Baía deverá trocar luvas pelo fato de dirigente | Relvado

Baía deverá trocar luvas pelo fato de dirigente

 


Baía deverá trocar luvas pelo fato de dirigente
A temporada finda deverá ter sido a última de Vítor Baía como jogador. O guarda-redes do Porto deverá arrumar de vez as luvas para assumir um cargo de dirigente no emblema da Invicta. A notícia surge nos jornais desportivos desta quarta-feira em jeito de especulação, prevendo-se que o jogo do Porto com o Leixões, agendado para domingo num marco da conquista dos títulos profissionais do futebol português por parte dos dois clubes, assinale também a despedida de Baía dos relvados.



O jornal O Jogo adianta que a integração do nome de Baía na lista recém-eleita para o Conselho Superior do Porto indicia o abandono ao futebol como jogador por parte do guardião. A mesma publicação frisa que Baía assumirá funções directivas numa estratégica especialmente devotada para a criação de «uma nova imagem do FC Porto».

E a confirmar-se a saída de Baía do plantel, Pedro Emanuel, que é um dos capitães da equipa, passará a assumir um papel fundamental no balneário azul e branco.


Foto: Lusa


FC Porto:

Comentários [18]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Se o futebol português quer melhorar

a sua imagem e a sua qualidade este terá de ser o caminho. Jogadores como o Baía que (quase) sempre foram um exemplo dentro e fora do campo, quando terminada a carreira devem passar para os quadros dos clubes. Devem passar a ser o rosto dos clubes... Quando falo no Baía podia estar a falar em Figo, Rui Costa, Paulo Sousa, Couto.... A imagem do futebol português seria muito mais bem vista lá fora, se em vez de lá aparecer um "borra botas" qualquer aparecesse uma figura que todo o mundo do futebol conhecesse e admirasse. Isto é o que já acontece por essa europa fora (Inglaterra, Espanha, Alemanha....) quanto ao Baía um Obrigado muito grande por teres sido talvez o melhor GR português que tive oportunidade de ver jogar, por todos os momentos que nos propocionaste com enormes defesas e alguns franguitos ;) (costela benfiquista) Saudações Benfiquistas NePPer

Sei que vai dizer algo

esta semana e tanto pode ser como dirigente ou tecnico adjunto ou jogador. Como jogador,já sabemos que se espera. Nas outras funções que podem-lhe ser destinadas é ver para crer, como se costuma dizer. Ele sabe que dificilmente terá lugar no FCP a titular próxima época, mas nada é dado já como teoria. Vamos a ver que vai decidir. O que decidir,terá apoio de todos os portistas em geral,incluindo eu e que tenha tanto êxito como teve até agora.

A Confirmar-se a Noticia...

Obrigado Baia por tudo o que deste ao Porto e ao Futebol Português e desejo que tenhas tanto sucesso como dirigente como tiveste como jogador...

eu sei de fonte segura

Que o Vitor Baia esta a tirar o curso de Gestão de Desporto no ISMAI por isso juntem 1+1

Re: Baía deverá trocar luvas pelo fato de dirigente

Com muita pena minha penso que domingo será mesmo o seu ultimo jogo com a nossa camisola, mas também irei ficar muito contente com a sua nova tarefa que será no dirigismo. Penso até que ele será o próximo presidente do Porto.

Claro Baia é para ficar

Nem me passa pela cabeça que o Porto se dé ao luxo de perder um activo como este quer seja no campo ou nos bastidores. Baia foi um Grandissimo jogador e será com certeza um brilhante dirigente pois é um Homem de um grande carácter e um grande DRAGÂO que melhor do que ninguem sabe o que é ser CAMPEÂO.

O que é?

Não pode andar de fato e luvas, se calhar! :)

Re: Baía deverá trocar luvas pelo fato de dirigente

Mas não foi o que ele fez já está ano? Ele tinha o equipamento e as luvas, mas o papela dele era bem diferente, bem mais importante que um mero suplente. Baía segurou as pontas, e segurou até o Título, mesmo sem jogar. Cumps.

que seja um dirigente mais honesto

do que os actuais.

Re: que seja um dirigente mais honesto

... do benfica

Baía, Rui Costa e outros que tais

Como disse o Nepper num comentário que já li não podem abandonar o futebol e terão que ser treinadores ou dirigentes. Veja-se o exemplo de Rumennigge, Beckambauer e Michel Platini. Se queremos um futebol diferente mais limpo e arejado daqui a uns anos não podemos desperdiçar certos ex.jogadores. Veja-se este futurismo; Alguém imagina que com Rui Costa Presidente do SLB e Vítor Baía Presidente do FCP assistiriamos a cenas tristes como conhecemos com outros intervenientes? Seguramente que não. Ser deste ou daquele clube é uma normalidade da vida, fazer do clubismo uma guerra é uma estupidez porque ninguém ganha sempre nem ninguém perde sempre.

muita sorte..

para o melhor ( para min) guardes português de sempre !!! Se ficar ligado ao FCPorto melhor!!!!

Claro

Um curriculo cheio de titulos corruptos só podia dar em resultados deste calibre... Um dia destes é presidente da Republica Kosovar...

Re: Claro

dor de cotovelo e azia doi

Re: Claro

Eu ia-te moderar, mas enfim. Gastar pontos com grunhos. Enfim.

Re: Re: Claro

ja moderei esse sacana

Com muita pena minha

O Baia deverà mesmo acabar a sua carreira o proximo Domingo. Agora ficando dentro dos quadros do club, so pode fazer bem ao mesmo, a esperiençia no futebol e lider, farà com que possa trasmitir essa força para dentro do Porto, esperando que dê tanto como dirigente quanto o que deu como jogador.

Re: Baía deverá trocar luvas pelo fato de dirigent

Neste momento é só especulação. Mas se for para dirigente é porque não gostou do trabalho de treinador este ano (nada que não dissesem do Rui Costa no Benfica e do Sá Pinto o ano passado no Sporting). A sério, acho que Baía, pelo carisma que tem junto dos portistas, poderia fazer um papel como o de Eusébio do Benfica. Mas dirigente não é mal pensado. Poderá ser ele o famoso n.º 2 do Porto?