E-Castores e o jogo que relança a liga | Relvado

E-Castores e o jogo que relança a liga

Dragões quebram em Paços Ferreira e fica ao alcance das águias
 
porto_pacos.jpg

O FC Porto foi surpreendido (1-0) por um Paços de Ferreira mais lutador na abordagem aos lances e nunca soube desbloquear a muralha defensiva dos " castores". Brahimi falhou uma grande penalidade.

O Paços entrou em campo, este domingo, determinado em dificultar a vida aos 'dragões' e deu muita luta num terreno fustigado pela muita chuva caída recentemente.

O Paços foi a equipa mais esclarecida e obrigou a atenção redobrada a Casillas face aos remates dos pacenses. O FC Porto depressa se apercebeu da irreverência do adversário e teve de se esforçar talvez ainda mais do que inicialmente previa.

O Paços viria a materializar a sua superioridade em oportunidades golo, e numa jogada de insistência, fez o primeiro golo, por Miguel Vieira, aos 34 minutos, resultado da 1ª parte.

No segundo tempo, os 'azuis e brancos' jogaram contra um vento algo intenso, e foram os "castores" a criar lances de maior perigo.

Sérgio Conceição ia exigindo mais agressividade aos seus jogadores face aos acontecimentos em campo. O pouco esclarecimento do FC Porto no ultimo terço do terreno até que teve uma oportunidade de ouro, de grande penalidade, parecia a unica forma de fazer golo e até animar a equipa para a reviravolta mas Brahimi bateu fraco e denunciado permitindo a defesa do guarda-redes pacence.

Hernâni foi uma das opções para tentar contrariar a desvantagem. Mesmo assim, os pacenses mostraram-se mais resilientes e foram levando a agua ao seu moinho.

Nos últimos dez minutos da partida assistiu-se a um "tudo ou nada" por parte dos portistas, o que deixava a defensiva fragilizada e permitiu ao Paços criar um lance de muito perigo, onde o resultado poderia muito bem ter sido ampliado.

O desespero 'azul e branco' prosseguiu no relvado, embora sem alterações no resultado final. Estava assim consumada a primeira derrota do FC Porto na I liga, o que deixa o Benfica mais próximo a dois pontos na tabela e deixa o Sporting, que joga esta segunda-feira em Chaves, a fazer contas.

No final, o nervosismo ficou a flor da pele no banco do FC Porto pela perda de pontos, com José Sá acabar expulso e Sergio Conceição a não cumprimentar o treinador pacence.

Com esta vitoria, o Paços Ferreira sairam da zona de despromoção e estão agora no 15.º posto com 24, mais dois pontos do que o Moreirense, a primeira equipa abaixo da linha de despromoção.

FC Porto:

Comentários