Bayern-FC Porto: 6-1 (resultado final) | Relvado

Bayern-FC Porto: 6-1 (resultado final)

Dragões destroçados no Allianz Arena por adversário demolidor.
 
Jackson Martínez com Lewandowski, FC Porto vs Bayern, 2015

O FC Porto foi goleado esta terça-feira em Munique, pelo Bayern, por 6-1, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões e disse adeus ao sonho de continuar na prova. Os alemães seguem para as meias-finais, com um resultado agregado de 7-4.

Foi um jogo sem grande história, como se depreende pelo resultado. Ficou à vista de todos a diferença abissal entre os dois planteis. Se na primeira volta, com os seus jogadores-chave em campo, o FC Porto soube aproveitar as muitas ausências na equipa adversária, vencendo com grande categoria, em Munique as ausências de Danilo e Alex Sandro deitaram por terra o dragão. Dois jogadores a menos fizeram maior mossa no FC Porto do que os muitos lesionados no Bayern, tantas são as opções dos alemães para todas as posições.

Também é verdade que o FC Porto foi derrotado taticamente. Se na primeira mão, Julen Lopetegui surpreendeu o seu amigo Pep Guardiola, com uma estratégia de pressão alta e contínua, que confundiu o Bayern, na segunda a situação inverteu-se: foram os bávaros, com o orgulho ferido, que nunca deixaram os portugueses pensar, lançando-se desde o início ao ataque em estilo rolo compressor. E contra isto o FC Porto não tinha armas. Ao colocar dois centrais – Reyes e Indi – como laterais, o técnico portista convidou ainda mais o adversário a empurrar a equipa para a sua grande área, no que se revelou um erro. Mas um Bayern tão forte ganharia de qualquer forma.

Resta falar dos golos, que contam a história do jogo. O primeiro surgiu cedo, mas já depois de Lewandowski ter acertado no poste. Aos 14 minutos, Thiago Alcântara, que já tinha marcado no Dragão, fez o 1-0, de cabeça, a um centro de Bernat. Começava o descalabro, que se acentuou aos 22’: Boateng saltou mais alto, outra vez de cabeça, bateu Fabiano pela segunda vez, e deu a volta à eliminatória. Aos 27’, Lewandowski, no melhor golo da noite, fez o terceiro; Müller, aos 36’, o quarto, aproveitando a letargia do guarda-redes portista; e Lewandowski bisou ainda antes do intervalo, aos 40’.

O resultado de 5-0 ao intervalo nem nos piores pesadelos do FC Porto figurava. Após o intervalo o Bayern baixou o ritmo demolidor. Houve tempo para Jackson Martínez voltar a mostrar à Europa que é um avançado de categoria mundial – o colombiano reduziu aos 73’ e protagonizou algumas jogadas de grande nível. O jogo fechou aos 88’, com um livre direto apontado de forma magistral por Xabi Alonso.

Há noites assim… e equipas quase perfeitas como o Bayern de Munique.

Equipas:

Bayern - Neuer; Rafinha (Rode 72'), Badstuber, Boateng e Bernat; Xabi Alonso, Lahm e Thiago Alcântara (Dante 90'); Götze (Weiser 86'), Müller e Lewandowski.
Suplentes: Reina, Dante, Pizarro, Gaudino, Rode, Weiser e Schweinsteigger.

FC Porto – Fabiano; Reyes (Ricardo 33'), Maicon, Marcano e Martins Indi; Casemiro, Óliver Torres e Herrera; Quaresma (Rúben Neves 46'), Jackson e Brahimi (Evandro 67').
Suplentes: Helton, Rúben Neves, Evandro, Quintero, Ricardo, Hernâni e Aboubakar.

FC Porto:

Comentários [329]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Depois do jogo de ontem a

Depois do jogo de ontem a grande vedeta da equipa do Porto passou a ser Flopetegui e a sua táctica dos 4 centrais. Da Sky à ESPN tem sido só elogios.

David Luiz

LE no dragão... deal with it...

a pérola do dia...

vejam bem está pérola de um clone da bruxa desaparecida.
«Venha o Robben, ribery. todos eles...Não vamos baixar a cabeça aos Arianos e o seu complexo de superioridade, Doa a quem Doer, vamos chegar ás meias finais em condições...em condições anormais...também vamos chegar ás meias finais... Ali G» http://relvado.sapo.pt/porto/fc-porto-robben-pode-ser-surpresa-506031#co...
corrupto de merda!

PBX,Esse meu clone era

PBX,

Esse meu clone era suposto ser simples de identificá-lo, todavia mereces uma "chapelada" quando identificaste o meu outro clone o Dados Viciados, essa personagem, encarna o adepto "enganado" pelo labrego iletrado, e tu, astuto, sagaz, pérfifdo até, chegaste lá, Qual será o segredo de tamanho talento para a coisa? Treinaste e trabalhaste essa astucia nos blog´s dos "enganados" foi?

Olha lá, será que o Ali Ghazal, o trinco do Nacional não será tambem o bruxo de Fafe? Suspeito bem que sim! lol

Eu não sou bruxo

Só sei que o Teixeira quer ser teu amigo no FB LOL

A culpa é tua Bruxo... Olha

A culpa é tua Bruxo... Olha bem como puseste o moço!!! mas se fosse só este, ainda dava de barato, o problema é que puseste mais uns 4/5 em rutura mental...

Mas o melhor deles todos, ainda é o Voltaren... LOLOLOLOLOL

O Martinez jogou ontem

O Martinez jogou ontem infiltrado? Outra vez?

O Casa Pia está muito habituado a que lhe infiltrem o cu, daí nem estranhar!

O cu infiltrado deves tar tu,

O cu infiltrado deves tar tu, querida....seis sarapilheiras duma vez...

Sofreste tantos golos num jogo como aqueles que o Benfica sofreu na champions.....

Ontem o Jackson provou que estava já curado...não foi, cadela?

Infiltrações

á Benfica = Doping...

Foram só seis? Que pena,

Foram só seis?
Que pena, deveriam de ter sido doze, assim o cabaz era mais autentico.
Vamos ver o que o cadáver ambulante diz, já que o nado morto, até maltratou um jornalista na conferência depois do jogo.

Viva o Sporting

Foram 7-4 e não 12-1

Foram 7-4 e não 12-1 LOOOOOOL Não nos metas no mesmo saco que o Sporting, que vergonha fodasse

Sem surpresas, e para Domingo

Sem surpresas, e para Domingo na Luz, eis o onze do FC Porto, que com toda a certeza irá voltar a fazer história :

Helton, Danilo, Marcano/Maicon e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Oliver, Quaresma, Brahimi e Jackson. No banco 7 opções: Fabiano, Indi, Ruben, Evandro, Quintero, Hernani e Aboubakar.

Domingo, estes BRAVOS irão com tudo, se for preciso até a relva comer... Afinal o FC Porto, o melhor Clube Português, a sua História tem sido VITORIOSA, e após as poucas derrotas estrondosas, foi sempre capaz de se reerguer de forma feroz e audaz.

O sócio/adepto do FC Porto que não encarne este espirito, que desista já, e nem deverá ver o proximo Classico, de igual forma, o atleta do FC Porto que não acredite que vamos á Luz virar o Campeonato de pernas para o ar, que fique no Porto, e não deve atravessar a ponte bem "sinalizada", a tal ""Arrabida", a tal fronteira, entre aquele outrora Clube de cariz regional, e um outro com Dimensão Europeia e Mundial, será esse que com certeza entrará na Luz para voltar a fazer História e acumular Gloria!

O Flopetegui deixa-vos

O Flopetegui deixa-vos descansado. Hoje tem sido a vedeta das televisões internacionais!!!

"Sem surpresas, e para

"Sem surpresas, e para Domingo na Luz, eis o onze do FC Porto, que com toda a certeza irá voltar a fazer história :!

Hum...isto cheira-me novamente a SOBERBA E ARROGÂNCIA, gosto.

O meu 11 para domingo

Hélton, Danilo, Indi, Maicon, Alex Sandro; Campaña, Ruben, herrera e evandro; Tello e Aboubakar

?????!

Campana? Indi? Evandro? Aboubakar? Ruben? Oxalá tenhas razão!

O Ali Ghazal, gosta de dar

O Ali Ghazal, gosta de dar uma de Toninho de Penafiel!

O Toninho até lançaria o Gonçalo como titular na Luz!

P.S. O Julen, terá uma decisão mt dificil esta semana, ou Helton ou Fabiano, será essa a possivel, e unica alteração do habitual onze para Domingo. O Tello está fora de jogo, com a lesão muscular (recuperação com apenas 2/3 semanas, não vai a jogo), mas o Hernani irá ser lançado na 2ª parte, justamente para aproveitar a velocidade do inadaptado Eliseu!

Toninho de Penafiel

Não meu caro Bruxo, eu gosto é dos confundir e ser irónico

O meu verdadeiro 11 para a Luz - Hélton, Danilo, Indi, Maicon, Alex Sandro, Casemiro, Herrera, Ruben/Evandro, Oliver/Brahimi Jackson e Quaresma/Hernani

Qt ao GR, tem de ser o Hélton, a menos que ele note no Fabiano a "sede" de redenção e ai sim, avança fabiano. Para já a minha preferência é o Hélton...

Ali, não achaste Helton com claras dificuldades físicas

nos jogos que fez? Eu sei que ele fez grandes defesas, fruto da sua grande experiência, mas não achas que há ali uma clara dificuldade em saltar, eu acho que isso é que o está a impedir de ganhar o lugar, mas que Fabiano quase que o empurrou de forma violenta para a baliza, lá isso é verdade...

Em relação a Ruben ou Evandro, eu por acaso até gosto mais do Porto com Evandro do que com Oliver, mas o espanhol é um talento, Ruben Neves é que me parece uma aposta errada, porque o tipo não é um 8 ainda, é um 6, ainda por cima, com Herrera sendo um 8, Casemiro um 6/8 e Neves um 6 de origem, quem imaginava espaço neste meio campo? Evandro poderia ser uma ótima opção, mas Oliver também não é má...

Hernani, estás com fé, eu também tenho muita fé neste puto, aliás, ele é a prova que não precisas de fazer investimentos malucos com salários enormes para conseguires jogadores como Tello, este Hernani é muito bom jogador... ainda assim, ou puto tem um cabedal enorme para aguentar a pressão deste jogo sem praticamente ainda ter jogado pelo Porto a titular, ou preferia experiência de Quaresma...

Bem, por mim seria: Fabiano, Danilo, Marcano e Maicon, ALex Sandro; Casemiro, Evandro e Herrera; Brahimi, Martinez e Quaresma...

Achei que o Hélton

tinha algum medo no jogo do marítimo para a taça da liga, mas ainda assim fez algumas boas intervenções. Mas um hélton receoso pelos vistos tem mais sangue frio que o Fabiano...quem viu e quem vê o fabiano...depois daquele jogão em nápoles até ao desnorte frente ao bayern...Infelizmente, o Porto precisa investir fortemente num GR de qualidade que seja conhecido pela sua frieza.

Eu não gosto do Evandro, sei reconhecer que fez alguns bons jogos mas eu prefiro o Ruben a 8 até porque o Ruben tem um pouco de Lucho González nele- "parado" faz circular a bola e fazer o movimento ofensivo manter a velocidade, além da precisão de passe e o bom remate de meia distância que parece ter. O Evandro acusou e muito o peso da camisola e da champions. O Oliver, é miudo, mas tem o perfume do futebol (Freitas lobo moment) nos pés...Mas falta-lhe maturidade. O Porto se mantivesse 95% do plantel, adicionasse experiência na defesa e no meio campo e um GR de qualidade, se conseguir voltar a chegar a esta fase na próxima época, duvido que falhe a passagem ás meias finais. Aquele jogo de 3ª, com o AVB, tinhamos ganho...arrisco até a dizer que com o VP no mínimo passavamos. mas isso já passou.

O Hernani é o Novo Varela do Porto- joga bem nas duas alas, boa finta, remata bem com os 2 pés, razoável jogo aéreo, rapidissimo, bom finalizador, só lhe falta a força física do varela, mas já vi que o Puto tem poder de choque. Na questão dos investimentos, pá, foi a conjuntura- o Porto queria construir um plantel á imagem do treinador dentro do orçamento, com jogadores que ele conhecia melhor do que os do mercado português. Mas ao fim de 6 meses, topou que o Hernani era um jogador que tem lugar no FC Porto o que me deu esperanças , vi que o Lopetegui não precisou de mt tempo para conseguir identificar um talento nacional a bom preço e que ajuda a aportuguesar o FC Porto.

Neste jogo da luz, acho que o Hernani pode ser surpresa, mas é no lugar do brahimi, esse nos jogos com o bayern foi dos piores, não sei o que lhe aconteceu, mas ele mesmo na 1a mão era o único que estava intranquilo.

Eu,do teu 11, fico na dúvida em 3/4 jogadores- Fabiano ou hélton, marcano ou indi, brahimi ou hernani, evandro ou ruben...embora o evandro seja a opção aparentemente mais fiável, o ruben é portista, sente a camisola, e olha que andamos a precisar de ver um puto portista a brilhar contra o benfica lol

Ali, sobre Fabiano sempre reconheci que havia ali algo

que ainda carecia de prova, porque ele mesmo nos jogos que jogava aqui e ali, como ano passado, notava-se que tinha uma grande dificuldade de comunicação com os colegas e algum excesso de voluntarismo nas suas saídas que eram claramente fruto de algum nervosismo... a questão, é que também era um guarda redes que tinha muita capacidade em encher a baliza, cresce muito bem para os avançados, é um tipo que tem muita facilidade em sair da baliza para agarrar bolas pelo ar, e isso é muito raro de encontrares nos dias de hoje...

Podia ser que com os jogos pudesse subir de forma, não aconteceu, aquilo já não parece ser meros defeitos com potencial de resolução, neste momento, parece mesmo que é feitio... ainda assim, colocaria o homem na Luz, porque apesar das boas intervenções de Helton, a sua capacidade física não me convenceu, até posso estar enganado, e ser pura e simplesmente por estar a voltar...

Sobre Evandro não concordo, ele nas vezes que foi utilizado respondeu sempre presente, e Neves, na minha opinião, não me parece nada um Lucho, Lucho era um 8 com tendência para 10, nunca um 6, Neves pode vir a ser, até pela falta de progressão com bola, um tipo como Moutinho, um tipo a organizar como tu dizes com passes, mas mais cá atrás, ainda assim, gosto muito mais de o ver a 6... só que ainda não tem corpo para aguentar um meio campo com uma única unidade cá atrás para os equilibrios...

Tu sabes que tendo em conta os objectivos do Porto para este ano, que tiveram reflexo nesse tal investimento elevado para esta época, eu não concordei minimamente com a contratação de um treinador estrangeiro, acho que se estamos na situação em que estamos depois de tal investimento, foi muito fruto aos erros (normais) de aprendizagem desse tal treinador estrangeiro, agora, este Lopetegui tem tudo para ser a única opção possível para o Porto do próximo ano, é aquela tal coisa, depois dos ossos queremos a carne :) quem sabe já este ano :)

Sobre Brahimi, já disse antes dele ir para a Can, que é um jogador que tem que ser mais inteligente, não é por acaso que ele explodiu no Porto como nunca tinha feito noutro lugar, se como extremo aquilo é só progressão e finta com bola, até ao remate ou passe simples para conclusão ao lado, e muitas vezes não opta pela solução mais lógica, como 10 então?!?!? É um grande talento, mas precisa ainda de ser trabalhado, para ser mais do que aquele jogador que só sabe fazer fintas que mais ninguém faz... tal como Hulk, este precisa ainda de trabalho, mas já vale muitos milhões assim, porque talento não lhe falta. Ainda assim, Hernani e Quaresma, sendo dois jogadores diferentes, são dois jogadores de linha, um que gosta de receber bola no pé, para depois fintar, o outro no espaço, no entanto, nenhum faz do jogo interior a sua grande mais-valia, e eu nessas coisas sou muito "quadrado", extremo de linha dum lado, falso extremo do outro, não há que inventar :)

O Fabiano

precisa de se decidir- ou quer mesmo chegar a um grande nível e tenta adquirir confiança e frieza suficientes para ser uma voz de comando e estar á altura dos grandes jogos de champions ou mais vale ir para um grande clube no brasil.

O hélton acho que não vai jogar, mas pá, acho que ele devia estar com receio de se lesionar nesse jogo,pode ter sentido alguma dor ou desconforto e ter se restringido de certos movimentos mais bruscos. Mas o Fabiano, esse se calhar até faz uma exibição do caraças na Luz, ele é assim...lol

O Moutinho era de progressão, a máquina de desbloqueio com as arrancadas dele a soltar os alas para receberem a bola mais adiantados. O ruben precisa de ser mais veloz em qualquer posição-seja a 6 ou a 8, ele tem tudo o resto- frieza, maturidade apesar dos 18 anos, precisão e qualidade de passe fantásticas, lê muito bem o jogo mas falta-lhe "corpo", como referiste, e velocidade de progressão. Ele assim só resultaria, pegando noutra nossa conversa sobre táctica, no tal 4-4-2 lôsango, ai sim, tendo 2 médios de cobertura a fazerem o trabalho de bloqueio inicial do ataque adversário, numa recuperação de bola rápida, pode, com a sua capacidade de passe, iniciar rapidamente um contra-ataque. O Evandro, pá, eu fico na minha, admito que fez bons jogos e não é tão mau como eu esperava, mas é lento e mastiga muito o jogo, faz me sentir falta do pedro mendes e do maniche lol agora vamos ver, com a chegada do andré andré e s.oliveira, qual será o espaço do Evandro.

Concordo contigo, era mais seguro um treinador que já conhecesse o futebol português, com passado no Porto preferencialmente, e pulso de ferro, por isso cheguei a pensar no J.Costa ou Sérgio Conceição. Porque naqueles jogos em que é preciso puxar pelo amor á camisola e pela importância do jogo no "coração", eram tipos que iam ter discursos apaixonados no balneário. E teriamos ganho ao SLB no Dragão. Mas o Lopetegui, acho que o problema nem foi tanto o ser estrangeiro, mas o facto de não estar habituado a treinar clubes, Já tivemos treinadores que nunca tinha passado pelo futebol português e triunfaram- Ivic, C.A.Silva, Adriaanse, não incluo o robson porque ele já tinha ano e meio de sporting nas "costas". Agora na próxima temporada acredito que o Lopetegui não falhe em quase nada, vai entrar com fome de títulos, mesmo ganhando o título este ano o que acho que está ao nosso alcance, mais do que se pensa, com sede de calar críticos e com vontade de ir ainda mais longe na champions. Posso estar errado mas acho que o Lopetegui quer ganhar uma champions antes de sair do Porto, sabendo que é díficil, que há que fazer ajustes ao plantel, mas acho que ele tem essa ambição, para poder também chegar aonde quer- Barcelona, o sonho dele. Agora também não acho que faça sentido mudar de treinador, pese embora estarmos sujeitos a ofertas por ele e com a saída do JJ, mas ai teria que ser o Sérgio Conceição a entrar porque conhece a casa, conhece o futebol português, tem currículo, e pulso firme e não admite que ninguém dê menos do que 120% em campo.

O Brahimi,vou te ser sincero, eu de inicio não gostei que viesse...depois mostrou ter talento e fez uns belos jogos, mas nestes jogos com o bayern, irritou-me profundamente, e nos dois jogos, e mais que os outros- punha-se a fintar no meio campo defensivo, perdeu a bola estupidamente...falaste no hulk e só me pergunto- porque é que o homem não volta para o porto em vez de estar a morfar na rússia? Ele era mais feliz e nós também...podia o Zenit querer levar o Brahimi e faziamos a troca com o Hulk lol ...Eu também gosto mais de extremos assim, embora adorasse ver o drulovic e sérgio conceição jogarem(não era grande fã do capucho, pelas mesmas razões que não sou mt fã,para já, do brahimi) ,alías, confesso-te que o esquema que mais me encantou no FCP era ter o Drulovic na esquerda, sérgio na direita, zahovic a 10 e o Jardel /Domingos a PL - facto curioso: o JJ começou a adoptar esse modelo táctico depois de ver o Porto do Oliveira jogar assim. Voltando ao tema extremos, prefiro extremos puros, com capacidade de jogo interior e boa meia distância, e que saibam ser pragmáticos, como varela e hulk, embora o james cumprisse e bem a posição. O hernani acho que devia jogar na luz, merece, tem carácter,fome de bola e de certeza que deixa o maxi e o eliseu com os nervos á flor da pele...

Esqueci-me, Brahimi nesta eliminatória lembrou-me

Quaresma na sua última época de Porto, sempre a tentar brilhar, sempre a tentar fazer a finta e o golo do ano para se mostrar, estes tipos não percebem que quanto mais jogarem para a equipa, mais irão brilhar... tu precisas durante um jogo de bola, na maior parte das vezes, de fazeres muita coisa bem feita, mesmo que simples, para ganhares confiança para fazeres o tal golo ou finta do ano, se estás sempre a perder a bola, se estás a forçar o génio, o mais normal é fazeres um péssima exibição...

Ali, ele querer deve querer, mas isto do futebol não é para

quem quer, senão andávamos lá todos :), é para quem pode...

Sobre Moutinho, não acho que ele tenha essas arrancadas com bola, ele faz o jogo da equipa arrancar tomando sempre as melhores opções sendo muito assertivo no passe, mas com bola, ele não tem aquela pujança dum Enzo ou até de um Maniche, até porque não tem a capacidade física destes... sobre Maniche, já viste como é que um gordo pode correr mais que os magros, porra, que intensidade...

Sobre os técnicos que treinaram o Porto, pá, outras realidades, Co Adrianse encontrou uma concorrência bem mais fraca que o actual Benfica, Ivic da primeira passagem não me lembro, não tenho idade para me lembrar, mas pelo que ganhou e tendo em conta que o Benfica na altura era uma grande equipa, dá razão à tua argumentação...

A questão com Sergio Conceição é que é um treinador com ideias completamente diferentes de Lopetegui, e se a grande revolução portista para este ano, também passava por alterar o modelo de jogo, para uma espécie de Barça à portuguesa, não me parece que faça muito sentido mudar a estratégia depois do primeiro ano, e aí, entrava nas minhas contas novamente VP... :) mas sim, também acho que ele agora quer mostrar lá fora que é bom...

E como é que conseguias pagar a Hulk 7/8M€ LIMPOS, ou seja, +/-15M€ por ano... bem, mas sonhar ainda não paga imposto... :)

O Maniche

ou chinchila como lhe chamava um amigo meu, era um tanque auténtico... O Moutinho é um relógio, raramente faz um jogo mau, alguns medianos mas está ali no "automático" a distribuir a bola, só lhe falta é dribble...

O Adriaanse apanhou o Benfica que tinha sido campeão no ano anterior, O Ivic apanhou o benfica que perdeu a final da TCE frente ao PSV...

Mas ai tem que se pensar, será que o mais importante é a variante do 4-3-3 do Lopetegui, ou a força do 4-3-3 do Sérgio? Eu gosto do Lopetegui, do bom futebol que já jogamos, roçaram a qualidade do Porto versão AVB, mas,claro, falta aquele entrosamento de 1 ano ou 2 em cima da maioria dos jogadores. O VP voltava se o PdC lhe pedir e lhe der o plantel que ele quer... porque no coração do VP, com razão ou não, acha que podia ganhar também um troféu europeu pelo Porto. Agora não vislumbro isso acontecer tão cedo, e o VP quer provar na europa a sua qualidade enquanto treinador e desejo-lhe sorte
o Hulk era bom voltar lol olha se calhar a New Balanca pagava 70% do salário LOL sonhar não custa lol

Mas olha que, numa prespectiva mais realista, se regressar ao Porto, a ganhar menos mas a ter mais alegria e a dar lhe possibilidades de ir a selecção brasileira...

bem que o Porto podia descobrir outro Hulk algures pelo mundo lol

Para Hulk a seleção brasileira deve ter acabado

depois de não ter agarrado as oportunidades que teve, o homem simplesmente não conseguiu libertar-se naquele antro de vedetas... e depois, ele também não é o género de jogador que nasceu para servir os outros como lhe exigiram na seleção, nem tão pouco jogador para ser extremo puro duma equipa... é chato, porque acho que ele é grande jogador, mas a seleção é assunto acabado para Hulk... depois, ele gosta do Porto, claro que preferia hoje jogar no Porto do que na Russia, mas a diferença é maior que um simples gostar :) são mais de 5M€ ano limpos no bolso...

Eu sei bem que o Dinheiro conta muito

mas acho que o Hulk gosta de jogar num sítio onde gostam dele, ganhe títulos e pode sonhar com conquistas europeias e não num sítio isolado, xenófobo e onde já teve mais de um ou duas experiências más... a questão da selecção foi com o facto de ter se declarado lesionado nas vésperas de um particular e 10 dias depois jogar pelo zenit... caiu mal... acho que está na hora do Hulk voltar até para o bem dele e do seu futebol...o dinheiro há patrocinadores para isso :) a Warrior/NewBalance que se chegue á frente :) lol

ele custou 60M€... e não desvalorizou entrentanto

para o Zenit, ele é sem dúvida alguma o melhor jogador do campeonato, com muita distância de todos os outros, ele é profissional e às vezes isso funciona contra o pessoal... imagina que ele se cortava aos treinos, que fazia o mesmo que o tipo que foi para Shaktar fez, chegou lá, não gostou só faz porcaria até se ir embora... e vai conseguir os seus objectivos mais cedo do que tarde, Hulk não é homem para fazer isso.

O Hulk

teve escola aqui, 3 treinadores sérios- JF, AVB e VP, que tiraram muito bem partido dele, e agora eu voltei a ver um bocado desse velho hulk com o AVB, porque com o spaletti...acho que o AVB ganhando o campeonato sai do zenit e vai querer regressar ao ocidente, e se o clube para onde for tiver o dinheiro, ele vai buscar o hulk... Deves estar a falar do Bernard, que esteve perto de vir para o Porto, pá, foram situações diferentes, além de puto, ele foi quase que obrigado a ir e armou-se em vedeta...acontece...ainda queriam que pagassemos 20 milhões por ele...

Ali, A unica duvida é mesmo

Ali,

A unica duvida é mesmo na baliza, entra o Danilo e o Alex, e irão sair o Reyes e o Indi. Marcano e Maicon no eixo central. Vai tirar o Marcano porquê? Tem sido titular e tem estado bem. Tambem apostaria no Helton na baliza, e por razões várias. Redenção do Fabiano, depois de ter encaixado 6 golos, e ter feito uma defesa nos 90 minutos?!

Helton, Maicon e Quaresma, irão empunhar a mistica do Dragão, importante termos no onze gente que encarne aquela mistica!