Despedir o Vitor Pereira enquanto é tempo... | Relvado

Despedir o Vitor Pereira enquanto é tempo...

O que falta para o grande Pinto da Costa ver isto? Não ganhar na Académica?
 
Vítor Pereira (equipamentos FC Porto)
Lusa

O Porto está em crise, já todos sabemos. Já todos vimos que Vítor Pereira é mau...muito mau.

Já todos sabemos que o plantel é desequilibrado, faltam dois grandes avançados. Já todos sabemos que o Porto gastou 40 milhões em médios e defesas. Já todos vimos que o preparador físico é muito mau, nem Moutinho corre.

Já todos vimos que este grupo da Liga dos Campeões é do mais fraco que o Porto já teve. Já todos vimos esta humilhante derrota, já todos vimos esta incapacidade de dar a volta a resultados negativos da equipa.

Já todos vimos este VP a dizer disparates e a explicar o que não deve ser explicado. Já todos vimos que Fernando e Guarín estão contrariados no Porto, mas querem disfarçar.

Já todos vimos que os adeptos estão fartos destas exibições medíocres e resultados negativos. Já todos vimos que é necessário alterar a situação...

O que falta para o grande Pinto da Costa ver isto? Não ganhar na Académica? O que poderá acontecer? Que treinador poderia substituir este medíocre VP?

FC Porto:

Comentários [7]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Sou da opinião que o VP não é

Sou da opinião que o VP não é treinador para o Porto, mas despedi-lo agora seria um erro. Só traria instabilidade à equipa.

Temos aqui mais um grande Portista.

Vitor Pereira vai ser demitido, Jesus via ser demitido e Domingos vai ser demitido.
O Porto está em primeiro na Liga, tem o apuramento na LC em aberto nas próximas duas jornadas,ganhou a Super Taça e Vitor Pereira devia ser demitido, isto é mesmo uma análise de um Portista dos sete costados.

Há que analisar com bom senso!

Antes de traçar decisões definitivas e precipitadas, importas perceber que culpas tem Vítor Pereira na história! Não estou de acordo com quem diz que o Porto ainda está na luta por todas as provas e, portanto, não se deve despedir o treinador! É que quando o Porto já não estiver na luta pelas diferentes provas então é que já não vale a pena tentar inverter as coisas. Lembro-me de ouvir o mesmo no último ano de Jesualdo e foi o que se viu!
Mas importa é avaliar bem o quer tem corrido mal e quais as culpas de Vítor Pereira!
1 - O pior de tudo, na minha opinião, é a má forma física de quase todos os jogadores que condiciona a parte técnica e táctica. Não é apenas uma questão de os jogadores "acabarem" aos 60 minutos, mas sim a forma como não têm arranque, como não conseguem fazer o que faziam antes. Veja-se o exemplo de Álvaro Pereira no 1º golo em S.Petersburgo e fica fácil entender o que digo! Quem escolheu o preparador físico? Vítor Pereira? A SAD? Eu não sei!
2 - O plantel tem médios e defesas a mais e avançado, leia-se ponta de lança, a menos. Creio que isso é mais do que evidente. Culpa de Vítor Pereira? Não parece, a culpa aqui é inteirinha da SAD que, estou convencido, fez umas negociatas nesta história!
3 - Durante os jogos as escolhas de Vítor Pereira são desastrosas! As substituições são sempre tardias e de péssima qualidade e resultam sempre na perda de qualidade da equipa em vez de a melhorar. Culpa clara de Vítor Pereira. Mas a verdade é que Villas Boas também não era nenhum especialista na matéria e ganhou e o melhor exemplo era o de Bobby Robson, ainda hoje tão idolatrado no Porto, que apenas fazia alterações no último quarto de hora e para fazer descansar alguém! Não parece pois que seja decisivo!
4 - Vítor Pereira tem tido azlguns asapectos positivos, mesmo que ensombrados pela incapacidade física do plantel, nomeadamente o bom estudo dos adversários e a forma de aproveitar as bolas paradas. Finalmente, ao contrário do que acontecia com Jesualdo ou Villas Boas, o Porto tem jogadas estudadas para aproveitar livres e cantos como acontece com todas as grandes equipas europeias!
Em resumo: há falhas graves no FC Porto, mas são mais culpa do treinador ou da SAD? Pessoalmente tenho dúvidas e creio que o mais justo é reparti-las com alguma equidade. Porquê então despedir o técnico? Não faz sentido!

Estes Portistas ...

Como é que querem que o Porto tenha bons resultados se os adeptos não confiam no seu próprio treinador.
Os portistas deviam era ter juízo e apoiar ainda mais este senhor.

Não vejo motivo para tanta

Não vejo motivo para tanta apreensão em relação ao Vitor Pereira, e nem faz sentido falar em despedimento nesta altura.
O Porto continua em todas as provas, no campeonato está provisoriamente em segundo lugar mas se ganhar hoje iguala o primeiro, perdeu com o Zenit e também não é assim tão escandaloso. Era um jogo fora, perdeu o principal ponta de lança e passou muito tempo a jogar com 10, não vejo muitas equipas a ganhar nestas condições...
E depois há a questão dos jogadores do plantel. Quem manda nessas contratações e vendas certamente que não é o Vitor Pereira mas sim o Pinto da Costa. O treinador limita-se a jogar com os jogadores que lhe foram dados. Neste aspecto se há alguem a culpar é o presidente

Nem 8, nem 80..

Discordo completamente do presente artigo.

Pergunto: se o seu casamento/trabalho/estudos tiver a correr mal durante um período o senhor divorcia-se/despede-se/ deixa os estudos??

Obviamente que a resposta é não.

Nem 8, nem 80.. Por 3 resultados menos bons, coloca-se tudo em causa??

Deve ser por estas e por outras que o país está como está..

Daqui a 1 ou 2 meses já terermos uma ideia concreta da qualidade de VP. Até lá, esperemos que VP consiga melhorar e ultrapassar as suas dificuldades.

Que portistas

Tu lá sabes se o preparador físico é mau ou bom. Tu vês-lo trabalhar? Por amor de Deus. . .

E enquanto ele for nosso treinador devia de ter todo o nosso apoio portista.

"Já todos vimos que este grupo da Liga dos Campeões é do mais fraco que o Porto já teve. . ." 3 equipas a lutar directamente para passar a fase de grupos (Porto, Shaktar e Zenit) e agora lutam 4 porque o Apoel está em primeiro e tu dizes que é dos mais fracos? Mais fraco é o o Benfica que apenas se tem de preocupar com o Manchester, o Porto tem 4 equipas a lutar pelo apuramento ! O Porto tem um grupo muito equilibrado.

E já todos vimos o quê? Se fosse assim como tu dizes a direcção tinha contratado mais pontas de lança, mas já no ano passado só haviam dois e não vi ninguém enervado como tu com isso.

E o Vítor Pereira é mau? Todos os jogadores lhe reconhecem mérito, e o Pinto da Costa também, por isso ele tem valor. Mau és tu com estes comentários. . .

Ironicamente, acho que é o Porto que não precisa de adeptos assim. E repito, enquanto ele for nosso treinador devia ter o nosso apoio.