Balboa revela convite do FC Porto | Relvado

Balboa revela convite do FC Porto

Espanhol optou pelo Benfica, mas diz estar arrependido da decisão.
 

Javier Balboa, avançado do Estoril, revelou esta quarta-feira que recebeu uma proposta do FC Porto em 2008. Em entrevista o jornal O Jogo, o espanhol explica que quando saiu do Real Madrid optou por ingressar no Benfica, por influência do treinador Quique Flores. O resto já é conhecido: Balboa, que custou 4 milhões de euros, não se impôs na Luz, rumou ao Beira-Mar e ganhou esta época um novo alento no Estoril.

“Na altura, tive uma proposta do FC Porto, mas já me tinha comprometido com Quique Flores para ingressar no Benfica. Como sou uma pessoa de palavra, não voltei atrás. Quando vim para Portugal, pensei que era o melhor para a minha carreira, mas é óbvio que as coisas não correram como eu desejava. Se calhar, no FC Porto as coisas teriam corrido melhor”, sublinhou Balboa a O Jogo.

“Saí do Real Madrid, o melhor do Mundo, e vim para o Benfica, uma das melhores equipas da Europa, e não consegui dar continuidade à minha evolução. Só nos primeiros cinco jogos no Beira-Mar já tinha mais minutos do que numa época inteira no Benfica. Achei estranho porque ele [Quique Flores] tinha sido meu treinador nos juvenis no Real Madrid e foi quem me chamou para vir para o Benfica. Quando falávamos, dizia-me para ter paciência e que contava comigo. Em janeiro desse ano, estive para regressar a Espanha, só que não deixou. Disse que eu ia ter mais oportunidades, mas elas nunca chegaram”, recordou.

A sua situação no Benfica não melhorou com a chegada de Jorge Jesus. “Disse-me logo que não contava comigo, porque era uma escolha do anterior treinador e ele queria utilizar as suas próprias escolhas. Aconselhou-me a rodar noutra equipa, mas os empresários que eu tinha na altura não me facilitaram a saída e tive de ficar seis meses a treinar à parte. Só em janeiro, fui emprestado ao Cartagena. Na época seguinte, fiz a pré-época, mas, infelizmente, tive uma lesão num joelho e as coisas voltaram a complicar-se”, lamentou.

“As fases em que estive a treinar à parte não deviam ter acontecido, mas não é caso único. Há jogadores que estão a passar pelo mesmo, como o Carlos Martins. De resto, dou-me bem com todas as pessoas do clube”, disse ainda.

FC Porto:

Comentários [11]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Balbs, não estás mais arrependido que eu.

Isso te garanto!!!!

quem sabe, ainda poderás vir a jogar no clube da fruta...!?

o bidão de pechisbeque só tem mais 2 anos que tu...
ohohoh

Ó Lamelas se o Balboa ainda

Ó Lamelas se o Balboa ainda estivesse no Sport Comércio, por quanto o venderia o Presi_mente a qq Fundo sem fundo? 20 milhões minimo, não?

esta noticia saiu a dois anos

esta noticia saiu a dois anos e meio...

mas a tua vaga esta bem entregue ao licá

ou ao Djalo

.

Djalol

Está a fazer uma escolha errada. Até pode 'tar a ganhar uns trocos que não ganharia num clube mais pequeno, mas pô...num Braga, num Vitória,etc. podia relançar a carreira e quem sabe daqui a um ano dar o salto na carreira. Prefere continuar encostado :s são opções...

O Licá se for fino faz o mesmo percurso do Alan...

Djalo

pensa apenas nos €.... é uma opção (com a qual eu não concordo , mas compreendo)

Se o Valbuena do Marselha

Se o Valbuena do Marselha esteve à experiencia no Minho, no At Valdevez da III Divisão e não foi aprovado, não me espantaria o Balboa fazer uns minutos pelo FC Porto e ser Campeão em Portugal, aliás, este Balboa nem se tem revelado mau jogador, pena não ter apanhado na Luz o potenciador de talentos JJ, e apanhou com o sobrinho da Lola Flores! lol

...

Digamos que, se fosses algo de jeito ainda terias a possibilidade de chegar a um grande novamente. Quer tivesses começado pelo Benfica ou pelo Porto. Se calhar, no Porto, agora estarias em processo de renovação de contrato e, caso recusasses, serias pressionado como em Palermo para aceitar.

...

Oh Ramzi, hoje é consensual, mas lembras-te de que na altura haviam muitos a defender a permanência do Quique :s

grrrrrrrr, até me dá arrepios só de pensar!

LOOOOOOOOOOOOOL

LOOOOOOOOOOOOOL