Atraso no FC Porto-Marítimo: FPF abriu inquérito e remeteu-o para a Liga | Relvado

Atraso no FC Porto-Marítimo: FPF abriu inquérito e remeteu-o para a Liga

Relatório do árbitro e dos delegados motivou abertura de processo.
 
Mário Figueiredo (novembro 2013)
ligaportugal.pt

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo disciplinar a propósito do atraso com que se iniciou o FC Porto-Marítimo de sábado, e remeteu-o para a Liga de clubes.

De acordo com a agência Lusa, o CD abriu o processo tendo como base o relatório do árbitro e dos delegados ao jogo, mas decidiu enviar o caso para a Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga.

É a Comissão de Instrução e Inquéritos que terá agora de apurar a responsabilidade dos factos. Depois de ouvir ambas as partes, deverá sugerir uma punição ou o arquivamento.

FC Porto:

Comentários [62]

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Guardar configuração" para activar as suas alterações.

para quê tanta mixordia

Só porque as coisas ocorreram um pouco em cima da hora, há tal problema.
Mas, quem minimamente tem conhecimentos de direito, sabe que isto é muito difícil de se provar, e existindo dolo, é necessário saber que tipo de dolo existiu. Pois poderá ser dolo direto, necessário ou eventual. No caso, se houver dolo, este será o mais leve possível, pois de certeza que o FCP ou quem provocou isto, apenas foi negligente e se calhar consciente, mas isso aplica-se como próximo do dolo eventual. mas este dolo eventual mesmo assim tem dupla eventualidade, uma vez que dependeria também de eventualmente ocorrerem situações aleatórias, o que excecionalmente ocorreram, que foi o facto de existirem golos no limiar do tempo regulamentar.
No meio de tanta eventualidade, descobrir puro dolo, será tão difícil, como provar que a culpa é da liga que não dispôs de meios que evitassem tal situação, ou seja, dizer-se que a liga ao não estabelecer elementos que determinassem o inicio do jogo em simultâneo agiu com dolo para poder fazer com que os clubes prevaricassem. Isto também é possível ter acontecido; mas de tão difícil prova como o que estão a tentar provar. Então não percam tempo. Até porque, pode-se pegar logo de raiz, no facto de se poder interpretar o regulamento que diz "começam todos á mesma hora", e não diz "simultaneamente". Qual é o conceito de á mesma hora? temos que ver, que quando se diz "á mesma hora", não quer dizer "no mesmo minuto e mesmo segundo". Portanto, há tantos sítios por onde fazer cair tal estupidez.
Logo: esqueçam e dediquem-se á luta dentro do campo não nos bastidores

Andam as beatas do Contumil...

...preocupadas com o local do jogo com o Gil. O único preocupado foi e deve ser o clube de Barcelos que se manifestou, falou quado devia falar e aceitou jogar no Restelo, numa partida onde (como explicar isto a grunhos?) não havia nada para decidir. A partir daí há zero de legitimidade para letra de beatas porque não é nada com o clube da fruta. Embora, por uma questão de sanidade mental dos ditos, por mim podem tirar os 3 pontos ao Benfica, desclassificar-nos da Taça da Liga, o que bem entenderem. Contra um Porto do castigador máximo Josué, será sofrer o primeiro golo e evitar a goleada, como diz o outro. A não ser que o primeiro golo surja de grande penalidade aos 95 minutos.

Youssef, Agora com recurso à

Youssef,

Agora com recurso à imagem, recordo-te como é que alguns ganham jogos aos 95 minutos, sempre "limpinho, limpinho..." Ghilas foi agarrado dentro e fora, e não agarrou ninguém, e repito, todos os jornais, e especialistas de arbitragem consideraram GP bem assinalada.

Podes comentar este imagem?

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/421852_5452432288...

Youssef, A penalidade sobre o

Youssef,

A penalidade sobre o Ghilas foi bem assinalada, desde a tendenciosa Bolha ao Record do Manhoso, referiram especialistas da coisa que foi "limpinho", e mais, reforçaram que uma outra não foi assinalada sobre C Eduardo.

Sem imagens, recordo o que foi dito, o que foi escrito no Benfica 1 Académica 0, golo aos 95 minutos de GP, lembras?

http://relvado.sapo.pt/benfica/rui-santos-considera-que-arbitro-errou-no...

Que valentes pontapés na

Que valentes pontapés na traqueia que andas a levar do HOMEM FERMENTO ;) e hoje vens choramingar mais um pouquinho... Talvez ele te dê atenção.

A penalidade sobre Ghilas foi assinalada ao minuto 93 e como foi a favor do FC Porto, a contestação ganha outros contornos e só foi efectuada ao minuto 95.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=712255&tm=3&visual=66

Como diz o vice-parolo do relvado, ainda bem que é o FC Porto e não é o Sporting o vosso próximo adversário na Taça Lucílio. Até pode ter razão, pois o Sporting está mais forte que ambos e para mim está na pole-position para vencer a Liga.

Não respondas, responde ao comentário que o Fermento irá colocar aqui. Gosto de ver a tua insistência em algo que não tens razão mas enfim... casmurro até aos últimos dias, não é?

PS: Já viste o FC Porto a entrar primeiro em campo na 2ª parte? E com 6 substituições e 1 penalidade só deu 4 minutos? ;) Sem falar da vossa memória selectiva ao derrube a Carlos Eduardo.
http://www.youtube.com/watch?v=yKOyU6WMNiY
Aprende umas leis aqui----> http://www.youtube.com/watch?v=aBzLNVAilnM

Um pagode vós sois ;) Obrigado!

O Fermento?

Coitado, tem que comer muita sopinha. O comentário não foi para ele, mas sim para a estrunfalhada que quer fazer dessa troca de estádio a vergonha da semana. É aquela areia nas vistas. Mas se te contenta, já lhe dei razão, mesmo sabendo que ele também não foi ler os regulamentos da Taça da Liga. É fácil apanhar o comunicado do Gil e gritar aos sete ventos que foi o primeiro a referir essa situação no fórum. Não achas?

Bem, nem sei por onde continuar. Minuto 93, minuto 95, foi de facto uma observação pertinente, tendo em conta o contexto do meu comentário. Quanto ao resto, volto a repetir, folgo em confirmar mais uma vez que não passas de um artista que lê tudo o que aqui se escreve de uma ponta à outra, mas depois vem apregoar que não tem tempo e faz disto um divertimento. Yeah right! A informação é tanta que já te baralhas. Eu escrevi algo sobre o atraso? Elucida-me por favor...

Ah, é verdade. Não tenho acesso ao youtube onde estou. É pena, queria aprender qualquer coisa com sua excelência. Terá de ficar para outra oportunidade. E o pagode somos nós...

PAH!

Dar ATENÇÃO a esse daí??! De novo??! LOL Não vale a PENA, já teve o TEMPO de ANTENA para dar tiros dos pés que chegasse............. Nos próximos dias, TALVEZ.

É PAROLO e está tudo dito. Quem nasce assim NUNCA se endireita.......

eu sei o que fizeste aí...

podes mostrar à vontade as imagens do fcp entrar 1º em campo na 2ªparte. O atraso não tem nada a ver com a 2ª parte, estás a confundir-te.

30segundos por cada substituição + 1 minuto por golo. É assim que se faz as contas, né? Seja como for, os desmaios dos GR e as pseudo-lesões nunca são contabilizadas :s

Maltese, tanto alarido para

Maltese, tanto alarido para quê? ;) Dá gozo aos portistas, acredita...

E eu até pensava que a falta sobre Ghilas tinha que ser marcada onde tinha começado. Pelos vistos e segundo a lei... não!

...

Eu acho que anda é toda a gente a discutir merdinhas quando deviam era questionar a competência de quem está na liga, dos papalvos que o elegeram e dos idiotas que não se conseguem coordenar para o expulsar da presidência da liga.

A culpa nunca será do Benfica nem do FCPorto porque quem organiza isto não são eles, mas pronto...Ao menos morreu a lenga-lenga do calabote. lol

Caíu-vos do céu aquele Igor Rossi que é o espelho da competência da defesa do Marítimo :s Mas minutos antes o perigo foi na vossa baliza...Mas esses assuntos não dão pica :D

O FC Porto joga 0. Que

O FC Porto joga 0. Que lástima. Eu e muitos portistas o dizem. Não sei como será o teu Benfas sem Matic mas melhor não fica. Resta o Sporting que tem um excelente treinador, o melhor dos 3 grandes e não tem jogadores de 10 Milhões. Sem os jogos da Taça Portugal e LC, o Sporting está lá em cima e começo a acreditar que pode roubar o título ao FC Porto.

Resta a Paulo Fonseca definir O onze em Fevereiro, lol nunca visto e JJ colocar o meio campo com dinâmica semelhante. Duvido de ambos ;)

Isto não dará em nada... mas responde a isto: A CMVM sabendo do negócio que envolve André Gomes/Benfica/Jorge Mendes não questiona nadinha...? Ehehe

...

que negócio? tipo aquele do Luisão inventado pelo antitripa que depois foi relatado no CM por um jornalista com "inside infos"??

A CMVM costuma tentar fod*** o Benfica com esta cena dos boatos de contratações (algo que não me lembro de ver em outros clubes), mas o Benfica só se deixa fod*** se tiver interessado nisso. Mas CMVMs à parte, até gostava que o puto saísse por 15M€ agora em Janeiro para um bom clube e fizesse uma grande 2ª volta. Ca puta de bolachada de luva branca do JorgeJ e noutros especialistas em jogadores promissores\flops feitos pela imprensa aqui do burgo :D

Sem o Matic, o Benfica fica mais forte se o JJ deixar de se pôr em bicos de pés e reforçar o meio-campo passando a usar 3 médios. Era bem humilde se o fizesse...mas acho isso pouco provável.

Espera por um vermelho ou uma lesão de um william\adrien\andré e vais ver o Sporting caçar com Gerson Magrão, o Vitor e o...ah pois é, sem william não há mais ninguém :s O que vale é que só lhes falta, até maio, menos do dobro dos jogos do SLB e FCP até Março.

Sobre o teu ultimo

Sobre o teu ultimo paragrafo...o Sporting recebe a academica com o Montero e com o William Carvalho à Bica com 4 Cartoes amarelos...Quero ver o espumanço que estes gajos vao ter se virem o 5º Cartão e ficarem de fora com o Benfica...

...

...foda-se, ó estúpido...ao menos disfarça...

Canta aos sete ventos que anda aqui "por desporto", mas lê tudo, passa em revista tudo, assimila tudo, e tudo conserva para utilizar como patética arma de arremesso.

Olha que demência em excesso paga uma "coima valente", idiota...

"...responde ao comentário que o Fermento irá colocar aqui". A SÉRIO, man?!?!!?

Minha nossa senhora...

Parolo-mor em acção..! Loles!

Parolo-mor em acção..! Loles!

Eu nem coloco o seu isco preferido (feno) e nem lhe dirijo a palavra e este cão mandado vem sempre cá parar. É demais ;) És pouco estúpido és... vai trabalhar desgraçadote! Isso é futuro para alguém? A viver dos ordenados dos papás?? Lá por «a família ter negócios com alguns ilustres benfiquistas também ajuda» a sugares os euros aos papás. A muito custo lá tiraste um curseco de atirar barro à parede só para encheres o bom nome da família. E no fim? Em casa a digitar palavras para encher o seu nano-ego diariamente. Que parolão cagão! ;)

Tu és mesmo o salvador desta merda ;) Vieste com as calças na mão para socorrer o Ramzi para (mais) uma palmadinha nas costas.

Que ser repugnante pá! :)

...

...e não é que este badameco fez uso de mais uma que conserva religiosamente guardadinha no stock de armas de arremesso?! Porra, oh, rapaz...sai dessa. Encarrilas sempre por uma projecção barata da tua própria pessoa...e estranhamente (ou talvez não) só tu é que não pareces ter consciência disso.

Olha lá, chegaste a ir à Gruta enquanto andaste por Évora?

Sugar os euros aos papás...LOL...isto vindo do anormal que, a julgar pelo que aqui escreve, é sustentado pelos sogros, tem que se lhe diga. E lamento, depois do "curseco" (que sabes lá tu qual é que foi), já fiz mais umas coisitas. E tu? Já saíste do call center em que te meteste para sustentar a cena da música? Ou os papás obrigam-te a dar o cu na esquina para pagares o quarto que divides com a psicóloga que chamas de namorada?

Miúdo, escusas de ir por aí. Não tens sequer jeitinho para esse tipo de argumentária...

é, não é....

até 6ª feira voltamos a falar....

www.regras.lol

Agora no sítio certo...

Antes demais queria apenas relembrar-vos que esta regra dos jogos começarem à mesma hora quando duas equipas estão a lutar por uma qualificação, subida, descida, titulo, foi para evitar arranjinhos\displicência que se viram às carradas.
O que eu vi no sábado foi o Marítimo a bater-se muito bem e nos descontos quase que empurrava um FCP órfão do comandante mas na máxima força, para fora da taça da liga...

Dito isto, deve haver muito estrunfe a engolir a seco a palavra Calabote. O tal que começando o jogo mais tarde uns minuitos, deu o beneficio ao Benfica na luta da diferença-de-golos que poderia decidir o campeão :D Nessa época o campeonato foi ganho pelo FCP, mas e se este ano a taça da liga for ganha pelo FCP?? Passará o tal Calabote para 2º plano no imaginário estrunfe passando o Sr.Mota a ocupar o seu lugar?? E será este árbitro banido como foi o outro? LOL

Continuando a falar sobre a taça da liga, espero que retirem 3 pontos ao Benfica!! O jogo de sábado à tarde foi contra os regulamentos, devia ter sido jogado em Barcelos. Sinceramente, não percebo porque não o foi, não faz sentido, em nada benefeciava\prejudicava ninguém num jogo a feijões.
São estes pequenos pormenores que retiram credibilidade ao futebol, e os adeptos que compactuam com estas atitudes são tão culpados como os dirigentes. Ah e tal, são regras mas são das pequeninas, não faz mal serem atropeladas, não têm influência por aí além nos resultados finais. Enfim, cultura de exigência?? Não me façam rir...Mas lá está, o futebol é um pequeno exemplo daquilo que se passa a nível nacional :s

Continuando na Taça da Liga, uma competição realizada para compensar o diminuto nº de jogos de um campeonato com 16 equipas (ah o que eu suspiro por uma liga com 12 equipas a 4 voltas...), e que poderia ajudar os mais pequenos com prémios chorudos, foi desrespeitada em todas as suas edições, ou porque uns perderam, ou porque as regras de utilização de jogadores não é cumprida, ou porque se joga em estádios onde não se devia jogar, ou porque os horários não são cumpridos, etc. Uma competição que tinha boas intenções na sua génese foi atirada para a lama para que se pudesse continuar dar o jeito aos grandes e cagar nos pequenos!

ps: Não vejo muitos jogos do Marítimo, apenas os que são contra o Benfica, alguns contra o Vitória e outros ocasionalmente contra o SCP ou FCP. No entanto há um jogador que me vai ficando na retina, não, não é o Heldon, o Sami ou o Ruben Ferreia...é o Igor Rossi!! É dos gajos que mais vejo a cometer penalties contra os grandes. Se este gajo que só comete os penalties porque não sabe mais é titular, não admira que aquela defesa seja a nódoa que é...

Retirado de um blog Vitoriano, Luis Cirilo (autor)

»Tenho amigos benfiquistas, portistas e sportinguistas.
Que quando "toco" no clube deles me "acusam" logo de ser simpatizante de um dos outros dois,
Então entre benfiquistas e portistas é automático.
Quando a verdade é bem outra. Sou adepto de um clube que está farto de ser prejudicado nos jogos com esses três, no tratamento discriminatório da imprensa, na perseguição de que é alvo pelas instâncias disciplinares do futebol.
Sei que ser vitoriano tem um preço.
Ganhar menos, aparecer menos na comunicação social, ser prejudicado em lances que decidem jogos e o alarido ser muito menos que num lançamento de linha lateral marcado ao contrário a um dos três filhos do sistema.
É um preço que os vitorianos não se importam de pagar.
Mas pagar é uma coisa e calar outra bem diferente.
Nos jogos de fim de semana da taça da carica há um grande polémica em volta de um dos jogos ter começado dois minutos depois do outro e já se pedem inquéritos, ministério público, não sei a própria ONU não terá de ser chamada a mediar o problema!
Quando o grande escândalo, aquele que põe a nu muitas das todas as podridões do nosso futebol, foi noutro jogo.
Não pela arbitragem ,não pela cronometragem ou qualquer outro problema passado no relvado do Restelo.
Mas pelo simples facto de aquele jogo não poder ser ali.
O regulamento da taça da liga é claro.
Quando uma equipa não puder utilizar o seu recinto por interdição disciplinar ou falta de condições do terreno de jogo(precisamente o motivo que levou o SLB a mudar para o Restelo) então o desafio terá de ser disputado em casa do adversário.
Neste caso em Barcelos.
Tal só seria superável se ambos os clubes mais a liga concordassem, por escrito e com dez dias de antecedência, na mudança de local.
A história é tragicamente diferente.
O Benfica resolveu poupar o relvado e decidiu jogar no Restelo.
A LPFP fazendo tábua rasa do próprio regulamento autorizou de imediato sem, um e outro, terem a elementar atitude de atempadamente avisarem o Gil Vicente.
E só quando este fez barulho ( e recordo que a dois dias do jogo o presidente gilista ainda punha a hipótese de falta de comparência) é que se dignaram dar-lhe uma explicação e pedir a anuência.
O Gil Vicente, que tinha toda a razão do mundo, acabou por anuir e lá apareceu no Restelo para fazer o jogo provavelmente por se lembrar bem do jeito que lhe vão dando os jogadores que o SLB lhe empresta ou lhe compra!
O regulamento das competições existe para todos e a todos tem de ser aplicado por igual.
Neste caso existiu uma violação grosseira, indesmentível e gravíssima do regulamento.
Provando que no futebol há filhos e enteados, há compadrios, há uma direcção da Liga absolutamente incompetente e cuja única estratégia é a de sobreviver a qualquer preço fazendo qualquer tipo de frete.
Á beira disto, e do que isto demonstra, os dois minutos do"Dragão" são uma brincadeira de crianças mas que dá imenso jeito para desviar as atenções do escândalo do Restelo.
E a comunicação social, como sempre atenta,veneradora e obrigada colabora de forma vergonhosa no silenciamento do que se passou porque os benefícios ao clube da Luz não são noticia nem dá jeito que se fale desses assuntos.
Pobre futebol português.
Depois Falamos

P.S. Falo disto com esta indignação precisamente por ser adepto de um clube que o ano passado foi brutalmente castigado pelas instâncias disciplinares, com jogos á porta fechada, por incidentes idênticos a outros que nos estádios de Benfica, Porto, Sporting e Sporting CB não mereceram idêntica punição.
Os vitorianos podem ser enteados do sistema, mas não são nem nunca serão cobardes ou mudos! »

Luís Cirilo

Ahhh

o grande Luís Cirilo...
O tal que entre outros textos também publicou uma pérola destas no seu blog/página do facebook:

"Este Custódio só merece desprezo por parte dos vitorianos. Vale o sabermos que ele é de quem lhe paga! As senhoras que andam pelo castelo á noite são bem mais dignas".

Gente boa portanto, olha e que tal da proxima vez citares um blog de extrema direita para tentares passar os teus pontos de vista sobre a proteção das focas bébés?

PAH!

+1

Fui o primeiro a avisar desse ATROPELO aos regulamentos por parte da Liga e do São Domingos............. chegando mesmo a presenciar algumas figurinhas RIDÍCULAS de quem desconhece as regras básicas do FUTEBOL e o REGULAMENTO da competição à qual dão mais IMPORTÂNCIA..........

Já viste que a CS submissa nem pia quanto a este assunto??! É tudo "NORMAL" LOL Atenção que quando o jogo é quase a feijões já não interessa CUMPRIR com as regras, podem fazer o que bem entendem............... ;)

Também é ENGRAÇADO verificar a "coerência" e o "sacudir a água do capote" dos PALADINOS da verdade e mestres da (falsa) MORAL cá do sítio........ Mas isso SEMPRE foi RECORRENTE, não há volta a dar. heheheh......

PAH, Os adeptos "enganados" e

PAH,

Os adeptos "enganados" e alienados, não sabem ler, e desconhecem os regulamentos, mas quando lhes convem, O adepto Vitoriano afirma e com total ligitimidade que os pequenos são sempre lesados, e os Grandes quase sempre beneficiados, e incluo o FC Porto nesse grupo, claro!

E vamos lendo estas verdadeiras "pérolas", enfim, quando surge o Vice Silva de Campanhã, sempre num registo de mentir, manipular e forjar, não estranho estes pobres seguirem tais práticas abusivas e de manipulação.

"O próprio Gil apenas reclamou por ser no Restelo, clube com quem eles tiveram um desaguisado muito grave no passado...» Será ?

Ora vamos reler as noticias da semana passada :

http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_da_liga/artigo/2014/01/22/ant_nio_f...

PAH!

Essas pseudo-queixas do FIÚZA só engole quem quiser................ Ele sabe bem quem manda!!! Já viste que depois disso fechou-se em copas??! LOL

...........................

Fermento tenta passar os olhos por essas noticias do Benfica Gil no restelo.....

O Benfica não estipulou campo nenhum, disse apenas que o seu campo não poderia ser utilizado e que tinha falado com o clube do restelo que caso necessário estes cediam o campo emprestado sem problemas, sendo que a Liga, sim a Liga, decretou então que o jogo se fizesse no Restelo....não foi o Benfica que pediu, o Benfica apenas tem há já muitos anos boas relações com Belenenses (tal como o Porto tem com o Guimarães com o Braga Paços de Ferreira entre outros) logo o clube do Restelo sabendo da situação do relvado da Luz e que tem de estar em condições plenas em Maio para a final da Champions, ofereceu o seu campo a liga para que o jogo se lá realizasse, visto que era um jogo que não lhes dizia respeito e que não iria servir para nada porque o Benfica já estava apurado, logo não havia crise..

O próprio Gil apenas reclamou por ser no Restelo, clube com quem eles tiveram um desaguisado muito grave no passado...

PAH!

E tudo isso para quê?!?

O REGULAMENTO foi ou não cumprido?!?

A INCOMPETÊNCIA desta Liga (que vocês defendem com unhas e dentes) é tão ou mais gritante quanto o vosso DESCONHECIMENTO pelas REGRAS!!! Também queres atirar areia para os olhos e dizer que "foi a feijões"??! Opção tua.........

O REGULAMENTO foi ou não cumprido?!?

........

Man foi a liga que decretou....a mesma Liga que criou os regulamentos, ou seja, queres explicações manda carta para a Liga a perguntar porque ordenou que o jogo fosse no Restelo..........

Se os Regulamentos foram cumpridos ou não, não sei, mas sei que o Benfica tb não tem nada a ver com a situação, em igual paridade tens o caso do atraso no inicio do jogo do Porto, o Regulamento ordena que aqueles jogos começassem a mesma hora, no entanto o delegado da Liga não soube se impor à situação como tal tb acho que o Porto não é perdido nem achado na conversa....mas isso são contas de outro rosário........

Os Regulamentos não contam só para o Benfica meu caro

P.S.: Sim o jogo foi a feijões porque já era sabido quem passava, a pontuação assim o determinou ao fim da 2ª jornada

PAH!

LOL LOL LOL

Dasse sabes com toda a certeza em relação ao jogo do FCPORTO, mas atiras areia para os olhos ("não sabes se foi ou não" ou não te convém saber??! São bem claros.....) quando o assunto é o teu clube................

Meu amigo, no jogo do FCPORTO se não foi cumprido o REGULAMENTO que haja investigação e que os CULPADOS sejam punidos. Se foi PROVADO que o meu clube fez isso de propósito sou o primeiro a dizer, que seja ELIMINADO.

Mas justificas o que aconteceu com o teu clube com o jogo do FCPORTO?!?

Volto a perguntar, lê de novo os REGULAMENTOS: O REGULAMENTO foi ou não cumprido?!?

....................

Se alguem não os cumpriu foi a LIGA

A tua conversa é mesma de ires na rua com o teu carro e paras no sinal vermelho, atrás de ti vem um carro da bófia que resolve entrar em "marcha de urgência" e passar o vermelho......vais lá passar lhe a multa???

Man se for comprovado que houve dolo por parte do Porto é uma coisa, agora o Benfica disse (isso foi dito em todas as noticias e até na vossa biblia do Ojogo) que o jogo não poderia se realizar no estádio da luz explicou as suas razões e deu uma opção do Restelo à liga, fez o que tinha de ser feito, a Liga que deveria ter comunicado com o Gil se havia ou não problema não o fez atempadamente, e decretou que o jogo fosse no Restelo, como tal bora.....vamos obrigar a liga a pagar uma multa....à própria Liga....................porque não respeitou os próprios regulamentos

PAH!

A LIGA não respeitou...... e o TEU clube não respeitou!!!! Não esperava tanta desonestidade da tua parte Pedro................

Foi PÚBLICO que a a LIGA e o TEU clube pediram desculpas ao Gil.............. Isso veio nos jornais e tudo. Vais negar também??! Se o teu clube tivesse CUMPRIDO os regulamentos, porque razão havia de pedir DESCULPAS??!

Vais responder-me diretamente agora??! O REGULAMENTO foi ou não cumprido?!?

................

Man ok o meu clube "Omitiu" ao Gil que ojogo não podia ser realizado na luz, OK, fez meio "atropelo" ao Regulamentos, o resto do trabalho................ FOI LIGA........o Benfica não tinha que dizerer que o Belenenses tinha disponibilizado o Restelo porque ai cabia à Liga informar com antecedência.......................

Desonestidade.....desonestidade é dar importância ao jogo do Benfica que nada de mais traria ao grupo porque já estava tudo estipulado e falar em atropelo das regras, mas no caso do atraso do Porto tudo serve para desculpar um suposto atraso ao jogo......não digo que seja o teu caso, mas isso sim é ser desonesto e aqui não falta malta que aproveitou esta meia guerra (meia guerra porque falamos mais nós aqui do que o próprio Gil Vicente tendo tudo ficado sanado do dia antes do jogo) do "estádio do Benfica Gil" e depois atiram as culpas todas ao delegado da Liga pelo atraso, meio caro pela tua leitura o Porto atrasou-se sem necessidade como tal é em igual modo como o Benfica culpado de "meio atropelo" aos regulamentos....sendo que no caso do Porto é bem mais grave porque era o jogo que decidia quem passava....

Quem é que afinal não cumpriu os REGULAMENTOS, o Benfica, o Porto ou a Liga???