Champions: FC Porto fecha Fase Grupos com triunfo robusto em Madrid | Relvado

Champions: FC Porto fecha Fase Grupos com triunfo robusto em Madrid

 


Champions: FC Porto fecha Fase Grupos com triunfo robusto em Madrid
O FC Porto, já qualificado para os oitavos-de-final, encerrou a sua participação no Grupo D da Liga dos Campeões de futebol com um triunfo no terreno do Atlético de Madrid, por 3-0.




No Estádio Vicente Calderón, os "dragões" resolveram o jogo no primeiro quarto de hora, depois de Bruno Alves abrir o activo bastante cedo (02 minutos), com uma fulgurante cabeçada, na sequência de um canto apontado por Rodriguez, e Falcão ampliar a vantagem (14), numa recarga oportuna, após remate de Fucile.

Tranquilo, o tetracampeão português aumentou a diferença na segunda parte, com um potente tiro de Hulk, aos 76 minutos, que selou a quarta vitória do FC Porto no Grupo D, ganho pelo Chelsea, enquanto o Atlético de Madrid assegurou o terceiro lugar e a passagem para os 16-avos-de-final da Liga Europa.


Lusa

FC Porto:

Comentários [78]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Re: Champions: FC Porto fecha Fase Grupos com triunfo robusto em

TOP 15 DE LOS TÉRMINOS MÁS BUSCADOS EN MARCA.com 1. Liga Fantástica: 21.289 búsquedas 2. MARCATOONS: 9.751 búsquedas 3. Quiniela: 7.852 búsquedas 4. LFM: 7.743 búsquedas 5. Liga Fantástica MARCA: 7.553 búsquedas 6. Benfica: 4.152 Búsquedas 7. Cristiano Ronaldo: 3.323 búsquedas

Tanta

confiança (para nao lhe chamar outra coisa) e se calhar nem ganham o proximo jogo em casa para o campeonato.Quanto a dia 20, ja nem durmo com o medo que estou de o meu Benfica ser goleado...

Bem-vindo Senhor Porto

Estive com um pé fora do Relvado, chegando mesmo a me inscrever noutro espaço. Sentia-me farto de criancices, farto de temporais e ciclones, farto de clones, farto de sombras, até da minha. Mas não dá. O Relvado é o Relvado. Tem algo que o torna único, algo que não sei explicar, algo místico e transcendente. É assim como que um Mundo, um planeta redondo em forma de bola, um planeta recheado de vida, de luta e de discussão à superfície, e por dentro, nas vísceras, prenhe de paixão e de poesia. Tem uma força intrínseca, vontade própria, e bebe a sua energia nas veias dos Relvas mais incansáveis, dos Relvas mais sábios, mas também nas veias dos outros, os necrófagos, os que se alimentam de restos e de despojos. Os abutres e as hienas que cheiram a dor, o sangue ou o ranho à distância, que se alimentam do vírus da palavra mas que, no fundo, bem lá no fundo, apesar de feios, porcos e maus, são indispensáveis à cadeia alimentar. O Relvado é assim. Cuida de quem merece. O Relvado é cativeiro. Prende que lhe lê o coração. Eu sinto-me preso, umbilicalmente preso, a este Relvado por vezes enfadonho, por vezes medonho, mas muitas vezes nobre, tantas vezes generoso. Tantas vezes majestoso. Mas passemos a bola à bola. Passemos a bola ao futebol… Hoje cabe-me falar de quem merece ser falado. De quem passou a noite em grande e à espanhola. Bem-vindo de volta Senhor Porto. Senhor grande Porto. É sistemático, o Porto dos últimos já nos habituou a estes amuos, a estes arrufos de namorado farto de comer sempre do mesmo bife, a estes recuos e avanços na sua forma de jogar. Começa lento as épocas, como sem vontade, vai vendo onde param as modas, tacteando aqui e ali, apalpando o pulso aos rivais internos, mas quando as coisas começam a aquecer, têm dito sempre “Presente” com aquele sotaque nortenho que muitos não compreendem. Aquele sotaque que é fome de vitórias, aquele sotaque que é luta até que a voz lhes doa, aquele sotaque é mística. Ontem lá se repetiu o filme. Ou nos últimos jogos, para ser mais preciso. E lá vamos nós levar com eles. Vai ser interessante. Pois este Porto já cheira Feira da Vandoma. Este Porto já cheira a Vinho do Porto. E porquê? Porque: O Porto expandiu-se na recuperação física de Meireles. O Porto equilibrou-se com a lateral entregue a Fucile expurgada longa lesão. O Porto tornou-se esquivo na velocidade que de novo aparece nas pernas de Rodriguez. O Porto alterna-se entre pujança de Hulk e a força de Varela mantendo sempre o dínamo em alta rotação. O Porto regenera-se. O Porto compreendeu-se de novo. O Porto sente-se de novo. E sente a força dos seus adeptos. Uma força massiva. Por isso e mais uma vez, Bem-vindo Senhor Porto. (venha apimentar mais a nossa vitória)

Se o Relvado fosse uma equipa

...o Manny seria sem dúvida o médio criativo. Indispensável a esta equipa, sem dúvida titular indiscutível, que vale SEMPRE a pena ler. Parabéns pelo belo comentário. Cumps.

Re: Bem-vindo Senhor Porto

+1 Bem Escrito pelo comentário realmente expressivo. Dá gosto ainda ler algumas boas apreciações neste site, que são cada vez mais raras.. Cumprimentos

Re: Bem-vindo Senhor Porto

Moderado como Bem Escrito. As suas escritas, alouradas de fair play, são sempre um verdadeiro repasto, pelo que festejo este seu regresso com satisfação!

Re: Bem-vindo Senhor Porto

Bem-vindo Manny. Cumps

Re: Bem-vindo Senhor Porto

Cumps, Curva. Boa jogatana ontem...

Re: Bem-vindo Senhor Porto

Caro relva, parabéns pelo comentário, mas até nem é (só) por isso que me venho manifestar; existe outra forma de apreciar a sua cativante, cuidada e sedutora escrita para além do relvado? Cumprimentos.

Re: Bem-vindo Senhor Porto

Tirando participações esporádicas em alguns blogs, e um ou outro texto publicado no Diário da Madeira, não tenho escrito nada. Sou demasiado preguiçoso e amo demais a noite (de dia trabalho) para lhe trocar o rasto mágico e luminoso pelo escuro esbranquiçado de uma folha de papel.

Re: Bem-vindo Senhor Porto

Grato pela resposta. Então é pena tal preguiça, gosto de ler e já não é fácil ficar surpreendido, mas se o fizer com mais regularidade no fórum já me darei por saciado :) Cumprimentos

PORTO COM O MAIOR LUCRO NA CHAMPIONS DE SEMPRE

E agora caros relvas,que craque para o meio campo contratar em Janeiro?

O Porto nao contrata, forma craques!!!!

Cumprimentos Desportivos

Re: O Porto nao contrata, forma craques!!!!

Claro, claro...

Sabia que me darias razão!!! Deco, Maniche,...!!!

isso não é verdade,o fcp contrata craques

ja antes do lucho,lisandro,falcao,alvaro pereira,cebola,beluchi,guarin etc irem para o fcporto ja eram craques e internacionais pelos seus paises,agora se disseres que não os conhecias isso já outtra conversa

A definição de "estrela" (peço desculpa...)

É a de um atleta que atinge o topo do seu país ou do seu continente,titular do River Plate é bom,jogador num grande europeu tambem,titular no Lanus ou Colon é nulidade...

Bons jogadores/seleccionáveis diferente d craques

Sim,os grandes europeus tambem,para segundas

linhas já que te-los como 11 principais jogadores é ridículo para quem tem objectivos em campo na alta roda europeia...

Tens razão, vê o caso de Messi por exemplo;)

Já foi vendido? Penso que não...

off

Gostaria apenas de perguntar aos benfiquistas se tal como acham que o bruno alves é "assassino" e que apenas dá porrada queria saber se o Cardozo é assassino também e se tambem so dá porrada ( para mim é um belo jogador ) porque mais uma vez esta semana agrediu um jogador com uma cotovelada e mais uma vez nem cartão leva...já contra o maritimo apos uma entrada violenta por tras não foi expulso..se o bruno alves por vezes é estupido e agride há muita gente que diz se da porrada ( a UEFA pelos vistos acha que é bom ) o Cardozo que tanta gente elogia ( e elogia bem porque é um grande jogador ) também não passa de um caceteiro?

Siga prestígio, siga euros..

A Champions é uma grande montra, não é? Venha o Vitória de Setúbal, e com o ex-sportinguista a titular. Como jogamos em casa, apostaria em alguns jogadores, dando-lhes confiança e ritmo para o jogo seguinte. O Vitória de Setúbal deverá jogar trancado a 7 chaves, então nada melhor que colocar Bellushi e Valeri a titulares, explorando a posse de bola, circulando o jogo.

Re: Siga prestígio, siga euros..

Contra o Setubal penso que vai a vez de CR10 ficar no banco.Mantinha Valeri e geria muito bem o Meireles. Espero que o Zoro,não faça o mesmo jogo que fez no ano passado no Dragão.Onde não lesionou ninguem ,porque simplesmente não calhou.

Outro facto engraçado de constatar...

...é que o dia 20 é referido em demasia pelos portistas. Já se alastrou a jogadores e tudo.

Re: Outro facto engraçado de constatar...

Curioso que hoje veio o Javi Garcia falar disso numa pergunta sobre o jogo com.. a Olhanense: http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/benfica-javi-garcia-olhanense-fc-porto-maisfutebol/1108907-4062.html É um clássico, é óbvio que os adeptos e os jogadores estão ansiosos que chegue e não percebo qual o mal nisso.

Re: Outro facto engraçado de constatar...

Tantos comentários da tua parte a uma simples vitória do FC Porto,estou admirado.Ainda muita àgua vai correr até o dia do Clássico,não tenhas pressa. Cumps

Re: Outro facto engraçado de constatar...

Dois comentários. Tantos? E não sou eu que estou com pressa. Fala aí com artenigmas, Ticosmaias e afins. Até o Hulk já fala no dia 20...

Re: Outro facto engraçado de constatar...

O Hulk respondeu a uma pergunta.O pessoal anda excitado e aquela merda ainda acaba em 0-0,lol.Apesar que eu acredito que não,vai ser um grande jogo com golos,para ambas as equipas.

Re: Outro facto engraçado de constatar...

São os eufóricos de sempre. Serão apenas 3 pontos, não será o jogo da época. Na 2ª volta no Dragão, ai sim, será o jogo do título. Primeiro teremos que ultrapassar o Vitória.