Bolas paradas no Porto | Relvado

Bolas paradas no Porto

 

Acho que o grande responsável por isto é Jesualdo Ferreira, ao permitir que seja Quaresma a marcar tudo, da esquerda, na direita, e não percebo a fixação de marcar todos os livres para a baliza.Sim, correu bem no jogo em Braga, no qual marcou dois livres, mas o número de lances que desperdiça de forma amadora são inaceitáveis para um clube como o Porto e num aspecto do jogo cada vez mais decisivo como são as bolas paradas.totalfutebol

FC Porto:

Comentários [22]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

O Quaresma desgasta-se para marcar tudo!

Estou totalmente de acordo em que não há qualquer vantagem em ser o Quaresma a marcar tudo! Além de não ser um cobrador de primeira, desgasta-se a fazer quilómetros para ir marcar tudo o que é canto ou livre sem que daí venha nenhum benefício para a equipa! Habitualmente, o Quaresma demora bastante a chegar à boa forma. Este ano, iniciou a época em grande plano conseguindo mesmo dois golos de livre directo em Braga e jogando bem. Só que entretanto foi baixando de forma e, neste momento, está sem a confiança que faz com que seja perigoso a marcar os livres! Aliás, não conheço jogador nenhum que marque bem os livres de qualquer local! Têm sítios em que o fazem bem e nesses é que devem ser eles a marcar! Em relação aos cantos, tenho uma opinião bem diferente! É que não me parece que seja culpa de Quaresma mas de Jesualdo Ferreira a forma sempre igual e isenta de perigo como o Porto marca os cantos! A verdade, e já aqui postei um artigo sobre isso, o Porto concentra, nos cantos contra, os seus defesas na área próxima à baliza, ficando vulnerável a quem marque os cantos para trás ou às entradas dos avançados contrários. Mas, quando marca os cantos, o Porto marca-os todos para essa mesma zona que é a que defende mais! Por isso me parece que é alguma obssessão do Jesualdo Ferreira!

Não concordo

O Quaresma marca bem os livres e principalmente cantos. Não é dos melhores do mundo, mas acho que é de longe o melhor jogador do Porto nessa especialidade. É por exemplo melhor que o C. Ronaldo e este continua a marcar livres no Manchester! Já se esqueceram do ano passado? Quantos golos resultaram de livres e cantos marcados por ele? Dá um efeito à bola nos cantos muito bom o que complica a actuação dos defesas, não tem é um jogador que seja bom a finalizar como Pepe. Não concordo é quando existe um canto na esquerda e depois na

Quaresma

Sempre fui da opinião de que o Quaresma nao é lá muito forte nas bolas paradas... No entanto, tambem nao vejo ninguem no Porto capaz de fazer melhor que ele. Tambem é verdade que ninguem tenta, até porque o rapaz marca sempre tudo, mas, se fosses o treinador, punhas quem? Cech? lucho? meireles? Talvez nos livres directos o meireles, agora nos cantos e livres para cruzar para a área, nao tens melhor que o "harry Potter"... Cumps

No percibo

Punteros en Champions.... Punteros en campeonato Nacional... Cual es el problema? Hay de que quejarse?

Re: No percibo

e estão mt bem em primeiro, mas não invalida que tudo seja perfeito e que não tenham aspectos que possam melhorar

Re: Re: No percibo

este artigo mas me parece un ataque directo a quaresma...mas no un artigo de opinion. tens razon...mas POR EL MOMENTO todo esta bien....hay que disfrutar. PD: otro jugador do porto que deba cobrar las bolas paradaS?

Re: Re: Re: No percibo

Lucho e Meireles.

Re: Re: Re: Re: No percibo

Lucho?...Meireles?... nao..no concordo...no tienen la calidad de quaresma para ejecutar un lance perigroso.mas cada quien con sus gustos Meireles pode ser mas para un libre IN-directo Previo toque do Quaresma. Lucho.........sin palabras.

Re: Re: Re: Re: Re: No percibo

Até posso concordar Lucho para os cantos não ,mas para os imensos livres laterais que o porto sempre tem não tenho dúvias que era uma excelente alternativa.

Assim cai-se no ridiculo

Façam um rewind aí para a 4a ou 5a jornada. Nessa altura o Porto só marcava de bola parada, e não de futebol corrido. Falava-se na dependência dos livres de Quaresma, e na ausência de jogadores que criassem perigo em lances de bola corrida. Agora fala-se no desperdício dos lances de bola parada e na má forma de Quaresma. O certo é que tirando o célebre jogo com o Fátima (que terminou empatado), o Porto empatou com o Belenenses, o Liverpool e o Marselha. O resto ganhou tudo, e não se ganha sem marcar golos, sejam livres, cantos, de cabeça, remates de longe, etc. Parece-me haver uma preocupação clara em tentar beliscar o actual líder, encontrando sempre defeitos de um modo tão obsessivo que se torna ridículo. Não tarda muito vão criticar o Hélton por não ser tão bom cobrador de livres fora da àrea como o Rogério Céni. Haja paciência!

Re: Assim cai-se no ridiculo

O Helton que se ponha fino e coloque mais depresa a bola prá frente ,ontem quase que metia água.

bem visto......

a epoca anterior o porto tinha melhor aproveitamento nas bolas paradas,o pepe era o homem golo nas bolas paradas.esta epoca o bruno alves herdou tambêm essa tarefa,vamos esperar que aparecam resultados.

Re: bem visto......

pois mas eu começo a pensar que o mérito era mesmo todo do Pepe, o único lance que me vem a cabeça que pareceu bem estudado foi o ano passado na luz, que o Pepe apareceu ao segunto poste e parecia que ele sabia onde ia cair a bola, defensivamente não estamos mal sem o Pepe mas ofensivamente faz muita falta, mesmo nos lances em que ele saia a jogar e a desiquilibrar completamente a outra equipa, mas gosto do Stepanov, acho que só precisa de melhorar pequenos detalhes e temos um grande central

E no Sporting também!

Então os cantos é uma miséria. O melhor marcador de cantos é o Veloso. Ainda agora na selecção se viu. Ele bate os cantos em folha seca que vão cair mesmo na zona frontal à baliza sem que ninguém tenha hipóte se os cortar na fase ascensional da bola como se vê na maior parte das vezes. No entanto ele raramente marca os cantos.

Bolas paradas

Concordo contigo ao nivel das bolas paradas o aproveitamento é quase zero.Muito devido a ser sempre o mesmo a marcar,estou a falar do Quaresma ele marca cantos ,marca livres não existe outras opções!? Os proprios G.R ja se preparam para os cantos do Quaresma ,esta na altura de ser outro a marcar até para criar o factor surpresa.

Concordo

Apesar de o FCP estar bem em "quase" todas as competições em que participa, a verdade é que em qualquer equipa há sempre pontos a melhorar. E as bolas paradas são um dos aspectos que mais me preocupam. Em primeiro lugar, porque os livres marcados pelo Porto junto à área do adversário raramente criam perigo: principalmente, porque não temos nenhum excelente marcador de livres directos à baliza. Por outro lado, preocupa-me a excessiva dependência do Quaresma para as bolas paradas. Nenhuma equipa devia depender de apenas um jogador para todos os lances deste género. Primeiro, porque o facto de ser sempre o mesmo a marcar cria alguma previsibilidade por parte dos adversários. Depois, porque a equipa se ressentiria com certeza na ausência do Quaresma. Quanto àos livres e cantos defensivos, parece-me que a defesa do Porto é mais permeável nestes lances do que em jogo corrido. Para terminar, acho mesmo que um dos maiores erros do Jesualdo enquanto treinador do Porto é a deficiente preparação das bolas paradas. É um aspecto a melhorar na equipa!

a minha singela opniao

Por muita qualidade q seja reconhecida ao quaresma na hora d por a bola mesmo ao jeito do ponta de lança corrijam-me se estiver errado mas quando tal acontece a bola vai corrida e nao parada como sucede em cantos e livres. Por outro lado temos em Raul Meireles um potencial marcador d cantos visto ser senhor de uma boa colocaçao de bola com a mesma parada e nao é forte no jogo aéreo! P.S: O ideal seria o Lucho a bater mas seria um desperdicio nao o ter pela entrada da area para fuzilar c o seu potente remate!

OFF TOPIC-Figo em 4º! a frente de Maradona!

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=876406&div_id=1490

Re: Figo em 4º! a frente de Maradona!

O que isso tem a ver com o artigo!? Pelo menos um Off-Topic.

Re: Re: Figo em 4º! a frente de Maradona!

se nao pusesse aqui punha aonde sabes-me explicar? este e o primeiro artigo que aparece, e normal que ponha aí, capito?

se o fcp nao sofresse golso bolas paradas entao

nao sofria mais golos,era invencivel a melhor equipa do mundo

Re: se o fcp nao sofresse golso bolas paradas entao

se tu gostas de ver o espectáculo de ver livres perto da área e a bola sair pela linha lateral ou ir para a bancada quando pode dar golo, ou cantos a irem consectivamente para as maõs dos guarda redes eu não! não digo que têm que marcar todos os jogos um golo, mas pelo menos criar perigo, mostrar que está ali trabalho de treino e que é marcado com alguma intenção para a equipa.