Contratações desnecessárias? | Relvado

Contratações desnecessárias?

Mangala e Defour: serviu de alguma coisa estas contratações aos azuis e brancos do Porto?
 
Mangala (D.Central / Standard Liége)
standard.be

O FC Porto contratou, no principio da época dois jogadores ao Standard de Liege, de seu nome Mangala, jogador sub-21 da França, e Defour, jogador internacional Belga.

No principio a ideia é que estes jogadores eram bons de bola e grandes mais valias para a equipa azul e branca, e deixaram grandes expectativas nos adeptos dos dragões.

Mas o tempo foi passando e Mangala nunca se afirmou na equipa e Defour, embora um pouco mais utilizado, nunca foi um titular efetivo.

Agora, que dizer destes dois jogadores? Serviu de alguma coisa estas contratações aos azuis e brancos do Porto?

Mangala nem suplente é, e com a subida de rendimento de Maicon e com Otamendi a ser bem melhor, que faz no equipa portista?

Defour com a chegada de Lucho vai ter mais alguma hipótese de ganhar a titularidade ou a sua passagem pelo Dragão vai-se resumir a uma passagem pelo banco?

Assim sendo era preciso aquele problema do não pagamento dos seus passes atempadamente aos Belgas? Não foram estas contratações falhadas ou pelo menos desnecessárias?

FC Porto:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

,,,

Mangala: Grande defesa, tem apenas 19 anos, não vejo porque não contrata-lo quando é um jovem com grande potencialidade.
Defour: Já tem provas mais que dadas que é um excelente médio.
Aconselho-te a tomar mais atenção nos jogos futuros. Se me disesses kleber, aí sim entenderia, agora estes dois são bons.
Mas tu só vês boavista á frente não é? essa equipa de 3ª divisão que aclama ser um grande do Porto...

Pelo menos é mais produtivo...

do que contratar Emerson, Capedevilla, Jardel, Matic, Enzo Perez e Djalo.

Podem não acreditar

Mas um jogador precisa de amadurecer. São 2 bons jogadores e digo que o Defour é muito melhor que o Moutinho =)

Fazer artigos sem substância, só para ganhar pontos....

Além de Travesti és burro. Com 2000 pontos já podias encomendar a torradeira.

100 títulos

O Marogui de volta aos velhos temas

Aí está o Marogui de volta aos temas do FC Porto que verdadeiramente o preocupam! Podia arranjar casos de jogadores que não renderam o que deles se esperava em todos os clubes, mas só os do FC Porto o preocupam! Que se pode fazer?
Defour e Mangala são dois bons jogadores. O Defour será, na minha óptica, o substituto ideal de Moutinho mas podem jogar os dois ao mesmo tempo como de viu, e bem, em Braga. O Mangala é um excelente central, com magníficas condições físicas. Sabe jogar a bola e precisa de jogar para progredir e perder alguns defeitos que ainda tem. De qualquer forma, e pensando que estes já cá estão, recuso-me a avaliar qualquer jogador que tenha vindo apenas este ano. Todos os jogadores do Porto foram desvalorizados pela acção do treinador e se isso implicou um forte abaixamento de produção dos que já cá estavam, imagine-se as dificuldades para os recém-chegados.
Importa porém reter algo de importante: quando se contrata um jogador há muitas variáveis em equação e, por muito bom que seja, não há nenhuma garantia que vá dar o rendimento que dele se espera. No Porto ou em outro qualquer clube. Aliás, no Porto isso até acontece bem menos que nos outros!

Off the record

Podes saber quem me expulsou do facebook e porquê? Ainda não percebi e nem mensagem me enviaram, foi baixo baixo baixo nivel.

Obrigado.

Off the record

Acredita que nao faço a mais pequena ideia! Mas não faz sentido expulsar um membro sem mais nem menos. Isso já foi discutido!

Obrigado

Ao menos tiveste a ombridade de falar comigo.

Não tens de agradecer

Mas o assunto não está esquecido e continuo a tentar perceber

Defour não é o "novo Zidane"...

...mas é um excelente jogador.Inteligente na gestão de bola e dos espaços,mas o que mais gosto neste médio é o ritmo que coloca em acção. Boa contratação.

Sobre Mangala já tenho mais dúvidas.Na minha opinião ainda não mostrou capacidades para singrar,mas espero estar enganado.Já para não falar do preço,que foi um absurdo.

PAH!

... não é o "novo Zidane"... :)

Percebo as dúvidas sobre o Mangala, mas há que dar desconto aos erros infantis que comete, só desaparecem quando for aposta regular e quando tiver mais experiência, olha o caso do Maicon por exemplo.... De resto, acho que é o central em PT com melhores qualidades, poderoso físico, velocidade (aquele golo do Cardozo na Taça Lucílio é inadmissível), atitude, jogo de cabeça.... agora depende dele.... e do treinador que apostar nele, ou não.

PAH!

Duas contratações mais que acertadas, isto pelo que se viu este ano. Acredito que nas próximas épocas vão jogar mais, e talvez cheguem ao estatuto de indiscutíveis.
Para além disso são jovens e têm margem de progressão, principalmente o Mangala.

O Mangala dou-lhe 3 anos para

O Mangala dou-lhe 3 anos para ser o melhor central do mundo. Muito rápido, forte, alto, tem tudo...

Quanto ao Defour, é também uma grande contratação pois é um excelente jogador e caso haja uma lesão no meio-campo do Porto está lá uma alternativa de grande qualidade. Já para não dizer que suplentes desta categoria obrigam os titulares a jogar muito mais. Ou seja, de forma indirecta o Defour é responsável pelo grande rendimento de Moutinho e Fernando este ano.

Mas acredito que para o ano seja titular. O Lucho encosta com a vinda do Ganso, o Fernado sai, e fica Defour - Moutinho - Ganso no meio-campo do Porto

Ganso?

Eia pá.. Não exageremos.. Vamos pagar mais de 20 Milhões novamente ao Santos? E os outros tubarões? Não te deixes levar pelas notícias. Haverá melhores médios pela Europa, habituados aos jogos da LC e a preço bem mais baixo.

O FCP vai apostar

50%, por 8 milhões de euros (10 milhões de dolares) e 1.5 milhões de ordenado.

Se correr mal, estamos feitos ao bife, mas a saida do Hulk vai obrigar a uma contratação de "peso".

Abraço

Gosto destas contratações

Têm tempo de adaptação ao país e clube. Temos tido bons resultados assim, Anderson, James, Alex sandro (agora), MAicon, entre outros....

Não entram com a pressão de terem que ser titulares e é bem benéfico para eles.

São 2 jogadores que podem não ser titularíssimos mas podem vir a ser, nada a apontar a estes 2

nem um nem outro têm tido

nem um nem outro têm tido grandes hipóteses de se fixarem como titulares devido à grand equalidade dos seus colegas de posição. mas não tenho dúvidas que são dois bons jogadores. aliás o mangala acho mesmo que é umdos mais promissores centrais que já vieram para portugal. acredito muito neste jogador e acho que se melhorar alguns pormenores e com mais experiancia será um grande central europeu. e claro tb é preciso alguma sorte como em tudo na vida. o defour é um jogador útil, agora mais que nunca pois consegue fazer as 3 posições do meio-campo. parece-me um jogador acima de tudo culto tacticamente e que joga mais em prol da equipa. é destes jogadores que eu goste embora não façam tanto a diferença, mas são indispensáveis a qualquer grande equipa.

portanto desnecessárias? talvez, mas duas boas contratações, sem dúvida.

em relação aos pagamentos em falta creio que a sad contava com a saída de algum jogador do meio campo no fim da úlitma época e defour encaixava bem nessa substituição, mas afinal não houve vendas e por conseguinte não havia muito dinheiro.

Ó relva

Tem que começar a ver os jogos do FC Porto, e não apenas a ler artigos de um fórum benfiquista. Primeiro que criticar os outros, há que saber olhar e analisar o que vai na própria casa. Talvez seja um escape este artigo.. Não sei..

O Mangala foi caro, é internacional sub-21 francês, quem viu os seus jogos (não é o seu caso) sabe que será um jogador com futuro, é forte na antecipação, no jogo áereo, poderoso fisicamente. Saiu Sereno, entrou Mangala. Terá que lutar (e muito!) para merecer a titularidade, pois tem campeões à sua frente (Rolando, Otamendi, Maicon). Já demonstrou alguma falhas, que lhe custaram a titularidade, mas são facilmente resolvidas com o tempo. Relembro que tem 21 anos.

Defour não é nenhum mágico. É um jogador necessário num clube de topo. É lutador, faz o seu trabalho, nunca esperaremos uma jogada de mestre como Moutinho ou Lucho. Teve uma exibição de encher o olho no Estádio Axa no último Domingo. Será que viu? Não há Fernando, há Defour.. Não há Moutinho, há Defour.

É nítido que Lucho não aguenta os 90 minutos, e nada melhor que a substituição. Ao colocar Defour em campo, tornando o meio campo mais compacto, mais coeso, fechando as linhas para os últimos ataques da equipa adversária.

Não vê o futebol à mais tempos do que eu? Como é que não entendeu os seus papéis na estrutura Portista?