Costinha critica Super Dragões | Relvado

Costinha critica Super Dragões

 

marujo diz: "o ex-médio do Porto, Costinha, dá uma entrevista à revista Sábado desta semana onde afirma coisas bastante graves, criticando em particular a claque Super Dragões. «Não admito que um grupo de adeptos venha criticar e enxovalhar, com faixas provocatórias, um atleta que deu ao clube aquilo que Derlei deu», diz o jogador do Dínamo de Moscovo, lamentando ainda que «essa gente, depois de insultar os jogadores, entrava nas instalações do clube com um livre-trânsito» e que «de dia ameaçavam os jogadores e à noite jantavam com dirigentes do Porto». Costinha fala também de uma agressão a Raul Meireles e de críticas ao vencimento de alguns jogadores que chegaram na época transacta. Como comentam isto?"

FC Porto:

Comentários [42]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

sou dos sd cascais...

...mas n sabia dixo,axo mto mal o k eles fixeram pk akredito n COSTINHA...eles ameacaram jogadores??pk n ameacaram o BENNI??KUARESMA??...pah axo mm bue PORKO ixo,mas OK...FORXA PORTO...SD CASCAIS RULLAM

Para quê?

Insistir na mesma tecla? Já sabemos que os SD têm acesso a mais previlégios que os outros sócios do FCP. Sabemos também que andam de mãos dadas. Não é á toa que alguns membros dos SD acompanham frequentemente as deslocações do FCP ao estrangeiro no mesmo avião.

Embora haja alguns actos menos abonatórios nos SD (Faixa para o Derlei, virar as costas a Mourinho, festejar o 2º lugar nos Aliados, body-guards do Pinto da Costa), há que reconhecer que eles são a alma do FCP, são aqueles que conseguem "puxar" por 50 mil pessoas e fazer o nome Porto ecoar em altos décibeis.

Quanto ao Costinha, sinceramente, para além do dinheiro que a entrevista lhe deu, não sei o que ganhou em dizer isto.

Re:Para quê?

Na minha opinião os SD não são a alma do FCP.

  O futebol existiu muito tempo sem claques, mas nunca existiu sem jogadores. E os jogadores, sim, elevam o nome do clube.

Os SD... Já nem por isso.

concordo 100%

É isso mesmo, não sei o que ganhou. Não gosto das pessoas q saiem e depois vêm dizer tudo o que não tenhem coragem de dizer quando estão lá. Costinha é um bom jogador mas esta atitude não de de ministro.

Re:Para quê?

"há que reconhecer que eles são a alma do FCP"

...

Nunca!

Mas nunca!

A alma do Porto e di FC Porto são as suas gentes, o cidadão anónimo.

Os SD são um grupo de delinquentes.

eu só

sou portista com muito orgulho dos feitos da equipe de futebol do meu clube, aprecio o apoio que os super dragoes dao nos jogos do fcp. Tudo o resto que envolve em qualquer coisa quem foi referido desagrada me.

curiosidades do sistema

PC queria uma organização perfeita e o controlo absoluto sobre todas as situações. Masos jornalistas eram indiscretos e perigosos para o negócio. Não era muito saudável quese levantassem muitas suspeitas, e esse sector tinha também de começar a ser muito bem controlado. Pinto da Costa sabia insinuar-se e cativar. Quando lhe convinha,promovia encontros com directores de jornais e, de uma forma desinteressada,começava a gabar-lhes os feitos e o trabalho. Incentivados pela guerra estabelecida pela concorrência e sabendo que quem obtivesse maior número de informações junto dos grandes clubes era quem mais vendia, ninguém se negava a esses encontros. Era impossível, porém, controlar toda a gente e, através de algumas acções de intimidação,estabeleceu-se um clima de medo para os que teimavam em mostrar-se independentes. Normalmente às quartas-feiras, o presidente reunia-se com os jagunços e indicava-lhesqual o jornalista que tinha de ser encostado e insultado. Nos dias dos jogos, os capangas passeavam livremente pelo camarote da Imprensa e, através de insultos e ameaças, exerciam uma tremenda pressão sobre alguns jornalistas. A intenção era clara:promover o medo e o consequente silêncio. Durante a semana, quem tivesse o atrevimento de não analisar uma situação conforme lhes convinha podia ter a certeza que tinha à sua espera na primeira oportunidade alguém com o seu jornal na mão a ameaçar que o fazia engolir aquele pedaço de papel.Pinto da Costa era mestre na política da divisão, e ao longo dos tempos foi criando divisões entre os jornalistas, porque tinha consciência do perigo que representavam quando todos se resolvessem unir e impor os seus direitos. A organização era-lhe favorável, e ele sabia como jogar todos os seus trunfos. Um negócio implantado no seio da arbitragem, Olivedesportos e a agênciade viagens Cosmos estavam a facturar como nunca. Tinha conseguido vários exclusivos que lhe permitiam efectuar o mais variado tipo de operações, sobre facturando sem medo de poder ser contestado. Tinha o presidente federativo na mão, e até nem foi muito difícil conseguir isso. Dava-lhe gozo colocar os da capital atrabalhar para a sua organização.

Comenta aqui ó rato! és um fraco

o ESCÂNDALO de prostitutas oferecidas a árbitros internacionais por parte do Benfica em jogos da Uefa

Eu só pergunto: se na Europa era assim, só IMAGINO como seria no campeonato nacional.
Comenta isto!!! (aposto que não te atreves,não tens coragem, seu rato)

Re:curiosidades do sistema

Já que és tão inteligente e tão "perpicaz", diz-me lá que orgãos de comunicação e que jornalistas se subjugaram aos poderes de PC!!

Anda, anda diz, gostava mesmo de saber...
.. Pode ser que ate conheça alguns e confirme ou desminta aquilo que tu dizes.

Já agora que conheces tu de exercer pressões nos meios de comunicação? Sabes por acaso quem tem mais influência nos jornais, radios e TV´S?

E sabes os poderes e pressões que Vieira exerce na comunicação social? Conheces os jornais e jornalistas que lhe criam proteccionismo?

A realidade é que todos os orgãos de comunicação social e todos os jornalistas estão sujeitos a pressões de varia ordem e de varios quadrantes, assim como quem é mediático seja em que sector da vida social for, tambem exerce das mais variadas formas pressão nos meios de comunicação.

Pensar que apenas Pinto da Costa é unico a exercer pressão neste meio é ridiculo. Olha pergunta ao Veira quantas vezes teve que telefonar a um ceto jornal a pedir que lhe colocassem lá umas noticias que ele queria?

Não me venhas dar ensinamentos do que é o mundo do jornalismo, pois esse conheço-o como a palma das minhas mãos!

Re:curiosidades do sistema

se isto acontece.se no benfica tinhamos um batalhão de jornalistas a fazer perguntas do tipo ao vieira.

voçe dá passe livre ás claques para ameaçarem jogadores dentro dos intalações do fcp?

é verdade que as claques têm um cumplicidade muito grande com a direcção do clube? jantam juntos?

foi com o conhecimento da direcção que ameaçaram mourinho de morte pelo telemovel?

pediu á claque para o protejer dos jornalistas quando entrou no tribunal de gondomar?

é por medo? é por influencias ? é por alguma coisa!!!

se conheçes o jornalismo sabes que jornalistas perderem certos furos não são ao acaso!

és um fanatico tal qual um super dragão

depois eu é que conspiro!!!

alguem duvidava que o direcção do fcp têm uma relação muito proxima com os SD?

alguem duvida que o pintinho e o reinaldo teles encomendam serviços aos SD?

se mandam ameaçar treinadores e jogadores se quanto mais arbitros, jornalistas e muitos outros ligados ao futebol!!

e isto tudo passa.se com a conivencia e o apoio do grosso da massa adepta portista....porque apoiam cantam pintinho olé olé dizem que não é corrupto e defendem.no contra tudo!!!

isto é só mais uma nodoa indelevel no orgulho que já é pouco de um clube e de uma massa adepta que não é capaz de limpar o clube de liders menores com tikes ditatoriais que controlam tudo e todos ....covardemente não tomam uma atitude por medo dos que estão no poder!!

Ignobil,

mesquinho, invejoso, nao consigo encontrar o adjectivo certo para ti. Talvez todos juntos.

Re:Ignobil,

deixem.se de tretas ..pensam que fazem passar os outros de parvos e disfarçam como não se passa.se nada ...jejej

as pessoas não são todas tapadinhas...têm mas é vergonha e adjectiva as pessoas que estão á frente do teu clube...corruptas mesquinhas mentirosas maliciosas anti desportivas...

agora vou ver o glorioso ...clue que na tem provas na pj de corrupção não ameaça pessoas nem usa grupos de deliquentes pa fazer serviços sujos..somos probezimos mas muitos e honrados.

E este caso de oferta de prostitutas comentas?

o ESCÂNDALO de prostitutas oferecidas a árbitros internacionais por parte do Benfica em jogos da Uefa

Eu só pergunto: se na Europa era assim, só IMAGINO como seria no campeonato nacional.

Comenta isto!!! (aposto que não te atreves,não tens coragem, seu rato)

Ligações estreitas

Já todos sabíamos que a ligação dos superdragões à direcção do Porto era muito estreita, mas estas declarações são bastante graves, na medida em que revelam agressões a jogadores por parte de elementos que têm todo o apoio presidencial. Será isto concebível? Como poderá reagir um jogador que vê os seus agressores em jantares com quem lhe paga?
Realmente, este é um tema muito sério, e é a prova de que Pinto da Costa não é rei e senhor no porto, caso assim fosse, não teria que se rodear destes elementos da claque.
Estas declarações revelam apenas uma pequena parte das acções que estes senhores já levaram a cabo, acredito que poderá haver coisas bem piores, não esqueçamos o tema Mourinho. Afinal, porquê tanto poder para estes individuos? Porque lhes dá Pinto da Costa tanto poder? Qual a ligação entre eles? Penso que estas são perguntas que ficaram sem resposta, a menos que as relações se deteriorem.
Eu fico à espera, acho que haveram assunto bem interessantes que virão à baila no dia em que se zanguem as comadres...

Re:Ligações estreitas

Foram "estes" indivíduos(outra geração) que levaram o Pinto da Costa à presidência do Porto. São eles que o levam também para a decadência.

Mas isso é novidade?!?

Ou fui só eu que vi Pinto da Costa a chegar ao tribunal de Gondomar com os Super Dragões a darem uma de "bodyguards"?

Não deixa de ser positivo que alguém, de vez em quando, abra o armário e limpe o pó aos esqueletos.

eu tb vi

foi para não fazerem perguntas que ainda ninguem fez porque nenhum jornalista têm coragem para fazer perguntas sobre corrupção ao pintinho ...e ele sabe que jamais conseguiria aguentar a pressão de uma entrevista desse teor ...ele fugiu para espanha assim que soube que a pj estava atraz dele e só veio depois de nogociar a rendição...isto é uma vergonha

Re:eu tb vi

a maior vergonha é existirem animais como tu á face da terra...

...

OS SD têm muito poder no FCP, isso ja se sabia. O pior é que agora é muito complicado cortar essa relação.

A unica novidade que Costinha disse, foi em relação ao Raul Meireles, embora nao me surpreenda nada.

Não vale a pena chorar...

Não queria aqui justificar aquilo que não tem justificação, mas no mesmo artigo Costinha diz que auferia um salário muito acima daquilo que o mercado português podia pagar e nem por isso ele se esforçou mais um pouco no ano passado. O grande mal nesta história é que Costinha tem razão no que diz mas de nada vale chorar sobre leite derramado e a verdade é que o ultimo jogo do campeonato (contra a Académica) demonstra o espirito com que Costinha e outros "craques" (felizmente não todos) estavam dentro de campo.

Mal agradecido!

Costinbha tu deves é estar arrependido de ter saído..visto k o porto esta muito bem sem ti......fica aí no frio sem títulos, k nós ficamos no calor com eles!

Para ler, reler e pensar...

... por que razão não teve eco na imprensa, rádio e tv? E por que razão ninguém questiona PC?

http://conversasdatanga.blogspot.com

Ainda assim

O que me continua a fazer mais confusão é ver chegarem jogadores ao porto com carrereiras modestas mostrarem que sabem jogar, e depois SIMPLESMENTE deixa de lhes apetecer sequer tentar jogar, os cerca de mais de 100 mil contos anuais em média não são suficientes para cumprir os contratos que os tiraram do quase-anonimato e lhes deram uma vida de afortunado.

Influencia

Na verdade á uma coisa q me preocupa mais q o poder dos SD, q é a influencia q a sua opiniao pode ter em todos os seus seguidores
  e no modo como usam a claqe (caso mourinho) para resolver os seus problemas pessoais, sem pensar no clube.
Alguem os controle um pouco + pf.

Casos lamentáveis

Mas já ultrapassados. Espero que não se repitam.

Indignação!!!

É com profunda tristeza e lamento que assisto a algumas opiniões de adeptos Portistas a criticarem e enxovalharem descaradamente o claque SuperDragões da qual sou membro!
Será que essas pessoas já pararam só um bocado que seja para reflectir que se não fossem as claques do mágico FCP(Colectivo95 incluido)na maioria dos jogos fora do Dragão o nosso clube estaria literalmente "abandonado"? São essas pessoas que acompanham o Porto para TODO(sem exageros) o lado quer seja em PORTOgal ou no estrangeiro e que gastam centenas senão milhares de euros só ver o clube que ama-mos? São essas pessoas que dão o colorido aos estádios com coreografias grandiosas que custam várias horas de trabalho e suor só para serem mostradas no inicío do jogo? São essas pessoas que dão animo ao nosso clube quando ele está a perder e precisa ainda mais do nosso apoio? São essas pessoas que chegam a casa roucas de tanto "puxar" pelo FCPorto? Não vou invocar mais argumentos porque senão estaria aqui o dia todo.....
É isto que me revolta profundamente, as pessoas criticam só por criticar, ou porque fica bem ou porque está na moda criticar os SD, mas não pensam nos lados nos lados positivos que afinal até são muitos , preferem frisar os negativos porque são os que veem a público.
Concordo que os SD se tenham excedido em certos casos, quem nunca cometeu erros na sua vida que atire a primeira pedra, agora caros Portistas tratar os SD abaixo de cão não admito que o façam, e até vos deixo um desafio a provarem que são mais Portistas que a maior parte dos Ultras dos SuperDragões.....

Sem mais,

Só os mais fortes SOBREVIVEM... Nós seremos ETERNOS!!!

Ultras SD 1986

Nao confundam as coisas.

Sou portistas mas nunca gostei de alguns gajos do superdragoes
Os superdragoes alguns nem todos sao uns arruaceiros mafiosos,basta ver os que mandam na claque,andam todos de carros de luxo.
È verdade que os superdragoes apoiam sempre o FCP mas tambem teem o apoio do Pinto da Costa e os tipos abusam como aquilo de ameaçar os jogadores do FCP quando jogam mal.
È logico que eles terao sempre apoio dos dirigentes do FCP porque sao eles que apoiam o FCP em todos os jogos.

Triste

É muito triste ver como tratam os jogadores e treinadores no FC Porto. Mais dia, menos dia, quando saem, terminam por dizer o que se passa nesse clube. Todos dizem mais ou menos a mesma coisa: sofreram diversas ameaças, até de morte. Mesmo os grandes, como Derlei e Mourinho, tiveram que sair pela porta dos fundos, por conta de diversas ameaças.

Se Costinha e Derlei disseram o que disseram, imaginem o que dirá o McCarthy quando sair, se tiver coragem.

E os adeptos confiam cegamente no Pinto da Costa e nos SD. Recebem novos jogadores com grande festa, como se fossem os melhores do mundo (mesmo sendo desconhecidos, "fabricados" pelos media) e quando saem são xingados e já não prestam para nada, são tratados como os piores do mundo, irresponsáveis, mesmo quando rendem um bom dinheiro para os bolsos dos dirigentes.

É bom que os novos jogadores e o novo treinador não se iludam: pode demorar apenas alguns meses, um ano, ou mais, um dia chegará a vez deles de serem enxotados pela porta dos fundos como cães, com direito a comentários cínicos do PC.