Avançados do FC Porto | Relvado

Avançados do FC Porto

 

devenish diz: "parece que o Blackburn
Rovers quer McCarthy por quem oferece 4,5 milhões de euros ao Porto. Já nesta
época o Everton terá feito uma proposta de 5 milhões de euros que Pinto da
Costa terá recusado. Mas agora a situação é diferente, devido aos casos de
indisciplina ocorridos com o sul-africano. Quanto valerá o passe do
jogador? A hipotética saída de McCarthy será um obstáculo à saída de Fabiano, ou
poderão sair os 2? Quais serão os avançados do FCP na próxima época?"

FC Porto:

Comentários [36]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

off topic o benfica vai ao colo!

como sabemos rui rio é opositor do fcp e rui rio começa por "r".

ora em sport lisboa e benfica há um "r". julgo que está tudo provado.

Há muitos e alguns terão de ser vendidos

Para mim o erro são as contratações. Partindo do pressoposto que nem Lisandro, nem Sokota viriam, os meus 4 avançados são:

Hugo Almeida
Hélder Postiga
Luís Fabiano
Benni McCarthy

Caso venha Lisandro, substitu-o por Fabiano.

Re:Há muitos e alguns terão de ser vendidos

Nao prescindia de Fabiano. McCarthy tem de sair esta época sob pena de o vermos descontente e indisciplinado mais uma época.
Se vem Lisandro, que saia McCarthy.
Fabiano ainda tem muito que mostrar e acredito mesmo que vai mostrar se lhe derem uma época normal no clube.

Sim

Concordo que Fabiano tem potencial mas, como ja o disse aqui, nao tem um estilo de jogo que se posssa adaptar a Portugal...

Avançados Centro do F.C. Porto

A mim parece-me uma boa venda, considerando a idade do jogador, e o seu desejo de jogar em Inglaterra. E principalmente o facto de este se encontrar marcado pelos árbitos, por culpa própria.
Já o Fabiano não acho que deva sair, e não deverá mesmo. É um excelente jogador como virá a provar em campo. Já os avançados, bastam 4:

Postiga
Fabiano
Hugo Almeida
Lisandro Lopez

O Jorginho é médio ofensivo, o Bruno Moraes tem para 4 meses de recuperação. E se necessário temos o Gonzalez no Porto B.

As grandes mexidas serão no meio-campo.

Re:Avançados Centro do F.C. Porto

Fabiano? no Santos...
benni? o sue destino será Inglaterra...
Hugo Almeida? no boavista, defenitivamente...
estas são as despensas!!
Helder Postiga? goleador na proxima epoca...
Lisandro? vem com rotulo de matador...
Sokota? a experiencia no assalto ao titulo... para que mais avançados?! digam lá?

Avançados...

Se o benni fosse disciplinado para mim teria sempre um lugar, e os avançados seriam:

Sokota
Lisandro
Postiga
Benni

se sair benni entra H:Almeida...

Cumps

off-topic - últimas apito dourado e não só...

Segundo o JN de hoje, o processo Apito Dourado só deverá estar concluído para o verão!!! Continua-se a especular, aqui nos cafés e na imprensa, sobre o que isto irá dar. Não é bom para ninguém muito menos para os arguídos do processo.
Entretanto foram libertados os suspeitos de assassinato de um agente da PJ. Tinham sido condenados em 1ªinstância mas os recursos não tiveram celeridade por parte dos Tribunais Superiores e tiveram que ser libertados.
Mais: suspeitos de tráfico de pessoas foram libertados após interrogatório.Os indícios eram óbvios, até havia confissões, mas a juíza libertou os suspeitos.
E assim vai este País!

Para quando um 25 de Abril na "justiça" portuguesa?

Desinteressante porquê?

Porra pós moderadores....

Re:off-topic - últimas apito dourado e não só...

pos... isso dos prazos passarem ajuda a libertar muito criminoso

Re:off-topic - pormenores a considerar

Caro amigo;

Só poderemos considerar alguem criminoso após decisão transitada em julgado em Tribunal, até lá não passam de suspeitos de um processo em investigação. Não se pode andar por aí a chamar tudo e todos de criminosos/assassinos sem que 1º tenham sido feito prova nas instancias proprias.

Não estou aqui a defender, "valentins", "pintos" ou quaisquer outros arguidos, até porque não ponho a mão no fogo por eles, mas há que saber aguardar serenamente o evoluir dos processos até à conclusão dos mesmos.

A verdade neste caso do "Apito Dourado" é que passou um ano desde que ele foi desencadeado e ainda nem sequer foi deduzida a acusão a qualquer arguido, pelo que se pode chegar a duas conclusões;

- Ou os processos anexados nesta mega-investigação são muitos e extensos e o procurador adjunto Carlos Teixeira (que dirige a acusação) ainda não teve tempo para concluir a acusação.

- Ou então o Sr. procurador adjunto, Carlos Teixeira, está com muitas dificuldades para fazer reunir irrefutáveis elementos de prova para levar a julgamento os arguidos deste processo.

Aguardemos pois pelos proximos episodios deste caso.

Re:off-topic - pormenores a considerar

man... sei muito bem isso tudo. nao estou a falar dos ainda nao julgados... falo de outros que como sabes se chegam a safar devido a prescriçoes causadas por atrasos dos tribunais

ja disse por aqui... uma coisa sao os direitos civis e validos em tribunal... utra é a cavaqueira de cafe.

e o relvado é mais café que tribunal, pois muito poucos dos relvas sao advogados ou juizes

Re:off-topic - pormenores a considerar

Mas neste processo "Apito Dourado" ainda não houve qualquer prescrição.

Cumprimentos.

Re:off-topic - pormenores a considerar

mas eu referi-me ao caso que o blawzeen descreveu. porque é uma das formas de ilibar os poderosos quando não se encontra outra manigancia.

Vendido!

Parecem actos de boa gestão vender o Mccarthy e os 20% do passe de fabiano, e vender o Claudio (com mercado no Brasil, ao que se consta).

O ataque para o ano parece-me bem entregue a Postiga, Sokota, Lisandro, Bruno Morais e Hugo Almeida. Talvez até sobre para se fazer um bom negócio (que não passe pela venda dos mais jovens).

4,5 milhões !?

Isso vale uma canela do Mantorras !!

Mais a sério, por esse dinheiro era aproveitar, resta saber a veracidade desta noticia.

Cumprimentos

saída de mccarthy

se eu fosse responsavel do fcp vendia tanto mccarthy, desmotivado e indisciplinado apesar de muito bom futebolisticamente e vendia tambem fabiano.

ficava com

lisandro
almeida
postiga
moraes

mas mccarthy vale mais que 4 ou 5 milhoes. minimo, 6 milhoes.

Re:saída de mccarthy

500 mil vezes Fabiano a Moraes.

avançados

Postiga
Lopez
H. Almeida
Fabiano

Será um erro contratar sokota. é por outro lado necessário vender o Benni e deixar o Fabiano mostrar o que vale!

Por Favor

Só rezo para por favor não venderem o Fabiano...POR FAVOR!!!
Ainda vai calar muita mas muita gente o Fabuloso.

Re:Por Favor

Estou de acordo ...nao vendam o Fabiano!

McCarthy

Este irá ser comprado pelo Chelsea e emprestado ao Benfica :)

Vendo bem

4,5 milhões nem me parece maç. O jogador no início da época tinha o passe avaliado em 8 milhôes, salvo erro.Mas a carreira do Porto foi bem mais modesta este ano, bem como a do jogador, que ainda nem marcou dez golos, além dos casos. Assim, a sua cotação obviamente que se desvalorizou, como é natural.

Só posso concluir uma coisa:

o FC Porto na próxima época usará 2 avançados, com um nº10 a jogar nas costas destes. Vindo Jorginho, Lucho González, Lisandro López e mais outros, o Porto não parece disposto a apostar em extremos.

Já no que diz respeito ao ataque, nesta época temos Benni McCarthy, Luís Fabiano, Hélder Postiga, Cláudio Pitbull, Ivanildo, Hugo Almeida e Bruno Moraes emprestados e Lisandro López para chegar. Ou seja, no início da próxima época o FC Porto terá à sua disposição 8 avançados. Como não creio na permanência do Bruno Moraes no plantel azul, diminui-se este número para sete. Se Cláudio Pitbull for emprestado ou vendido, o número cai para 6.

Com esta suposta venda de McCarthy e a provável saída de Luís Fabiano, permanecem ainda 4 avançados no plantel portista: Ivanildo (sempre a alternar a equipa B com a A), Hélder Postiga, Hugo Almeida e Lisandro López. 4 avançados são muitos avançados para um sistema de um só avançado! Ainda por cima o Porto possui uma boa equipa B. Então, até mesmo para lançar os jovens formados no clube, se o Porto usar um sistema de um único ponta-de-lança, seria mais viável trocar um avançado por um outro extremo. Com a chegada de Jorginho, duvido que isso vá acontecer, ao menos no início da temporada.
Aposto no seguinte ataque titular do Porto na próxima temporada: Diego nas costas de Lisandro López e de Hélder Postiga. Acho que seria um ataque temível.

Já agora, não querem fazer também um artigo sobre o meio-campo do FC Porto na próxima época? É que já criaram uns dias atrás um artigo sobre a defesa do Porto em 2005/06, agora este... Daqui a pouco fazemos toda a equipa portista do ano que vem!

tácticas 4-4-2 e 4-3-3

Concordo contigo que o 4-4-2 com dois avançados será provavelmente o esquema mais utilizado na próxima época, mas discordo que o 4-3-3 seja posto de parte, basta ver que existe Quaresma, para mim o jogador a par de Diego com mais potencial no plantel azul e branco, e que rende muito mais a extremo.

Depois pelo que tenho lido o Lisando joga habitualmente quer como avançado, quer como extremo pela esquerda, sem querer entrar em comparações de qualidade, bem ao jeito do que o Derlei fazia.

Também o Lucho é um jogador extremamente polivalente que faz as 3 posições no meio campo em 4-1-3-2, como também faz qualquer dos extremos num 4-3-3, alías ele tem jogado preferencialmente a extremo direito esta época no River e é o 2º melhor marcador do da sua equipa, embora não prime pela velocidade.

Depois existem ainda Ivanildo, Bruno Gama e Vierinha que podem perfeitamente ser opções, e jogadores emprestados como o César Peixoto, Marco Ferreira ou Maciel que poderão ter uma palavra a dizer quanto à sua permanencia no plantel. Mesmo o Jorginho não é de todo descabido ou inédito jogar numa das alas atacantes num 4-3-3.

Volto a repetir que parece que o 4-4-2 ou 4-1-3-2 como quiserem chamar será o modelo mais utilizado, mas acho muito importante ter os jogadores necessários para mudar o esquema, devido ás diferentes situações que encontrarão numa época longa, com campeonato e competições europeias.

Avançados...

vendia Mcarthy, Fabiano e Pitbull que não fazem falta, fabiano e pitbull devido a não marcarem golos e benni devido à sua situação em relação ao sumaríssimos. Ele que quanto a mim devia ter saído ja na época anterior.

Para a próxima época apostava em Lisandro, Postiga, Hugo Ameida e não sei se Sokota virá mas penso não ser preciso. Não esquecer os bês Ivanildo e Vieirinha. ah....e o tal Gonzalo (n sei se é assim q se escreve) terá futuro já pó ano na equipa do porto?

cumps [[Bloodhound]]

Re:Avançados...

Pitbull foi asneirada da SAD em estado de desespero.
Fabiano é um avançado credível, reputado e possuidor de um nível de jogo excepcional. Simplesmente chegou ao Porto numa época em que NINGUÉM esteve bem, em que tivemos 3 treinadores, lesionou-se, raptaram-lhe a mãe...porra!
Deixem o Fabiano no sítio e vão ver do que é capaz.

ja me esquecia...

do reforço de Inverno Bruno Moraes que só aí deve estar apto para jogar

Off-topic: Balde para o Guiness!

"O Penafiel acaba de tomar a decisão de realizar o jogo com o Benfica no Estádio 25 de Abril em Penafiel!"

Ora aí está uma balde de água fria que gelou 6 milhões de pessoas. Uma espécie de tsunami contra uma onde vermelha!!!!

Deve ser record do Guiness!

Re:Off-topic: Balde para o Guiness!

Eu achei divertido, mas os 6 milhoes não vão gostar hehehe