Demasiados casos não põem em causa Jesualdo? | Relvado

Demasiados casos não põem em causa Jesualdo?

 

Há ainda Hélder Postiga a dizer, no fim do jogo da Selecção na Bélgica, que não se pode marcar golos do banco! E o mais que não será do conhecimento público!Num clube e numa estrutura conhecida por ser blindada, todos estes casos, estes reparos públicos ao treinador, não traduzem uma falta de capacidade de Jesualdo Ferreira para "segurar" o balneário e motivar os jogadores que não jogam? E não traduzem uma certa perda do respeito dos jogadores para com o líder da equipa técnica?Jesualdo, na sua incapacidade de fazer alguma rotação séria de jogadores e de motivar o balneário, parece-me claramente uma aposta perdida e deveria sair!O que pensam os relvas?
dragao13

FC Porto:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vai-te embora!

Nao

O Jesualdo precisa é de paz para poder trabalhar. Ganhou o campeonato. Fez muito e agora, deixem o homem trabalhar e mostrar mais resultados...

Bombas de fumo

A verdade é que esta insatisfação que os supostos casos transpareceram, simplesmente não parece existir. E se existirem a verdade é que certos jogadores devem-se achar deuses, querem jogar por se acharem melhores que os outros, mas onde têm que mostrar isso é no treino e nos jogos. Se os jogadores não estão bem, que falem com o treinador. O caso do Bosingwa foi esse mesmo. Esteve afastado pois em vez de falar normalmente partiu para a indelicadeza, mas no fim temos que ver que são jovens e jovens têm excessos que devem ser perdoados caso estejam arrependidos. Não penso que Jesualdo seja um grande treinador, mas é o treinador actual e merece todo o respeito e apoio dos adeptos e sócios do FCP. O que não se pode ter é 3 treinadores por época, é preciso estabilidade e mudar pouco e para melhor. Pq mudar por mudar não resulta.

Há que destabilizar...

Fora de campo o que não conseguiram fora dele... Quanto ás palavras do Helton sempre foram uma constante ao longo da sua permanencia,o seu apoio e respeito pela grande e eterno 99... O afastamento do Bosingwa acho que foi merecido e depois do seu regresso teve um rendimento espetacular,logo presume-se que o castigo foi justificado... Não entendo as palavras do Ibson,visto que esta era uma boa época pra ele se afirmar face á inconsancia do Lucho,mas enfim teve azar com as lesões... Quanto ao B.Moraes esse senhor que vá para o cara***,porque não passa de um menino mimado! O que é que ele fez de jeito esta época? (exceptuando o golo ao Slb..) Pode muito bem ir de férias pra nunca mais voltar...

Re: Há que destabilizar... Quem?

Se estás a querer insinuar que o meu propósito é desestabilizar o Porto devo-te dizer que pode haver quem seja tão portista como eu mas mais não! Agora só os imbecis é que acham que quem tem ideias diferentes das dominantes é para desestabilizar! Isso é sempre usado por quem quer impor as suas a todos os outros sem sere discutido e por mais burro que seja! Contra isso se fez o 25 de Abril mas não chegou a muitas cabeças! As críticas, a discussão de ideias, ajuda a encontrar as melhores soluções e não a desestabilizar coisa nenhuma! Não estou de acordo com a forma como Jesualdo geriu o grupo e quero dizê-lo porque gosto do Porto e quero vê-lo a discutir as provas europeias e não a ver-se aflitinho para ganhar o campeonato!

Calma...

Em primeiro lugar acho que houve uma " falha de comunicação "... Quando referi ao " destabilizar não me referia a ti como elemento destabilizador... Mas sim á impôrtancia que foi dada ás palavras... Também eu não gostei da forma como o plantel foi gerido,quer dentro quer fora de campo... Mas enfim fomos campeões e isso é que fica para a história!! O resto é paisagem... Venha 07/08... Rumo ao Tri...

Re: Calma...

Ok! O meu problema é achar que com Jesualdo a comandar a equipa é mais difícil conseguir o tri que se tivessemos um bom treinador! Cumprimentos

ACORDEM

Espero que os portistas tenham olhos na cara e tenham a noção que so se fala ultimamente no treinador do nosso PORTO pelas piores razões , o que para mim so tem uma de duas explicasões: 1 - Ou os jogadores do plantel Portista de deuses passaram a perigosos infiltrados e so querem desestabilizar, (incluindo o Vitor Baia esse grande portista , que pelo que se diz vai ter que se refugiar em Braga) ou esse senhor que esta a treinar o PORTO NÃO TEM CATEGORIA ABSOLUTAMENTE NENHUMA para o fazer. 2 - ou entao o problema é absolutamente mais grave pois trata-se de um problema de ma gestão do clube , feita por uma S.A.D. que o unico interesse é o lucro facil não querendo saber dos pobres adeptos que são a alma do clube PORTISTAS VENHEM AI TEMPOS MUITO DIFICEIS

Re: Demasiados casos não põem em causa Jesualdo?

Em primeiro lugar, nunca concordei com a vinda do Jesualdo para o FCPorto, nos moldes em que foi feito em prejuízo do Boavista, que me pareceu ter apostado forte num treinador com vista aos lugares cimeiros, e mais tarde foi traído pelo próprio. Segundo, gostava de ter visto no início da época, após a saída do Adriaanse, um treinador com provas dadas na Champions, e não alguém que não tinha ganho nada até agora. Mourinho foi diferente porque aprendeu com os melhores (Bobby Robson e Van Gaal) e tinha mil e um jogos na Champions, virtude de ter estado nas equipas FCPorto e Barcelona. Le Guen seria uma boa escolha, também ele com o hábito de treinar na Liga e fazer boa figura na Champions. Terceiro, qualquer treinador que treine o FCPorto arrisca-se a ser Campeão. Jesualdo não fugiu à regra. Quanto aos comentários dos jogadores, o que dizer? As maiores queixas vieram de B.Moraes, Ibson e P.Emanuel. Se os dois primeiros estavam sempre em recuperação de lesões, haveriam de ter mais jogos? Já o terceiro não fez praticamente nada durante a época inteira, visto estar lesionado, e quereria ser Campeão apenas no papel, para juntar ao CV? Se P.Emanuel veste a camisola como eu penso que sim, não tem nada que ter mágoa, apenas sentir-se feliz por ser dos mais adorados no FCPorto. Quanto ás declarações do Helton sobre Baía, não é nada que não estejamos habituados ver no brasileiro, sempre pronto a fazer elogios ao 99 portista, mas é conveniente perguntar se seria prudente colocar Baía no jogo decisivo do título. Também Baía defendeu a baliza no jogo frente ao Atlético e foi o que se viu! Quanto ao Postiga, acho que se estava a referir ao papel de suplente que ocupa na Selecção, pois o lugar de PL está ocupado pelo N.Gomes No sucesso que JFerreira teve esta época, muito foi graças à estrutura do FCPorto e ao plantel que Adriaanse construiu, e sendo o único a dar a cara, nem sei como o FCPorto não decretou blackout. Se ficar, o que eu espero que não, espero que saiba montar uma equipa cujo objectivo principal seja as competições europeias, e que encare os jogos do Campeonato como treinos para dar goleada (dou-lhe os parabéns por terem conseguido mais golos que o 3-4-3 de Adriaanse, e com menos jogos!). FORÇA PORTO

...

"Também Baía defendeu a baliza no jogo frente ao Atlético e foi o que se viu" Não me digas que a culpa da eliminação do FCP contra o Atlético foi do Baía! Essa tinha piada. Agora o Baía é o bode expiatório da equipa.

eu acho que deviam todos dar as mãos

e largar as guerras e dar um pú pela humanidade. isto claro, só na minha singela hopinião

Jesualdo é o treinador

e o resto é conversa ,e tu como portista sabes bem que no Porto os treinadores tem sempre carta branca do presidente ,claro até um limite caso por exemplo de Adriaanse. Era o que havia de faltar serem os jogadores a fazer a equipa ,e por aquilo que se sabe as reprimendas ao Bosingwa só lhe fizeram bem.

Re: Jesualdo é o treinador

A questão não é essa! Claro que quem deve fazer a equipa é o treinador, ninguém o discute! O que eu quero dizer é que não gosto de um treinador que escolhe 11 e depois só os tira se estiverem mortos! Quando precisa dos que nunca jogam, e mais cedo ou mais tarde, são sempre necessários, eles estão desmotivados e não respondem como devem! A alternativa, como fazia Mourinho, é irem sendo chamados, hoje um amanhã outro, de forma a que estejam motivados e rodados, capazes de entrarem quando é preciso! Por isso o Mourinho ganhou tudo e este viu-se aflito para ganhar o campeonato|!

Talvez sim talvez não

Recebeu uma equipa fragmentada, violentada por um treinador que quis impôr as suas vontades à força de pressões psicológicas e chantagem infantil. Jesualdo pegou numa equipa que não construiu, assustada e com vícios de forma, e a fez Campeã e soube ser grande.Trouxe para o Porto uma política de sobriedade e sensatez.Cometeu uma porrada de erros, mas soube erguer a cabeça e aprendeu. Aguentou quem lhe queria roubar o espaço e o mérito e foi de uma dignidade espantosa. Se mais ninguém o diz, digo-to eu, arrancado cá das entranhas da alma que aplaudiram sempre de pé: mereceu este campeonato inteirinho e quero que fique para o ano, quero ser Campeão outra vez.

Re: Talvez sim talvez não

Onde é que tu viste que ele aprendeu com os erros? Ainda hoje, no "Jogo" diz que tem mau feitio deixando a entender que não aceita críticas! Vi-o manter sempre os mesmos erros desde que a equipa começou a perder e manter-se, impávido e sereno, a fazer os mesmos disparates o tempo todo! Vi-o a ostracizar o Ibson, o João Paulo e outros e perder por isso! Vi-o a dar o seu aval a Lucas Mareque e Renteria que foram enormes fracassos! E vi-o a insistir em jogadores sem um pingo de força como Lucho Gonzalez e a equipa perder por isso! Também eu quero ver o Porto campeão no próximo ano! A diferença é que tu achas que o Jesualdo é bom para conseguir isso e eu acho que, com ele, temos menos hipóteses! Ah! E eu também gostava de ver o Porto a discutir em termos europeus e gostava também de ver jovens de valor a serem lançados e como ele... nicles!

Re: Re: Talvez sim talvez não

e aproveitando a embalagem "se mais ninguem o diz digo eu" ... apoiado o jesualdo e sem duvida nenhuma fraquinho cum grande orçamento e com uma ekipa como a do porto fez um trabalho mt fraquinho e nao me venham dizer q n escolheu a equipa isso n e desculpa pra nd no meu ver claro cumps

Re: Re: Talvez sim talvez não

Depende das críticas.Há pouco apareceu um artigo, aferindo das dif. entre o Treinador dos azuis e do SLB. Uma vez este ter sido o seu 1º campeonato na carreira, e realmente os medias como que "silenciaram " a primeira volta e saliantaram os últimos jogos leoninos...não é de estranhar que se insurja.Quem não o faria, uma vez a situação ? Cumps.

Re: Talvez sim talvez não

Comentário "Talvez sim talvez não" moderado como Bem Escrito

Re: Talvez sim talvez não

E o que o Blue Eyes diz, my heart feels...

Re: Talvez sim talvez não

Campeão não, TRICAMPEÃO!!!!!! Somos nós o povo mais forte. Cumps.