Contratação Inevitável | Relvado

Contratação Inevitável

 

bobas diz: "com César Peixoto fora dos
relvados até ao fim da época, o FC Porto fica com apenas um
lateral-esquerdo. Ricardo Costa poderia ser opção, mas ocupa neste momento a
lateral-direita no 11 inicial, logo não existem alternativas... Quem será
escolhido para colmatar esta vaga? Será que Co prefere ir
buscar um lateral-direito de raíz e encostar R.Costa à esquerda? Ou contratará
um lateral-esquerdo que entre de caras no 11 inicial? Quem seria o vosso
escolhido? Afinal o mercado para os lados do Dragão ainda mexe!"

FC Porto:

Comentários [29]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Duvido

Que hajam contratacoes, pois ao vir um novo jogador este tera que vir do mercado estrangeiro, pois em Portugal nao vejo nenhum lateral esquerdo com capacidade de entrar no Porto. Sendo estrangeiro implicara em um grande investimento, numa posicao que ja foi feito um investimento esta epoca.
Acho que o Co ira por o Tchec na esquerda e utilizar o Bosigua na direita. Ou outra adaptacao qualquer... Quem sabe se nao e o Jorginho!!! :P

Re:Duvido

Miguelito,jorge luiz nao teem capacidade para jogar no fcp?

dilema

O problema é que o benfica esta bem servido nesse sector e por isso o porto nao sabe quem contratar.

Com o olho do Co para o mercado...

Estou mesmo a ver que vai buscar o irmão do Sonkaya!

Re:Com o olho do Co para o mercado...

e ainda temos mais 6 pts que os segundos

Re:Com o olho do Co para o mercado...

Vê só que mesmo com Sonkayas, Peixotos, B. Alves, R. Costas conseguimos ter menos golos sofridos que vocês. :P

Paradoxos do Co...

Cumps

Preferia um lateral direito

Não tendo um lateral de grande qualidade no lado direito a opção seria mais lógica para esse lado, até porque temos no lado esquerdo o Cech e não seria justo contratar um jogador que fosse logo titular e deixasse outra vez o Cech no banco.
Claro que se isso acontece-se era sinal de contratámos um grnade jogador, mas ficariamos desiquilibrados no sector direito... por isso esta é a opurtinidade de corrigir o plantel.

Por outro lado, e á semelhança de muitos outros, gostava de ver o Miguelito no Porto. Se o contraterem acho que fazem bem, mesmo que não consiguam encontrar um lateral direito para o plantel.

Á parte deste assunto de laterais, penso também que seria bom contratar um extremo ofensivo, a menos que Aderson tenha um bom rendimento nessa posição, o que neste momento duvido tendo em conta que: tem 17 anos, a sua posição original não é essa e que veio do Brasil.
Agora o Porto está bem mas se Quaresma não jogar quem é que flanqueia o jogo? O Lisandro e Jorginho não são extremos de raiz é nota-se que não desempenham bem essa função; o Alan não tem qualidade para jogar de início no Porto, pois é jogar irregular, só serve mesmo para entrar nos jogos abertos, com muito espaço para jogar; o Ivanildo é ainda jovem (com qualidade) e por isso também seriam irregulares as suas exibições.
É por isso que acho que um extremo é mais prioritário que um ponta-de-lança (para além de termos demasiados), se não o Porto terá cada vez menos opurtindades de golo, porque da maneira como as equipas jogam fechadas são os extremos que provocam os deseqilíbrios e é pelas alas que está a solução mais fiável para conseguir criar as opurtinidades de marcar.

Não concordo...

Acho francamente que o Porto não deve avançar para a contratação de nenhum jogador que não seja um ponta de lança.

        A ausência de McCarthy abre espaço à entrada de um substituto. Eventualmente Marcel podería ser uma solução, embora demasiado dispendiosa. Poderá também haver outras soluções credíveis no mercado estrangeiro, mas segundo me parece, só uma solução com uma boa relação preço qualidade pode(ria) ser viável.

        Penso que no final da época aí sim, o Porto deve reajustar a sua defesa, reforçando as alas e eventualmente contratando um central de nível. Rolando não conheço, Miguelito é muito interessante, já o era no Rio Ave e este ano está a confirmar o seu valor no Nacional.

        As soluções que o Porto encontrar, quer agora, quer no fim da temporada, na minha opinião terão de começar a passar pelo mercado interno, quando assim for possível. Lembro que foi com esta estratégia de contratações que o Porto foi campeão europeu.

        Concordo com Co, não se deve contratar por contratar! Temos que acabar com este autêntico corropio de jogadores de valor duvidoso, apostando forte mas certeiro como se fez com Lucho e Lisandro por exemplo. Portanto, nesta nova contextualização da política de contratações, julgo piamente que o Porto não contratará em Janeiro nenhum jogador.

      Desde que Co vá tapando os buracos, tudo bem, mas cuidado que a manta é curta...

:::::Mingos::::::

Tambem acho ...

Concordo a 100% contigo .. sobretudo que o FC Porto tambem tem jogadores na equipa B, e nos juniores ...

Re:Não concordo...

Concordo em absoluto. Bem escrito.

Cumps,

* PLO *

Pode ser desta

que Jorge Luis vai jogar num dos grandes...

defesa esquerdo

...bem, o Evra não pode ser porque vai para o Man Utd...lol

...o Miguelito já se transferiu esta época, pelo que apenas um possível empréstimo do Nacional ao FCP é opção...o que duvído...

...o Jorge Luiz está lesionado...

...Será que o Bruno Bastos está disponível?

Sendo assim, e não vendo mais nenhum lateral esquerdo válido e disponível em portugal restam duas opções:

1. Empréstimo de jogador de um grande europeu;
2. Comprar um jogador só por comprar para colmatar o lugar (exemplo Sonkaya)

Penso que o Co vai fazer mais uma adaptação... Ouvi dizer que o Ivanildo já não vai ser emprestado....ou seja, deve ser promovido a lateral esquerdo, entrando directamente para o 11 titular....LOL

HASTA!

Quizz

º Já morou numa Vila

º Sérgio Organista é seu irmão

º Neste preciso momento mora numa ilha

º Joga de branco e preto

Quem é??

Espero que os dirigentes portistas o contratem!!

Abraços

Re:Quizz

Quem é Sergio organista?
jogador de futebol?

Re:Quizz

irmão de Sérgio Organista?

Um palpite

Tenho o palpite que Miguelito em breve pode ser jogador do F.C.Porto e que Derlei pode regressar ao Dragão.

Boas Alternativas!!!

Boas Alternativas:

Alternativa á lesão de César Peixoto para Defesa Esquerdo: Miguel(Nacional) ou Daniel Alves(Sevilha)

Alternatica a Benny McCarty para Ponta de lança: Voladan(PSV) ou A.Pinto(Nacional)

Para o Meio-Campo: O regresso de P.Mendes(Tottanham)e o empréstimo de R.Meireles.

Coma a vinda de Rolando(Belenenses) - hipótesse do empréstimo de B.Alves.

Não começem já a maçar o eslovaco

Metem o Ricardo Costa de novo a lateral esquerdo, o Pepe, porque é rápido, na lateral direita, e corrigem assim uma enorme injustiça no centro da defesa portista...

Bruno Alves de novo a titular! :D

Re:Não começem já a maçar o eslovaco

es lampiao certeza

Marek chega

para as encomendas!
O FCP só está envolvido em competiçoes internas, logo não é necessário a aquisição de qualquer jogador para lateral esquerdo!
O internacional checo chega e sobra para o campeonato e taça!

Re:Marek chega

e Miguelito?

Engraçado

Mandei uma Sugestão de Artigo parecida com esta, onde falava também de uma possivel contratação de Miguelito...mas a EDIÇÃO preferiu este!!! INFELIZMENTE!

e então?

Achas mais inteligente sugerir um artigo a perguntar quem acham melhor...ou um em que dizes quem deve ser e ficas por essa sugestao?...Inteligencia Lion Boy!Cumps

o relvado esta cada vez pior

as vezes os artigos que mandamos nao saem no relvado,em 10 artigos que mando so 3 ou 4 que publicam.
ja os artigos de merrda saem quase sempre,o relvado esta cada vez pior

merda?

Se são artigos de merda para que é que te poes a ler o relvado e para que é que vens aqui comentar...será que tb te enquadras no conjunto englobado pelos artigos que dizes?

Re:merda?

entao queres dizer que somos todos uns merrdas a comentarem artigos de merrda num site de merrda

Comprar por comprar...NÃO!!!

A adesão ao mercado de Inverno, normalmente mostra 2 coisas:
Época mal programada e resultados aquém do esperado.

Que me lembre, uma adesão maciça ao mercado de Inverno só deu resultado com o Sporting do Augusto Inácio. Na altura, corrigam-me se estiver enganado, vieram André Cruz, César Prates, Mpenza e De Franchesci e ajudaram o Sporting a fazer uma grande 2ª volta e a ultrapassar o Fcporto.
Obviamente, espero que este ano não se passe o mesmo.

No Slb entraram, quanto a mim 3 bons jogadores e 1 prá provocação. Moretto é bom ( não sei se o suficiente para ter encostado o Quim apenas em meia dúzia de treinos??!), Manduca é mto bom e Robert já foi excelente, a ver vamos se vem com vontade.

No Sporting Romangoli é uma incógnita, Abel era o suplente de um antigo dispensado pelo Sporting e Caneira, apesar de bom jogador, não vai ser o líder que aquela defesa precisa.

No meu Fcp, aconteceu algo que não estava à espera. Até ver, só veio Anderson.

É óbvio que um passado recente nos diz que contratar por contratar pode sair bem caro. Léo Lima, Pitbull e Sonkaya são exemplos recentes da necessidade de apresentar caras novas para satisfazer uma massa anónima.

De qualquer forma, e espero que os 6 pontos de avanço não estejam a dar uma ilusão de que tudo está bem, julgo que o nosso plantel tem carências.
Acrescidas, agora, com a lesão do Peixoto.

Um ponta de lança e um lateral direito, deveriam ser prioridades.

Hugo Almeida é um bom jogador, mas parece-me insuficiente para uma equipa como o Fcp, depender apenas dele. Não esperemos que o Sokota e o Bruno Moraes ainda meios recuperados desatem a marcar golos!

Na direita, o Ricardo Costa vai disfarçando defensivamente, mas são claras as suas dificuldades quando tem de ajudar no ataque. Bosingwa, o meu preferido para o lugar, parece estar fora das opcções assim como o Sonkaya, que continuo a achar um jogador razoável e que, quanto a mim, foi exageradamente criticado pela imprensa.

Não sei se o Marcel vai para o Slb ou não, mas acho que era um jogador que encaixaria bem na equipa do Fcp. Jovem, poderoso fisicamente, bom tecnicamente e remate poderoso fazem dele um avançado completo. Seria a minha escolha para a frente de ataque.

Quanto ao lateral, confesso que gosto muito de ver jogar o Luis Filipe naquela posição. Não sei se ainda pertence ao Sporting, mas parece-me mais uma daquelas adaptações felizes de médios a laterais, tal como Miguel e Peixoto, entre outros.

Qto ao Miguelito, embora não seja uma necessidade urgente, gostava de o ver no clube. É um craque, não tenho dúvidas.

Muito se tem falado

De Miguelito, mas acredito que haja muitas mais cartas na mesa.
Saliento que o facto de Che se poder afirmar e consolidar na posição, são para mim, muito boas notícias.

Cá para mim

ele vai deixar o R.Costa na direita, o Marek no banco e o Ivanildo a defesa esquerdo :P

Contratar só por contratar nao vale a pena e se formos ver bem as coisas o FCP sempre esteve até agora só com um defesa esquerdo.

Saudações desPortistas