Defesa de papel ou ataque ineficaz? | Relvado

Defesa de papel ou ataque ineficaz?

 

No dia da deslocação do Porto a Paços de Ferreira (21:15H, SportTV) em jogo em
que os dragões desejam voltar às vitórias para a Liga, blueguy questiona: "afinal, qual é o
problema do FCP? Será uma defesa fraca ou o facto de não ter um jogador capaz
de finalizar as jogadas ofensivas criadas pela equipa? Com um McCarthy
super-desmotivado, um Hugo Almeida ainda um pouco verde e um Sokota lesionado
não deve o FCP procurar uma alternativa segura para a frente de ataque? Para
já, e como ainda falta um bocado para a reabertura do mercado, porque não tentar
jogar com Lisandro a ponta-de-lança? Quem sugeriam que fosse o FCP buscar? Nomes
como Fogaça, Marcel ou João Tomás não me pareciam más escolhas... Mas o Love é o
meu sonho!"

FC Porto:

Comentários [17]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Ora ai está!

Com Sokota e Bruno Moraes no estaleiro não me parece que PC vá buscar mais alguem...sem esquecer o Postiga na B!

Olha temos o Pinilla e o Deivid no mercado!

Em Janeiro ou no fim da época?

Ora aqui vai a minha opinião se é que ela conta!!

Os Sectores mais carenciados são claramente o de defesa direito e avançado.
Para defesa direito em Portugal temos apenas o Abel neste momento, no estrangeiro haveria certas possibilidades, e porque não tentar o cicinho? Tanto se falou deste jogador na pré epoca e ele continua no são Paulo.

Quanto ao avançado acho que o Porto em janeiro devia tentar o liedson visto que a partir de Janeiro ele pode assinar por qualquer Clube e sair livre em Julho e se conseguise o "Levezinho" ir buscar um bom avançado por emprestimo até ao final da época, quem não se lembra do McCarthy quando teve ca emprestado? E temos o caso do Micoli no Benfica que tambem esta a mostrar que por emprestimo tambem se conseguem grandes Jogadores, se nenhuma destas opçoes nao forem possiveis então tem que se investir e para ja era o João Tomas porque o mercado Estrangeiro "Custa caro".

è este o real problema

Sabem qual é o verdadeiro problema do Porto? È o treinador ser holandês, e os jogadores serem sul-americanos e portugueses. Os holandeses nunca gostaram do estilo sul-americano.

bastava um defesa direito como deve ser!

olhem para isto

baía
d d
cech/peixoto
emanuel
costa
bosingwa - a trinco porra!
lucho
diego
lisandro
quaresma
mccarthy/almeida

isto devia ser bem suficiente para ser campeao nacional
o dd em portugal so vejo o abel, mas talvez fosse de pegar nalgum estrangeiro com nome e alguma expeirencia, ate tem dienheiro para isso...

Love?

Já que é para sonhar, sonha-se com Adriano e Shevchenko...

Re:Love?

Sim, mas Love também não é mau e está acessível.

O Porto do momento

é um Porto instável. Ora perde, como ganha ou empata. Não há um fio condutor nem uma filosofia de jogo constante, pelo que a equipa se torna imensamente irregular.

Este treinador está cá e é para cumprir contrato. A mudar, só no final da época e só para ir buscar um treinador que não engane. Já estamos fartos de ver treinadores incógnita que nuinca se sabe bem ao que vêm! Ou se contrata um Le Guen ou um Camacho ou mais vale ficar quieto, pois já não há pachorra para ir buscar o treinador sensação do momento de uma equipa pequena de um clube europeu...

Re:O Porto do momento

Concordo 100% contigo. Não se pode errar mais no treinador. Este é um bluf, não dá mais...

Ja vi varios Porto este ano...

1°/ Uma boa pré-época
O Porto impressionou todos os portistas na pré-época com Lucho e R.Meireles a controlar os adversarios no meio-campo e a relançar rapidamente a equipa ao ataque.

2°/ O Porto não tem defesas
O R.Meireles, P.Emanuel e Sonkaya sairam da equipa titular e foram substituidos por jogadores menos seguros a defender. Sem trinco, sem verdadeiro defesa lateral e com centrais ainda verdes, a defesa do Porto deixou de existir.

3°/ Afinal, tambem não sabe atacar...
Adriaanse aceitou ver que no campeonato português, as equipas têm que saber defender e corrigiu alguns pontos. Cech é novo mais mostrou mais eficacia a defender que Peixoto. P.Assunção mostrou que o Porto tem que jogar com um trinco. Mas assim, perdemos os grandes cruzamentos do C.Peixoto e não so, ele ja levava 3 golos marcados. Jorginho desiludiu, Lucho começa a descer de rendimento (ele não teve férias), McCarthy não resolve e H.Almeida ainda é verde.

4°/ a minha equipa
Baia
Sonkaya-P.Emanuel-Pepe-C.Peixoto
----------R.Meireles------------
--------Lucho - Diego-----------
Quaresma - H.Almeida - Lisandro

C.Peixoto devera voltar a trazer um maior apoio ataque. Com um trinco, Pepe(rapido) e P.Emanuel(experiência) o Porto podera melhor fazer as dobras as subidas dos laterais.

R.Meireles em forma parece levar vantagem sobre P.Assunção, ele tem um bom remate de meia-distância.

Diego e Lisandro para os lugares do Jorginho cansado e do McCarthy desinspirado.

Compras pelo Natal

So quero um defesa direito!

Quero pouco e qualidade.

Temos avançados e até podemos vender o McCarthy.

Re:Compras pelo Natal

Quase de certeza que em Dezembro virá um defesa direito.Só espero é que abram os olhos e não tenham de ir lá fora os buscar a preços elevados quando cá se posse arranjar a preço mais módico.
Acredito que Benny vá andando, pelo que se calhar vão querer comprar outro ponta, mais uma vez aqui dentro tem bons, veja-se o caso de Fogaça e outros.
Quanto à filosofia de jogo, tal deriva de uma mudança no estilo de jogo, pelo que, rápidamente terá chão para andar e chão mais seguro do que o futebol espétaculo..Apenas alguns jogadores estão em baixo de forma e o treinador é teimoso em os meter, mas, se percebe que o homem tem olhos para ver, pois vai mudando..
Abraço

Love

All you need is love.....

Mais a sério, é preciso esclarecer o que se quer fazer com o Benni, se é para vender, então vai ser preciso contratar alguém. Se é prara ficar o melhor é arranjar forma de lhe dar confiança e isso não se faz nas conferências de imprensa, nem com ameaças.
O Hugo Almeida talvez esteja um pouco verde, mas é PONTA-DE_LANÇA e não é no banco que vai amadurecer e ganhar a confiança que precisa para se assumir como o ponta de referência nacional(tem capacidade para tal).
O Sokota??Eu gosto muito dele, sobretudo se jogar com outro ao lado que aproveite o seu jogo de costas para a baliza e a sua leitura de jogo, mas a verdade é uma: Será que se pode contar com ele??
O Lisandro parece-me um jogador muitooooooo bom, mas não si se será para jogar em cunha no meio dos centrais, porque é muito móvel. Talvez com outro ao lado se torne mais efectivo.
Contratar?
Fogaça é bom, mas será suficientemente bom para um Grande?
João Tomás ia sair caro, o Braga diz que não vende ninguém e eu acho que a oportunidade dele num grande já passou( e ele aproveitou, atenção).
Love...Show me the money....

Re:Love

Fogaça, só contratando é que se vê, mas que além de estar a evoluir, tens gestos técnicos, que pontas-de-lança que estão no porto não têm.

Re:Love

Sim, é aquilo que eu digo, do que vi do rapaz tenho gostado, a dúvida é se iria assumir o seu lugar no Porto sem gorar as expectativas.
Já vi muitos jogadores que enchiam o campo e jogavam bem em equipas "mais pequenas" e não conseguiram o mesmo protagonismo nos grandes. Um exemplo é o Sanchez que nunca se assumiu no Benfica e foi preponderante no Boavista.

Mas é como dizes só depois de ver...só que nessa altura já o dinheiro está gasto.

Mano ...

O love também é o meu sonho !

Mas hoje em dia as chavalas estão tão futeis que só se interessam pelo teu corpo ! É fodido estares com alguém e aperceberes-te que ela se interessou por ti apenas pelo teu trícepe ou pela cara laroca ..

E depois tu ainda és mais estupido e interessas-te por ela também pelo corpo e quando te aperceberes que aquele cérbero é um glaciar vazio de água por dentro ... Puff ! Afundas-te a ti e à relação !

O pior é que as miudas interessantes quimicamente dão pouco ... E acabam por se tornar apenas grandes amigas !

Celibato ! O Padre é que tá a dar :D

Re:Mano ...

l-o-l

Errata

Os anos passam e eu continuo sem conseguir acertar nesta palavra à primeira :

É cérebro e não cérbero .... lol