A Bola recorre aos tribunais contra o FC Porto | Relvado

A Bola recorre aos tribunais contra o FC Porto

 


A Bola recorre aos tribunais contra o FC Porto
O jornal A Bola vai «recorrer a todas as instâncias oficiais, incluindo judiciais» contra os «persistentes problemas» que os seus jornalistas têm experimentado com o FC Porto. Revelações do director do diário desportivo, Vítor Serpa, que na Agência Lusa fala numa «descriminação abominável e inaceitável».





O FC Porto decretou um "black-out" ao jornal no âmbito de uma notícia sobre os incidentes do túnel do Estádio da Luz que implicam Hulk e Sapunaru em agressões a um steward. Os jogadores e o treinador portista não têm prestado declarações nas conferências de imprensa em que elementos do diário estavam presentes, mas a "gota de água" foi o facto de a equipa de reportagem do A Bola ter sido alegadamente impedida de trabalhar no Estádio do Dragão durante o FC Porto-Sporting (5-2) da Taça de Portugal.

Vítor Serpa relata na Lusa que foi «uma situação extrema que o clube não quis resolver». O director da publicação conta que o clube arranjou uma «desculpa absurda», enviando «um funcionário do clube dizer que um jornalista de Lisboa acreditado para o jogo tinha levantado as credenciais às 10.30 horas, quando a essa hora ele ainda estava em Lisboa». No local da assinatura «havia apenas uma cruz na frente dos nomes da Bola, muito significativa», acrescenta Vítor Serpa.

O jornalista alerta que «o futebol não é um far west em que um xerife faz o que bem lhe apetece», realçando ainda que «não é um mundo à parte» e que «não tem leis próprias». Vítor Serpa também nota que ao longo dos anos o jornal tem tido problemas com os três "grandes", citando nomeadamente o período de presidência de Vale e Azevedo no Benfica, e considerando que com o Sporting houve menos dificuldades por se tratar de «um clube com maior sentido de urbanidade, civismo e cidadania».


FC Porto:

Comentários [19]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

novo logo

http://tinyurl.com/yf6m6qt

So neste país...

Em Portugal, por tudo e por nada se fala em processos, em crimes em tribunais, enfim kker peido q alguem dê na rrua, no dia seguinte a pessoa que o deu, arrisca-se a ir a tribunal. Isto significa apenas que somos um país de 3º mundo em que se recorre à justiça sem motivo e que tudo acaba em nada!!! Não seria melhpr que se pensasse em trabalhar em vez de andarmos a jogar o jogo da (justiça? Alem disso, como bem sabemos, Porugal tem uma justiça caótica, reles e absoleta. Daí ser tempo perdido recorrer a ela, e só a ela recorre quem não consegue resolver os seus problamas pessoais através do diálogo entre as partes. Hoje, é o jornal a bola que se queixa, amanhã é o Pinto da Costa, depois é a vizinha do rés do chão que se queixa de que a vizinha do 1º andar deixa cair as pingas da roupa a secar em cima do seu estendal... enfim, um país onde a palermice é rainha.....

So neste país...

...é que um tipo como tu sairía com pena suspensa, portanto devias estar bastante agradecido pelo país que tens.

Re: So neste país...

Oi?

Re: So neste país...

http://intentociclone.blogs.sapo.pt/1646.html

Re: So neste país...

Eu já tinha visto isso. Mas que história é essa da pena suspensa?

Re: So neste país...

Só num país destes é que um pedófilo, que seja porventura condenado, sai com pena suspensa... Portanto, bem pode dar graças pelo país onde está porque caso seja apanhado um dia, está tranquilo...

Re: So neste país...

Pensei que ele é que tinha saído em pena suspensa! Cumps.

Re: So neste país...

:) Cumps

Sporting

« um clube com maior sentido de urbanidade, civismo e cidadania ». Sá Pinto,Liedson e Rochembolha

Este Vitor "Cêpo"

é tão ridículo como o jornal do qual é o director a "Tola".

Imagino que nem vão gastar um euro

Olha só este lambe-piças,é preciso ter lata!! Gostei do promenor das 10.30h,ehehehe,não gostam de se levantar cedo,parasitas!

Re: Imagino que nem vão gastar um euro

essa tua fixação com temas homossexuais hummmm, confessa lá, já pensaste nisso ou tens andado a aprontá-las? ehehehe cumps

Que o FCP gaste o que for preciso..

O jornal Abenfica vem falar de justiça!!!!! É de rir que os paus-mandados do SLB, venham com estas temáticas.. Por mim, que vão para tribunal e que o FCP gaste o dinheiro que for preciso em tribuanl com eles. São os tipos que quando o FCP foi campeão do Mundo, pela última vez, fez a capa com o SLB!!!!!!!!!! É o jornaleco que anda à décadas a pintar o futebol da cor que defende. Felizmente agora temos tv, internet e não temos que beber as visões encarnadas do jornaleco como à 30 anos atrás..

Re: Que o FCP gaste o que for preciso..

Tens toda a razão acho que o meu clube deveria fazer o mesmo ao jornal do teu clube (o jogo).

Re: Que o FCP gaste o que for preciso..

Imagina porque não o faz?? Só conversa..

Re: Que o FCP gaste o que for preciso..

"Só conversa.." Quem? o homem da fruta?

far o quê?

far o quê? Então o que é a Bola? S L Bola.

o futebol não é faroeste

... mas já a imprensa se não é, parece. onde os xerifes a seu bel prazer escrevem o que querem, censuram quando lhes apetece e agradam a quem querem.... e isto não é apenas nos desportivos