempre à mão, panasca/pikoten do caralho, figura triste, ou não fosses o Sartorzinho o mais que Parvinho!

estás todo comido...

os fusíveis já se foram há muito...

resta-te a solidão.

Parece-me bem que investigue!

Embora não entenda muito bem que ilícito se procura nesta investigação do DIAP, já que regulamentos da UEFA e da FIFA não produzem matéria para o dito organismo investigar, acho muito bem que investigam e digam claramente o que apuraram! Para se tirarem as dúvidas!
Pela minha parte não tenho nada que me faça, neste momento, não acreditar nas palavras dos dirigentes do FC Porto que vieram a público negar esse jantar. É que ele não faria sentido nenhum e os dirigentes do Porto costumam ter atitudes responsáveis e profissionais! Mesmo que, por hipótese absurda, quisessem corromper um árbitro, não era num jantar público em Matosinhos e depois do referido jogo que o iriam fazer!

Eu continuo na minha...

não houve uma única alminha que tratasse, sei lá, de pegar no telemóvel e tirar uma foto? Clicar num botão e fazer uma filmagem no telelé? Nada? Porra, que até o meu priminho de 5 anos tem um telemóvel só para ele! Onde é que os gajos estavam mesmo a jantar? Num restaurante Amish??!

Ou o negócio estava tão mau que só havia 2 clientes na sala do restaurante, uma mesa de banquete para o Pinto da Costa com o árbitro e uma mesinha no fundo de 2 lugares, colada ao Wc, onde o "infiltrado" que viu tudo estava a comer uma sopinha dos pobres?

Que esquisito, não é? Logo nos dias de hoje, com esta tecnologia toda, onde um gajo daqui a pouco até com o olho do cu consegue tirar uma foto! Esqueceram-se todos do telemóvel! E o acusador não deu ainda o nome ou a cara! Ah! A denúncia foi anónima!!!

Ora muito bem! É hora do DIAP entrar em acção!!

PS- Ai a UEFA deitou por terra essa tentativa anónima ridícula cobarde e desesperada de beliscar o grande sucesso internacional do FC Porto?
Eles já não sabem mesmo onde se agarrar! Estão por tudo!!! Pensando bem nas coisas, acabo de escrever e a rir-me para mim mesmo! Pobres diabos!...

Os Calabotes ....

Coisas do século XX que passaram ao século XXI: arbitragem, disciplina, delegados. E Sócrates? Também não foi ele e até é prejudicado...
Não vou falar da classificação dos clubes do século passado, melhor dizendo de meados do século passado. Mas há pontes do tempo que são indestrutíveis. Lembrar Inocêncio Calabote, por exemplo, daquele jogo cujo relatório ele mesmo, o árbitro do Benfica-CUF, adulterou. Alguma razão especial? Não, o FC Porto acabou campeão e os 7-1 da Luz, contados pelos jornais do regime, não chegaram (mas tiveram pena...). O famigerado árbitro, solícito a marcar penáltis por pensar que chegavam para a encomenda, escreveu que o jogo começou à hora certa (15h) e só deu 3 ou 4 minutos de descontos. A verdade é que mentiu duas vezes: começou mais tarde e foi prolongado muito para além do razoável. Alegadamente, os "cufistas" caíam muito no chão, mas foram os seus jogadores que tiveram de pedir ao treinador para tirar o guarda-redes da baliza, pois caía muito ao chão umas vezes tardiamente, outras muito extemporaneamente.
Ao mesmo tempo, em Torres Vedras, os locais desciam de divisão, mas com pena de o Benfica não ter sido campeão, mesmo com um treinador de circunstância, e o nome Valdivieso para adensar o mistério e a trama, enviado da Luz.
Pois, 50 anos depois, sempre na Luz, há golos marcados com ajuda da mão (até valeram já a presença numa final europeia) e barulho no túnel no final. Também há cachaços nos árbitros-auxiliares, mas sem interdição do campo e muito menos coacção psicológica para despromover um clube... Temos de hoje a notícia da suspensão do delegado da Liga nesse jogo, creio que se chamará Cunha Leal, que não mencionou as indignidades no túnel onde Rui Costa era rei e senhor.
Pergunta-se? E o Benfica beneficiou em quê se não ganhou o jogo porque o árbitro, corajosamente, anulou um golo no último minuto que fora obtido com ajuda de uma mão intencional a favorecer a obtenção do desejado ponto? Nada, o Benfica nunca beneficia quando algo é a seu favor. O delegado da Liga, o Calabote do século XXI, omitiu factos, Nuno Gomes continua a ter "boa Imprensa", o árbitro Pedro Henriques foi publicamente acusado de mentir para condenar o jogador do Benfica e desde antes do Natal que o País dormia nesta terrível angústia de saber se o Benfica beneficiava da acção por omissão do delegado da Liga.
Nada, nem quando assume apoios a Governos do PSD e obtém permissão para pagar dívidas fiscais - sob pena de descida de divisão, então regulamentada mas já eliminada dos regulamentos em nome da transparência - com o valor fictício de 5 euros por acção não cotada em bolsa.
O Benfica não beneficia em nada neste País, nem quando, agora numa acção de campanha de um autarca socialista, o presidente Luís Filipe diz que o segredo - mais do que da boa gestão, do dinheiro em caixa da valorização dos seus activos/jogadores (parados) e dos milhões que os êxitos incessantes de pré-época dourada catapultam para a Luz - para ter dinheiro é... pedir aos bancos. O burro do JEB, saído da banca para o Sporting, não sabia disto?
Em nada beneficia o Benfica por conluiar-se, agora, com o PS, como se não obtenha permissões extraordinárias para construir e valorizar os seus terrenos, capciosamente, como quando o partido se confunde com o Estado e este veste a camisola de uma clube.
Ninguém tem nada a ver com isto. Só por "campanhas negras". O Freeport? Não existe. O Jornal Incomodativo da TVI foi encerrado? Não foi Sócrates, que não tem poder para isso. Pode zurzir no espaço noticioso que lhe era virulento mas ao qual nunca contestou em directo. Pode não gostar da apresentadora, a quem as figuras gradas do regime acusam de anti-ética jornalística quando apresenta notícias documentadas e procura explicações, averigua e questiona os detentores de cargos públicos. Mas Sócrates não tem nada a ver com isto. Logo num dia em que ia sair mais uma notícia perturbadora para o Governo? Bom, o Mário "Jamé" Lino diria, como disse, que tal seria muita coincidência com a campanha eleitoral, logo não se devia dar uma notícia dessas nem é período susceptível de fazer greves na TAP (que descaramento!).
Não, Sócrates repetiu pelos diversos fóruns que não tem nada a ver com a suspensão do Jornal da Sexta-Feira da TVI. Repetiu, hèlas!, perante os mesmos anjinhos que acreditaram no caso da sua licenciatura dominical, as quatro cadeiras dadas pelo mesmo professor e na bondade deste Morais. Moral: não culpem ninguém sem provas.
Vejam a Carolina, salgada como está pelas salgalhadas em que se meteu: até o Eugénio Queirós reconhece, bem entrado no século XXI, que a Carolina está em maus lençóis - e sabemos lá em quais?... Um crente, o Geninho, ele também dado a escrever livros sobre factos mentirosos, que ele sabia mas quis fazer de conta, porque muita gente faz de conta.
O Benfica até perdeu o campeonato de 1958-59. Calabote? O que beneficiou? O Nuno Gomes insultou o árbitro, assim a modos que no Euro-2000 em que levou 8 ou 9 meses de suspensão, mas que castigo teve para além de ser obrigado - no clube onde põem os jogadores a pedir desculpa aos adeptos, e não foi só com Vale e Azevedo nem com JVP - a ir à sala de Imprensa dizer que o árbitro mentiu no relatório em que expôs os seus insultos? Dos lapsos, conscientes mas inculcados desde pequenino e por este sentimento de os poderes se confundirem com um clube em Portugal, do delegado da Liga o que fica?
Não, Sócrates não teve nada a ver com a TVI, até deve ter sido dos espanhóis a marosca e só para tramar o PS que preferia notícias, que nunca contestou, adversas à 6ª feira do que gramar com a dúvida/certeza de ter influído na decisão de cortar a goela à Manuela.
A construção da Luz não teve nada a ver com o Estado e a Câmara de Lisboa, o perdão fiscal não teve nada a ver com a ajuda ao Benfica, a RTP financiar a compra de Futre em 1993, imagine-se a pré-história, não teve nada a ver com o Benfica, nada tem a ver com o Benfica, nem com Sócrates, nem com este sentimento - inculcado e endeusado pelos cronistas do regime - que se misturou com a velha trilogia do século XX português de "Deus, Pátria e Família" e umas alíneas para não dizer mal do Salazar nem do Benfica, permitindo-se a um dirigente da Nação e do Sporting entrar de pistola em punho na cabina de um árbitro como excepção à regra.
A devassa do túnel da Luz ao menos terá poupado Rui Costa, grande protagonista nesses palcos escondidos por esse país fora? Ele que no Bessa foi atrás de Lucílio Baptista e esmurrou a porta do seu balneário? Nenhum relatório o escreveu, apesar do relato em directo do repórter da SportTV, da confirmação de funcionários do Boavista e da notícia do Record, depois desmentida com um "Inocente" garrafal na capa seguinte e a reprimenda da ordem ao jornalista-estagiário para saber o que é mexer com o bom nome das pessoas e a aparência das instituições nacionais.
Nada. Ficam os pobres do Calabote, que dizem ter morrido na miséria porque também ganhou nada com aquilo. E do delegado da Liga do Benfica-Nacional. O Ramalho, vá lá, sempre ficou com um cachaço que lhe permitiu, depois, ver o Bruno Alves a tirar a bola da baliza.
Por isso, no final da história, o Hulk é um sacana que insultou a mãe de Carlos Xistra e este fez um relatório a propósito e à medida. Mesmo que tenha suscitado 4 versões da ficha do jogo no site da Liga, com 2ºamarelo ou vermelho directo em Paços de Ferreira. A Liga, como o Benfica, pugna pela transparência e não há dúvidas: Taça da Cerveja só no Algarve.
Lucílio pode ser Calabote, inventar penáltis, premiar a instituição que o Estado promove, ainda no século XXI. Mas Xistra não, esse é lusitano até ao tutano e se só escreveu agora no relatório que o insultaram foi porque antes nunca tal sucedera.
P.S. (sem campanha, mas com campaínha) - obviamente, o Benfica nada tem a ver com o Apito Final; nem com a manipulação das escutas que levou um juiz a denunciar que o MP tinha escutado mal o que transpôs para as gravações tão amplamentte difundidas; nem com a Pinhão, ou o Manha, que já viajaram à custa do clube; nem tem a ver com a inscrição do Ricardo Rocha, o jogo no Algarve com o Estoril e é alheio ao facto, contra os regulamentos, de um seu dirigente ser accionista do clube da Linha e que o presidente-fantoche deste clube ser adepto do Benfica e seu antigo dirigente e autor da ideia de jogar no Algarve com o Benfica; nem tem o Benfica a ver com o sentimento inculcado e "inducado" pelos média de os árbitros marcarem livres e penáltis, além de perdoarem a expulsão ao Petit umas quatro vezes nos oito amarelos que levou na época, para a obtenção dos seus sete golos nas últimas dez jornadas para ser campeão neste século XXI; nem tem a ver com a triste e pobre figura - mas reverencialmentte copiada por clubes nacionais da chico-espertice da grande região saloia que chega a Guimarães - nas instâncias jurisdicionais desportivas europeias e não tem a ver porque o seu presidente disse que "até nem queria ir à Champions"; muito menos, olha logo na sede da FPF em Lisboa, teve a ver com os Carrrajolas do CJ da FPF que queriam tramar o FC Porto e despromoveram o Boavista. Não, o Benfica surge nisto, como em tudo, por acidente. E se for por condução sob efeito do álcool, não fica sem carta e cumpre trabalho presidiário, perdão comunitário.

http://portistasdebancada.blogspot.com/

mais 1 perola...

Livro do ex arbitro internacional de futebol Jorge Coroado, pag 60:Quando o presidente leonino (sousa cintra), na sua qualidade de delegado, veio a minha cabina entregar a documentação, fez se acompanhar de três pequenas caixas, contendo artigos de fantasia para senhora, concretamente, uns brincos pierre cardin, que fez a questão de nos ofertar e disse: Olhe lá, nos não ganhamos nada, mas ganhar ao benfica aqui na luz é como se ganhássemos o campeonato. Agora veja la o que faz!!! Pag 99 livro do jorge coroado: Num jogo de competição europeia em lisboa onde iria jogar um clube de lisboa, o famoso arbitro petrovic na altura um dos melhores do mundo ficou alojado dias antes no hotel tivoli, as despesas foram todas pagas pelo clube lisboeta, ate ao dia do jogo. Pag 108 também me vem a memoria o que alguns colegas me diziam sobre o antigo dirigente benfiquista Gaspar ramos e a forma como ele os pressionava no estádio da luz, não de forma acintosa mas mais sub repticia, os árbitros percebiam e não deixavam de sentir incomodados
http://photos1.blogger.com/blogger/908/998/1600/as_mulheres_de_king.jpg http://www.ojogo.pt/23-123/artigo641384.asp
http://www.ojogo.pt/23-123/artigo641383.asp
Não é em nome do FC Porto; é em nome de outro clube. Por isso, se disserem que eu pago viagens à Leonor Pinhão, é mentira, não fui eu. Também me disseram que um árbitro internacional tinha dito que em Portugal lhe tinham proporcionado grandes noites. Fiquei preocupado. Mas como isso ainda não veio a público e não fui acusado. Estejam tranquilos porque também consegui saber que as mulheres que amaram mr. King não foi por indicação do FC Porto. Howard King, ou mr King como lhe chamou ontem Pinto da Costa, um ex-árbitro internacional inglês que, em 1995, confessou numa entrevista ao jornal News of the World, reproduzida depois por A Bola, que recebera favores sexuais em Lisboa, onde esteve para apitar um jogo do Sporting, na década de 80, e outro do Benfica, em 1992. Howard King mencionou ofertas de valor acima do permitido pela UEFA, além da presença de prostitutas no hotel como forma de aliciamento antes desses jogos apitados em Portugal. http://sic.sapo.pt/online/Images/2007/tuluis.pdf http://photos1.blogger.com/blogger/908/998/1600/as_mulheres_de_king.jpg

Tu Luís

Desconhecia completamente esse documento enviado ao PGR... A maior parte das coisas já suspeitava mas ainda bem que há gente que tem provas. è pena é que isso nunca vai chegar a lado nenhum mas pronto. Espero que alguns benfiquistas percam aluns minutos a ler isso pois certamente para eles seria uma revelação que os poria em estado de choque e sem argumentos para justificar os seus resultados medíocres. OU mehor tinham mais um argumento, o seu presidente corrupto que os vais atirar para o abismo um dia. Tal como o Vale e Azevedo só vão dar conta quando ele sair.

Pinto da Costa, o Midas ou melhor ,o Mágico

Esse senhor em tudo o que toca ou fala, transforma-se.Vejam só os exemplos! Futre e mais dez(+10) deu no que deu,o elogiu do Porsche amarelo é só visto; o Mourinho de tradutor de Bobby Robson à melhor treinador do mundo;Costinha de caceteiro do Mónaco à patrão do meio campo portista e a Ministro foi um pulo, deve estar na lista do Passos Coelho para o Governo; Jorge Jesus, um simples elogio foi suficiente para este pôr o Benfica a jogar o melhor futebol desde há 25 anos e conquistar o seu primeiro campeonato; Deco de dispensável no Benfica para o Mágico do Porto; Carolina Salgado de Prostituta para Escritora das mais lidas em todo o País, Moutinho, um elogio de Pinto da Costa e passa de maçã podre para o grande médio da selecção com lugar cativo no onze; Vilas Boas, de miúdo extrovertido à ídolo de Pep Guardiola e à futuro melhor treinador do mundo e do Universo; Luis Filipe Vieira de amigo de Pinto da Costa à Presidente do Maior colosso Mundial, isto é, Sport Lisboa e Benfica; qualquer disparate dito ao microfone de um jornalista é reproduzido até a exaustão e com as televisões a arrebentarem com as audiências; qualquer crítica aos jornalistas, estes calam ou retribuem-no com uma ridícula manifestação de vassalagem; crítica a Justiça,é ilibado de todos crimes; diz do movimento para a verdade desportiva e o Rui Santos como que por magia passa a falar desse senhor como se de um Deus do futebol se tratasse, prestando uma vassalagem grosseira, pois é, o seu clube ganha e o resto são tretas.Para ser bom, é ganhar,independentemente da forma como isso é conseguido.Com jogos de bastidores, com porrada, com prostitutas, com viagens, com almoços, jantares, lanches,... parece magia em tudo o que toca, transforma-se em ouro, um verdadeiro Midas.