Castigos de Hulk e Sapunaru reduzidos para 3 e 4 jogos | Relvado

Castigos de Hulk e Sapunaru reduzidos para 3 e 4 jogos

 


Castigos de Hulk e Sapunaru reduzidos para 3 e 4 jogos
De quatro meses de suspensão para apenas 3 jogos. Eis o veredicto do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no que concerne ao castigo aplicado a Hulk, jogador do FC Porto, no âmbito dos incidentes no túnel do Estádio da Luz. Sapunaru vê a sanção de 6 meses reduzida para 4 jogos de suspensão.




O Conselho de Justiça aceitou assim o recurso apresentado pelo FC Porto, conforme anuncia em comunicado. Hulk e Sapunaru passam assim a poder ser utilizados, no caso do romeno na Liga do seu país, onde está por empréstimo do FC Porto no Rapid de Bucareste, e o avançado brasileiro no campeonato português e na Taça de Portugal.

Hulk falhou 17 jogos do FC Porto em virtude deste processo disciplinar, nove partidas da Liga, três da Taça de Portugal e cinco da Taça da Liga, a última das quais a final de domingo perdida para o Benfica (3-0).

Além dos jogos de suspensão, o CJ decidiu que Hulk terá que pagar 2500 euros de multa, atribuindo a Sapunaru uma sanção pecuniária de 4500 euros.


FC Porto:

Comentários [349]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Vergonha!

Já havia o precedente do director de comunicação do FCP e mesmo assim a Liga não aplicou os regulamentos... Ricardo Costa RUA!!!! Fora com o Vermelhinho do norte! eh eh eh Agora Hulk, derrete o Rio Ave e bora ganhar o caneco!

Re: Vergonha!

o hulk so pode jogar a partir de amanha... ainda tem que cumprir mais 1 jogo de castigo

É só beneficar o Porto

A decisão saiu hoje, porque não decidiram amanhã? :) Escandaloso é o castigo de Vandinho, o Porto está arrumado agora já não interessa, tem que se fazer o mesmo com o Braga. Este campeonato está viciado desde o inicio, lá se vai uma oportunidade quase única de uma equipa fora dos três grandes ser campeã.

Éric Cantona

Quanto tempo é que ele levou de suspensão???????? Éric Daniel Pierre Cantona (Marselha, 24 de Maio de 1966) é um ex-futebolista francês. Cantona teve seus melhores momentos na carreira defendendo o Manchester United, onde é lembrado, principalmente, como sendo um dos responsáveis pelo ressurgimento dos Reds nos anos 1990. Cantona viveu uma de suas maiores frustações na carreira em 1995, quando foi suspenso por agredir um torcedor do Crystal Palace durante a partida contra o mesmo, sendo consequentemente, também suspenso da seleção. Por conta de sua suspensão, acabou perdendo seu espaço nos Bleus com o novo treinador Aimé Jacquet, que mesmo após o término de sua suspensão, anunciou que não convocaria Cantona para a disputa da Copa do Mundo de 1998, preterindo os novos talentos, mesmo Cantona estando em seu auge no United. Como consequência, Cantona acabou abandonando sua carreira profissional, mesmo após muitos pedidos dos torcedores para que não fizesse isso. Tempo depois, declarou que passou a torcer pela English Team após esse episódio. Três anos após se aposentar, foi eleito o melhor jogador do Manchester United no século XX. Também virou treinador da Seleção Francesa de Futebol de Areia, ao mesmo tempo, continuou se dedicando ao cinema, onde é ator e produtor, além de apresentar anúncios publicitários.

Benfica, o grande campeão

Esta sentença vem provar que o Benfica é de facto o grande campeão da época: não só tem a melher equipa e o melhor treinador como se movimenta muito bem no jogo dos túneis e tem um óptimo ponta de lança (Ricardo Costa) na Liga de Clubes. Este Ricardo pode ser considerado o grande goleador da época e é merecedor de receber uma águia de ouro e todos os agradecimentos e encómios da família benfiquista.

Arrebenta Hulk

Estes paneleiros andam a brincar com esta merda. E agora? O Porto pode jogar os 14 jogos que estve privado de jogar por causa do imbecil-benfiquista-que-está-num-cargo-importante-e-não-sabe-separar-as-coisas? Arrebenta Hulk. Esmaga-os. Vamos acabar com toda a força... Espero que os bolsos do Porto saiam bem cheios com esta palhaçada.

Re: Arrebenta Hulk

Esta reduçao da pena do hulk e uma palhaçada. Entao como é que pode ser reduzida uma pena em que a Equipa de Arbitragem relata no relatório as agressões o Observador relata no relatório as agressões e Polícia relata no relatório as agressoes e as imagens demonstram- no isso mesmo! QUE VERGONHA!

Re: Arrebenta Hulk

Olha oh palhaço!! Vergonha é considerar um segurança de agente desportivo!! Se foi agredido a decisão deveria ter sido tomada por um tribunal civil percebes?? Um steward é tão agente desportivo como o gajo que vende pipocas ou a velha que vende cachecois percebes??? Ou é preciso fazer um desenho???

Re: Arrebenta Hulk

O problema não está nas agressões, mas sim na interpretação dos regulamentos. O Ricardo Costa é que decidiu que um steward é um agente desportivo. É esse o único problema. Agora, a decisão está de acordo com a lei e não com a interpretação que um benfiquista fez dela. Mas continua a palhaçada do Vandinho.

Mais uma bronca.

VIVA O FUTEBOL PORTUGUÊS! agora o porto e os jogadores penalizados irão e bem com certeza pedir uma indeminização à liga de clubes e com toda acerteza que qualquer tribula lhes irá dar a razão logo a liga vai ter que pagar. Eu não quero saber pra nada dos problemas entre fcp e benfica e fcp e liga e benfica e liga. mas,a liga é uma associação de clubes de futebol profissional composta por 32 clubes e 30 desses clubes não tem nada a ver com esta indemenização mas tambem vão ter que paga-la. Abre os olhos sporting. Quanto ao resto eu tenho a minha opinião mas vou guarda-la para mim. Saudações alagartadas!!

Isto só prova

que ainda há muita fruta podre. Por enquanto, o Benfica vai conseguindo ser superior a tudo isto tal é a classe e a superioridade demonstrada dentro das quatro linhas. Foi prejudicado contra o braga, jogou desfalcado contra o fcp e mesmo a poupar jogadores ganha facilmente mais uma final ao fcp, como não poderia deixar de ser. É bom que estes casos vão acontecendo para lembrar a todos aqueles que já andavam com peninha dos coitadinhos que andavam a ser enganados pelo pintinho, que a maior parte só se fez de vítima nos últimos dias porque "pensou" que estava à beira do fim, agora com estes novos desenlaces voltam outra vez com o mesma postura asquerosa de suporte e apoio à corrupção. É que assim, ficamos todos com a certeza absoluta que durante 2 décadas a malta foi comendo o que quis comer. Por mim, estes escroques iam todos parar à 2ª divisão. Hoje em dia o Benfica respira saúde, e já não anda à mercê destes casos. O Benfica sabe o que tem de fazer e quando. Até lá, é ver até onde chega o circo e quem são os palhaços.

Fodasse acho muito bem

E não me venham com tretas do polvos e Pinto da Costas q isso já são merdinhas próprias de crianças. O Pepe dá cacetada a um adversário, colega de profissão, com pontapés na costas e é punido com 10 jogos. O Hulk e Sapunaru agridem stwarts (ou lá como se escreve) que não tem nada haver com o jogo e depois de provocações e levam 4 meses e meio ano de suspensão. Mas isto cabe na cabeça de alguém?

Só vejo comentários de gente com dor de cotovelo !

Nem sequer ia comentar, aliás, já raramente venho ao relvado devido aos excessos que já me cansam, mas não podia deixar de perguntar aos "inteligentes" o seguinte: - Um steward agride um jogador. Que competência tem um CD da liga para castigar o steward ? - No seguimento da primeira pergunta, o jogador que já vem com cabeça quente de um jogo, responde com violência à provocação. Quem fica mais penalizado ? Quem provoca ou quem responde à provocação ? Aqui a resposta é óbvia. - Agora vem a pergunta venenosa !! E o que acontece a quem paga a um fulano para provocar desacatos com um ou vários jogadores ? O que acontece ? Pelos vistos, nada ! Não concordando com a violência que toda a gente viu, não posso também concordar com a pena excessiva que foi aplicada aos jogadores, afinal, foram bem mais penalizados do que alguns que reagem com violência dentro do relvado.... ( estranho, não é ?) Ora , se os regulamentos estão errados ou incompletos, MUDEM A PORRA DOS REGULAMENTOS JÁ ! No dia em que o Sr. Ricardo Costa leu a sentença, um jurista perito nas questões relacionadas com futebol, entrevistado por uma rádio sobejamente conhecida, alertou para o facto da má interpretação do CD da Liga quanto ao simples facto de que um Steward não é nem poderá ser considerado um agente desportivo assim como não é o fulano das pipocas, nem o fulano que vende os bilhetes. Além desse jurista, muitas outras pessoas ligadas ao direito e ao futebol partilhavam essa opinião, portanto, estava na cara que alguma coisa não batia certo ! Dois meses para chegar a uma conclusão despropositada e dizer ainda por cima que foram rápidos, é no mínimo hilariante ! No meu ponto-de-vista, um tribunal desportivo seria muito bem vindo para acabar de vez com esta palhaçada ! Neste caso, o FCP e os seus jogadores ficaram claramente prejudicados, afinal, dois jogadores ficaram castigados 17 jogos. DEZASSETE ! É obra !

Já que ficar irritado não cura nada...

Esta situação pode ser sintetizada por isto: http://www.youtube.com/watch?v=G03GzkE_Efw

UNICO CAMINHO

este campeonato não pode ser omolegado, não há campeão, o porto não vai ficar quieto , um erro deta maneira , nem nos destritais

Faz um favor a ti próprio...

E vai para a escola mais uma vez...

Re: Faz um favor a ti próprio...

QUERES QUE DIGA O QUÊ ó aborto tardio, nunca andei na escola o que sei foi sem professor , aprendi eu mesmo , tu que és letrado porque andas neste sitio , rabiasco o sitio que tu queres não é aqui

Se não andaste na escola,agora os motores

de busca da Internet,como o Google,já ajudam...Escreve lá as coisas que ele corrige...

A Corja vermelha...

...e os seus objectivos de vencerem a qualquer custo já não serão afectadas por esta decisão... Os corruptos de merda que lá meteram o capaganga no tunel para provocar isto tudo, nem sairam beliscados no meio desta palhaçada... Se for possivel impugnar este campeonato, fazer queixas na justiça civil, é não hesitar...tão lindo que seria ver 6 milhões e uns trocos a chorar baba e ranho por esse país fora... CARREGA PORTOOOOOOO!!!!!

Re: A Corja vermelha...

Que belo comentario...................

boas

para ja,dizer que sou portista. 2º dizer que achei os castigos de meses ridiculos,pelo tempo. e ridiculos somente porque: os jogadores do porto foram empurrados para varios sitios,agredidos verbalmente e mais uns quantos encontroes.(era mais ou menos isto que vinha no relatorio) ora se eu fosse provocado assim,provavelmente tambem reagiria de uma forma semelhante. o que eu acho mal é dizerem que como nao é um agente desportivo o "crime" nao é tao importante... isto é incrivel..entao um espectador se levar com um jogador,ja nao há muito mal????? porra,as pessoas que pagam e vao ao estadio deviam ser os mais protegidos. agora quem provoca depois nao pode-se queixar de levar.se eles nao tivessem provocado se calhar os castigos de meses ate tinham sido bem dados...mas provocaram. nao provoquem e nao serao provocados. o castigo neste caso foi extremamente punitivo. mas eu acho que esta nova resoluçao vem ajudar o benfica. é que agora quando o benfica fôr ao Dragao ja nao tera nenhum stewart em cima deles.(e ia ter de certeza). a viagem sera muito mais descansada. tudo esta pensado ao minimo pormenor neste campeonato.

VERGONHA TOTAL II

Castigo de Hulk reduzido para três jogos e de Sapunaru para quatro "O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol decidiu hoje, quarta-feira, alterar os castigos aos jogadores do F.C. Porto Hulk e Sapunaru, para três e quatro jogos, respectivamente, na sequência dos incidentes no túnel do estádio da Luz. Ainda na mesma reunião, o recurso do Braga por Vandinho não produziu alterações à decisão inicial da Comissão Disciplinar da Liga. Ao que o JN apurou, o Conselho de Justiça (CJ) reduziu o castigo a Hulk de quatro meses para quatro jogos e a Sapunaru de seis meses para três jogos de suspensão. A argumentação do CJ ainda não é conhecida, mas dada a alteração aos castigos, supõe-se que não tenha considerado os "stweards" como "intervenientes no jogo", contrariando, assim, a fundamentação da Comisssão Disciplinar da Liga, que aplicou os castigos com base na tese de que os agentes de recinto desportivo seriam intervenientes do jogo. Em análise, estava o recurso dos dois jogadores, feito pelo F. C. Porto, sobre a deliberação da Comissão Disciplinar (CD) da Liga que puniu Hulk com quatro meses de suspensão e Sapunaru com seis por, segundo o acórdão da CD, terem agredido stewards que se encontravam no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz, no final do jogo entre o Benfica e o F. C. Porto, disputado a 20 de Dezembro. Em relação a Vandinho, não houve qualquer alteração. Mantém-se os três meses de castigo. Em causa estava uma alegada agressão a um treinador-adjunto do Benfica, com o CJ Da FPF derar que se trata de um interveniente no jogo, conforme considerou também a CD sa Liga." Não há palavras para isto... FINALMENTE A JUSTIÇA É APLICADA E FICA DISPONÍVEL A TODOS AQUELES QUE SÓ VÊEM ANTI-PORTO À FRENTE E QUE NÃO FORAM CAPAZES DE VER O QUE ESTAVA DIANTE DOS SEUS OLHOS. Já se fala em impugnação do campeonato, em indeminizações record, em manifestações desordeiras em nome da verdade desportiva... ESPERO, OBVIVAMENTE, A DEMISSÃO DE RICARDO COSTA E SEUS PARES. Isto é grave de mais, a perseguição roubou-nos 2 jogadores muito importantes, um deles fundamental. Alguém tem de pagar por isso ou a edição 2009/10 da Liga desaparece do mapa... Como eu vos disse mais do que uma vez: por muito bem que estejam a jogar, por muito bem que seja mais ou menos justo pelo que se passa dentro das 4 linhas... este campeonato VAI MESMO ficar conhecido pelo campeonato dos túneis, da perseguição orientada e da falta de transparência inqualificável... 4 meses para... 3 jogos. 6 meses para... 4 jogos. VERGONHOSO CASTIGO INICIAL No entanto, nada que me surpreenda, esta alteração. Quanto mais nos fodem, mais nós ganhamos nos Round seguintes! No que diz respeito a tribunais, então, temos ganho sempre de goleada! FORÇA PORTO!! SOMOS GRANDES!! Abraço, JC

LOL...siga a MARINHA

já vi que o teu outro POST não passou na "censura" vermelha! LOLOL Sigaaaaa.

Re: VERGONHA TOTAL II

Oh art nao digas que isto vai ser conhecido pelo campeonato nao sei do que... Sera o campeonato em que o Porto esteve menos bem e os outros estiveram francamente melhores. Entrar por ai pq?! Ganhariam com o Hulk? Ganhariam sem ter dado um enchoval de porrada nos jogadores do Benfica... Nao me parece. Justiça da tanga tudo bem. Alteraçao completa dos estatutos igualmente. Por ai nao...nunca! Para bem do espectaculo dentro das 4linhas

Re: VERGONHA TOTAL II

Já suspeitava disto amigo Arte e digo-te isto não vai ficar por aqui...vou esperar e rir-me ainda mais do que me estou a rir. Estou neste momento em Espanha...e até os espanhóis já sabem disto (souberam primeiro do que eu) e foi uma risota, quando lhes expliquei toda a ESTÓRIA foi gargalhada geral no café. :) cumps

Ficamos a saber que os Stewards são público

Esqueçam a legislação da República. http://www.idesporto.pt/DATA/DOCS/LEGISLACAO/doc04_015.pdf

Re: Castigos de Hulk e Sapunaru reduzidos para 3 e 4 jogos

Vejo gentinha irritada com a redução da pena de Hulk e Sapunaru, alegando que beneficia o FC Porto. Mas o que eu vejo é o seguinte: - Fevereiro: Porto na luta pelo título, Hulk suspenso vários meses e Sapunaru suspenso vários meses. - Fevereiro: Braga na luta pelo título, Vandinho suspenso vários meses. - Março: Porto fora da luta pelo título, Hulk já pode jogar e Sapunaru também. - Março: Braga na ainda na luta pelo título: castigo de Vandinho mantém-se. Tá-se mesmo a ver que querem beneficiar o Belenenses ou o Leixões...

???????????

O Porto este ano este na luta pelo titulo??? Pensei que não tinha ido a jogo!!! KAKAKAKA

Re: Castigos de Hulk e Sapunaru reduzidos para 3 e 4 jogos

Mais uma vez em Portugal ,e aqui no futebol em particular,o "criminoso" passa a vitima...Essas pessoas que se congratulam com esta tomada de atitude são ums autenticos insentivadores a violencia,tipo no ultimo fim de semana em que tudo fizeram para tentar que houvesse resposta as provocações para possiveis castigos...Este assunto é uma autentica vergonha e que pactua com ela é verdadeiramente ignorante....

MATEM o Ricardinho

Nem te vou contrariar, já que deves mesmo acreditar no que escreves. Por isso, ainda mais te ajudo. MATEM o benfiquista que fez esta merda. A demissão não chega. É preciso bater-lhe em cheio para ele aprender que não se brinca com coisas sérias.


www.casasdeapostas-portugal.com