Crónica: Da inconsequência às grandes consequências! | Relvado

Crónica: Da inconsequência às grandes consequências!

 

Bola no pé, finta na cabeça, parte Hulk para cima dum adversário. Perde a bola; volta à mesma receita: bola no pé para cima do adversário... inconsequente, perde o esférico! Foi assim que conheci Hulk, foi assim que Portugal o conheceu. Talvez do outro lado do planeta, na terra do sol nascente, o sol tivesse um nome de banda desenhada.Do futebol egoísta, precipitado, inconsequente, renasceu um outro futebol; um futebol decisivo e entusiasmante, capaz de suscitar no adepto do verdadeiro futebol uma sensação de admiração, estupefacção até, ou mesmo uma inveja contida e, quiça, demonstrativa do diamante que se observa! Diria, uma pedra preciosa, igual àquela que o verdadeiro artista assiste, paciente, à melhor modelação.Assim vejo Hulk! Personagem de banda desenhada, ela também alvo de transformações e mutações que a transformam num ser temível! Assim verei Di María; assim aguardo paciente!O futebol agradece. Eu também!BrunoPlacido

FC Porto:

Comentários [20]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Off-topic: ofereço bilhete para os Xutos&Pontapés!

Tenho um bilhete para o Casino Estoril, para a apresentação do novo álbum dos Xutos&Pontapés no próximo dia 20 de Abril. Apesar de ser grande fã dos Xutos, ir do Algarve ao Estoril, durante a semana, não está entre as minhas prioridades. Por isso, ofereço com todo o gosto o bilhete a algum relva que esteja interessado. Quem quiser é só responder a este post ou outros posts que eu faça durante a semana. Se existir mais do que um relva candidato, eu próprio faço o sorteio. Vou dar oportunidade a quem quiser durante os próximos dias. Boa sorte e bom concerto, com a melhor banda portuguesa!

Re: Off-topic: ofereço bilhete para os Xutos&Pontapés!

Eu estou interessado! Sou fan dos Xutos há muitos anos e moro no Estoril, perto do concerto! Levei os meus filhos mais velhos, gémeos, a um concerto dos Xutos, no Porto, quando eles tinham 5 anos! Cumprimentos!

Re: Off-topic: ofereço bilhete para os Xutos&Pontapés!

Se quiseres o bilhete, envia-me a tua morada para o email que tenho no cartão de visita. Abraço,

Hulk.. pela direita?.. pelo centro, pela esquerda

Para o nosso Hulk todos os caminhos vão dar a Rom.. perdão, à baliza adversária, seja pela esquerda, centro ou direita. Basta confirmar neste vídeo onde nos podemos deliciar com as suas jogadas fabulosas. http://www.youtube.com/watch?v=gVBI7LKEXT0&feature=related Sobre a comparação com Di Maria não me apetece desenvolver o tema, mas parece ser um facto que o argentino do slb não tem evoluído o que se esperava. As explicações para tal deixo-as para os benfiquistas ou para quem entender pronuniciar-se. Ainda sobre o "furacão" do Dragão pode parecer contraditório mas gostava que não realizasse uma grande exibição frente ao Manchester na 4ª feira. Duvido que se ele brilhar um bocadinho mais na LC nós consigamos segurá-lo mais uma época. Assim e tal como vimos em Inglaterra espero que sejam o Lisandro, Rodriguez ou Lucho as maiores estrelas da companhia. É um pedido um bocado estranho mas como não passa disso mesmo não há crise ;)

Re: Hulk.. pela direita?.. pelo centro, pela esquerda

Nao é minha intençao comparar os dois... Apenas realçar o talento ja contretizado dum, e a promessa que é o outro. Gosto de futebol e, como tal, de bons interpretes e, para mim, o Hulk é muito bom! Nao quis comparar os dois jogadores pq sao incomparaveis em estrutura e posiçao... Talvez em talento...apenas.

Comparações impossíveis

Os jogadores do FCP, época 08-09, foram trabalhados foram crescendo porque havia um projecto sustentado - mérito do incompreendido Jesualdo Ferreira. Os jogadores do Benfica, época 08-09, foram mal trabalhados e não foram crescendo porque Quique Flores não soube realizar bem essa tarefa. A época ainda não acabou mas já se podem tirar algumas conclusões, o exemplo da pouca utilização de Cardozo e Di Maria no Benfica está a custar caro. Posso estar errado mas esta é uma análise desapaixonada.

Umas repetição com uns pozinhos sobre Di Maria

Hulk (repetição) «Eu sou daqueles que gostam de futebol. De ver bom futebol. Gosto de toque de bola, adoro ver o bailado de um drible embusteiro, arrepio-me com um remate em forma de seta ou com o outro, açucarado, em forma de folha seca. Admiro o apuro dos cinco sentidos de um estratega em campo, a inteligência e a percepção de um médio defensivo ou a agilidade felina de um grande guarda-redes. Em suma, admiro grandes jogadores. Então se esses são do Benfica a admiração passa, através de um processo de metamorfose homem-bulldog, a saliva e a baba. (Felizmente não tem havido muitos destes nos últimos anos se não já me tinham internado num hospício. Ou será infelizmente…?) Hulk é um grande jogador. A sua grande virtude é uma espécie simbiose entre a força, a velocidade e a técnica. Quando embala é virtualmente imparável, bala de revolver disparado contra serenidade do futebol luso. Os espanhóis que o digam, tadinhos, nem conseguem ainda dormir uma ”siesta” descansada. Que pesadelo!!!! Depois, para finalizar o filme, alia a tudo isto um remate demoníaco, um remate diabólico, um remate ousado e épico de quem já pisou o rabo ao próprio Mefistófeles, umas vezes forte para expulsar maus-olhados, outras vezes em jeito para enganar as almas penadas, ora rasteiro com o veneno de cobra ora ao ângulo com as asas de Fénix. Esta infernal aliança de predicados faz de Hulk um jogador improvável, único. Um achado. Um privilégio para quem assiste ás suas jogadas. Um pesadelo para os adversários. Um sopro no coração dos adeptos das outras equipas. Uma emoção.» Di Maria ou a insustentável leveza do ser Transporta na sua figura fina um manancial de artimanhas técnicas e de malabarismos de alto quilate artístico. Alto e esguio, parece um pouco desengonçado, assim como que um recém-nascido para o futebol, pernas em tremelique á procura da afirmação definitiva, ânsia na ponta da língua, vontade em demasia e frustração aos primeiros erros. Tem velocidade e sabe tratar bem a amante redonda, tem magia e rebolado mas como todos os inexperientes e imaturos, entra facilmente em stress competitivo. E depois falta-lhe músculo, algum claro, mas sem exageros que não quero mais exemplos de Ronaldismo á solta. Falta-lhe força para encostar o ombro ao adversário e não ser cuspido como se tivesse batido a cem à hora. Por tudo isto acho que Di Maria tem talento e capacidades para dar um enorme salto qualitativo. Tem é de ser bem trabalhado. Bem acompanhado. Tanto psicologicamente, para libertar os fantasmas que lhe tolhem o discernimento, como fisicamente, para o dotar de armas mais contundentes.

Eu prefiro a SUSTENTÁVEL LEVEZA DO LEVEZINHO...

...LIEDSAN É A MELHOR POESIA QUE SE PODE VER EM CAMPO... LEÕES DE PORTUGAL SOMOS NÓS!!!

Bom comentário

Este relvado.com está cada vez mais abichanado...

... pela macacada Portista! Actualmente existem muitos relvas portistas que passam a vida aqui neste forúm! Devem ter muito para fazer das suas vidas... mas pior que isso o tema das suas conversas é sempre o mesmo: necessidade de comparar tudo o que seja do Porto com tudo o que não é do Porto! A quantidade de energia que gastam (não são todos!) a comparar jogadores, equipas, técnicos, sendo que muitas dessas comparações são irreais, deixam muito a desejar sobre qual a verdadeira razão para virem ao relvado.com, i.e., comentar saudavelmente sobre futebol, ou fazer pouco de tudo e de todos que não vestem de azul-e-branco? Sinceramente, gostaria de ver isso esclarecido por parte da edição. Pois se é para continuar assim, prefiro mil vezes comentar no record.com. Quanto à crónica em si e a algumas opiniões (tais como a do artenigma... surreal essa!) é querer comparar dois jogadores totalmente diferentes que preferem ocupar espaços diferentes em campo e têm formas distintas de jogar! Já algum Portista pensou se o Hulk seria o mesmo jogador a jogar à direita? Já o mesmo Portista chegou a perceber que quando Hulk joga ao centro parece que cabe nos bolsos dos centrais? Já agora, aos Portistas que endeusam o Hulk e criticam tanto o CR7, porque chamam ao Português o "RôboRonaldo" ao CR7 e não o fazem o mesmo ao Hulk? Relativamente ao Di Maria, apenas pergunto-vos quantos jogos seguidos fez o argentino esta temporada. Já agora, quantos fez Hulk? Sabem porque vos faço esta questão? É apenas para ver se percebem que a importância de um jogador no onze titular é directamente proporcional à sua integração nesse mesmo onze! Sobre o facto de dizerem que o Hulk já não é tão verde... enfim... depois de terem pintado o Benfica como o clube do antigo regime, quando foi apenas o "escape" de todo um Portugal amarrado a uma ditadura longíqua, querem agora pintar o heroi da Marvel como azul... isso meus caros só está ao nível de uma Coca-cola com o pai natal vermelho! Hulk colocado noutra equipa internacional teria que evoluir imenso! Qualidade tem ele, algo que não nego! Mas falta-lhe maior trabalho de equipa. Ainda não sabe fechar muito bem o seu flanco, ajudando o lateral desse lado. Tacticamente é um anarquista. No Porto faz sempre com que Lisandro tenha de vir ao seu corredor ajudá-lo... mas e quando Lisandro estiver mal fisicamente? Mas e numa equipa sem Lisandro? Bem, penso que já estão a perceber onde quero chegar... Que tal descerem à terra!

Re: Este relvado.com está cada vez mais abichanado...

Sou benfiquista e digo-o com muito orgulho! Agora também sou apreciador de bom futebol e, sobretudo, de bons jogadores! E sei constatar que o Hulk jogador do Porto, é um fenomeno! Sei avaliar o potencial dum jogador... Na minha cronica nao quis sequer comparar os dois jogadores...sao incomparaveis em estrutura e posiçao, mas comparaveis talvez em talento! E ja agora, tambem sou fa daquele que muito deves venerar... Cristiano Ronaldo. Apenas gosto de futebol, so isso.

Octavio Machado?

Andas por aqui?Anarquista?Tu és qualquer coisa, a inveja é uma coisa muito feia!

1,2,3 diga lá outra vez

«Já algum Portista pensou se o Hulk seria o mesmo jogador a jogar à direita? Já o mesmo Portista chegou a perceber que quando Hulk joga ao centro parece que cabe nos bolsos dos centrais?» Não percebi. Não se espera colocar o jogador na posição mais acertada, tirando-he o máximo proveito? Se os factores que o evidenciam são a explosão de velocidade, massa corporal e forte remate, porquê colocá-lo entre os defesas? Cada vez fico perplexo com o que leio aqui. A sério que fico.

Re: Este relvado.com está cada vez mais abichanado...

Que me pareça nem todo o universo portista tem as mesmas ideias porque nenhum clube é feito de clones - o mesmo serve para o teu clube. O teu comentário na análise futebolística até é interessante mas retenho esta tua frase; "Mas e numa equipa sem Lisandro?" Aparece Farias por exemplo. E outros. E porquê? Porque Jesualdo sabe o que anda a fazer ao contrário de Quique por exemplo.

Hulk/Di Maria

acho na minha modesta opinião que Hulk ja mostrou tudo o que vale ,ja é um jogador feito,duvido que ele melhore mais prq acho que tá no limite dele,duvido que melhore a velocidade dele ke na minha opinião é o futebolista mais rapido do mundo,nao mevenham com Henrrys e bla bla bla,prq uma coisa é sprint e outra é velocidade constante e julk é formidavel,ninguem o para,a nivel tencico tá ao melhor nivel,penso que deva apenas melhorar ao nivel do jogo aereo e colectivo a nivel da marcação e pressão.infelizmente o meu benfica tem um Di Maria que acho ke numca melhora e so piora tá tudo dito,jogador mediano e a ano luz do >Hul.

O Henry é um corredor nato!

Tem sprint, tem constância e acima de tudo elegância na sua forma de correr. Hulk tem corrida, mas no Dragão vi que ele não era o mais rápido, caso o fosse, teria passado facilmente pelo Sidnei, algo que não o fez!

Re: O Henry é um corredor nato!

por essa logica d ideias o sapunaru é muito mais rapido q o cristiano ronaldo?

Espero que o Hulk não venha cá ler isto...

...porque, sempre que se fala maravilhas dele, ele "desaparece" do jogo seguinte. Foi assim com o Atlético em casa, foi assim em Manchester. Incisivo, mas não decisivo. Com vontade de fazer tudo, mas sem conseguir fazer metade do que queria. Já falei demasiado sobre Hulk e sobre as características que fazem dele um jogador invulgar, por isso, não vale a pena voltar a bater as mesmas teclas. Que Hulk é um fenómeno de criatividade e potência (sendo que potência implica força, velocidade e resistência) já todos sabemos, mas também não é mentira para ninguém que ainda lhe falta maturidade. Ganhou muita com Jesualdo mas ainda não está no ponto rebuçado e, por isso, vamos ter calma com ele e vamos segurá-lo mais um ano. Seria o melhor para todos... Já Di Maria é diferente. É mais esguio e não tem um pé esquerdo tão potente (embora superiormente dotado para o remate em jeito), permitindo-lhe fazer um jogo mais curto que é conivente com a sua inferior capacidade atlética... Isto sem precisar de dizer, obviamente, que não tem o rendimento noutras posições na frente de ataque como tem Hulk. A nível de mentalidade deixa, no entanto, muito a desejar. Não parece muito interessado no jogo e isso torna-o irregular mas, depois do que se viu nos Jogos Olímpicos e num ou dois jogos esta época, sabemos que tem potencial para muito mais. Talvez esteja desmotivado no Benfica, não sei... Apostaria num Hulk no topo do Mundo dentro de poucos anos e num Di Maria de grande qualidade mas sem nunca chegar à lista dos 15/20 melhores do planeta... Abraço, JC

Re: Espero que o Hulk não venha cá ler isto...

Hulk muito bom jogador sem dúvida, mas já começa a ter um defeito, ficar no chão por tudo e por nada, começa a ficar pior que o joão Pinto ou Liedson. Mas fora isso, muito bom jogador, força, resistensial velocidade.

Re: Espero que o Hulk não venha cá ler isto...

Lá está... maturidade! Acredito que, com o tempo, ele deixe de parecer tão levezinho quando lhe tocam. Jesualdo está atento a isso com toda a certeza...

Re: Espero que o Hulk não venha cá ler isto...

Também concordo contigo.

Re: Espero que o Hulk não venha cá ler isto...

Subscrevo o que disseste, Hulk já é um belo jogador e com um pouco mais de maturidade e experiência tem qualidade para se tornar num verdadeiro fenómeno mundial. DiMaria é daqueles jogadores cheios de talento mas com fraca mentalidade, ou tem grande evolução nesse aspecto ou nunca passará de uma promessa, e devo tb dizer na minha opinião que dificilmente ele irá ter grande evolução em termos de mentalidade num clube como o Benfica actual onde é cultivada a ideia que eles são os melhores, e que só não ganham por causa de apitos.