Atraso no FC Porto-Marítimo investigado | Relvado

Atraso no FC Porto-Marítimo investigado

Liga de Clubes deverá averiguar se houve “dolo” dos Dragões. Sporting pondera queixa autónoma.
 
Paulo Fonseca (FC Porto) preocupado
www.fcporto.pt

O atraso com que começou o jogo entre FC Porto e Marítimo no passado sábado, deverá ser investigado pela Liga de Clubes. Ao mesmo tempo, o Sporting está a ponderar uma queixa formal.

Recorde-se que FC Porto e Sporting deveriam ter jogado à mesma hora, uma vez que estava em causa a classificação do Grupo B da prova. Mas o jogo no Dragão iniciou-se quase três minutos mais tarde, tendo o golo decisivo de Josué sido apontado já depois de ter terminado o encontro do Sporting em Penafiel. Uma situação que provocou uma enorme onda de críticas entre os leões, com o presidente Bruno de Carvalho à cabeça.

O jornal O Jogo escreve esta segunda-feira que o gabinete jurídico do Sporting está a analisar o sucedido, para decidir se apresenta uma queixa formal a contestar formalmente a classificação do grupo e a qualificação do FC Porto para as meias-finais da Taça da Liga.

José Manuel Meirim, especialista em direito desportivo contactado pelo jornal, afirmou que a queixa do Sporting não deve ser necessária, uma vez que a própria Liga deverá investigar por iniciativa própria. Mas provar eventual dolo por parte do FC Porto “não deve ser fácil”.

“O Sporting poderá tentar apresentar uma queixa disciplinar à Comissão de Instrução de Inquéritos da Liga, mas pelo impacto da situação creio que a própria Liga deverá abrir esse inquérito, para apurar eventuais indícios de infração, dos quais não deve ser fácil fazer prova. A infração disciplinar por atraso há, ponto final. Se foi feito dolosamente para prejudicar terceiros, a pena será a multa e a derrota. Vai depender dos relatórios do delegado da Liga e do árbitro, peça importante”, explicou.

FC Porto:

Comentários [90]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

Irracionalidade...

Antes de mais, convém dizer que, nem ao berlinde gosto de perder...
Qualquer competição, ainda por cima oficial e, apesar de ser a 4competição nacional, o FCP tem de jogar para ganhar...os clubes prestigiam-se, sobretudo, pelo palmarés !
Conta para o número de titulos( e neste caso temos ZERO).
O problema do SCP é que, este ano, a única competição que poderiam ganhar era esta Taça da LIga ! E isto porque, tanto SLB como FCP, para além desta, vão jogar na LE e Taça de Portugal mais o campeonato, que, sendo como nos últimos anos, será uma luta a dois, e é nesta última que estes dois rivais lançarão todas as fichas na recta final.
BdC apostou nela, disse-o! Agora o LJ, ao perder, afirma que esta competição não era do "nosso campeonato": como? repita!! E isto do "intensiómetro" e do "intensómetro", é palha para boi....se desculpar.
Não há, em clube nenhum, por culpa exclusiva dos seus dirigentes, CULTURA: NEM DE VITÓRIA NEM DE DERROTA !
Quanto a este caso ver consumado a possibilidade de ir ao Conselho da Liga...quem vai perder, e de vez, será o Senhor Presidente da mesma...neste caso o PdC, agradecerá, qual caixa de Pandora!
Agora, como disse um ilustre user cá do sitio, "investigar" o penalty aos 95m...enfim, realidades virtuais a mais, problema das novas TI.

P.S. a erradicar com os fundamentalistas...

ó bruxa

será possível haver alguém tão ridiculo como tu?

Ridículo só mesmo este: ""O

Ridículo só mesmo este:

""O senhor Pedro Proença dirigiu-se a mim depois de eu dizer: olha o meu amigo Pedro Proença que diz que é do Benfica, mas que rouba o Benfica e o Sporting e não rouba o FC Porto. Ele encostou-se a mim e, depois de me ter chamado duas vezes o mesmo nome, e não admito que ofendam os meus pais, deixei cair a cabeça e dei-lhe uma cabeçada", contou o arguido, que se assumiu como adepto do Benfica, clube que diz ser a "sua vida" a seguir à família."

LOL Estas últimas duas linhas são o resumo perfeito do trolha vermelhusco comum...

quase tão ridiculo como

"Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total."

e que tal este?
"Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(...) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (...) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco...Tudo à mão de semear. Ficámos em transe."

ou este?
"Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (...)"

mas sem dúvida, o meu "preferido":
"Houve um policia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado."

A diferença entre nós os dois é que eu olho para estas frases e digo, é impossivel que o comum torcedor do porto seja isto ao passo que tu olhas para uma história abjecta de um adepto do benfica e dizes que somos todos assim.

Disse que são todos assim?

Disse que são todos assim? "Olhe que não, olhe que não". Aconselhava-o mas é a reler de novo o meu comentário, principalmente a última frase: "são o resumo perfeito do trolha vermelhusco comum...".

Você é um "trolha vermelhusco comum"?
Para mim há dois tipos de adeptos do Benfica, os verdadeiros adeptos e o "trolha vermelhusco comum". Assim como no FC Porto e Sporting também existe estes dois tipos, e esses exemplos que você sacou são precisamente isso: resumos perfeitos do trolha azulado e do trolha verde e branco comum...

Cumps

O problema é os moinhos

E o dao quixote, 2 minutos de atraso? Ide mamar no grosso.

já agora...

Parabéns

reduziram a distancia para o 2º classificado

A Liga de Clubes

vai "investigar". Devem ser cá uns investigadores...

O problema aqui...

não é o atraso de 2, 3 minutos...

O grande problema, é ter sido marcado penalti no último minuto...

E é penalti, diga-se...

no ultimo jogo da champions

no ultimo jogo da champions do grupo do benfica, o jogo do olumpiakos tambem tinha começado uns minutos mais tarde...

isto é merda...tretas para encher chouriços, a que o bruno caravalho esta a usar para se defender e o FCP vai usar para atacar o Figueiredo...

sobre o ser penalty ou nao ser, é discutivel...existe o agarrar, mas nao é o suficiente para ghillas cair duas passadas a seguir, tal como o do benfica no restelo tambem nao era, mas lá esta ...vai da analise do arbitro. e discutivel, mas aceita-se.

Exactamente...

e outra coisa... os teus "colegas de bancada" estão indignados com este não-caso, quando deveriam era estar contentes: ao que parece, é mais fácil ganhar a este Porto de Fonseca que ao Sporting de Jardim, certo?... :)

Não percebo a indignação... lol

foi exactamente isso que eu

foi exactamente isso que eu disse apos o jogo, que entre o sporting ou o porto, preferia apanhar o Porto, mesmo sabendo que é dificil ir ganhar ao dragao..

Alem de ser mais dificil enquanto equipa, jogar contra o sporting é fisicamente mais exigente...e acredita, o Sporting tem pernas para jogar dia 9 (com o Benfica na Luz) e depois dia 12, sem perder fulgor...o Benfica dois jogos destes nas pernas, quando a seguir ainda tem jogos da europa...Sem duvida o Porto...

sobre esta taça da liga, achei pior o Duarte Gomes ter suspenso o Porto-Penafiel por causa da chuva, (que era igual a que o benfica apanhou em Vila do Conde) quando o Sporting tinha acabado de dar 3-0 ao Maritimo, o que obrigava o Porto a marcar mais que os tres golo...isto dos 4 minutos é palha para burro amigo.

e nao acho que ninguem do Benfica esteja indignado

Palavras acertadas de uma co-adepta Portista.

Gostava apenas de partilhar aqui um comentário feito por uma co-adepta Portista num blogue azul e branco de renome. As palavras são as suas, mas como bem que podiam ser as minhas, tal me identifiquei com elas, não pude resistir a postá-las aqui:

"Partilho convosco a minha análise aos disparates do "Burro do Carvalho":

Ora vamos lá falar num assunto que muito incomoda algumas pessoas desde Sábado à noite.
O "Burro do Carvalho" reclama que o jogo do FC Porto vs Marítimo começou com 2 min. e 45 seg. de atraso na 1ª parte e na 2ª parte com 45 seg. de atraso.
O "Burro do Carvalho" já devia saber que não se deve falar sem antes analisar os factos. Vou então dar-lhe uma ajuda.
Ó "Burro do Carvalho" viu o anti-jogo por parte do Marítimo quando um jogador se "lesionou" e saiu das 4 linhas e quando se apercebeu disso, rebolou novamente para dentro do campo para ser assistido dentro do campo e assim interromper o jogo?
Ó "Burro do Carvalho", viu o penalty que ficou por marcar sobre o Carlos Eduardo e nesse mesmo lance, viu as fitas do guarda-redes no chão que interromperam o jogo por cerca de 4 minutos para ser assistido e viu ainda a palhaçada que o árbitro fez ao transformar um penalty numa bola ao solo e o tempo que se perdeu com isso?
Ó "Burro do Carvalho" depois destas interrupções todas viu quanto tempo o árbitro deu de compensação?
Pois é, "Burro do Carvalho" se calhar não tinha sido má ideia 1º analisar o jogo antes de dizer idiotices.
Sabe, "Burro do Carvalho" a culpa da eliminação do sporting decorreu de uma situação que é explicada às crianças numa fábula, "A lebre e a Tartaruga". O que aconteceu no Sábado é que o sporting ao saber que o FC Porto estava a perder por 2-1 ficou a dormir porque deu o apuramento como garantido, não procurou o 4º golo, ao passo que o FC Porto, que na 1ª parte e numa boa fatia da 2ª parte não jogou nada (e verdade seja dita, o Marítimo B jogou muito), não desistiu e procurou a viragem do resultado.
Sabe, "Burro do Carvalho" ainda podemos ir mais longe, a culpa da eliminação do sporting é do guarda-redes do FC Porto, Fabiano, porque vos negou 3 golos com 3 defesas espectaculares quando jogamos contra vocês em Alvalade, num jogo em que o meu FC Porto pouco jogou e no qual Fabiano, ele sim, vos negou a vitória!
E para terminar: Sabe, "Burro do Carvalho" compete aos delegados da Liga o início dos jogos em simultâneo. E sabe que mais, "Burro do Carvalho" o jogo na 2ª parte começou com 45 seg. de atraso mas os jogadores do FC Porto é que estavam já em campo à espera que os jogadores do Marítimo entrassem no relvado.
Como todos sabem, não sou grande fã da Taça da Liga, sinceramente não me diz muito, mas garanto que me deu um grande gozo o que aconteceu no Sábado!"

E é isto. Nada mais a acrescentar. Agora é ver a merda descarrilar por aqui abaixo enquanto os tavinhos se espumam da boca (there you go, I said it again, ups...).

Mas para uma Taça de merda...

estou-me nas tintas! Saboreiam-na um de vocês ( SLB OU FCP)

Fiquei mais lixado com o roubo no jogo com o Nacional para o campeonato.

Mas uma coisa é certa: "as coincidências", segundo Bruno de Carvalho, continuam...

Avisa lá o teu treinador e

Avisa lá o teu treinador e presidente que mesmo que os jogos tivessem inicio ao mesmo minuto, apenas por "coincidência" acabariam ao mesmo tempo...

Se tivessem começado exactamente...

Se tivessem começado exactamente no mesmo minuto, como é suposto, não teria havido suspeitas nenhumas. Porque foi isso que permitiu cerca de 10m entre o fim do jogo de Penafiel, e do Porto. Uma diferença considerável, não?

10 minutos? A contar com os

10 minutos? A contar com os descontos...."O Porto-Marítimo começou 2m45s depois do Penafiel-Sporting. Situação que se repetiu no ínicio da segunda parte, desta vez com 3m15s de atraso. O Sporting queixou-se do atraso do jogo do Dragão, considerando que esse descompasso em relação ao jogo de Penafiel, feriu a credibilidade da prova" Relembro que o FCPorto foi a primeira equipa a chegar para a segunda parte...

Eu não vi o jogo do Porto,

vi naturalmente o do Sporting. Mas uma coisa me parece certa: os funcionários da Liga estavam lá para quê? Ou será que nem sequer lá estavam?

Esta Taça ainda nem tinha começado, e já havia um clube a criar polémica com ela, e desde então nunca parou.

Taça Lucílio e basta!

eu ja tinha dito que o porto

eu ja tinha dito que o porto ainda ia-se qualificar com o golo em claro fora de jogo do varela duas semanas antes.
Nao esperava era que fossem tao incompetentes ao ponto de ainda precisar de outro empurrao de um arbitro e ainda de atrasar a partida.
Sao uma cambada de tristes pobres de espirito

não foi o arbitro que empurrou...

foi o igor rossi...mas aquela defesa do marítimo já tinha dado umas abébias no jogo anterior para o campeonato e os árbitros também ajudaram...sabes com quem jogaram? adivinha lá....

digna de anedotário nacional

Retirado do SAPO:
Já o diário O Jogo escreve "Sobre a meta"FC Porto 3-2 Marítimo. Penálti de Josué aos 90'+4 deu meia-final da Taça da Liga aos dragões. Tribunal unânime: grande penalidade bem assinalada e outra ficou por marcar. Lucho sai para o Catar: “Foi um pedido do jogador”, Paulo Fonseca sobre a saída surpresa do argentino. Penafiel 1-3 Sporting: Bruno culpa sistema pela eliminação. Jardim: “Jogos deviam começar e acabar ao mesmo tempo”.

Esta do Leonardo Jardim dizer que os jogos deviam começar e acabar ao mesmo tempo é digna de figurar no anedotário nacional.

e so mais uma investigaçao

e so mais uma investigaçao cosmetica do tipo apito dourado, tipo helton, tipo kleber, tipo infracoes com jogadores A e equipe B
Porcos sujos batoteiros esses tripeiros canalhas

tens razão....

sempre e sempre com o fifca e os calimeros ao barulho...onde andas howard king? onde andas cardinal?

o fonseca já habia dito que tinha

sido uma "bitória à clube da fruta"... ele sabe do que fala... ;)
adquiriram mais batota para o museu do mensalão... como o clube da fruta já têm pouca batota/vigarice no museu do crime , ainda querem mais...
ainda bêm para aqui gamas com orgulho em crimes/bigarices, batotices...
que bimbos, eheheh

45 segundos de diferença

A acreditar no que o "adepto" do FCP no programa da rtp informação "zona mista" disse a diferença entre o inicio da 2ª parte do Penafiel-Sporting e a do FCP-Maritimo foi de 45 segundos. Devia ter começado à mesma hora ? Devia. O penalty foi assinalado dentro do tempo regulamentar concedido pelo árbitro, por isso podia ser marcado até 20 minutos depois que isso não tinha consequências dado ser a grande penalidade a única falta que permite que o jogo seja prolongado dentro de alguns limites razoáveis de tempo e em função da decisão do árbitro desde que haja razões para isso. Por isso afirmar como o faz Leonardo Jardim que "o jogo devia acabar ao mesmo tempo" é para rir e revela alguma cabeça quente na hora da derrota e dai o disparate acontecer. Fizesse o SCP o seu trabalho de modo competente e não precisaria dos golos para se apurar pois foi a melhor equipa do grupo, o que os tramou foi o golo do Penafiel, o resto são cantigas e folclore. O ano passado eram os 15 minutos da utilização do jogador do FCP que o iam atirar borda fora da taça da liga, este ano é o inicio do jogo e da 2ª parte, para o ano o que será ? Está na hora dos dirigentes do FCP decidirem (caso isso seja possivel) deixarem de participar nesta competição da treta. A SIC pagava 200.000 euros por cada jogo, a TVI paga agora 30.000 euros (a ser verdade o que ouvi na TV), qualquer dia os jogos são de borla pois ninguém os quer transmitir. A média baixou de 4.000 espectadores para cerca de 1500 por jogo e a reunião que alguns clubes querem marcar para correr com o presidente da liga nunca mais se realiza. Manter o poder deve dar uma trabalheira enorme. Por último a ideia peregrina do presidente do SCP de um sorteio puro dos árbitros é para um tipo morrer a rir, só daquela mente podia sair uma coisa daquelas. E se um árbitro nunca saisse no sorteio como era ? Não apitava uma época inteira ? E se os melhores árbitros só saissem no sorteio dos jogos da 2ª liga como era ? Se o SCP coloca condicionalismos a essa eventualidade então já não é sorteio puro.......

é indisfarçavel o desconforto

é indisfarçavel o desconforto azul e branco com esta taça, nao conseguem ganha-la e o desespro leva a fazer de tudo. Violacao de regulamentos no ano passado. Batotice neste. Enfim metem a carne toda o assador e ano apos ano a desilusao aumento com a ausencia de vitorias nesta prova.
foi bonito ver o extase dos adeptos e direcao ao vencerem a fase de grupos.

por falar em extase e batota na taça da liga

http://www.youtube.com/watch?v=Vt5e5B2r1bc

por falar em extase e batota na taça da liga

Não te esqueças que tens de

Não te esqueças que tens de informar a alteração do estádio com 10 dias de antecedência...e é para jogar em Barcelos...Não violem os regulamentos...

e se cair uma intemperie ou

e se cair uma intemperie ou uma bancada ou algo qualquer, tambem tinhas quer adivinhado a 10 dias atras. Nem sequer sabes os regulamentos.
E frustrante procurar procurar armas de arremesso com a porrada que levam todos os dias da boca dos portugueses. Tem um prestigio no nivel lama.