Conseguirá o Porto acabar o campeonato sem derrotas? | Relvado

Conseguirá o Porto acabar o campeonato sem derrotas?

Até agora, apenas o Benfica de Hagan, em 72/73, conseguiu levantar o ceptro sem sofrer qualquer desa
 

O percurso do F.C. Porto esta época, marcado por uma hegemonia inaudita a nível interno e a caminhar para isso também além-fronteiras, vai dando para estabelecer algumas metas que, todas somadas, concorrem para uma das ambições maiores de cada ano, ser campeão sem derrotas no campeonato!

Até agora, apenas o Benfica de Hagan, em 72/73, conseguiu levantar o ceptro sem sofrer qualquer desaire!

Qual a vossa opinião caros Relvas, conseguirá o Porto acabar o campeonato sem derrotas?

FC Porto:

Comentários [56]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

slb = o clube do regime

O salazarismo está bem e recomenda-se!

A lei à moda de Lisboa

O FC Porto foi hoje informado numa reunião com a Polícia de Segurança Pública que o Benfica pretende impedir a entrada no Estádio da Luz de todos os adereços alusivos ao nosso clube, como sejam bandeiras, estandartes ou faixas no jogo de domingo.

Trata-se de uma decisão ilegal que o FC Porto já denunciou através de uma exposição que enviou ao Ministério da Administração Interna, à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, ao Conselho de Segurança e Ética no Desporto, à Liga Portuguesa de Futebol Profissional e à Federação Portuguesa de Futebol.

O Benfica pretende com uma medida sectária e própria das ditaduras mais reaccionárias impedir o apoio à nossa equipa, isto perante a complacência das autoridades, como se Portugal fosse uma república das bananas.

O FC Porto exige o cumprimento da lei e recorda às próprias autoridades que se há alguém que se acha no direito de estar acima da lei é o próprio Benfica, que continua a permitir a entrada no seu estádio de todos os adereços alusivos às claques No Name Boys e Diabos Vermelhos, dois agrupamentos ilegais, porque nunca efectuaram o registo dos seus elementos, como acontece com todas as outras claques desportivas em Portugal.

Mas nem isso impede, por exemplo, que esses grupos de adeptos entrem no Estádio da Luz com material alusivo a claques ilegais, façam explodir tochas e outro material pirotécnico.

Pior, depois de confirmar que pretende impedir os adeptos do FC Porto, organizados (legalizados) ou não, de entrar com adereços de apoio à equipa, a própria polícia confirmou que os grupos organizados mas ilegais do Benfica poderão entrar no estádio com todo o seu material.

No Estádio do Dragão todos os adeptos das equipas adversárias entram com material alusivo aos seus clubes e, no caso das claques legalizadas, com material do próprio grupo, sejam tambores, megafones, etc. No caso de claques ilegais, o FC Porto impede a entrada de qualquer tipo de adereço, excepto os de apoio ao próprio clube do adepto, que são sempre permitidos. De resto, como foi bem visível nas últimas ocasiões em que o Benfica jogou no Estádio do Dragão.

A obrigatoriedade de registo e legalização das claques é de 2004. Desde então que há duas claques, os No Name Boys e os Diabos Vermelhos, ambas do Benfica, que são ilegais. Haverá no país maior exemplo de impunidade do que este? Passaram mais de seis anos, em todos os jogos do Benfica as claques estão lá, todo o país as vê, mas as autoridades portuguesas ainda não tiveram oportunidade de fazer uma “investigação implacável”. Definitivamente, é tempo de em Portugal todos os cidadãos e todas as instituições serem tratados da mesma forma.

Para que serve um Governo que faz uma lei e depois não a consegue aplicar? Obviamente para nada.

Finalmente, apelamos a todos os adeptos do FC Porto que, apesar do clima provocatório e intimidatório que o Benfica está a criar para o jogo de domingo, mantenham sempre um comportamento cívico e pacífico.

A hipocrisia

atingiu hoje novos limites nunca vistos.

Sim senhor, de facto notável capacidade de inverter os papéis.

encontras justificação..

...para tal?..

Para que os adeptos portistas não se possam manifestar na luz como em qq outro estádio do mundo?..

Faço-te a pergunta

ao contrário. Encontras tu explicação para as cenas ridículas que se passaram no Dragão quando o Benfica lá foi?

Não é legítimo ao meu clube tentar evitar por todos os meios que tal aconteça novamente?

Meu caro, gato escaldado de água fria tem medo.

Cumps

Passando o jogo de Domingo

incólume, é perfeitamente possível acabar a Liga sem derrotas. Mas parece-me que, avançando na Liga Europa (como se espera), o Porto pode começar a poupar bastante na Liga e a derrota poderá, nesse contexto, aparecer.

Seja como for, acabar uma Liga sem derrotas é absolutamente incrível, seja em que campeonato for. Que me lembre, no futebol moderno, só me lembro do Super Milan (de 92, creio) e do Ajax campeão europeu. Em Itália, até já aconteceu uma equipa (o Perugia) acabar a Liga sem derrotas e não vencer o título - creio, de resto, que também já aconteceu uma vez por cá.

Acreditas numa final entre

Acreditas numa final entre Portugueses? A sic volta a dar os mesmo, até mete nojo...

FC Porto vs Braga...

....uma final de sonho.

A SIC é a ParoladaTV em canal aberto.

Desta vez não posso ir ao

Desta vez não posso ir ao Dragão.. vou ter de procurar um local para jantar com canal pago... sempre a mesma merda...

A SIC

é uma televisão privada. Quer é audiências.

Logo, qual é o choque? Não percebo.

A Sportv também é privada...

A Sportv também é privada... não os vejo a diferenciar...

Estás a falar a sério?

A SportTv tem direito a um jogo por semana (como a SIC tem por semana da Liga Europa) ou, dos 8 jogos da Liga, transmite para aí uns 5 por semana?

É que, quando se pode transmitir todos os jogos dos grandes, não estou a ver para que raio se teria de diferenciar...

Na jornada passada por

Na jornada passada por exemplo, não preferias ter visto um Liverpool-Braga a um PSG-Benfica?

Não percebi muito bem o teu

Não percebi muito bem o teu comentário... eu estava a falar da liga Europa, onde a SIC tem direito de escolha sobre um jogo por semana, e escolhe sempre o Benfica, se é na perspectiva do share tudo bem, mas no desporto, seja ele publico ou privado não deveria haver igualdade e isenção?

Eu é que não percebi o teu

Mas pareceu-me que estavas a dizer que a SportTv, sendo privada como a SIC é, não faz diferenciação entre os jogos que, à partida, conseguem mais share ou não.

Seja como for, sim, a SIC tem direito de escolha de um jogo por semana. E, parece-me a mim, a sua decisão tem-se baseado em critérios objectivos: os comerciais. Os jogos do Benfica tendem a garantir shares mais elevados. Shares mais elevados dão mais receitas de publicidade.

Igualdade ou isenção? São decisões comerciais. Em teoria, devias poder ver um peça de teatro dum grande autor português no horário nobre da TVI, mas, no entanto, vês o que garante maior share: telenovelas. A SIC tem de manter isenção em tudo, sim, mas pode perfeitamente fazer escolhas que, comercialmente, façam mais sentido. Parece-me simples.

é com isso que não concordo

é com isso que não concordo totalmente, apenas se preocupam com as questões comerciais... Era engraçado se FCP e SLB fossem eliminados vê-los ir a correr para Braga para transmitir o Braga-PSV nas 1/2as... e o Salvador lhes apontasse o dedo do meio...

Apenas?

Porquê apenas? Não se preocupam apenas com questões comerciais, mas trata-se de um facto preponderante.

O Salvador apontar-lhes o dedo do meio? A questão é que os presidentes também tomam decisões considerando o facto comercial.

Porquê apenas? Porque

Porquê apenas? Porque poderiam ver as coisas na perspectiva do adepto, poderiam-se lembrar que se calhar nem todos os Portistas e Bracarenses têm possibilidade de pagar a mensalidade da Sportv...

O Salvador já ganhou o dele, com Sic ou Sportv é igual...

O mercado

ter sensibilidade para perceber que nem todos podem pagar a mensalidade da SportTv?

'Tá bem, Gumball81. :)

É a cultura de merda que

É a cultura de merda que seguimos... e com essa mentalidade nunca vamos sair da "cepa torta"...

Pois

Mas também não é por acaso que o jogo grande da jornada dá sempre, sempre, sempre na SportTv.

Se é assim...

..porque razão transmitiu jogos do sporting?

ouch

:-)

Porque

há mais gente do Sporting a ver televisão. Ou preferes achar que é tudo uma grande conspiração e a SIC, apesar do Porto dar mais dinheiro que Sporting e/ou Benfica, prefere perder audiência e não transmitir o Porto?

Sim, claro.

Sabes bem que isso...

..não corresponde á verdade.Os jogos do FC porto tem claramente mais share que os scp.

A SIC está no seu direito.

Isso não é verdade

Até à 21ª jornada (é do que tenho dados: http://www.marktest.com/wap/a/n/id~1756.aspx), a TVI, por exemplo, transmitiu 8 jogos do Porto e 6 do Sporting. O share médio do Porto é 36,33 e o do Sporting é 36,27.

Logo, não há nenhuma primazia clara (até há um empate técnico), sendo que um dos jogos do Sporting (com o Paços) foi em Agosto (uma época quase morta), além, claro, de um dos clubes estar a fazer o seu melhor campeonato de sempre e outro estar a fazer o pior.

Portanto, em lado nenhum o Porto tem claramente interesse televisivo que o Sporting.

P.S: não encontrei dados sobre os jogos da SportTv.

Confio nos teus numeros...

....apesar que o FC porto tem 8 jogos e o scp 6. Agora a vantagem de clara,afinal não tem nada.
Sim os da sporttv podem fazer cair a balança,para um dos lados.

Já o Benfica tem 42,5 % de

Já o Benfica tem 42,5 % de média. Mais 6 % que os rivais, numa coisa destas é bastante.

Resumindo o meu clube tem vindo a ser roubado pelas tv's....

eu tenho outra teoria

eu acho que vem muita gente de charter cá para portugal ver os jogos do Sporting na tv.

Fazer piadas à volta duma coisa

que já é uma perfeição humorística, a todos os níveis, é uma perda de tempo.

Mas, tudo bem, diverte-te para aí.