Deixe a sua mensagem para Villas-Boas! | Relvado

Deixe a sua mensagem para Villas-Boas!

No dia seguinte aos festejos do título do FC Porto, o Relvado dá a oportunidade aos seus leitores de
 

Além das conversas entre familiares, amigos, ou simplesmente conhecidos, sobre o percurso de André Villas-Boas, agora pode deixar os seus parabéns diretamente ao treinador do FC Porto.

No dia seguinte aos festejos do título do FC Porto, o Relvado dá a oportunidade aos seus leitores de felicitar o novo treinador campeão nacional.

Villas-Boas, recorde-se, iniciou a sua carreira de treinador principal apenas há um ano e meio, na Académica de Coimbra, e na primeira vez que iniciou uma temporada ao leme de uma equipa, na sua época de estreia ao serviço do FC Porto conquistou, para já, a Supertaça e o campeonato nacional, podendo chegar ainda levantar a Taça de Portugal e a Liga Europa.

Faça-nos chegar a sua mensagem, que depois nós nos encarregaremos de as fazer chegar ao treinador portista.

FC Porto:

Comentários [45]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

liga europa

estou confiante que consigas ganhar a liga europa.se nos passarmos de fase,podemos panhar uma equipa forte (villa real) espero que consigamos ganhar.
abraço

André Villas-Boas

Desde à muito que ouço o seu nome associado ao meu clube, se não me engano desde que Bobby Robson chegou ao Porto (penso que como trabalho de observador e já na altura dava nas vistas o seu trabalho!), é para mim um catedrático do futebol, não lhe conheço carreira como jogador, mas conhecimento não lhe falta em termos teoricos, na prática está a ter agora oportunidade de o expor a um nível mais alto e pelos vistos não precisou de frequentar o balneário como profissional do pontapé na bola, bastou andar por perto daqueles que mais conhecimento têm e "professores" não lhe faltaram ! Desejo-lhes as maiores felicidades para o seu futuro e que algumas dessas felicidades estejam ligadas à conquista de titulos com o emblema do FC Porto, na minha opinião isto será apenas o principio de uma longa carreira preenchida de grandes exitos !

Parabéns pelo primeiro de muitos campeonatos que irá por certo conquistar !

Grande abraço !

André,

....como Portista de corpo e alma, quero agradecer-lhe do fundo do coração o empenho, a entrega, a dedicação e a forma como sempre ao longo da época, e desde que assumiu os destinos da nossa equipa, levantou bem alto a nossa bandeira. Sempre revelando o seu profissionalismo.
"Contra tudo e contra todos" deveria ser o nosso lema. Não perca mais tempo a dar troco aqueles que menorizam as nossas vitórias. Agora as suas vitórias.
Se puder, e quiser, mantenha-se ao nosso leme durante mais uma ou duas épocas. Sei que lhe esperam desígnios e projectos mais altos mas siga o meu conselho: o seu processo de maturação ainda está no inicio e acho que é aqui que deve permanecer nesse ciclo de crescimento.
A Nação Portista agradece.
Uma vez mais, Obrigado André !

P.S. Se o Sr. Salvador lhe entregou o meu envelope não se esqueça das "minhas " Estrelinhas. ;-) As meninas agradecem. Faça o possível por arranjar uns minutinhos duma Terça-Feira ou dum Sábado, alturas em que elas treinam. O André também é Pai de meninas....Muito Obrigado.....Este título também é (de algumas) delas......

Obrigado AVB!

Muito obrigado por mais um título e este tão (parafraseando-te) SABOROSO!

Parabéns. Campeões.....Campeões....Nós somos Campeões!!!

Parabéns André!

Sinceros e felizes parabéns de um portista que quer sempre ver o Porto ganhar! Ser campeão aos 33 anos e na primeira época copmpleta como treinador principal é uma proeza ao alcance de poucos e tem, obviamente, muito mérito teu! Parabéns por isso!
Contudo, ao contrário de muitos dos meus consócios, não mestou certo que sejas o treinador ideal para o meu clube! É que quero um treinador que seja capaz de vencer na Europa e náo apenas aqui no pedaço e ainda não me mostraste que tens a ambição necessária para isso! A ambiçlão e a capacidade de liderar e motivar para as grandes vitórias! Lamento, mas não me chegam os triunfos caseiros e, esta temporada, quero a Liga Europa!

Muito obrigado

A competência não se compra.

Parabéns.

Obrigado Mister André, muitos

Obrigado Mister André, muitos anos de glória de azul e branco!

Parabéns...

Notável o trabalho de Villas-Boas no F. C. P. este ano. Como portista cumprimento-o com votos que fique muitos anos no Dragão, para nos dar mais vitórias inesquecíveis como a de ontem. Parabéns

Obrigado André Villas-Boas!

Um jovem treinador que já entrou na história do FUTEBOL CLUBE DO PORTO!!!

Um verdadeiro treinador à Porto! Um treinador que encarnou a mística do clube, a ambição e o espirito vencedor!

Um treinador de enormíssima categoria!!!

Um treinador de grande nível, que soube beber os ensinamentos do mestre, mas ao mesmo tempo evidenciar a sua personalidade própria, o seu modelo de jogo e os seus métodos de trabalho.

Mais uma vez..

OBRIGADO ANDRÉ VILLAS-BOAS!!!!!

A vantagem de AVB...

..é que ele não precisou de encarnar a mística do clube.

Abraço!

bem visto

Ele próprio já sabia o que isso era realmente!

abraço e saudações à campeão!

Carta aberta...

Caro Mister,

Estava no Estádio do Dragão, confortavelmente sentado na actual bancada Meo A, naquele dia 25 de Outubro 2009 que marca a sua estreia como treinador principal ao serviço da Académica. Além do natural interesse pelo jogo e pela vitória do Porto, tinha imensa curiosidade em perceber como se portaria a equipa da Briosa. E tinha essa curiosidade essencialmente por duas razões: porque conhecia e admirava o seu percurso há já alguns anos e também porque o Mister contava apenas uma semana de trabalho desde que assumira o comando, o que suscitava dúvidas sobre o que poderia de facto trazer de novo aos estudantes em tão pouco tempo.

A verdade é que não hei-de esquecer desse dia tão cedo, foi uma das raríssimas ocasiões em que passei mais tempo a apreciar o adversário do que a própria equipa da casa. Cinco minutos de jogo e já comentava com a companhia do lado que, ou muito me enganava, ou estava ali no banco do adversário o sucessor de Jesualdo Ferreira. E estou à vontade para o dizer, porque isso foi escrito na altura neste mesmo Relvado. A forma como interpretou o Modelo de Jesualdo e, sobretudo, a forma como preparou a equipa da Académica para contraria-lo foi do mais arrojado e brilhante que me lembro de assistir.

Na rádio falava-se em equipa compacta a defender, nos jornais elogiou-se posteriormente o espírito solidário da sua equipa e a falta de atitude dos jogadores azuis-e-brancos. Eu acho que vi mais do que isso, muito mais. Vi uma equipa a preencher magistralmente aqueles 30/40 metros que o Porto privilegiava para criar desequilíbrios, superiormente organizada e com a coragem de ocupar unicamente essa área sem recear ter as costas livres. Olhava o jogo, continuava a ver o Porto a baixar linhas para tentar sair em transição rápida, mas o jogo ficava completamente bloqueado na zona central. O Porto acabaria por vencer e com mérito na leitura de jogo e reacção por parte de Jesualdo, mas a mestria táctica com que a Académica de apresentou naquele dia deixava claro que estávamos ou podíamos estar na presença de um técnico fora do vulgar.

Foi, por isso, com enorme satisfação e expectativa que o vi apresentar-se como nosso treinador no início desta época. De brilho nos olhos, com a voz firme à campeão, com a ambição desmedida de levar o clube e volta às grandes conquistas nacionais e internacionais. E foi com esses mesmo brilho nos olhos que todos o vimos sagrar-se ontem campeão, fazendo de nós também - de forma absolutamente meritória e genial - novamente orgulhosos campeões nacionais de futebol. O nosso obrigado por isso. Ganhar desta forma tão avassaladora e confirmá-lo matematicamente na Luz... deixa-nos sem palavras.

De entre tudo aquilo que lhe posso querer dizer, e aparte qualquer polémica, faço apenas questão de mostrar toda a solidariedade perante a monstruosidade de barbaridades que ouço quando analisam tacticamente este seu Porto. Já ouvi de tudo: que joga da mesma forma que o Jesualdo, que é um futebol de transição, que o 4-3-3 não tem novidade nenhuma, que não pratica um futebol de encantar... já ouvi de tudo. E rio-me com isso. Este é talvez o Porto mais organizado, juntamente com o dos gloriosos anos de Mourinho, que me lembro de ver jogar. Futebol de posse e circulação, desde as saídas de bola com a máxima tranquilidade até à prioridade à posse assim que a rouba ao adversário, numa organização estrutural e dinâmica que me tem motivado horas de estudo a visionar jogos gravados.

Uma equipa onde se identificam os princípios de jogo em poucos minutos, com fidelidade total ao Modelo qualquer que seja a circunstância e o resultado, que fez regressar a pressão alta e a criatividade colectiva como há muito não se via no Dragão. Ouço que por vezes jogamos demasiado devagar ou com desprezo pelo adversário, mas continuo a ver uma equipa serena, confiante e fiel a um ritmo que só sofre grandes oscilação se for mesmo preciso. E a melhor prova da eficácia dessa ideia de jogo é que continuamos "frescos como uma alface" e na rota para ganhar tudo esta época. A perspectiva de futuro, Mister, só poderá trazer melhorias, só poderá trazer aperfeiçoamento. Por isso é que é primordial continuar connosco no ano que vem. O Mister também é Porto.

Agora, é hora de nos centrarmos nas batalhas que se seguem e é nisso que todos temos de pensar agora. Boa sorte para a Liga Europa e acredite que, aconteça o que acontecer na Luz para a Taça, todos nós acreditamos que vocês são capazes de ir lá virar o resultado a nosso favor. Está criado um grande grupo, um grande sentido colectivo e um grande espírito de conquista. E o Mister está de parabéns por isso. Muitos parabéns, campeão!

FORÇA PORTO!! RUMO À TRIPLETA!!

Abraço,
JC

Belo comentário!

Um belo comentário a merecer mais um ponto da minha autoria!
Mas também queria dizer alguma coisa! É que nos grandes momentos das vitórias esquece-se tudo o que de negativo se viu para ficar só com o bom e eu nâo gosto disso.
Não quero deixar de reconhecer mérito, e muito, a André Villas Boas! É justo e tenho de o reconhecer! Mas a verdade é que também eu assisti a esse jogo com a Académica e gostei muito do que vi! Mas, e isso também tem piada, foi no jogo seguinte com essa mesma Académica que eu vi algo de que não gostei nada ainda que tenha sido bem bom para o nosso clube: em Coimbra, numa altura em que o Porto se arrastava a fazer maus jogos e em que estava psicologicamente mal, a Académica vencia ao intervalo por 1-0 e o Porto não parecia capaz de dar a volta ao marcador. André Villas Boas fez duas substituições defensivas, deixou de incomodar a defesa do Porto e os dragões acabaram a ganhar por 1-2! Para mim, um erro monumental de AVB como comentei na altura das substituições com quem estava ao meu lado, mas a mostrar alguma falta de ambição que se paga no futebol !
Sou dos que acha que o Porto actual joga, demasiadas vezes, em tão baixo ritmo que não consegue criar problemas aos adversários! Confundir posse de bola com lentidão exasperante é um erro que se paga caro em jogos de grande competitividade. E acho que faltam algumas coisas que já deveriam estar bem melhores como muito mais trabalho e eficácia nas bolas paradas, algo que depende exclusivamente do treinador e que é essencial nas grandes equipas e também não gosto, geralmente e nem foi o caso do jogo na Luz, da forma tardia e pouco eficaz como AVB intervém no jogo, nomeadamente através das substituições, mas pode ser que consiga aperfeiçoar-se e melhorar com a experiência!
um ABRAÇO!

Obrigado, Campeão, e muitos

Obrigado, Campeão, e muitos parabéns! A nossa opinião diverge nesses pontos, apesar de ambos concordarmos que há muito mérito do treinador, mas entendo o teu ponto de vista e sei que podes ter razão nas arestas que pedes para limar. Em relação às bolas paradas, aliás, tenho mesmo de dar a mão à palmatória - podíamos e devíamos ser mais eficazes. Mas a verdade é que já vi o Porto fazer jogadas estudadas mais do que uma vez nesses tipos de lance, apesar de isso pouco importar (na minha opinião) porque não são as jogadas estudadas que dão mérito a um treinador mas sim uma série de outras coisas que acontecem enquanto a bola vai no ar num canto aparentemente normal. Mas sim, aí não estivemos bem.

Quanto às substituições também não consigo concordar. Muitas vezes, as substituições defensivas ganham jogos. É costume as pessoas dizerem que, ao retirar homens da frente, está a convidar o adversário a atacar, mas isso nem sempre é verdade. Na minha perspectiva, saber mexer na equipa e conseguir melhorá-la com isso é um dom, seja numa perspectiva atacante ou defensiva. Mourinho, por exemplo: quantas vezes metia ele o Pedro Emanuel a 5 ou 10 minutos do fim e jogava no buraco a bombear bolas? Às vezes, tem mesmo de ser... (e esse jogo com o Porto não me lembro dos pormenores, mas acredito que tenhas razão).

Agora... ambição, amigo? Ambição vejo eu ali muita, assim como outros aspectos de grupo em que acho que esta equipa está no top em relação às outras todas. Mas muito há para melhorar, este Modelo de Jogo tem muito por onde aperfeiçoar e acredito que no próximo ano te agrade mais. Terá mais rotinas, será mais rápido e os jogadores jogarão ainda mais próximos e com mais intensidade. Basta pensares no Barça de há 2 anos e no Barça actual, a evolução é mais do que notória. Acho que com a organização de jogo de Villas-Boas e deste Porto actual pode acontecer precisamente o mesmo: manter os princípios mas aprimorar a dinâmica...

Forte abraço

Parabens...

pela belisima carta aberta que escreveste..... abraço arte... que AVB continue por muitos e bons anos....

Grato, Campeão, assim também

Grato, Campeão, assim também o espero. Forte abraço ;)

Arte

amigão,

adorei as tuas palavras.

vamos a ver se o técnico continua por muitos aninhos :D

eu também dei umas palavras de incentivo ao nosso técnico.

abraço :)

Caro amigo e Campeão, também

Caro amigo e Campeão, também espero que o Villas-Boas se mantenha uns bons aninhos, ainda tem muito para dar!! ;)
Abraço

Bom texto

Como curioso da bola que és, ficas atento a este tipo de pormaiores, que são bastante interessantes, para o enquadramento do sucesso deste jovem treinador no nosso clube.

As duas frentes que se seguem (prefiro o 100% na Europa, como é óbvio), são a partir do dia de ontem o nosso "campeonato". A filosofia é a mesma: continuar com o trabalho, com as rotinas, manter os índices físicos e de concentração elevados e partir para os objectivos que se seguem.

Grato, Sartor. Acredito muito

Grato, Sartor. Acredito muito na competência e na ambição deste Porto e sinto que podemos mesmo ganhar tudo este ano. O futebol é caos, vive da possibilidade do imprevisto se sobrepor à ordem ou de um momento para o outro a injustiça tomar lugar. Tudo pode acontecer, independentemente da qualidade ou da organização. Sei disso e tenho consciência que é extremamente difícil, mas acredito que podemos ganhar a Liga Europa. Não vejo equipa melhor do que nós na competição. Com armas para ganhar pode haver mas melhor não. Deus queira que tombe para nós...

Abraço e muitos parabéns, Campeão!! Somos nós!!

Bonito sim sr

Se a carta chegar mesmo ao AVB, acho que o homem ainda chora... lol...

PS: +1

Cumps

Grato, mingos... Forte abraço

Grato, mingos... Forte abraço e muitos parabéns, Campeão. Sinto-me muito feliz desde ontem.

Teve de ser !

Depois de ler a tua carta tive que meter 1 pontito, gostei !

Já agora ainda não tinha tido oportunidade ... Parabéns ! ... somos Campeões !

Parabéns e obrigado, Campeão!

Parabéns e obrigado, Campeão! Muitos parabéns!! Sinto-me imensamente feliz... ;)

É verdade sim senhor!!!

Escreveste na altura que estavamos perante um treinador de sucesso. Estas a ver não te lembro só do "paulo sérgio",lol.

Conseguimos!! Parabéns Campeão.

Escrevi tudo isto, de uma

Escrevi tudo isto, de uma forma mais pormenorizada até. Tanto mais haveria para dizer deste Porto de Villas-Boas... Curva, fomos quase perfeitos até ao dia de hoje e demos um grande baile na Luz. Ainda estou sem palavras.

Parabéns Campeão! Este já é NOSSO!! ;)

Simplesmente....

PARABÉNS!!!! Contra tudo e contra todos!

André Villas Boas Forever

Desde o 1º dia que te vi no clube pela 2ª passagem pelo clube dos nossos corações pensei que tinha encontrado um treinador á campeão e isso provaste com o tempo.

Podem ter dito mal de ti por causa das saidas de Bruno Alves ou do Raul Meireles mas conseguiste montar o teu plantel, fazer destes jogadores bravos em cada partida e soubeste tirar partido de todos onde todos deram o máximo em prol de um objectivo de ser campeão nacional.

Foi dificil essa caminhada mas com o tempo reparei que deste ou davas o sinal de que o FCP ia ser campeao jornada menos jornada e quando falavas ou falas para a Imprensa pensei para mim mesmo:

"é destes treinadores que o FCP precisa e que tem as coisas no sitio, onde diz as verdades duras e cruas custe que custar"

Podem dizer mal de ti os benfiquistas mas uma coisa é certa as declarações que deste quando foste confrontado com o interesse do Inter mostrou-me um treinador competente, que tem orgulho em treinar o clube dos nossos corações e defende tudo acima de tudo os interesses do clube, sabe por onde pisar e acima de tudo tem um orgulho em treinar o FCP.

Podem vir os treinadores que vierem ou ficares pouco tempo no clube futuramente mas uma coisa garanto eu adorei a tua passagem e serás sempre recordado por todos os portistas como o treinador que teve sempre um carinho pelo FCP como nenhum outro treinador "portista" teve e defender os interesses do clube.

Muito deves a Bobby Robson mas uma coisa te garanto tens um futuro muito promissor e eu que sou director de duas camadas jovens dum clube da zona do Porto alem do meu estagio profissional que termina julho que vem, tenho orgulho de com a tua idade dar um sorriso aos meus jogadores e dizer a idade que temos um do outro é igual mas nascemos com o espirito de querer ver tudo azul até á nossa morte e sermos felizes. É claro que se não fosse a tua preserverancia para com o Bobby Robson em relação ao teu idolo de futebol para que jogasse :). Sabes bem a que jogador eu refiro e que também muita gente o adorava. Pena é que agora já não joga mas sempre o admiraste e eu tambem. Conseguiste movimentar uma massa adepta ontem e não só. Tens tudo para brilhar e quantos anos ficares de dragão mais motivos de sorriso tenho e ver um treinador competente, um treinador que diz tudo que tem para dizer e acima de tudo verdades só me apetece dizer: Villas Boas Forever.

E eu que até mandei cv para o FCP a ver se vou para o FCP ajudar teu clube e não só. Estou no FC Pedroso e já estive no Bessa com a equipa dos infantis no embate com o Boavista. E não só nesse jogo mas sempre que posso estou sempre com os olhos e ouvidos no que falas ou disses ou nos feitos do nosso grande clube. Muito se deve também a Pinto da Costa mas conseguiste tudo em pouco tempo e só te peço outra coisa. Ganha a Liga Europa também. Será a cereja do topo do bolo mas não saias do clube porque este clube merece um treinador competente como és e serás muito bem recebido se continuares por muitos anos mas a vida prega-nos partidas...

Sei que é cedo para dizer já muito de ti mas...só nestes meses conquistaste o meu coração e de muita gente.

Sorri que eu irei sorrir para ti quando vir sempre de dragão ao peito em todos jogos e festejar como festejas dá-me alegria de te ver. Só isso pagava todos jogos até fim da minha vida para te ver a treinar o clube do nosso coração mas...apos 11/julho não sei que reserva a minha vida.

Um abraço de muitas felicidades

Rui Pedro (Blue2004eyes).

um achega, o fcp não é grande mas ENORME. TU CONSEGUISTE ISSO. PARABÉNS. OBRIGADO.

Em relação ao 2º jogo da Taça tenta incendiar mais uma vez a Luz ganhando por mais de 2 para ver se apaga de novo a Luz ;)

Forever Rui???!!!

Nem a brincar! Forever não é para ninguém! Muito menos para um treinador que ganhou um campeonato nacional!
Um abraço!

Muitos Parabens, André...

por teres feito o Porto Campeão Nacional!

p.s: "Isto não é como começa, mas sim como acaba" Terminou no sitio certo...