Champions: FC Porto mais perto dos oitavos com bis de Hulk | Relvado

Champions: FC Porto mais perto dos oitavos com bis de Hulk

 


Champions: FC Porto mais perto dos oitavos com bis de Hulk
O FC Porto ficou hoje mais próximo dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões de futebol, ao derrotar em casa o APOEL de Nicósia, por 2-1, com um "bis" de Hulk, em jogo da terceira jornada do Grupo D.





A equipa cipriota esteve em vantagem no Estádio do Dragão, Porto, graças a um autogolo do uruguaio Álvaro Pereira, aos 21 minutos, mas Hulk igualou aos 32, a passe de Falcão, que aproveitou um erro da defesa do APOEL.

A abrir a segunda parte, aos 48 minutos, o avançado brasileiro marcou o golo da vitória, na transformação de uma grande penalidade, a castigar mão na bola de um defesa contrário na grande área do APOEL.


Lusa

FC Porto:

Comentários [48]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Mariano

Acho impressionate é como o Mariano é expulso naquele lançe ridiculo, poe em causa a vitoria da equipa e o publico ainda o aplaude quando vai a sair. A proxima vez que ele quiser ser aplaudido já sabe, faz uma falta para vermelho.

acho que não é preciso explicar porque o publico

bateu palmas quando mariano saiu do campo :)) gosto do mariano mas neste momento ele está em BAIXO de forma,tal como raul meireles a mesma coisa mas temos que perceber que o varela,valeri e beluchoi estao lesionados e o jesualdo não tem alternativas

OffTopic

Michael Laudrup no Atlético de Madrid. Boa contratação dos Colchoneros, pois pelo que me lembro, ele fez um bom trabalho no Getafe. Acho que o Atlético vai rejuvenescer mas julgo que será tarde demais para seguirem em frente na Champions pois eles precisam de vencer o Chelsea e esperar que o Porto não vença o Apoel.

Re: Champions: FC Porto mais perto dos oitavos com bis de Hulk

Regra numero um para se ganhar um jogo de futebol, atacar a baliza contrária e aproveitar os erros dos adversários para marcar golos a favor. Tarefa conseguida! O que não foi conseguido foi a insistência de utilizar um Mariano Gonzalez que já provou mais do que uma vez que não é jogador para aquela posição. Aliás acho que Rui Moreira tem razão quando diz que Mariano é o jogador fetiche de Jesualdo. Acho que até o miudo Dias faria mais do que o mariano fez a jogar como médio interior. Depois do erro corrigido e passando Rodriguez para essa mesma posição o futebol do Porto mudou o que também mudou foi a condição fisica do uruguaio que ainda não está a 100% e como tal apesar de estar na posição ideal teve de sair de cena dando lugar ao Guarín. Este erro podia ter custado caro e é nestes jogos que as contas as vezes complicam espero que não só a equipa tenha percebido isso mas também o treinador.

Re: Champions: FC Porto mais perto dos oitavos com bis de Hulk

Já se perdeu pontos em casa nos últimos minutos com equipas mais fracas que nós em edições anteriores da Champions. Sparta Praga, Olympiakos ,Rangers e Artemedia são os casos mais flagrantes que me estou a lembrar :| Engraçado que a certa altura do jogo estávamos a perder 0-1 e apareceu a estatística 10-0 em remates. Podíamos e devíamos ter ganho por mais. Creio que se aquele lance do Falcão tivesse entrado que teríamos goleada. Ao menos levámos os 3 pontos e o Mariano ficará de fora nos próximos dois jogos :) Cumps

Re: Champions: FC Porto mais perto dos oitavos com bis de Hulk

Pois, a expulsão acabou por ser a melhor coisinha que ele fez na noite do ponto de vista que ele ficará de fora nos próximos jogos. Cumps

Re: Champions: FC Porto mais perto dos oitavos com bis de Hulk

O sr 100 milhoes continua a bater records!!! cada vez mais incrivel, atentem: ha 3 semanas marcou um golo de penalty, quebrando um jejum de 6 meses (meio ano para os leigos) que ja durava desde aquele maravilhoso jogo do beto do leixoes ou do fcp que se desviava das bolas com medo da potencia dos remates dele... (merito do hulk e nao demerito do beto! atencao!) E agora voltou a molhar a sopa contra este apoel que todos sabemos nao e pera doce nenhuma, equipa muito forte, e logo a bisar, estreando entao ao marcar na liga dos campeoes nesta sua segunda epoca. Aqueles que criticam ele ser o jogador que mais perdas de bola tem que todos os outros juntos, engolem agora a seco! que isso importa, ele show de bola ou em portuguess, é bom de bola. E aqueles remate de zonas sem angulo nao sao sinal de falta de inteligencia, é confianca apenas nas suas capacidades!! ele acredita que pode mesmo marcar dali! Esta forte, e a continuar assim nao tardarao a aumentar o passe dele para 200 milhoes, pois nao é nada normal marcar tantos golos assim, ainda para mais tratando-se de um avancado! E o Hulk e o Fernando, o fernando cada jogo que faz aumenta o passe em meio milhao, acho que deviam já naturalizar-se pra selecao! Dunga ja vais tarde...

Re: Champions: FC Porto mais perto dos oitavos com bis de Hulk

Aposto que também dizias o mesmo do Pepe e ele foi vendido por 30 milhões em poucas épocas. Do Cissoko a mesma coisa, mas este ainda foi mais engraçado pois precisou apenas de 6 meses para ter sido vendido por 15 Milhões(tendo sido comprado por menos de 500mil euros ao Setúbal). Isto citando apenas alguns exemplos de que a verdadeira montra do futebol é a Champions League, onde não é comum ver o teu clube. E sim o Hulk é miserável porque tu o Demolidor assim o diz. Mas para o Ferguson o Hulk era uma ameaça e até deu ordens bastante específicas ao Rooney para o marcar no jogo do Dragão do ano passado. De facto dois jogadores do Manchester para marcar o Hulk, um jogador banal, diz bastante do perigo deste mesmo. Acho que é ridículo um benfiquista vir com esse tipo de discurso pois a maior venda dos últimos anos foi o Simão por menos de 20 Milhões. E estamos a falar de um jogador que fez muitas épocas a bom nível. A frustração de não ver o teu clube no sorteio da Liga dos Campeões é muita. E sim o Atlético de Madrid é fraco, o Apoel também e o Chelsea nem passava dos grupos na Liga Europa, mas a verdade é que o Atlético venceu-vos 1-2 :-]

Avançados mt recuados...

Penso que a equipa das Antas jogou e tem jogado nos ultimos jogos com um esquema mt recuado e sem um avançado fixo entre os defesas adversárias, já que até o próprio Falcão tem vindo buscar o jogo atrás. Por seu lado a linha média comete demasiados erros, quer seja em passes mal medidos ou em percas de bola qd se aproximam da grande área adversário. Espera-se que em breve mude algo para melhor na equipa do F C P.

Resultado "escasso"

O resultado não espelha a diferença entre as duas equipas, mas que acabou por ser justo por causa de uma exibição menos conseguida dos azuis. Finalmente o Bruce Banner marcou na liga dos campeões. Apesar dos dois golos que apontou foi uma exibição desastrada na definição das jogadas. A facilidade com que passa pelos adversários é fantástica, mas falta-lhe capacidade de visão no último terço de terreno.

Jogo difícil, este Porto-Apoel...

Jogo muito difícil, ontem, perante uma equipa muito bem organizada e uma chuva que não deu tréguas. O FC Porto entrou melhor que o adversário, como naturalmente se impunha, mas a falhar muitos passes e com as transições defesa-ataque completamente comprometidas pela utilização de Mariano González no corredor central. A cada mau passe, acontecesse pela má direcção ou pelo excesso de força com que ele acontecia (devia ser exactamente ao contrário com o terreno escorregadio), o Apoel tentava sair a jogar rápido. Nunca o conseguiu fazer bem, talvez por falta de engenho, mas quando finalmente conseguiu fazer o 2º passe e colocar a bola nas costas do lateral... deu golo. Incrível, sem saber ler nem escrever o Apoel passava para a frente do marcador e a culpa era, indiscutivelmente, do FC Porto. Pela displicência do meio campo, pela desatenção de Fucile, pela atrapalhação de Bruno Alves e Álvaro Pereira. Após esse 0-1, o jogo ficou perfeitamente igual. Se o Apoel já só defendia com 0-0, a defender continuou e as percas de tempo na reposição da bola só não se tornaram decisivamente enervantes para adeptos e jogadores porque entretanto o FC Porto marcou e serenou os ânimos. Nessa altura já o Porto tinha rematado 19 (!!!) vezes contra... 0 do Apoel, pelo que a manter-se a tendência o ambiente ia ficar complicado e não ia ajudar em nada. Ao intervalo, a alteração com que Jesualdo começa a ganhar o jogo, a qual, mesmo assim, pecou por tardia. Mariano aparece sobre a direita e Rodriguez passou a assumir as rédeas ao lado de Raúl Meireles e o futebol da equipa melhorou de forma abismal. O treinador, em conferência de imprensa, não o admitiu, mas é óbvio que esta mexida só aconteceu para "poupar" os ouvidos de Mariano e para ganhar outra qualidade no miolo. Com a entrada na 2ª parte e o 2-1 a acontecer logo de seguida, o jogo mudou ainda mais. A perder, o Apoel foi obrigado a fazer aquilo que não queria e abriu completamente. Afastou linhas, alargou o raio de acção para tentar jogar em toda a largura do campo e tentou pegar no jogo. Isso foi mel para o Porto e para o futebol que a equipa mais gosta de jogar. A partir daí, com as transições a saírem muito mais rápido e com Hulk & Co. a beneficiarem de um espaço que ainda não tinham gozado antes, o Porto ficou como quis. É precisamente nessa altura que nascem as grandes ocasiões de golo do jogo, em especial aquela em que Falão faz o mais difícil: entra ele pela baliza dentro e a bola segue pela linha de fundo. Foi pena... o 3-1 naquela altura teria acabado com o jogo e poupado a equipa ao sofrimento desnecessário dos últimos minutos. E aí entramos na última fase do jogo. Com a expulsão perfeitamente escusada de Mariano (as pessoas têm de perceber que os assobios só perturbam mentalmente a equipa e o jogador, não ajudam em nada!), o Porto foi obrigado a posicionar-se de outra forma e a encarar o jogo com outra minúcia. Nessa altura, foram importantes as missões de jogadores como Bruno Alves e Fernando (exemplares a tentar colocar a bola jogável em vez de mandar charutadas que só devolveriam a bola ao adversário), bem como de Fucile, Guarin, Meireles e Farías (pela forma como procuraram os corredores para conservar a posse de bola). O ábitro apitou finalmente e os 3 pontos ficaram do lado de cá...! Individualmente, gostei muito destes: Fucile - Cada vez mais a subir de forma, com uma entrega fantástica e uma capacidade de recuperação notável. Está a ficar novamente aquele belíssimo jogador que nos encantou e é bom vê-lo a fazer novamente todo o corredor com grande clarividência no meio-campo adversário. Fernando - Não entrou bem, sendo um dos responsáveis pela ineficácia de passes na saída de bola dos primeiros minutos (sobretudo por não dar linhas de passe aos laterais) mas foi acertando com o tempo e revelou-se fundamental a partir do 1-1. Muito bem a travar os contra-ataques adversários e excelente nos minutos finais. Rodriguez - Surpreendeu-me muito pela forma como aguentou aquele tempo todo a um ritmo elevadíssimo. E não parecia cansado quando saíu (a reacção quando viu a placa diz tudo). Jogou e fez jogar, sobretudo na 2ª parte, e foi fantástico na quantidade de vezes que surgiu a recuperar bolas no meio-campo defensivo. Grande exibição do uruguaio, a todos os níveis. Para mim, o melhor em campo. Com ele, a equipa ganha outra maturidade e outra capacidade de desiquilíbrio. Hulk - É óbvio que tem de estar aqui pela influência directa que teve no jogo - não só os 2 decisivos golos como todo o jogo que lhe passou pelos pés - mas já começo a perder a paciência com ele. Sob pressão não sabe jogar. É pouco inteligente, para não ter de dizer outra coisa, e raramente toma a melhor decisão. Tenta a acção individual quando deve soltar a bola, solta a bola quando deve investir no lance individual... enfim, tira um gajo do sério! Tal e qual o Quaresma... Faz a diferença e é capaz de levantar um estádio com jogadas como aquela em que ontem driblou 3 adversários em corrida, mas são precisas 10 jogadas a passar por ele para se conseguir aproveitar 1 ou 2 delas. Falcão - Este sim, grande ponta-de-lança. Cada vez me rendo mais ao seu futebol. Sem um estilo que convença à primeira vista é, no entanto, um avançado total, com uma inteligência de jogo (lá está) que lhe permite fazer a diferença. Vem atrás, cai nos corredores, tabela muito bem com os companheiros, dá velocidade ao jogo (sem ser um jogador rápido, sublinhe-se) e é muito esperto na forma como utiliza o corpo para proteger a bola ou para se virar directamente para a baliza. Grande trabalhador e grande jogador de equipa. Merecia o golo que lhe fugiu. De resto, e já falei pelos cotovelos, nada a acrescentar. São 3 pontos fundamentais e uma situação nova nestes últimos anos: jornada 3 e já estamos com um pé nos Oitavos. Assim sim, dá gosto e o futebol português agradece... Abraço, JC

Re: Jogo difícil, este Porto-Apoel...

Tas a brincar Art. Estes gajos sao uns autenticos sapateiros de primeira e nem a jogar com mais um jogador causaram perigo. Marcaram um golo porque foi o Porto a fazer-lo, senao..... Eu ainda nao compreendi como se qualificaram para a Champs. Sao fracos demais porra O Porblema eh que o Porto nao exibiu o futebol que normalmente faz, senao saiam do dragao vergados.

Re: Jogo difícil, este Porto-Apoel...

Não concordo. São fracos, sim, mas muito organizados a defender e traziam a lição bem estudada. Tirando aquela do Falcão, o Porto fez dezenas de remates mas não criou grandes ocasiões de perigo. Basta veres como surgiram os golos - dois erros defensivos não criados pelo Porto. A forma como eles tentaram anular a primeira fase de construção do Porto, nomeadamente a pressão sobre Fernando e Meireles logo à saída da nossa área, convenceu-me. Ficaram fechadinhos cá trás mas sabiam o que estavam a fazer. O Porto tem sempre dificuldades com as defesas mais fechadas, no ano passado então nem se fala, mas a presença de Falcão está a permitir melhores penetrações em defesas assim. Mas o mais importante é ganhar, mesmo que por vezes não se consiga jogar bem. Ontem foi um caso desses, mas eu pessoalmente gosto muito destes jogos tensos e tacticamente difíceis de jogar e, quando o Porto consegue desmembrá-los, fico sempre com a sensação que estivémos bem... :) Abraço

Re: Jogo difícil, este Porto-Apoel...

Na minha opinião Fucile no golo foi muito "anjinho",depois quando o cruzamento parte fica dificil.Depois fez uma grande exibição.Sobre Rodriguez tb gostei muito,mas estava claramente cansado. Agora Fernando ("puta que o pariu ,lol),o homem tem uma postura na champions de fazer corar qualquer Filipe Melo. de resto,outro bom comentário ;).

Re: Jogo difícil, este Porto-Apoel...

Obrigado, Curva. O Fernando é sempre um senhor, nota-se é mais na Champions. Está um jogador de grande classe e humildade, para mim bem melhor que o Paulo Assunção... O Rodriguez, por acaso, não me pareceu cansado, até porque não se escondeu do jogo e veio muitas vezes atrás buscar bolas. Quem me encanta é o Falcão! Gajo inteligentíssimo e com uma concentração fantástica. No lance do golo Fucile falha, mas também temos de dar valor aos gajos. Foi a única vez que eles o conseguiram fazer, mas meter a bola entre Rolando e Fucile (que estava adiantado porque foi ele a levar a bola por aquele corredor até se perder a transição) foi muito bem jogado. Abraço

Re: Jogo difícil, este Porto-Apoel...

Eu sempre disse acreditem no Falcao,o gajo é muito bom jogador ;).Até gostava de saber quantas assintências já tem ,de certeza 4 ou 5. Não é um Licha que ajudava muito o meio-campo(além do carisma),mas à sua maneira luta e tem uma entrega na frente muito boa. Fucile é o nosso Dragão,adormeceu no golo,mas depois encheu o campo.

Re: Jogo difícil, este Porto-Apoel...

Moderado como Bem Escrito. Deixa-me só acrescentar umas ideias minhas sobre o jogo. Já o postei ontem e repito hoje. Acho a expulsão do Mariano mais aceitavel pela estupidez do acto em si do que pela agressão. Obviamente que o gesto não se faz e é condenável, mas não acho que seja uma agressão. O Fernando está um senhor jogador e ontem, pela primeira vez, vi-o a tentar construir jogo. A sair com a bola nos pés. Não lhe saiu sempre bem, mas a par do seu perfeito jogo defensivo e sentido posicional, começo a ver este rapaz a tentar sair a jogar. Está um Must. Ao contrário, recaindo sobre o Meireles também a necessidade de sair a construir jogo, continua uns furos abaixo do que se lhe conhece e sabe que é capaz. Na defesa continuo a achar o Alvaro Pereira muitos furos abaixo do que será um Jogador para o Porto. No meio campo, continuamos sem um substituto à altura do Lucho. O Belluschi, nao sendo ainda um Lucho, é a unica opção possivel o que é curto. Na frente estamos bem. Quase nem se dá por falta do Licha. Com o Falcão e Hulk, só tenho pena de continuarmos a queimar o que eu considero um grande avançado. Farias. Tenho muita pena...... Acho que poderiamos perfeitamente testar um esquema com Farias e Falcão no ataque. Um 4-4-2 em casa com equipas mais pequenas e frageis, poderiamos testar esta dupla, recuando o CR e o Hulk para os vertices laterais do losangulo. Obviamente que aqui teriamos o problema Hulk... mas gostava de ver esta dupla de avançados a jogar. Um abraço B@rt

Re: Jogo difícil, este Porto-Apoel...

Obrigado B@rt. Essa tua visão do possível 4-4-2 é interessante, mas visto assim Meireles ou Belluschi perderiam o lugar e o risco de jogar com Rodriguez e, sobretudo, Hulk nessas posições era bem maior. Mas é uma possibilidade em certos jogos. Não de início mas no decorrer dos mesmos, até porque a jogar assim Fucile e Álvaro Pereira teriam de ser bem mais contidos. Por falar no Álvaro, aqui não concordo contigo, Acho que é muito bom jogador. Não terá a explosão e a qualidade de cruzamento de Cissokho, mas defende melhor faz aquele corredor esquerdo com grande qualidade. Eu acho, pelo menos. Quanto ao Fernando, creio que ontem o vimos a sair mais com a bola por 2 razões: primeiro, porque Meireles não está bem e Fernando sente necessidade de assumir mais a primeira fase de construção. Depois porque a estratégia do Apoel foi precisamente tapar os caminhos a estes dois. Com Fernando raramente livre para poder receber dos defesas e pensar a 1ª saída do ataque, foi obrigado a ser mais rápido e a ter de passar primeiro pelo adversário directo antes de poder soltar a bola. E se Meireles também estava tapado, Fernando tinha de subir mais e encontrar espaço junto aos companheiros mais adiantados. De resto... achei o teu comentário muito interessante. Deixa-me dizer-te que a minha "proposta" ontem, antes do jogo, passava precisamente por utilizar Farias em deterimento de Mariano, colocando Rodriguez na posição 10 a abrir no corredor esquerdo quando em posse de bola e com Farias a jogar próximo de Falcão, permitindo com isto "esconder" um pouco o Meireles mais próximo de Fernando. De resto, tudo igual ao habitual, num 4-3-3 disfarçado que me parecia interessante para derrubar uma defesa fechada... Abraço

Re: Jogo difícil, este Porto-Apoel...

Álvaro Pereira é claramente um bom jogador,eu já nem me lembrava do Cissokho.Ontem a ver o resuma da Juve é que me lembrei,tem lá um gajo com o nome parecido,lol. Cumps aos dois. ps-O 442 no FC Porto não faz sentido,muito menos com Jesualdo.

Re: Jogo difícil, este Porto-Apoel...

Boas Curva. Acredito que ainda venha a emendar a minha mão, em relação ao Alvaro Pereira, e espero bem que sim, mas em relaçao ao 4-4-2, concordo contigo que com o Jesualdo é complicado ele abdicar do sistema tradicional dele, mas um sistema 4-3-3 obriga a ter um ponta de lança de raiz com faro de golo, dois alas que consigam desequilibrar por completo o jogo na linha de cabeceira e centrar bem (o que acho que neste momento ainda não está afinado) e o "pivot" a saber entrar nas costas do avançado (e aqui tinhamos o Lucho e hoje não temos ninguem, se não considerarmos as entradas dos alas). Depois, para um esquema de dois avançados (um fixo com instinto matador e outro a abrir espaço ) teriamos os dois F's. Onde acho que este esquema pode falhar no porto, neste momento, é que um 4-4-2 puro exige muito mais que seja o meio campo a contruir jogo, coisa que o porto não tem de momento. Belluschi ainda não está afinado, Valeri ainda não o vimos. Esta minha questão é apenas porque vejo no farias um extraordinario avançado extremamente mal aproveitado pelo Porto. (e pelo Jesualdo). Cada vez que vejo o Farias no banco lembro-me do Luis Fabiano.... dasss. Obviamente que também estou a divagar e a fazer tema de conversa, pois o meu dia está-me a correr muito bem em termos de trabalho :P e sobra-me tempo para dissertações. Um abraço desPortista B@rt

Re: Jogo difícil, este Porto-Apoel...

Ainda bem que o dia te corre bem,isto de ser Portista é só vantangens ;).Até o trabalho corre melhor. Eu em parte concordo contigo,sem dúvida que ainda não resolvemos a "posição do Lucho".Para te ser sincero Belluschi ainda não me convenceu.Valeri acho dificil que se aguente no plantel Portista. Em relação ao teu 442,só mesmo na tua cabeça :).Sobre Farias,é sem dúvida um bom jogador,mas não o vejo como titular.Falcao é excelente. Abraço

o melhor ontem

para mim foi Fernando, o gajo estava em todo o lado, fez cortes e recuperações incriveis... achei o muito bem mesmo.

Re: o melhor ontem

Excelente jogador, será sem dúvida um dos trincos de referência no futebol mundial. Só não vê quem não quer. É rápido, tem bons pés, joga simples, bom posicionamento, boa entrega, boa "stamina", não se intimida nos jogos grandes, bom perfil psicológico. Para mim foi o melhor em campo no jogo em Manchester do ano passado. Cumps

Re: o melhor ontem

lol

Re: o melhor ontem

Excelente argumentação :)

È o objectivo minimo do fcp,não estou feliz nem

triste por isso,para mim o fcp tem que estar nos quartos final championes league sempre no MINIMO Menos que isso é FRACASSO do fcporto

Re: È o objectivo minimo do fcp,não estou feliz nem

Pensa no que estás a dizer... Imagina esta conjuntura: Porto fica em primeiro do grupo (parece-me improvável pois o Chelsea é fortíssimo) e o Barça fica em segundo atrás do Inter (ainda me parece mais improvável). Apanhar o Barcelona nos oitavos de final, e ser eliminado por eles seria o acontecimento esperado. A única coisa que podemos pedir nestes casos é entrega total dos jogadores e não terem medo do adversário. O ano passado senti que eles fizeram tudo possível para eliminar o United mas tal não aconteceu, mas fiquei bastante orgulhoso da equipa (aquele golão do Ronaldo deixou todos pregados ao chão). Resumindo, exige-se sempre o melhor possível para o clube, mas convém ter a noção da realidade e das circunstâncias envolventes. Cumps

Incrivel Hulk

É um grande jogador de futebol,quando acreditar em tudo o que Jesualdo lhe diz,vai ser um dos melhores do mundo.Tem tudo,rápidez,técnica e finalização. Agora não posso falar deste jogo sem referir Fernando,o menino joga muito!!! Quando me dizem que existem porteiros de discotecas que valem 20 milhões ,eu só consigo RIR! O Polvo como é conhecido no Dragão,vai ser um caso sério. Em relação ao jogo,esperava outra primeira parte.Um FC Porto mais pressionante,mas com Mariano no meio a coisa não resultou(os assobios dos pipoqueiros tb não ajuda).Na segunda parte com a colocação de CR10(bom jogo) no lugar de Mariano,a música foi claramente outra. Boa vitória,seis pontos,oitavos de final da Champions à vista.

eu acho que ja nenhum portista tem saudades do

mercenário do paulo assunção ehhehe

Re: Incrivel Hulk

Que Hulk tem tudo já nós sabíamos. O que não se pode treinar muito aos 23 anos é a inteligência... Mas concordo contigo, se ele prestar muita atenção aos conselhos do treinador e conseguir tomar as melhores decisões com a bola nos pés, será seguramente um Top 10 nos próximos anos. Sobre o Polvo não precisamos de falar mais... :) Abraço