O clique que faltava ao FC Porto? | Relvado

O clique que faltava ao FC Porto?

Com Lucho, a equipa granjeia de um estado de graça que nunca teve ao longo da época.
 
Lucho e Janko festejam
Lusa

Uma pré-epoca não muito bem gerida, com as saídas de Falcao e André Villas-Boas, fez com que a equipa do FC Porto nunca mais conseguisse fugir das criticas. As principais eram a falta de uma referência na área e o treinador.

Não foi de estranhar que Kléber nunca conseguisse esquecer Falcao, tal era a pressão com que constantemente era confrontado. Kléber nunca se conseguiu impor na equipa e foi aparecendo a espaços, apesar de grande trabalhador não era um finalizador nato que a equipa precisava.

A chegada de Vítor Pereira também não foi consensual, porque apesar de ter trabalhado com André Villas-Boas nunca teve a experiência de liderar uma equipa no principal campeonato e por demasiadas vezes foi relatado por alguma imprensa (algumas pura especulação) que os principais jogadores não lhe reconheciam competência. Eram constantes as semanas que surgiam notícias de que determinado jogador não estava a render e que estava a "fazer a folha" a Vítor Pereira.

O treinador sempre se foi lamentando, apresentando desculpa para as várias situações e que a equipa tinha algumas lacunas que seriam resolvidas com os reforços, e que estava a trabalhar bem.

Do presidente Pinto da Costa, Vítor Pereira não se pode queixar de falta apoio. Com um atraso de dois pontos para o Benfica e sob pressão, a SAD portista decidiu no mercado de Inverno contratar dois jogares com créditos firmados: Lucho e Janko, médio e avançado.

Lucho já tinha passado pelo FC Porto, é muito querido pelos adeptos portistas. Não foi de estranhar que no ultimo jogo com o Setúbal o estádio estivesse cheio para ver Lucho e o apoio à equipa não faltou. Foi notória a influência que Lucho tem no transporte de bola e na manobra da equipa e parece que a equipa funcionava às mil maravilhas (conheciam-se os movimentos e os jogadores jogavam de olhos fechados).

A presença de Janko permitiu à equipa ter uma referência na área, o que não acontecia com Kléber em campo, e canalizar jogos pelas alas, o que não aconteceu ao longo da temporada. Será mais uma forma de jogar e que cria outras dificuldades às equipas da nossa Liga.

Neste momento a equipa do FC Porto não precisa de recorrer a individualidades para resolver jogos. Quem olha para trás e vê como o FC Porto jogava parece que esta transformação nunca seria possível de empreender por Vítor Pereira.

A equipa granjeia de um estado de graça que nunca teve ao longo da época e este poderá ser o clique que faltava para conquistar os títulos (que pareciam impossíveis...)

FC Porto:

Comentários [16]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

ainda é cedo

porque esse tal clique, quanto a mim, parece ainda continuar a faltar e tem haver com o treinador, mas acho que o Lucho acrescenta muito mais à equipa, sobretudo liderança em campo, já o Janko, francamente não tenho muito conhecimento sobre esse jogador, até parece ser um bom finalizador vamos ver.

Parabens!!!

Deduziste isto tudo num só jogo? Num jogo contra o lanterna vermelha, sendo talvez uma das piores equipas deste campeonato???? Talvez seja melhor esperar pelo M city ou outra Equipa com E grande, antes de tirar conclusoes, nao? digo eu

Veio para ser o...

...novo Jaime Pacheco.

Jogador e treinador.
O Vitinho passa de adjunto a fantoche.

Até parece que estou a ver aquele balneário, quase a adormecer com os discursos monocórdicos do Vitinho, à espera que o outro faça continência na direcção dos cacifos para ver se ouvem algo que suplante minimamente o bocejo...

Vamos com calma porque senão

Vamos com calma porque senão o campeonato não estava a ter a mesma emoção!!! Como dizem o fcp tem no comando um "fantoche" e ainda da ke cossar ao slb!!! imaginem se o vilas boas continuasse.... ja estavamos a 15pts no minimo!!! Sinceramente eu não vejo o jj a sair da cepa torta lololol esse sim é um basico!!! Não o vejo a fazer nada de especial e vamos ver no fim quem irá ser campeao!!! lololol

...

...man...volta à escola (se é que já saíste de lá).

Penosa essa escrita...bem como esse assomos proféticos.
Dá-me a sensação que tu vês é muito pouco...

P.S: Não deixa de ser enternecedor essa memória e esse "saudosismo" por um gajo que vos enfiou um punho pelo recto acima...

O El Cadáver, é que bai ser o clique, talvez até os arames darem

de si..., mais um que veio, que no primeiro ombro a ombro, desmonta o puzzle..., se o gajo estivesse em forma e a render a parvalhagem dos Franceses, deixava-o vir a custo zero depois do que pagou?

Marcou o primeiro golo nos BIMBOS, porque a bola veio de ressalto e pôs o pé esquerdo e acertou no estrumalho, peçam ao Cadáver Ambulante para fazer outra, passa lá o resto da carreira ( a bola veio, meteu o pé e acertou...), mera SORTE!!!

É só ruindade nesse corpo!

É só ruindade nesse corpo! Será que é só por o FC Porto ser quase sempre campeão? Nao acredito. Isso foi causado por um trauma. E dos "profundos"!

Não me espante que um gajo que

perdeu o lugar no Marselha venha a ser mais que capaz de vir para o FCP fazer um brilharete. Especialmente quando há árbitros pagos a fruta de dormir e a passeatas no Brásiu.

São essas petas que levam os

São essas petas que levam os outros benfiquistas a seguir o teu raciocínio e a insistir numa informação falsa.
Último jogo de Lucho pelo Marselha:
http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=1710551

Esteve em França até à 21ª jornada, e jogou em 19ª partidas. Dessas 19ª partidas 7 delas jogou 90 minutos, e são apenas em 5 jogos é que jogou menos de 45 minutos. Nada mau para um suplente..
http://www.transfermarkt.co.uk/en/lucho-gonzalez/leistungsdaten/spieler_...

Já agora, quem é que lhe tirou o lugar?

PAH!

+1, ele não teve culpa, faz parte da CARNEIRADA por isso repete o que lê. Quem teve culpa foi o autor do artigo que ele leu num BLOG PROPAGANDISTA qualquer.

Isto e uma tese ou um sonho?

Eu percebo que o autor, que produz artigos à velocidade do som, quer ganhar os pontos que cada artigo dá para chegar ao topo do Top! Percebo que esta é a motivação que está por detrás deste artigo e não vejo qualquer mal em que haja quem queira muito chegar ao top do relvado e mande artigos com esse objectivo exclusivo. Mas há que pensar um pouco no que se manda e, apesar deste relvado de hoje ter ido a pique no que toca a qualidade do que se escreve e discute, importa que tenha um mínimo dessa mesma qualidade até por respeito próprio!
Dando de barato que nunca ouvi o Vítor Pereira dizer que a equipa tinha algumas lacunas que seriam resolvidas com os reforços, uma coisa é certa: ele fartou-se de dar desculpa mas nunca verdadeiras razões!
O extraordinário vem com as considerações que tece sobre o futebol da equipa! É que parece que o jogo com o Setúbal foi uma maravilha e que os reforços de Inverno já chegaram, há muito e mudaram o futebol da equipa!
Veja-se esta pérola: "Foi notória a influência que Lucho tem no transporte de bola e na manobra da equipa e parece que a equipa funcionava às mil maravilhas (conheciam-se os movimentos e os jogadores jogavam de olhos fechados).
A presença de Janko permitiu à equipa ter uma referência na área, o que não acontecia com Kléber em campo, e canalizar jogos pelas alas, o que não aconteceu ao longo da temporada."
Isto pode ser um sonho do autor, mas nada tem a ver com a realidade vivida! O Porto não ataca pelas alas porque Vítor Pereira quer que os alas joguem da ponta para o meio e não por falta de referência na área que não sei se Kléber poderia ser ou não mas que nunca funcionou como tal, por opção da equipa! Se calhar em prejuízo do próprio Kleber! Não gostei do jogo que o Porto fez com o Setúbal e a minha visão está quase nos antípodas da visão id~ilçica do autor e, pior, não acredito que Vítor Pereira queira mudar!

Respeito a tua opinião

Respeito a tua opinião mas parece-me que os progressos no jogo do Porto foram evidentes. Bem sei que os adeptos do Porto querem sempre mais e até é comum assobiarem a equipa em casa quando não gostam do que estão a ver o que não é normal noutros estádios em que os adeptos são mais benevolentes. Todos acreditamos que com o plantel que o Porto tem, tem de fazer melhor.

Não vi esses progressos!

Vi a classe de Lucho em alguns lances mas vi a mesma porcaria de futebol que o Porto joga desde que o Vítor Pereira impôs este futebol!
Quantoi ao resto, é evidente que os adepots do Porto são exigentes e ainda BEM QUE O SÃO!

Não podes querer tudo

Se vires nenhuma equipa joga 90 minutos com intensidade máxima porque simplesmente não consegue...

Na verdade

O Porto com Luxo é um Luxo!

Concordo com o que foi dito.

Concordo com o que foi dito. É também a minha maneira de ver as coisas, e apenas acrescento um ponto. É preciso classificar urgentemente o ponto de situação do Cristian Rodríguez. É para ficar? Vai embora? Se vai embora a custo zero para quê manter-lo a jogar? As suas declarações a queixar-se dos adeptos do Porto são ingénuas? O correr muito e fazer pouco não é premeditado? Não estará a influenciar negativamente outros jogadores como o Iturbe, directa e/ou indirectamente?